Cecilia Reyes

by

Info/ Curiosidades

Cecilia Reyes – Scott Lobdell & Carlos Pacheco
Primeira aparição: X-Men vol. 2 #65 (1997)
Nome: Cecilia Reyes
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte Americana (Bronx, Nova Iorque, EUA) Marvel 616
Raça: Mutante
Status: Desconhecido

Poderes Mutantes:
Escudo de psicoplasma
– O Escudo cobre seu corpo automaticamente quando sente perigo;
– Poder geralmente utilizado de forma defensiva;
– Absorve o impacto apenas parcialmente;
– não tem controle sobre seu poder.

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades: Conhecimentos avançados de enfermagem, primeiros socorros e cirurgias.

Características Psicológicas: determinada, decidida, pacífica

Características Físicas: Negra e latina, traços típicos dessas etnias.

Outras Características:

Afiliações: X-Men

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: Médica Cirurgiã

Parentes Conhecidos:

Irmão – Miguel Reyes (Coronel Reyes)

Relacionamentos:

Biografia: (Atualizações recentes em Vermelho)
1-Início: Mulher, negra, latina e mutante. Cecília Reyes conhece muito bem o preconceito.

Morava no Bronx em Nova York com sua família imigrante porto-riquenha, Ainda pequena viu seu pai morrer em seus braços e a partir daí jurou que faria o possível para salvar outras vidas. Sua vida humilde a fez se tornar uma mulher forte e decidida onde batalhou sempre para atingir seus objetivos. E assim se formou em medicina, seu sonho desde garota, e passou a trabalhar salvando vidas no hospital Santa Misericórdia em Nova York.
Ao contrario da maioria dos heróis mutantes, Cecília sempre procurou ter uma vida normal, no anonimato, escondendo de todos que era mutante. Tanto que foi convidada por Charles Xavier a unir-se aos X-Men em uma ocasião e recusou, já que pensava continuar com sua carreira como Médica. Xavier concordou em manter seu segredo em sigilo

2- X-Men: Três anos depois, um de seus pacientes morreu e despertou como um Sentinela Prime que a atacou mas foi salva por Homem-de-Gelo. Sua mutação foi revelada a todos do hospital em que trabalha. Esta revelação pública custou seu emprego por causa do preconceito.

Homem de Gelo a leva para a mansão do Anjo mas são atacados por uma sentinela que esparava por eles lá se passando por governanta. E se salvam por causa da ajuda da detetive Charlotte Jones, que estava a procura de seu filho raptado e por isso acaba traindo a confiança os denunciando para OTZ. Mas logo se arrepende e pela segunda vez os salvam, dessa vez ficando gravemente ferida. Cecília ajuda Charlotte Jones a se recuperar de seu ferimento. Em seguida ao lado de Bobby e Medula enfrentam Bastion.

Logo depois, conheceu os x-men e salvou a vida de Ciclope que precisava ser operado urgentemente. Foi convidada a se unir aos X-Men, contra a sua vontade Cecília passou a ajuda-los. Cecília não estava feliz com esta situação, já que sua carreira como cirurgiã estava arruinada.

Durante um curto período em que tentou voltar a ter uma vida normal, ela viu como é duro o fardo de ser uma mutante, sentiu o preconceito vindo de seus antigos colegas de trabalho.

O vilão Pyro foi um dos primeiros mutantes infectado pelo Vírus Legado e, doente, foi então levado ao hospital de Cecília, que fez o melhor que pôde para salvá-lo, utilizando inconsciente e secretamente seu campo de força Mutante para que não se queimasse nas chamas descontroladas que Pyro emitia.
Pyro mais tarde convenceu Cecilia a afrouxar suas cintas, escapando do hospital.

Cecília e os X-Men foram capturados Ru’tai e levados para a dimensão dos N’Garai.

Ao enfrentar os N’Garai ao lado dos X-Men, Cecília acidentalmente destruiu o olho de Kierokk, amuleto que mantinha a passagem aberta da dimensão dos N’Garai para a Terra, salvando todos.

 

Cecília matou Hunter, o líder dos Neo. E para não capturada por eles, utilizou uma droga chamada Rave que amplia as habilidades mutantes. Porém ela ficou viciada pela droga.
Superou sua toxicodependência com a ajuda do professor Charles Xavier.

Meses depois, mostrou que aprendeu a controlar seu poder ativamente quando o Neo atacaram os X-Men.

Primeiro ela derrubou um ser com super força usando seu campo como um bastão e, durante uma luta de Noturno e  Jeaguer -um neo que tinha o poder de restreamento-, ela criou um espécie de campo de espinhos ao seu redor e o matou perfurado. Depois disso foi capturada na base deles quando Barbican bloqueou todas as entradas da base e ela segurou um buraco na parede com seus poderes para que o resto dos x-men saissem.

3- Desaparecida: Mais tarde foi capturada pelo Projeto Arma X que a capturou para atuar como doutora em campo de concentração mutante conhecido como Terra do Nunca. Ela está desaparecida desde então, muitos mutantes foram mortos lá, incluindo seu colega x-man Larval. Possivelmente este é o destino de Cecília.

Tempos depois, os X-Men encontram o irmão dela, o Coronel Reyes onde diz que não a vê desde que ela saiu dos X-Men.

ccreyes

 

Citações:
aspas

Edições Importantes:

.Primeira aparição:  ( X-Men #65, 1997) No Brasil –X-Men #127 (??, Ed. Abril)

. Vs Neo (??) No Brasil – X-Men Premium #14 (2001 Ed. Abril)

.Campo de concentração mutante: (Weapon X #5, 200?) No Brasil – Arma X #6 (2004, Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

23 Respostas to “Cecilia Reyes”

  1. Bruno Mendonça Says:

    Caliban, o campo de força protege o corpo dela o tempo todo, mas so se torna visível quando é atingido por algo.

    Ela pode expandir o campo para qualquer pessoa que toque e pode molda-lo em formas simples como espinhos e lâminas, usando-o ofensivamente.

  2. Rodrigo Says:

    Olha eu não conheço essa personagem (so de nome), mas, se nao me engano eu li uma vez que ela sentia os golpes quando estava com sue campo de força. Como não a conheço não posso falar com certeza, mas se eu esiver certo voce deve se lembrar de que ja tinha lido isso Trask.

  3. Bruno Mendonça Says:

    O Rodrigo tem razão, mesmo com o campo psioplásmico, ela sente cada impacto.

    Ou seja, ela pode morrer de dor :p.

  4. Lord Seph Says:

    na verdade ela sofre o dano de inercia do impacto… mesmo assim é bem baixo, mas quanto mais intenso pior.

  5. pandão Says:

    se bem me lembro ela tb controlou seu poder ativamente quando os neo atacaram os x-men ela derrubou anteus um ser com super força usando seu campo como um bastão ou algo parecido, matou jeaguer um dos neo que tinha o poder de restrear, durante uma luta dele com noturno ela criou um especie de campo de espinhos ao su redor e matou ele perfurado, depois disso durante o confronto com o resto dos neo ela ficou presa na base deles quando um neo conhecido como barbican bloqueou todas as entradas da base e ela segurou um buraco na parede com seus poderes para que o resto dos x-men saissem, esta historia se passou na x-men premiu da abril no ultimo numero se não me engano

  6. Lord Seph Says:

    o utiverso não conta nesse caso cara.

  7. pandão Says:

    pow mas isso não ocorreu no ultiverso ocorreu na cronologia normal x men premium da abril aquela serie que a abril lançou antes de perder o contrato pra panini, x-men premium nº 14 setembro de 2001 se não me engano, era uma revista em formato americano e tals esta historia se passa pós saga dos doze, é na cronologia normal sim!

    • bolivartrask Says:

      Isso aí, Pandão.. é da 616 mesmo, muito obrigado!! Ta certinho, acrescentei lá.

      Nem sei se tem a Cecilia no Ultimate.. sem contar que Premium não tinha nada de Ultimate.. foi antes de criarem esse universo.

  8. Miguel Absoluto Says:

    Gostaria de saber mais sobre Lingling – Stilingui e Stevie Hunter coisas como aparencia e poderes se souber envie para meu orkut м¡guεł คuguรтσ+? BIIG por favor

    • bolivartrask Says:

      Miguel.. não existe os personagens Lingling – Stilingui, confie em mim. A Wikipedia inventou isso.
      Já a Stevie Hunter é a professora de dança de Kitty Pryde. Ela não possui poder algum, é uma humana negra comum.

      • Emerson Padula Says:

        Se não me engano, o codinome da Yoyo Rodriguez dos Guerreiros Secretos é Estilingue (Slingshot)…mas acho que ela não é mutante…

  9. bolivartrask Says:

    É verdade Emerson.. ela é humana. Mas não é dela que ele está se referindo.. na wikipedia nacional consta esse nome, com a mesma grafia usada por ele, como um integrante dos x-men.

  10. noturno Says:

    a Cecília Reyes não tem um codinome, ou tem, ja teve me expliquem se possível

  11. Felipe Brasil Says:

    É spoiler————————————————————————-

    *editado por conter spoiler*, isso quer dizer que ela esta ativa

  12. jonatas nardes (@dionnardes) Says:

    acho que o spoiler ai de cima se referia a ela reaparecer em utopia, bom isso ja foi publicado, dava pra atualizar ja, apesar de que foi uma aparição relampago pois ela sumiu de novo O.O

  13. Murilo Says:

    Não sei se entra nas curiosidades, mas nas primeiras histórias onde a Cecília aparece, ela realiza uma cirurgia no Pyro, e um colega de trabalho dela, menciona que não atendeu o mutante pq cabia a Cecília cuidar dos “seus”. A Dra. ameaça processar o colega por discriminação e no quadrinho ao lado, aparece a cabeça do Demolidor (que é advogado) “observando” pela janela rsrs.

  14. Andre Says:

    ué na edição 130 fabulosos x-men preludio pra cisma qnd gambit usa seus poderes no pedreira pra tentar derrotar o fanatico/avatar de cittorak diz q ela quase vai a estafa pra proteger os inocentes entao isso significa plmn q o status dela é viva n? ou ela morreu?

  15. Enzo616 Says:

    Vejam: http://marvel.wikia.com/wiki/Cecilia_Reyes_(Earth-616)

  16. Enzo616 Says:

    ela está ativa confira neste link aqui em cima tambem olhem naquele site guia dos quadrinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: