Fera Negro

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Dark Beast– Scott Lobdell e Mark Weid 
Primeira Aparição:
X-Men Alpha #1 (1995)
Nome: Henry Phillip McCoy
Outros Nomes: Fera
Nacionalidade: Estadunidence (Terra 295)
Raça: Mutante
Status: Inativo

>>>” />

Poderes Mutantes:
• Força, resistência, velocidade, agilidade, reflexos, destreza e regeneração ampliadas

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:
– Grandes conhecimentos de biologia

Características Psicológicas: Sádico intelectual, não possui ética alguma ao realizar experimentos com cobaias vivas

Características Físicas: Pelos azul acinzentado por todo o corpo, caninos afiados, garras afiadas, olhos sem pupila.

– Espinhos nas costas

Outras Características:

Afiliações: Força de Elite Mutante, Irmandade, X-Men (infiltrado)

Base de Operações:

Ocupação: Bioquímico, ex-Cientista particular do Apocalipse

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:
1- Era do Apocalipse: O Fera Negro é a versão da Terra 295 do membro original dos X-Men, Henry McCoy, o Fera. A Terra 295 é conhecida como a Era do Apocalipse, criada quando David Haller (Legião) retornou no tempo para matar o inimigo de seu pai, Magneto, e acabou assassinando o seu próprio pai, Charles Xavier, antes mesmo de fundar os X-Men. Sem o surgimento da equipe mutante, Apocalipse conquistou a América do Norte. Sem a orientação de Charles Xavier, Hank não desenvolveu a ética e senso de sua contraparte 616, sendo assim fazendo suas pesquisas de modo completamente insano com as cobaias.

Se tornou um dos cientistas-chefe de Apocalipse, as torturas que realizava com seus pacientes, lhe valeram o nome de “O Fera”.

2- Terra 616, 30 anos antes: Ele foi uma das quatro pessoas da Era do Apocalipse a escapar para a Terra-616, junto do Homem Doce, Holocausto, e Nate Grey. Fera caiu 30 anos no passado e se encontrava em um estado de amnésia parcial devido a viagem temporal. Ele salva Emma Frost. Os dois decidiram se ajudar. Ela telepaticamente restaurou sua memória e, com o decorrer de sua ascensão financeira, construiu um laboratório para ele. Nunca foi explicado quanto tempo a parceria dos dois durou e quais os benefícios que o Fera Negro gerou para Emma, mas imagina-se que ele tenha oferecido algum tipo de tecnologia e também tenha ajudado Emma a desenvolver suas habilidades mentais.

Logo após recuperar a memória, Fera retorna a fazer experiências genéticas tentando criar mutantes do zero, ele falhou, e os resultados ele jogou no esgoto, tornando-se mais tarde os seres conhecidos como Morlocks.

3- Terra 616, atualmente: Quando soube que Nate Grey tambem havia sido trasportado de realidade o, Fera Negro vai atras dele. O Homem Doce tambem estava interessado em Nate e mandou o mercenario Rex atras dele. Durante a luta entre Nate e Rex o Fera Negro aparece e mata Rex e então se oferece para ajudar Nate com seus poderes e formar uma sociedade, Nate lembra da fama do Fera e o reconhece, recusando a oferta, o que inicia um confronto entre os dois, mesmo com os poderes de Nate o Fera Negro levava vantagem, mas o X-Man vira o jogo e derrota o vilão.

3- Substituindo Fera: Fera Negro capturou sua contraparte desta realidade e o substituiu, fez que ninguém descobrisse, matando amigos de infância e professores de Hank. Quando o Fera Negro tentou matar seus pais, ele não conseguiu.

O motivo dele se infiltrar nos X-Men era para se esconder de Sinistro. Ele trabalhou diretamente para o Sinistro de sua realidade e tinha muito medo que esse novo Sinistro descobrisse sobre ele. Durante o período que esteve infiltrado ele participou de missões e chegou a ficar cara a cara com seu maior medo, sendo o Fera Negro o primeiro a desconfiar que Gambit tinha um passado relacionado ao Sinistro.

O novo vilão Massacre, revelou-se para o Fera Negro dizendo que sabia quem ele era e que influenciou para este não ser descoberto, o Fera Negro então oferece seus serviços ao novo vilão.

4 – Irmandade: Quando Destrutor saiu do X-Factor, Fera Negro mandou Random capturá-lo, tentou reordenar sua mente para que ele obedecesse ao Fera e ao Massacre, mas não conseguiu. Então Destrutor formou a Irmandade e Fera aliou-se a equipe.

O X-Factor vai atras de uma pista do paradeiro do verdadeiro Fera que os leva a um esconderijo do Fera Negro. Dentes-de-Sabre consegue distiguir os Feras e ataca o Fera Negro. mais tarde, com o Fera ja liberto, os dois afirmam ser o verdadeiro, porem quando o Fera Negro usa o famoso jargão do McCoy, “ai minha santa aquerupita”, o verdadeiro Fera indignado parte para cima dele o derrotando.

5- Genosha: Fera Negro surge em Genosha, que fora dizimada por Sentinelas. Lá ele enfrenta Shola e o derrota com facilidade. Mas depois o vilão foi preso na cadeia improvisada  de Xavier onde também tem alguns magistrados. Fera aceita o acordo de Xavier prometendo libertá-lo caso ajude na recostrução de Genosha. Conforme o prometido, Fera Negro comanda uma equipe de magistrados nas catacumbas subterrâneas de Hammer Bay (capital de Genosha) na procura por suprimentos. Contudo, o grupo é emboscado por Homem Doce e Rastus que se refugiavam por lá desde que chegaram nessa realidade. Apenas McCoy escapa e gravemente ferido.

6- Espécie em Extinção Fera Negro vinha buscando uma maneira de reverter os efeitos do Dia M. Ele encontrou o Fera 616, que estava tentando o mesmo, e ofereceu sua ajuda. Os dois formaram uma aliança na busca de uma maneira de evitar a extinção mutante. Fera Negro deu uma dose de memória líquida para o Fera 616, dando-lhe assim todas suas experiências na Terra 295, e o Fera 616 lhe disse a respeito dos Grey (Jean e Nate). Depois eles pararam em Alamagordo, no Novo México, num centro de pesquisas genéticas. Após serem enfrentados por robôs em Alamagordo, foram até Genosha e estudaram alguns cadáveres, o Fera 616 foi discutir o assunto com Bishop e Forge, e voltou sem sucesso. O que o levou de volta ao Fera Negro, então eles foram até a casa da família Guthrie, e o Fera Negro testou uma dose de DNA necrosado extraído das amostras de Genosha em Lewis Guthrie, deixando o garoto entrar em choque tóxico. Após este acontecimento a aliança entre os Feras acabou.

7 – X-Men Sombrios: Norman Osborn vai até a dimensão de Fera Negro e convence ele de entrar na equipe de seus X-Men (Sombrios), em troca Osborn dará para ele muitos mutantes para sua experiências.

Ajude o site com essa fase do Fera Negro

Citações:
Ele sabe que sou patife, que tenho as características mais marcantes dos vilões que Billy Shakespeare criou. Que vou apunhalá-lo pelas costas na primeira oportunidade – mas com estilo, claro. (Sobre Xavier – X-Men Extra #92)

Edições Importantes:

. Conhece Emma Frost – Generation X #Minus, 1997 No Brasil – ??

Outras versões:

av_feraultimate

(Contribuição de Samuel Zachery, Bolivartrask, Paulo Essex, Pedro Guevara)

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro?

Dúvidas? Comente:

Páginas: 1 2

18 Respostas to “Fera Negro”

  1. Pedro Guevara Says:

    Gostaria de comentar mais sobre o histórico em comum do Fera Negro com Emma Frost…

    Após deixar uma festa, Emma Frost foi atacada por alguns marginais que queriam se divertir com uma jovem adolescente. Ela acabou sendo salva pelo Fera Negro. Esta contraparte de Henry McCoy fora transportado de sua realidade para o passado em relação à cronologia do Universo Marvel, mas devido à viagem temporal encontrava-se em um estado de amnésia parcial , lembrando-se apenas que no passado havia feito alguns experimentos genéticos e que agora tentava fazer o mesmo nos túneis de Nova York. Ele e Emma decidiram se ajudar. Ela telepaticamente restaurou sua memória e com o decorrer de sua ascensão financeira, construiu um laboratório para ele. Nunca foi explicado quanto tempo a parceria dos dois durou e quais os benefícios que o Fera Negro gerou para Emma, mas imagina-se que ele tenha oferecido algum tipo de tecnologia e também tenha ajudado Emma a desenvolver suas habilidades mentais.

    Lembram do dispositivo de controle mental que Emma entregou para o Mestre Mental controlar a mente da Fênix durante a Saga da Fênix? Provavelmente aquele aparelho de controle mental foi entregue para Emma Frost por Fera Negro.

  2. bolivartrask Says:

    Nunca li essa historia.. muito interessante
    Isso prova que Emma Frost é mais velha do que os 27 que ela diz ter.

  3. Lord Seph Says:

    mulher nunca revela a verdadeira idade😄

  4. Pedro Guevara Says:

    Esta história foi publicada nos Estados Unidos em Generation X #Minus 1. A data da publicação é Julho de 1997.

    Sim, amigos, por estranheza daquela época, a Geração X ganhou duas edições especiais: Generation X #Minus 1 de 1997 e Generation X 1.5 de 1998. Já naquela época, a Marvel já publicava revistas especiais com numerações esdrúxulas.

    Se alguém tiver interesse em saber mais sobre o passado em comum de Emma Frost e o Fera Negro, procure por esta revista.

  5. Pedro Guevara Says:

    Ah, só mais um detalhe, eu creio que vocês esqueceram um dos sobreviventes da Era do Apocalipse.
    Pois, além dos 4 mencionados (Fera Negro, Homem Doce, Nate Grey e Holocausto), também há o Rex, aquele mutante que foi contratado pelo Homem Doce pra capturar o Nate Grey. Ele também era da Era do Apocalipse. Se não lembram, naquele cenário ele era o teleportador do Apocalipse e foi o responsável por rastrear os teleportes da Blink e encontrar o esconderijo dos X-Men de Magneto.

    • Paulo Essex Says:

      Existia o Rex na Era do apocalipse mas se não me engano ele era a contraparte do Rex que foi contratado para ir atras do x-Men. não sei se to certo ou não, mas foi oq eu entendi quando li.

      • bolivartrask Says:

        Opa… nao sei essa informação.. mas acho que a info do paulo tem mais chance de ser a certa já que nunca mensionam o Rex como sendo um dos vianjantes do tempo;

  6. Paulo Essex Says:

    Quando soube que Nate Grey tambem havia sido trasportado de realidade o Fera Negro vai atras dele. O Homem Doce tambem estava interessado em Nate e mandou o mercenario Rex atras dele. Durante a luta entre Nate e Rex o Fera Negro aparece e mata Rex e então se oferece para “ajudar” Nate com seus poderes e formar uma sociedade, Nate lembra da fama do Fera e o reconhece, recusando a oferta, o que inicia um confronto entre os dois, mesmo com os poderes de Nate o Fera Negro levava vantagem, mas o X-Man vira o jogo e derrota o vilão.

  7. Paulo Essex Says:

    O motivo dele se infiltrar nos X-Men era para se esconder de Sinistro. Ele trabalhou diretamente para o Sinistro de sua realidade e tinha muito medo que esse novo Sinistro descobrisse sobre ele. Durante o periodo que esteve infiltrado ele participou de missões e chegou a ficar cara a cara com seu maior medo, sendo o Fera Negro o primeiro a desconfiar q o Gambit tinha um passado relacionado ao Sinistro, antes mesmo até dos X-Men. Quando o Massacre se revelou, ele tambem revelou para o Fera Negro que sabia quem ele era e que influenciou para este não ser descoberto, o Fera Negro então oferece seus serviços ao novo vilão.

    • bolivartrask Says:

      Paulo, fiquei com uma duvida aqui..
      “e chegou a ficar cara a cara com seu maior medo” está falando do Sinistro ?

      “ele tambem revelou para o Fera Negro que sabia quem ele era e que influenciou para este não ser descoberto, o Fera Negro então oferece seus serviços ao novo vilão.” aí já está se referindo ao Massacre, né?

      • Paulo Essex Says:

        Desculpa pela confusão..

        Sim as duas são isso msmo, a primeira ele fica cara a cara com Sinistro durante uma missão onde só estão o Fera Negro, Gambit e Bishop, é nessa missão q o Fera Negro começa a desconfiar do Gambit…

        e sim o Massacre fala pra ele q sabia da farça e q influenciou para q os outros não percebecem…

  8. Paulo Essex Says:

    O X-Factor vai atras de uma pista do paradeiro do verdadeiro Fera que os leva a um esconderijo do Fera Negro. Dentes-de-Sabre concegue distiguir os Feras e ataca o Fera Negro. mais tarde, com o Fera ja liberto, os dois afirmam ser o verdadeiro, porem quando o Fera Negro usa o famoso jargão do McCoy, “ai minha santa aquerupita”, o verdadeiro Fera indignado parte para cima dele o derrotando.

  9. Mishtall Says:

    Vcs não tem nenhuma informação sobre Nate Grey? Eu Não achei a biografia dele em nenhum lugar.

  10. daniel Says:

    ele também devia ser do bem já que ele e tao inteligente e forte!

  11. Mateus Couto Andrade Says:

    n tem curiosidades sobre o fera negro nao??

  12. Mateus Couto Andrade Says:

    Obrigado pela atenção,eu amo esse site, sempre q posso estou lendo o protocolo de alguem!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: