Sat-Yr-9

by

Info/ Curiosidades


Sat-Yr 9 – Alan Davis
Primeira Aparição:
(UK)Captain Britain Monthly #3 (1984)
(US)Excalibur #3 (1988)

Nome: Opal Lun Sat-Yr-9
Outros Nomes: Sat-Yr-nin, Courtney Ross, Rainha Branca
Nacionalidade: (Terra 794)
Raça: Humana
Status: Inativa (Substituindo Courtney)

Poderes: Não possui

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Fria e Cruel

Características Físicas: Cabelos loiro platinado (pintava de castanho)
Idêntica a Courtney Ross, unica diferença é que possui tatuagem de uma faca estilizada na coxa direita.

Outras Características:

Afiliações: Clube do Inferno de Londres

Base de Operações:

Ocupação: Ditadora, Vice-presidente senior do Banco Fraser, ex-Rainha Branca do Clube do Inferno

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Capitão Britânia

Biografia:

1- Dimensão 794: A ditadora Sat-Yr-9 e seu grande amor Kapitain Briton, o Capitão Britania dessa realidade dominava todo o planeta.  Mas ele foge dela indo para a realidade 616, ela envia tropas blindadas para resgatá-lo que atacaram equivocadamente o Capitão Britania duas vezes e nas duas derrotados por ele, a primeira vez junto com Meggan, e o segunda ao lado de sua irmã Psylocke. Sat-Yr-9 em seguida contratou a Technet para capturar seu amado fugitivo, mas levaram o Brian errado para 794. Enquanto na Terra 616, Kapitain Briton foi morto por Betsy quando tentou violá-la.

Ao perde-lo, Sat-Yr-9 enlouqueceu levando sua crueldade a novos patamares. O povo se revoltou e começou uma guerra civil. Roma enviou a Capitã R.U à Terra 794 que deu fim a tirania de Sat-Yr-9 e aprisionando-a.

Até que ela fugiu para a nossa realidade ao atravessar o Microportal.

2- Substituindo Courtney Ross: Uma vez na terra 616, ela procurou sua sósia desta realidade. Courtney Ross estava se preparando para se encontrar com Brian quando se depara com sua versão malígna e é morta a sangue-frio, tornando-se pouco menos que poeira.

E assim, Sat-Yr-9 assumiu sua identidade na Terra 616, administrando o banco e seduzindo Brian Braddock. Portanto, todas as aparições seguintes de Courtney Ross são, na verdade,  Sat-Yr-9.

No Clube do Inferno londrino, desafia Nigel Frobisher a jogar pôquer, ele aceitou querendo impressioná-la. As apostas milionárias aumentavam cada vez mais e Frobisher terminou com um prejuízo de milhões. Sem ter como pagar quantias tão altas, teve que fazer alguns serviços sujos para ela como parte do pagamento. Um deles foi se aliar a Technet para resgatar  Jamie Braddock das mãos de Doc Croc e de roubar de Vixen o domínio do submundo londrino.

Se fazendo passar por boa pessoa, toma a jovem Kitty Pryde sob sua orientação como se fosse uma madrinha, além de comprar um carro para ela e a enviar para faculdade de St. Searle arranjando uma forma de tirar a instituição da bancarrota. Courtney tinha grandes planos para Kitty. Com Jamie Braddock ao seu lado e um exército de soldados, revela sua verdadeira identidade e captura o Capitão Britania.

Frobisher tenta se rebelar e é morto por ela. Até que Kitty Pryde insultada por ter sido enganada descarrega uma arma com dardos tranquilizantes na impostora, tirando-a de ação. A batalha foi finalizada, mas Sat-Yr-9 é levada por seus soldados sem que o Excalibur percebesse. Brian jura vingar a morte da antiga namorada e derrubar a impostora.

3- Clube do Inferno – Mas por enquanto, ela conseguiu chegar ao posto de Rainha Branca do clube do Inferno com Víbora como guarda costas se intitulando princesa branca, Sat prefere usar roupas elegantes e discretas quebrando os tradicionais espartilhos do Clube. As duas se unem a Lótus Vermelho para ajudar a tirar um grupo de escravos para fora de seus negócios.

“Courtney Ross” ao lado de Víbora planejam dominar Zanzibar a fim de ganhar influencia e desestabilizar Genosha mas sem sucesso por causa da intervenção dos Mutantes Sem Fronteiras de AnjoEscalpo e da ajuda do presidente do país (que na verdade é o super-herói Askari) e de reforços genoshanos, os heróis conseguiram repelir os invasores.

Citações:

Edições Importantes:
. Sat-Yr-9 Foge da Prisão: (Excalibur v1 #3, 19??) No Brasil – ??
. Sat-Yr-9 mata Courtney (Excalibur v1 #5 e #56 (flashback)) No Brasil – ?? e ??

Outras versões:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

2 Respostas to “Sat-Yr-9”

  1. Kayla Silverfox Says:

    Que habilidades ela tem? Nenhuma? nenhum poder, habilidade, técnicdas de luta, NADA?!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: