Wendigo

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Wendigo, Steve Englehart e Herb Trimpe, 1973
Primeira Aparição: ??
Nome: Wendigo
Outros Nomes: Yeti
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Wendigo
Status: Ativo

Poderes:
Garras e dentes afiados, Superforça, resistencia, fator de cura
Vida longa (praticamente imortal)

Equipamentos:

Yeti – Colar no pescoço que o faz servir as ordens do Departamento K

Habilidades:
. Não pode morrer (segundo incredible Hulk# 180)

Características Psicológicas: Selvagem

Características Físicas: Monstro de pelagem branca, algumas vezes de olhos vermelhos, rabo e garras afiadas.

Yeti – Além das caracteristicas acima, possui uma argola no nariz.

Outras Características:

Em alguns casos, o Wendigo não se lembra de sua vida antes da maldição.

Linguagem limitada, raramente diz outra coisa além da palavra que originou seu nome: Wendigo.

Yeti – Grande capacidade de fala para um Wendigo (talvez causada pelo colar).

Mauvais – Grande capacidade de fala para um Wendigo

A maldição pode ser repassada atraves de magia como foi feita por Marie Cartier e Lorenzo.

Afiliações: Yeti – Departamento K, Weapon: Prime

Base de Operações: Yeti – Base do Departamento K

Ocupação:

Paul Cartier / Georges Baptiste / Francois Lartigue – Caçadores

Yeti – Agente do Governo

Michale Fleet – criptozoologista

Andre – Diretor escolar

Parentes Conhecidos:

Paul Cartier – Marie Cartier (Irmã)

Relacionamentos:

Biografia:

Wendigo são seres albinos monstruosos que habitam as florestas do Canadá e se alimentam de carne humana, eles são humanos vítimas de maldições que o condenaram a essa forma. Muitos acreditam que a maldição foi criada pelos deuses arcanos como punição a quem comete o ato do canibalismo.

Muitas pessoas foram amaldiçoadas, incluindo Paul Cartier, Georges Baptiste, Francois Lartigue. A maldição pode ser repassada atraves de magia como foi feita por Marie Cartier, Lorenzo e Mauvais.

Wendigos Conhecidos:

Paul Cartier / Georges Baptiste – Paul saiu para caçar com os amigos, foi atacado em uma floresta e teve que comer carne humana para sobreviver, como punição se tornou Wendigo e assim ficou amaldiçoado por muitos anos. Enfrentou Hulk e Wolverine.

Sua irmã, Marie Cartier, estudou magia negra para tentar ver como poderia jogar a maldição para outro ser. Escolheu transferir a maldição para o Hulk, para não precisar condenar outro humano. Recebeu ajuda de Georges Baptiste que estava na caça que Paul foi amaldiçoado. Quando Hulk escapou de seu feitiço arruinando o plano de Marie, Georges usou seu próprio corpo para a troca e disse a Marie que fez isso porque a amava e queria vê-la feliz com seu irmão de volta. E assim, Georges se condenou a ser uma criatura monstruosa morando pelos vales canadenses.

Meses depois, se alia ao Abominavel e juntos enfrantam Hulk deixando-o inconsciente, mas depois que o gigante esmeralda se recupera ele derrota as duas ameaças. (não é certo se esse é Georges Baptiste talvez seja outro Wendigo)

Enfrentou Wolverine e a Tropa Alfa, e no fim, voltou ao normal ao ser exorcisado por Shaman.

Francois Lartigue – Um caçador de peles que foi amaldiçoado após comer 3 corpos humanos, foi derrotado por Hulk e Sasquatch.

Yeti – Um Wendigo é capturado pelo Departamento K e colocam nele um colar que faz obedecer as órdens do departamento, é escalado na equipe Weapon:Prime, que tem como missão atacar Cable.  A equipe tem a presença de mutantes como RictorUrso Cinzento que possuiam motivos pessoais para querer enfrentar Cable.

O Wendigo passa a utilizar o codinome Yeti. A equipe enfrenta Cable e a X-Force, Yeti luta contra Feral e é ferido por ela.

Depois, com a equipe reformulada, Weapon: Prime espreita Dominó e Urso Cinzento (que tinha saido  da equipe) e os enfrentam.

A weapon:Prime foi enviada pelo General Clarque para atacar Estrela Polar, Yeti dá um forte soco quando finalmente o encontram mas Estrela revida com ataques rapidos e certeiros. Quando Tigerstryke e Yeti vão agarra-lo em direção oposta, Estrela voa rapidamente para o alto fazendo um bater no outro.

Derrotados, eles continuam atrás do mutante, indo até a Russia para confrontá-lo, depois de uma batalha, Estrela Polar finalmente de se rende mas os memnros de um circo que Estrela estava envolvido se unem contra Weapon:Prime e Jean-Paul finalmente escapa quando Heather Hudson neutraliza a armadura de Tigerstryke.

A lenda de Wendigo era acusada da morte de várias crianças até que Homem Aranha e Wolverine percebem que ele não era o assassino e descobrem o verdadeiro homicida.

Depois o mesmo Wendigo foi atacado pelo Werewolf by Night.

O integrante da X-Force Apache teve um encontro espiritual onde visualizou um Wendigo carregando uma criança de 5 anos chamada Jesse Pinto. Ele e Blaze vão atrás da criatura mas curiosamente a criatura não queria fazer mal a criança.

Michael Fleet – Fazia parte de uma expedição criptozoológica na grande região gelada do norte do Canadá em busca de alguma pista sobre a existencia dos lendários  Wendigos mas todo seu grupo foi morto pelo frio. Fleet não teve opção a não ser comer seus companheiros mortos para permanecer vivo, o que acabou invocado a maldição do Wendigo, transformando Fleet na criatura que procuravam.

Seu irmão, Jonas, que também era criptozoologista envia outra equipe tempos depois mas é massacrada pelo Wendigo. Jonas, sua esposa Tamara (e ex-noiva da Michael), Heather Hudson e Wolverine chegam as autoridades local no local do crime e confirma que isso foi obra de um Wendigo, ele seguiu os rastros atras da criatura e Jonas o acompanhou até que acabaram presenciando uma batalha entre Wendigo e o Hulk, Wolverine claro, se uniu a batalha para lembrar os bons e velhos tempos enquanto Jonas usou a tecnologia da SHIELD para capturar Wendigo.

Enquanto o levavam dopado para Nova York, Tamara tentou matar a besta acreditando que ela tinha matado seu noivo mas Wendigo conseguiu controlar seus rosnados e dizer “Tamara”. Em seguida, se solta dos grilhões que o prendia e foge por Nova York. Lá foi confrontado por Homem-Aranha (Ben Reilly) e Motoqueiro Fantasma. Enquanto os três se confrontavam, Jonas e Tamara chegam (ja com a certeza de que Wendigo é Michael). Wendigo tenta se comunicar com Tamara e Motoqueiro Fantasma usa seu olhar de penitencia na criatura encontrando toda a verdade sobre o destino das expedições. Wendigo, agora dócil foi a custódia com Tamara ao seu lado.

Lourenzo – Um mago que se amaldiçoou propositalmente, enfrentou Hulk e Capitão Marvel (Genis-Vell).

Andre / Mauvais – André, um diretor escolar de Wiscousin (EUA), Ao cortar lenha com um machado para passar o inverno, acaba caindo em uma vala. O machado cai em sua mão, cortando dois de seus dedos, ele fica preso na vala e a única forma de continuar vivo é se alimentando de seu próprio dedo.

O canibal e mago milenar Mauvais ataca Wendigo para comer de sua carne e se tornar ainda mais poderoso. Wolverine tenta impedir mas não é bem sucedido. Depois dos três se enfrentarem, Mauvais sai vitorioso arrancando e comendo o coração de Wendigo.

Mauvais consegue manter o controle da maldição; mantendo suas lembranças, inteligença, capacidade de fala e sua poderosa magia. Se tornando assim mais poderoso que qualquer outro Wendigo. Wolverine estava derrotado quando a Tropa Alfa interveio e enfrentou a ameaça. Shaman com sua magia conjurou os Deuses do Norte que o enviou para seu novo cárcere, a dimensão onde reside as grandes Bestas-Feras.

Um Wendigo que enfrenta Dentes de sabre, Creed o derrota e o escalpela.

Um Wendigo ataca Paul Patterson que foi até as geladas florestas do Canadá para investigar uma explosão de energia solar.

Depois, foi farejado por Wolverine quando atacava pessoas na Baía Hudson, enquanto isso a criatura ataca uma mulher que estava acampando, mas essa mulher era a Mulher-Hulk que se junta a Wolverine para derrotá-lo. A Shield isola a área enquanto Talismã tenta convencê-los que ela pode transformar a criatura em humano novamente (Assim como seu pai, Shaman fez anteriormente) mas impedem que ela entre na área.

Mulher Hulk e Wolverine utilizam o Arremesso Especial, onde Logan arranca o coração da criatura. O que não foi o suficiente para matar o monstro, apenas o deixou fora de ação enquanto seu fator de cura o recuperava, a criatura foi capturada pela Shield.

Um Wendigo desconhecido assassinou um jovem com pretensões e se tornar super-herói chamado Steve

Citações:
aspas Wen-Di-Gooo”

aspasTamara” (dito pelo Wendigo Michael Fleet)

Edições Importantes:

.Vs. Wolverine e Hulk – (Incredible Hulk v.2 #162, 19??) No Brasil – ??

.Vs X-Men e Tropa Alfa – (Uncanny X-Men #140, 1980) No Brasil – ??

.Yeti e Weapon: Prime vs X-Force – (X-Force v1 #11-13, 1992) No Brasil – ??

.Yeti e Weapon: Prime vs Dominó e Urso Cinzento (X-Force v1 #22-23, 1993) No Brasil – ??

.Yeti e Weapon: Prime vs Estrela Polar (Northstar v1 #1,3 – 1994) No Brasil – ??

.Consome seus proprios dedos, Derrotado por Mauvais – (Wolverine v2 #129 , ??) No Brasil – ??

. Mauvais domina a maldição de Wendigo, vs Wolverine e Tropa Alfa – (Wolverine v2 #170-172, 2002) No Brasil – (2003, X-Men #20-21 Ed. Panini)

.Vs. Dentes de Sabre – (Sabretooth v.5 #3, ??) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

15 Respostas to “Wendigo”

  1. Lord Seph Says:

    na verdade Sasquatch e pé-grande são a mesma criatura…

  2. Rafa Buozzi Says:

    Na verdade não Lord Seph…

    Sasquatch é uma criatura das lendas canadenses e Pé Grande é uma criatura que pode existir e que se trataria do elo perdido

  3. Lord Seph Says:

    o Sasquatch também é visto como ele perdido, e lendas são uma das coisas mais chatas de se estudar no mundo… e quando se tem mais de uma versão piora ainda mais… e isso é culpa dos americanos que acabaram misturando as coisas no final.

  4. OXENTE Says:

    Na verdade Sasquatch é um pé grande, mas ele s não são albinos e não moram nas montanhas gélidas do Canadá, quem é albino e mora nas montanhas gélidas são os “seus primos” os Yeti. É só procurar no GOOGLE.

  5. OXENTE Says:

    Sasquatch = Pé-Grande
    Sasquacth ≠ Yeti

  6. Norman Osborn Says:

    Que assunto loco, pessoal ta achando que o Sasquatch é o Wendigo? :S

  7. Lord Seph Says:

    pior é achar que os Wendigos são o mesmo que Yetis… Yetis são originarios apenas no Tibet.

  8. bolivartrask Says:

    Bom, espero que vcs estejam sabendo diferenciar Universo Marvel das lendas, não necessariamente -quase nunca- a marvel segue fielmente as lendas. A marvel é uma mitologia própria 🙂

    No caso da Marvel, esse Yeti que se refere o protocolo, é o codinome de um Wendigo.

    E Sasquatch não teria nada a ver com o protocolo… só citei nas curiosidades (onde expliquei sobre a lenda – fora da Marvel) que Sasquatch seria um ser semelhante (mas não igual) a um Yeti.

    Ahh.. vejam a pag 3, onde acrescente agora a participação dele em jogos e desenhos : )

  9. OXENTE Says:

    Agora esta tudo explicado, fica uma sugestão: devias colocar links interligando os 2 protocolos, marvel e xavier. Assim os dois ficariam completos.

  10. OXENTE Says:

    Sasquacth ≠Yeti ≠ Wendigo

  11. OXENTE Says:

    Sasquacth = Pé-Grande

  12. OXENTE Says:

    Yeti = Abominável-Monstro-da-Neve

  13. Lord Seph Says:

    mas já existe um link para isso… está na pagina inicial do site.

  14. Pedrooh Says:

    Podia colocar “tamara” nas citaçoes também

  15. Sr.wendigo Says:

    nome: Sr.wendigo ocupação: professor afiliações: academia do inferno um wendigo é o professor na acadeia do inferno,sua sala de aula é uma sala de perigo e o horario é a meia noite

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: