Espiral

by

InfoCuriosidadesOutras Mídias

Spiral – Ann Nocenti e Art Adams
Primeira Aparição:
Longshot #1 (1985)
Nome: Rita Wayword
Outros Nomes: Rita Ricochete, O Agente
Nacionalidade: ?? (Terra 616)
Raça: Humana
Status: Ativa

Poderes:

Como Espiral:
Teletransporte
-Criar portais dimensionais e temporais com sua dança.
Magias diversas

Como Agente:
Telepatia
teletransporte

Metamorfose

Equipamentos:
Espadas, armas brancas em geral

Habilidades:
Dança, Técnicas de esgrima e armas brancas

Características Psicológicas:

Características Físicas:
Como Espiral:
Seis braços , sendo um totalmente robótico, cabelos brancos, seus olhos ficam brancos quando usa seus poderes.

Como Rita Wayword:
Cabelos negros

Como Agente:
Corpo masculino grande e forte, seu rosto se assemelha a um crânio com olhos

Outras Características:

Linguagem cinematográfica e televisiva

Afiliações: Rebeldes do mundo de Mojo, Mojo, Força Federal, Irmandade Feminina

Base de Operações: Mojoverso, Loja de corpos

Ocupação: ex-dublê, ex-escrava de Mojo I

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Longshot

Biografia:

1- Conhece Longshot: Rita Wayword era a dublê de filmes de ação conhecida como Rita Ricochete. Enquanto estava trabalhando em um filme conheceu Longshot e se apaixonou por ele. Rita foi atacada por Espiral (que é na verdade ela mesma só que no futuro) mas foi salva por Longshot e iniciaram um romance.

Ele a levou para o Mojoverso e passaram a lutar juntos pela libertação do povo escravizado por Mojo, porém Rita foi capturada pelo seus lacaios.

2- X-Babies: Mojo colocou Rita presa na proa de seu barco voador, mas foi salva pelos X-Babies e assim ela virou guardiã deles. Ao tentarem escapar dos guardas de Mojo, Rita e os X-Babies tentam se esconder dentro de um edifício porém acabam saindo acidentalmente passando em um portal dimensional.

Os X-Babies tentam achar Rita e entram em contato com Kitty Pryde

2.1 O Agente: Depois disso Rita é novamente capturada por Mojo e Transformada no Agente. Fazendo de tudo para convencê-los a assinar novos contratos para aparecer na TV de Mojo. E assim vai capturando um a um:

Kitty leva os X-babies até a polícia, lá o policial pede para assinarem uns formulários, ao assiná-lo o policial mostra ser o Agente e o que assinou foi um contrato de Mojo. Seus poderes são inúteis contra o vilão, Kitty rouba um carro e vai para uma lanchonete , lá uma garçonete pede um autografo para o pequeno Destrutor, mas após assiná-lo a garçonete se mostra ser o Agente que o captura também, e assim O Agente vai pegando a assinatura de um por um.

Kitty tentando salvar os três últimos X-Babies entra em uma sala e encontra um pacote com suas coisas que foram deixadas no trem, mas ela tem que seguir procedimentos e isso envolvia assinar alguns papéis, enquanto ela começava a assinar o pequeno Wolverine usa suas garras na grande mulher que revela ser o Agente. Kitty foge mas Wolverine é pego pelo agente , Kitty pede ajuda do Excalibur que pegam o Agente e Kitty pega os papéis , assim os X-Babies voltam. Depois disso Rachel vai vasculhar a mente do Agente e descobre que ele na verdade é a Rita e o transforma nela.

A cabeça de Mojo aparece sobre Rita e diz que diferente dos X-Babies que tiveram saídas com os contratos , Rita não tinha, assim os X-Babies atualizam seu contrato com Mojo em troca de desfazer o contrato de Rita, ficando livre de Mojo

Logo após os X-Babies saírem Rita recobra a consciência e sai correndo atrás deles pelo portal, para manter eles seguros.

3- Espiral: Mojo obrigou Arize a transformá-la em Espiral, com o poder de dançar entre os lapsos do tempo e espaço com o propósito de voltar ao passado e impedir ela mesmo, ainda como Rita, de se unir a Longshot. Fadada a falhar sempre e gerar um círculo vicioso temporal em sua eterna reprise. Espiral mata Quark, o melhor amigo de Longshot.

Enquanto trabalhava para Mojo, sempre esperou o melhor momento de se rebelar de seu líder.

4- Força Federal: Ao fugir de Mojo e chegar na Terra, para aprender mais sobre este mundo entrou para Forca Federal a equipe governamental organizada por Val. Cooper formada por criminosos mutantes que receberam indultos por seus crimes cometidos.

A Força Federal incialmente foi muito bem sucedida, enfrentou os Vingadores, os X-men e, em sua primeira missão   capturou Magneto.

5- Loja de corpos: Espiral criou sua Loja de corpos, base onde projetava implantes cibernéticos e modificações em geral. Capturou Raquel Summers após ser gravemente ferida, e transformou a samurai Lady Letal em ciborgue para lutar de igual pra igual contra Wolverine.

Faz um acordo com Matsuo onde ela transfere o corpo de Psylocke pelo de Kwannon.

Espiral volta a ser lacaia de Mojo quando Mojo precisou criar portais para nossa dimensão para capturar Arize que estava fugido na terra.

Irmandade Feminina:

Citações:
aspas

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Encontrou algum erro? Dúvidas? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

14 Respostas to “Espiral”

  1. Rodrigo Says:

    Acho melhor esperar um pouco pra fazer a parte da Sisterhood, ate agora ela so aceitou o convite e mais nada ‘-‘
    Ai tem previsão de quando sai o protocolo do Mojo? =D

  2. Protocolos CDC Says:

    Olá para vcs do blog….eu adoro o blog de vcs…quanto que vcs me inspirarão a fazer um blog semelhante….e gostaria que vcs me passassem ideias para fazer um blog….pois tenho 13 anos e não tenho muita noção de fazer um blog…de uma olhadinha se puderem
    http://protocoloscdc.wordpress.com/

  3. bolivartrask Says:

    Eh Rodrigo, por enquanto eu ainda nao tenho planos de fazer o Mojo.. mas quem quiser fazer é só entrar em contato bolivartrask@gmail.com

    Ola Protocolos CDC pra ser sincero, eu nao gosto de caminhos para o Coração mas fico feliz que os protocolos tenham te animado para criar Protocolos dos personagens das histórias que vc gosta.
    Protocolos Xavier / Marvel lançando tendencia heheeh
    Tomara que criem Protocolos DC, protocolos Star Wars, e tudo mais. : D

  4. Lockheed Pryde Says:

    tb tem uma personagem no desenho Wolverine e os X-Men que fica presa na proa do navio e que se chama Ricochete. achei isso muito estranho, duas Espirais, pensei que tivesse pirado.

    • Murilo Says:

      No especial do Longshot, onde Rita Ricochete é transformada em Espiral, Rita é presa na proa do Navio tbm, e Espiral também está presente. É uma coisa muito louca é complicada de intender ou explicar, meio atemporal.

  5. junior Says:

    eu quero o protocolo do mojo

  6. pedro Says:

    quais sao as mulheres da irmandade femminina

  7. pedro Says:

    valeu

  8. Viny Alcides Says:

    É uma das personagens mais bem elaboraradas que há, mais precisam atualizar na sua fase *editado por conter spoiler*… e também ela é a minha personagem favorita atual…

  9. Murilo Says:

    Quando era Rita Ricochete ela teve um cachorro chamado saxofone e um papagaio.

  10. Yellow Wolf Says:

    Cadê a continuação e atualização desse protocolo?

  11. nigel Says:

    vcs poderiam citar a aparicao dela como integrante da x-force

  12. James Says:

    Ela nao participou da xforce nao?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: