Krakoa, a Ilha-Viva

by

Info/ Curiosidades


Krakoa – Len Wein e Dave Cockrum.
Primeira Aparição: Giant-Size X-men 1
Nome: Krakoa, a Ilha Viva
Outros Nomes:
Nacionalidade: Oceano Pacífico [Terra 616]
Raça: Krakoa
Status: Inativa

Poderes:

Controle de toda a flora e fauna pertencente a sua área.

Poderes Psíquicos

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:
Composto de rochas, fauna e flora variadas, Imenso tamanho, proporção de uma ilha

Outras Características:

Afiliações:

Base de Operações:

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Descendente – Vega Superior

Descendente – Krakoa (Instituto Jean Grey)

Relacionamentos:krakoa_origem5539912871_n

Biografia:
1- Vs. X-Men: Anos atrás, utilizaram uma ilha no oceano pacífico para testes nucleares, a radiação afetou todos os seres vivos do local, cujos descendentes transformaram-se num único ser, numa inteligência coletiva que deu vida à ilha deserta. Toda biodiversidade, fauna, flora do local faziam parte de um todo, eram um único ser, poderosíssimo, ensandecido e faminto.

De alguma forma, descobriu a existência do Professor X, estabeleceu contato telepático, revelando-lhe a existência de uma presença mutante na ilha o professor enviou seus X-Men – Que na época era composta de Ciclope, Jean Grey, Homem de Gelo, Anjo, Polaris e Destrutor– e foram todos capturados pela ilha viva que passou a absorver suas energias vitais, resolvendo temporariamente a sua ânsia de alimentar-se de seres mutantes. Mas isso não foi o suficiente: Para conseguir mais alimento, libertou Ciclope, anulou temporariamente seus poderes ou sugou o suficiente para deixá-lo enfraquecido, acionou o piloto automático e o mandou de volta pra mansão sem a memória do que ocorrera.

krakoa_1911150885539912871_n

Para recuperar sua equipe, Xavier envia mais duas outras equipes de mutantes, mutantes que já observava sigilosamente:

A primeira a ser enviada era a equipe treinada por Moira formada por Kid Vulcano, Darwin, Reprise e Petra. Que foi derrotada pela ilha assassinando dois deles, a equipe inteira foi dada como morta e Xavier manteve a existencia do grupo em sigilo por muito tempo.

krakoax 010

A segunda equipe, formada por Wolverine, Tempestade, Colossus, Noturno entre outros, resgata a equipe original e juntos enfrentam Krakoa enquanto Xavier, da mansão, a estudava, aproveitando sua distração, que a deixava vulnerável a sua intervenção mental. Ele estabelece contato com seus pupilos e lhes conta seu plano.

krakoax 012

Xavier enfrenta mentalmente Krakoa. Tempestade invoca uma chuva, o que deixa a criatura mais poderosa.. mas na verdade Ororo só preparava um raio de imensa potência para transferir para Lorna, deixando seus poderes magnéticos mais intensos. Ciclope e Destrutor disparam em direção a Lorna cujas energias, com intensidade indescritível, são dirigidas em direção ao núcleo da Terra, aquilo de alguma forma anulou temporariamente a gravidade sobre o local, o que enfraqueceu a criatura, fazendo-a perder sua forma, mas tudo na ilha parecia estar se desfazendo, Os X-Men fogem em direção ao mar e o Homem de Gelo faz uma gigantesca jangada que é movida para longe pelas rajadas de Ciclope e Destrutor. Em seguida ocorre o real objetivo daquela ação, a ausência de graviddade impulsionou a ilha para o espaço. Em seguida, Bob cria uma enorme abóboda de gelo protegendo os X-Men do vácuo no oceano provocada pela ausência da ilha. E assim a ameaça é derrotada.

krakoax 013

Muitos anos depois, toda a verdade sobre a equipe de estudantes de Moira que foi enviada e aparente morta ao enfrentar Krakoa foi revelada, abalando o respeito que a equipe tinha por Charles Xavier. Principalmente Ciclope, que é irmão de um dos alunos desaparecidos.

2- No Espaço: Sem o conhecimento dos X-Men, Vulcano e Darwin que estavam em animação suspensa foram atirados no espaço junto com a ilha.
A ilha depois é vista por Surfista Prateado sendo atraída pela gravidade de Saturno, em poucas semanas se integraria ao seu anel.
krakoa_191115088553991287

Depois, ela foi aparentemente capturada pela entidade cósmica conhecida como Estranho, tendo sido avistada pelo herói Quasar quando este visitou um dos seus “planeta-laboratório”.

3- Outras Krakoas: Antes da ilha ser atirada ao espaço, alguns esporos foram desprendidos e, de alguma maneira, gerou uma nova forma de vida coletiva. Ela se auto denominava Vega Superior. Anos depois de ter enfrentado Krakoa, Noturno enfrenta essa nova colonia ilha viva.

Uma nova Krakoa surge, uma ilha onde 56 funcionários de um colega de Roberto daCosta desapareceram. Ele, Danielle Moonstar e os Joven X-Men vão ao resgate e enfrentam seres que seriam o equivalente aos anticorpos da ilha. Eles percebem que a ilha só atacava mutantes e Tatuado (recém descoberto não ser mutante) consegue achar os trabalhadores ilesos. Não se sabe ao certo  se esta nova ilha é uma  descendente de Krakoa assim como Vega Superior, se é a própria Krakoa de volta ou se é uma outra ilha viva, criada por um processo semelhante.

Uma quarta Krakoa surge agora, criada pelo jovem Dr. Frankenstein e programada para destruir o Instituto Jean Grey, porém ela se alia aos heróis graças a Quentin Quire.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeira aparição – Giant-Size X-men #1 No Brasil – ?? Republicado em: ??
. Vega Superior , o filho de Krakoa – Excalibur (v.1) #31 No Brasil – ??
. Vs Jovens X-Men – Young X-Men #7 (2008) No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2

6 Respostas to “Krakoa, a Ilha-Viva”

  1. Avalanche Says:

    Foto legal la no começo.

    Er não vão falar da nova Krakoa?

  2. X-cara Says:

    Krakoa é uma ilha viva?maneiro

  3. Ronimar Gonçalves Says:

    6- Ilha Krakoa 3: Durante o primeiro dia de abertura da Escola Jean Grey, a escola sofre um ataque de Frankestains com lanças-chamas e o terreno da escola se revela ser a “Ilha Viva” Krakoa. Quentin Quire adentra na mente de Krakoa e descobre que esta foi criada num super jardim artificial pelo cientista Dr. Frankenstein e, de que sofreu varios tipos de abuso durante a sua vida. Foi criada para odiar todos, Quentin Quire propoem a Krakoa a se juntar aos X-Men , com isso se torna parte da escola sendo o solo do Instituto Jean Grey.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: