Dominó

by

Info / CuriosidadesOutras Mídias

Domino – Fabian Nicieza e Rob Liefeld, 1992
Primeira Aparição:
New Mutants #98
Nome: Neena Thurman
Outros Nomes: Beatrice, Luisa Mendoza, Priscilla Sutherland, Samantha Wu, Jessica Marie Costello, Christina Elizabeth Aliosa, Elena Vladescu, Tamara Winter, Neena Thurman
Nacionalidade: Estadunidense (Everglades, Florida, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:

  • Manipulação de Propabilidades a seu favor- Domino é uma mutante com a capacidade de manipular atos que afetam a probabilidade a seu favor, tornando improvável (mas não impossível) que as coisas ocorram dentro de sua linha de visão, causando, assim que ela tenha “boa sorte” e seus adversários tenham “má sorte”.

Outros Poderes:

Equipamentos:

-Vasto arsenal de armas de fogo

-Armadura de composição desconhecida.

Habilidades:

– Atleta, excelente nadadora

-perita em Artes Marciais e armamentos de fogo.

Características Psicológicas:

Características Físicas: Albina, mancha negra no olho esquerdo, Cabelos negros.

Outras Características:

Medo de galinha

Afiliações: Matilha, X-Force, Submundo, Corporação X, 198, Providencia, SHIELD,  X-Force (III)

Base de Operações: Providencia, Ilha Utopia

Ocupação: ex-mercenária

Parentes Conhecidos:

Mãe – Beatrice

Irmão – Lazarus

ex-Marido (morto) – Milo Thurman

Relacionamentos: Cable, Milo Thurman, Wolverine

Biografia: (Atualizações recentes nessa cor)

1-Origem:A mulher que se tornaria conhecida como Domino foi uma das muitas crianças que nasceram do Projeto Amageddon, o resultado de uma experiência secreta do governo destinada a desenvolver uma arma perfeita mas seu  “poder” não atingiu as metas do projeto. Beatrice, Sua mãe biológica, participava do projeto e a tirou de lá deixando-a com o padre Rudolpho Boschelli na Igreja do Sagrado Coração, em Chicago.

Depois que seus poderes se manifestaram, a jovem finalmente deixou a Igreja e se tornou uma mercenária. Ela podia subconscientemente e psiquicamente, afetar as probabilidades ao seu redor, fazendo seu trabalho de mercenária muito mais fácil, já que possua o poder da vantagem ao seu lado.

Uma de suas primeiras missões foi o de parar a Operação: Jericho, onde enfrentou Warbot. Domino destruiu o robô, mas no processo fritou na mente do soldado que o cnontrolava. Ela foi então atribuída a observar os passos do gênio  Milo Thurman, mas de alguma forma, Domino e Thurman se apaixonaram e casaram-se. Thurman a chamava de Beatrice, provavelmente desconhecendo seu verdadeiro nome. A relação não durou muito tempo pois foi lhe contado que Dominó estava morta depois de enfrentar a IMA.

2-Matilha: Dominó ajudou a fundar o grupo de mercenários conhecidos como Matilha. Domino trabalhou por um bom tempo na equipe tendo como meta em muitas missões somente o dinheiro mas acaba tornado muito próxima do líder da equipe, Cable. A Matilha era muito brutal em suas aventuras, deixando grande pilhas de corpos em muitas de suas missões. Dentre outras, participou de missões no Irã, de um ataque a uma base da Hidra e enfrentou Conflyto no Afeganistão e no Uruguai.

3-X-Force: Dominó foi sequestarada por Tolliver que, momentos antes de criar a X-Force, enviou a mutante transmorfa Mímica para se passar por Dominó ajudando Cable a derrotar Deadpool.

Cable chama a suposta Dominó para participar da nova equipe que pensava criar. Assim Mímica se infiltra na na X-Force.

Depois, Cable descobriu que essa Dominó era falsa e a X-Force descobre onde estava a verdadeira Dominó que estava sob vigilha de Deadpool. Elas a libertaram e Mímica foi dada como morta, mas na verdade fugiu com Kane (ex-parceiro do Dominó da época da Matilha)

O relacionamento de Domino e Cable se intensifica a ponto de rolar um quase beijo momentos antes do cristal M’Krann  congelar toda a Terra (Pela mudança de realidade 616 para a Era do Apocalipse.)

Urso Cinzento perde o controle ao ser controlado por Genesis e se torna um assassino serial matando 13 pessoas e deixando-os apodrecer no sótão de sua casa no Colorado. Dominó, sua antiga parceira de trabalho na Matilha investiga o caso com esperança de inocentá-lo, mas encontra os corpos. Urso descontrolado a confronta mortalmente, em um momento de arrependimento ele pede para acabar com seu sofrimento. Dominó, contrariada, atira. Ela o enterra de forma improvisada nos campos congelados nas rochosas do Colorado. Dominó fica transtornada com que o fez e fica imaginando que Cable teria arranjado alguma solução melhor.

4- Mais tarde, Milo foi capturado por Donald Pierce e os carniceiros. Dominó tenta chegar a tempo de salvar seu amor, porém ela falha.

Durante seu período solo, Dominó procura sobre pistas de seu passado e descobre sobre o Projeto Armaggedon e que ainda estava ativo. Dominó dirigi-se a uma base secreta na Flórida e lá encontra um menino mutante, preso sob observação, chamado Lazarus, que tinha uma mancha no olho semelhante a sua. Lázaro revela ser o seu meio-irmão. Logo após a tentativa de libertá-lo, um grupo de fanáticos que eram contra o projeto chega para matar Lázaro e impedi-lo de alcançar seu pleno desenvolvimento. Domino descobre que Beatrice, sua mãe, quem levou os Fanáticos ao local e é forçada a matá-la para salvar a vida de Lázaro. Dominó entrega Lázaro ao Padre Boschelli, o mesmo padre que cuidou de sua segurança.

6- Corporação x: Quando X-Force momentaneamente se desfez, Domino se juntou a Corporação X. Enquanto trabalhava na filial de Hong Kong, Risque, uma de suas colegas de equipe, foi assassinada ao investigar sobre John Sublime, ela convocou os X-Men para ajudar a investigar juntos, os mutantes descobriram o movimento da criação de uma “terceira espécie”. Sublime estava colhendo partes do corpo de mutantes para criar os seus U-Men. Eles também ajudaram a libertar o mutante chamado Xorn.

Dominó treinava com Cable quando foram atacados pelas hordas de Skornn, um inimigo do futuro de Cable. Os dois decidem então reunir novamente a X-Force para derrotar a ameaça. (Não publicado no Brasil)

Logo após o Dia M, a Corporação X se desfez vitimada por fortes ataques terroristas anti-mutantes.

7- 198: Domino é uma das principais personagens no chamado “resgate” dos mutantes refugiados conhecidos como 198. Ela juntamente com Shatterstar, invadem a mansão X e libertam os mutantes que ali estavam detidos pela UNI e os levam para um refúgio

No deserto, porém com decorrência da guerra civil, os mutantes ficam livres para transitar desde que todos ficassem no banco de dados da Shield.

8-Cable e Deadpool: Dominó é convocada por G. W. Bridge para participar de uma nova versão da Matilha para se vingarem de Cable. Deixa de vez a Matilha, que acabaram capturados e deportados da Rumequistão.

Retorna ao lado de Cable na ilha providência e Irene Merryweather sente ciúmes por esse retorno roubar toda a atenção que tinha de Cable.

O alienígena Hecatombe destrói providencia matando grande parte da população e Cable e os X-men enfrentam a ameaça, mas Dentes de sabre escapa da vigilância dos X-men e ataca Irene e Caixa Preta que estavam evacuando o local. Caixa Preta é morto e Irene vira refém de Creed até que Dominó a ajuda a escapar em direção ao navio para fora da ilha. Cable ficou para proteger os segredos da ilha e não quis ajuda de Dominó por achar muito perigoso e não queria que Dominó participasse dessa missão suicida.

Foram evacuadas junto com toda a população deixando para trás a ilha destruida e consequentemente, o sonho de Cable. Cable é dado como morto por todos.

Dominó teve que relatar detalhadamente tudo que sabia sobre o ocorrido, desde a destruição da ilha até a morte de Cable pelos Carrascos e depois passou semanas bebendo e em luto pelo seu grande amor.

9- SHIELD: Sem rumo, é recrutada por G. W. Bridge (ex-colega de Matilha) para participar de uma força tarefa da SHIELD feita para capturar o Justiceiro, porém ela é a única que acredita que ele não é o responsável pela morte de alguns cidadãos e deixa a caçada de lado. Justiceiro termina preso.

10 – X-Force (III): Domino encontra Wolverine com a nova equipe X-Force em Tóquio. Dominó junta-se a eles na tentativa de capturar Vanisher que roubou o virús legado.

Ajude o site com atualizações dessa fela em X-Force

Dominó estava no Japão e levava flores, a pedido de Wolverine, a um cemitério quando se depara e enfrenta Espiral, Quimera e Lady Letal, que estavam ali roubando o corpo de Kwannon para trazer Psylocke, que fôra capturada por Madelyne Pryor, de volta ao corpo britânico. Mais tarde ajuda na derrota da Irmandade Feminina trocando o corpo de Jean Grey, o qual Madelyne intentava possuir já que estava sem corpo, pelo de outra pessoa.

Citações:
Tenho 11 jeitos de calar a sua boca! Nenhum é agradável.” (Fator X #12)

Edições Importantes:

. Personificada por Copycat (New Mutants #98, 1992) No Brasil – ??

. Primeira aparição da verdadeira Dominó X-Force #8 (Flashback),  X-Force #11, 199?) No Brasil – ??
. Prisioneira de Been Tolliver, resgatada por Cable (X-Force #11-15, 1992) No Brasil – X-Men#87,88 Ed. Abril 19??

. Contra os carniceiros para resgatar o marido (Domino #1-3, 1997) No Brasil – ??

. Corporação X (New X-Men 2001 Annual, 2001) No Brasil – ??

. Com Submundo contra Terra do Nunca (Weapon X #6-13, 2003) No Brasil – ??

. Retorna a X-Force (X-Force #1,2004) No Brasil – ??

. Retorna a Matilha (Cable & Deadpool #8, 2004) No Brasil – ??

. Larga a Matilha (Cable & Deadpool #34, 2007) No Brasil – ??

(Contribuição de Raoni Midg4rd e Buozzi)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

41 Respostas to “Dominó”

  1. Saruman Says:

    Kra até que enfim saiu o protocolo da Dominó, amo a de paixão, gosto muito do poder dela, e esperava ansioso pelo seu protocolo ^^…..parabéns pela iniciativa😉

  2. Rodrigo Says:

    Eh… Ela nao simplismente “encontrou” a X-force e o Logan, ela deu um tiro nele porque nao o reconheceu no uniforme novo, nao tenho certeza mas acho que ela tambem estava atras do Vanisher… =s

  3. Rodrigo Says:

    Olha provavelmente isso que eu vou falar nao tem nada a ver mas nao me custa nada.
    Bom, eu tenho duas teorias sobre o codinome Domino.
    1- Apesar de as pedras (ou peças) de domino serem normalmente pretas com pontos coloridos ou brancos, algumas sao brancas com pontos pretos. Logo ela se pareceria com um domino (ou um dalmata ‘-‘)
    2- O jeito certo de se jogar domino e contar as suas peças as jogadas e assim as dos outros jogadores, se feito corretamente voce acaba meio quepor adivinhar as peças dos adversarios e assim sempre fazer as jogasdas certas, cmo se estive-se com “super-sorte” assim como a Domino😉

  4. Pedro Guevara Says:

    Realmente as peças tradicionais de dominó são brancas e com pontos pretos. Eu mesmo tinha um dominó assim e as pedras eram feitas de madrepérola, logo eram brancas. Pelo que eu sei, este é melhor material para pedras de dominó.

  5. bolivartrask Says:

    Gostei das teorias, Rodrigo! Vou acrescentar nas curiosidades. Valeu!
    Pedro, também acho que a maioria são brancas.. feitas originalmente de marfim, madrepérola, ossos…

  6. Rodrigo Says:

    Valeu Trask, mas… Poxa eu sou pobre, to costumado com peças de plastico preto com pontinhos colorido =D

  7. Mr. Grey Says:

    Tenho uma citação dela:

    -“Atitude positiva, ok? Consegue ter bons pensamentos Emma light?”
    X-men extra 106

    Ela fala isso pra uma das cucos enquanto elas rastreavam a x-23 para o logan.

    (Emma light foi pra lá de especial kk)

  8. alinexxxxxx Says:

    sduas coisas:

    é verdade q ela teve um caso com wolvie?
    a materia ta boa,mas falta as outras midias dela,vao colocar?

  9. Lord Seph Says:

    tecnicamente não… mas espera mais um pouco que lá para agosto vc deve ter uma resposta😄

  10. bolivartrask Says:

    Dominó já teve um caso com Wolverine sim.. foi durante o capitulo 6 “Corporação X”

    Lord, cuidado como que fala.. rs

  11. mr.x Says:

    logan num gostava da jean,pq ele teve caso c domino?

  12. Lord Seph Says:

    eu sei bolivartrask, tanto que só falei isso XD…

    e sobre o Logan… ele só perde para o Tony Stark em termos de pegador da Marvel😄

  13. agui adelinus Says:

    outras midias:domino aparece em wolvie e os x-men

  14. Mr. Grey Says:

    Os poderes dela são equivalentes aos do longshot?

    • Saruman Says:

      Eu creio que os poderres do Longshot são equivalentes aos poderes da Roleta e não dela. Me corrijam se eu estiver errado.

      • Lord Seph Says:

        Tecnicamente a sorte e o Azar da roleta dependia de seus discos diferente do Lonshot e da Domino que são inerentes mesmo.

  15. Jeferson Says:

    Dominó estava no Japão e levava flores, a pedido de Wolverine, a um cemitério quando se depara e enfrenta Espiral, Quimera e Lady Letal, que estavam ali roubando o corpo de Kwannon para trazer Psylocke, que fôra capturada por Madelyne Pryor, de volta ao corpo britânico. Mais tarde ajuda na derrota da Irmandade Feminina trocando o corpo de Jean Grey, o qual Madelyne intentava possuir já que estava sem corpo, pelo de outra pessoa.

  16. The Microheroe Man Says:

    E a *deletado por conter spoiler* eu acho ne?

  17. Wiccano Says:

    Isso não foi publicado no Brasil ainda. :S

  18. Lady Says:

    Ela tem um caso com o Wolverine sim, aparece em *Spoiler*

  19. Pedro Guevara Says:

    Eu não vejo porque o envolvimento de Wolverine com Dominó é um spoiler. Esse é um fato reincidente. Na fase dos Novos X-Men de Grant Morrison, os dois passaram a noite juntos em Hong Kong. Isso ocorreu na mesma história em que os X-Men encontraram Xorn pela primeira vez. O casos dos dois já é antigo.

  20. Lord Seph Says:

    o Spoiler era porque ela relatava uma revista ainda inedita Pedro.

  21. bolivartrask Says:

    Pedro, o relacionamento não é spoiler mesmo.. tanto que o Wolverine está la nos relacionamentos desde a criação do protocolo dela … mas, como vc sabe, o que nao pode é ficar falando de coisa que acontece em revista que ainda nao saiu aqui

  22. Pedro Guevara Says:

    Entendi. Perdoem o meu comentário precipitado.

  23. caio Says:

    ela tem medo de galinha, não esqueçam isso q

  24. Wiccano Says:

    É verdade, em Deadpool, a revista é bem recente. Ela meio que comenta por alto que tem medo de galinha e o Wade coloca uma galinha num duto de ar onde ela tava passando e ela simplesmente trava. Procura em X-Men Extra.

  25. Sr. Jubileu Says:

    Não sei se entraria nos erros,nas diferenças com os quadrinhos, ou até mesmo nas curiosidades.
    A mancha dela no desenho Wolverine e os x-men é no olho direito e não no olho esquerdo como nos quadrinhos.
    Ha e uma perguntinha porque ela tem tantos outros nomes

  26. Sr. Jubileu Says:

    concertando, no desenho a mancha é no olho esquerdo mas no card e no poster, a mancha é no olho direito
    .

  27. daniel Says:

    ela e show

  28. bolivartrask Says:

    Ola Sr. Jubileu, se no desenho estivesse no outro lado ficaria nas diferenças, mas como na divulgação ta num olho e no desenho ta no olho certo aí tá mais pra erro dos cartazes com o desenho.

    Ela tem varios nomes porque ela criou muitas identidades secretas na sua vida de mercenária.

    • Sr. Jubileu Says:

      obrigado por responder, e vc deve achar minhas perguntas um pouco toscas mais oque eu sei dos x-men nos hqs é o que eu leio aqui, na roça onde eu moro não vende os quadrinhos só na capital. então valeu.

  29. Wiccano Says:

    Você tem internet, anyway. Não precisa ficar desatualizado.

  30. Sr. Jubileu Says:

    Eu li por aí, que ela vai ser uma das personagens do filme solo do Deadpool. Fico só na espectativa.

  31. Milo Thurman Says:

    Pow. Gostei dos comentarios, bom saber que tem gente que tambem conhece e gosta dela. pow. ela é minha prefirida. descupe falar assim mas Dominó da até tesão.

  32. Joao Pedro Says:

    Quando, especificamente ,Dominó encontra seu irmão Lazarus

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: