Ventania (Sofia Mantega)

by

Info/ Curiosidades


Wind Dancer – Nunzio DeFilippis,Christina Weir e Keron Grant.
Primeira Aparição: New Mutants v.2 #1
Nome: Sofia Mantega
Outros Nomes: Sofia Mantega-Barrett, Renascença
Nacionalidade: Venezuelana (Caracas, Venezuela) – Terra 616.
Raça: Mutante
Status: Ativa (Poderes desativados)

Poderes Mutantes:

  • Controle do vento

– Com isso, podia voar
– Disparar pequenas rajadas de vento
– Podia conduzir som em seus ventos

Outros Poderes:

Equipamentos:
Como Renascença:
Tentáculos
– Gera Campo de força de proteção e armas de metal com base em Lady Octopus.
– é presumivelmente equipado com outros recursos. No entanto, se ela ainda não os exibiu.

Par de pistolas (propriedades desconhecidas.)

Habilidades:
– Combate corpo-a-corpo.
– Linguas: Castelhano/Espanhol (?), Inglês

Características Psicológicas:

Características Físicas: Traços típicos de sua etnia, cabelos castanhos

Outras Características:

Afiliações: Instituto Xavier, Academia X: Novos Mutantes e Novos Guerreiros

Base de Operações: Instituto Xavier, Base dos Novos Guerreiros

Ocupação: ex-garçonete,

Parentes Conhecidos:
Pai – Sr. Barret

Relacionamentos: Satânico

Biografia:
1- O Início: Sofia nasceu e viveu a maior parte de sua vida em Caracas, Venezuela. Embora sob os cuidados de seu tio, já que sua mãe foi morta em um motim na cidade. Adorava usar seu poder mutante brincando com os ventos, até que seu primo mais novo viu e logo a notícia chegou ao seu tio. Infelizmente, a capacidade mutante de Sofia trouxe a notícia da morte de sua mãe, bem como a recusa do seu tio para cuidar dela. Pouco depois do funeral de sua mãe, ela é enviada para seu pai, que tinha sido previamente avisado de sua existência. O chefe de uma grande cadeia de supermercados localizados nos Estados Unidos, Walter Barrett é um empresário ocupado sem tempo e não tem interesse em uma filha.

Apesar do seu entusiasmo na reunião entre eles, ele rapidamente define três regras básicas – ela iria aprender Inglês antes do início das aulas, ela iria tirar boas notas, e ela não iria usar o seu poder mutante.

Três semanas depois, ela aprendeu Inglês e juntou-se a uma escola local, mas tinha dificuldade em se adaptar. Em seu aniversário, em maio, apesar de seus melhores esforços, ela ainda não tinha amigos na escola, e seu pai nem sabia que era seu aniversário (ao contrário de seu mordomo Derek, que sempre tinha tempo para ela). Depois de ouvir alguém dizer que ninguém gostava dela, ela finalmente estorou. Foi a uma das lojas de seu pai, e solta um furacão dentro do estabelecimento, destruindo a completamente, antes de cair numa posição fetal, onde a polícia a encontrou e a prendeu.

Seu pai a visitou na prisão. Perguntando por que ela tinha feito aquilo, ela fracamente respondeu que era para ver se ele tinha o aviso prévio, e que ela tinha a certeza que ninguém ficou ferido. Com o intuito de deixá-la na prisão por 48 horas antes de deixar cair as acusações, e planejando um segundo teste de paternidade para se certificar de que ele não era seu pai e antes de enviá-la de volta à Venezuela, ele foi confrontado por Danielle Moonstar.

2- Instituto Xavier Tendo visto o que Sofia tinha feito sobre a notícia, ela o persuadiu para liberar Sofia em sua custódia, para que pudesse levá-la ao Instituto Xavier, em seguida, foi dizer adeus a Derek, a única pessoa que se importava com ela.

Seu pai é seqüestrado pelos Carniceiros, um grupo anti-mutante, na esperança de atrair e assassinar a moça, mas os vilões não contavam com os aliados de Sofia, mutantes do instituto Xavier. O pai de Sofia só pensava em salvar sua prórpia pele mesmo sabendo que sua fila estava em perigo para salva-lo, porém Derek seu assistente sim mantinha preocupação com a menina.
Derek e Sofia são grandes amigos, mesmo depois de ser despedido pelo pai, a amizade entre os dois continua, tanto que a visitou no Instituto nos dias dos pais. Seu pai também a visitou, mas com segundos interesses, contratar Derick novamente. Sofia tinha um carinho grande ao seu pai mas ao ver o pouco caso que ele faz dela, o espanta pra fora do Instituto. Sofia tenta manter o otimismo mesmo com tantas decepções.

O rebelde Julian Keller (Satânico) encontrou-se imediatamente atraído por Mantega, oferecendo para guiá-la através da escola. Apesar de seus esforços persistentes, ela quase sempre rejeitou suas ofertas, devido ao seu comportamento arrogante e rude para com seus colegas: a tímida Laurie Collins (mais tarde conhecida como Feromona) e do Inteligente David Alleyne (Prodígio).

2.1- Os Novos Mutantes: O grupo acabaria por se tornar o novo elenco dos Novos Mutantes, um esquadrão de treinamento instruído por Moonstar.

Quando chegou a hora de nomear um líder, um dos membros mais qualificados, Prodígio rejeitou o papel de liderança. Com nenhum outro voluntário, Sofia tomou a posição, mas se mostrou inadequada para a função. Suas decisões de comando enfraqueceram ainda mais quando Kevin Ford foi preso pelo assassinato acidental do seu pai. Após os Novos Mutantes combaterem os Satânicos, sobre o incidente, Prodígio deixa Kevin ir embora, e ela mais uma vez falhou em liderar a equipe. Prodígio então é convidado a se tornar o co-líder da equipe, ele relutou, mas concordou em ser co-líder com Sofía.

No dia do baile da escola, Sofia fica brava com Laurie por manipular David para causar ciúmes em Josh. Desarmada pela rápida dissolução da equipe, Sofie se vê beijando Satânico.

Depois, para tentar reconciliar a equipe, ela os leva para um acampamento onde todos dizem o que pensam e acham se reconciliando.

3- DIA M: Sofia perdeu seus poderes, juntamente com 98% da população mutante quando a Feiticeira Escarlate produziu uma magia que mudou para sempre o rumo dos mutantes.

Junto com a maioria dos estudantes que perderam os poderes, mudou-se para deixou a escola Xavier. Felizmente, ela não era um dos muitos estudantes que foram mortos por um ataque de William Stryker e seus Purificadores. Pensou em retornar à Venezuela mas acabou optando por uma vida simples em Nova Iorque como garçonete.
Tem um chefe rabugento, amigas garçonetes e até mesmo um cliente que supostamente reserva um certo interesse nela. Sentia-se sem rumo em sua nova vida “normal”.
Sofia vivia sonhando com o tempo em que era Ventania que se tornavam pesadelos causado pelo trauma de perder seus poderes.

4- Novos Guerreiros: Sua vida muda novamente quando um dos mendigos que moram perto do trabalho da garota lhes entrega um celular presenteado por um desconhecido. Daí, começa estranhos diálogos de Sofia com um sujeito misterioso que vê na garota a heroína adormecida mesmo sem poderes. E a oferta deste é tentadora – convocar Sofia pra lutar pela liberdade como era antes no mundo sem a lei de registro. O primeiro contato mais próximo com Sofia acontece a noite, quando o cliente da lanchonete onde a garota trabalha se revela como sendo Barnell Bohusk, o ex-mutante e colega de instituto Bico, que ela não o reconheceu por causa de sua aparência alterada pós o Dia M. Barnell se revela como parte dos Novos Guerreiros e a leva até Radical o líder do escuso grupo que a convida para participar da equipe.
Sofia recusou a oferta de integrar o grupo. Antes de sair, radical deu um amuleto que ela mais tarde jogou em um beco, fazendo-o explodir em uma parede de mantas. Imediatamente após o amuleto ser detonado, a companheira e ex-mutante Jubileu demonstrou porque é que ela se juntou aos Jovens Guerreiros e tentou convencer Sofia a se juntar ao grupo.

4.1- De volta a ação: Continuando a se recusar a se juntar à equipe, Sofia retorna a seu trabalho como garçonete. No entanto, em uma batalha entre os Novos Guerreiros e o Zodíaco, perto do restaurante de Sofia, ela testemunha um dos zodíacos matar um dos Novos Guerreiros.

Com os guerreiros lutando uma batalha perdida e um menino pego no fogo cruzado, Sofia resolve distrair o grupo de vilões para dar oportunidade de vitória a seus amigos. A batalha termina e os heróis não registrados devem fugir para não violar a Lei de Registro. Ela concorda em tomar conta do herói caído, enquanto o time escapa.

Sofia sofreu alguns sofrimentos e queimaduras é atendida no hospital enquanto sonha com sua falecida mãe. Depois de se aventurar com os Novos Guerreiros, Sofia resolve se juntar a equipe e, desde então, se torna a super heroína conhecida como Renascença.

Citações:

Edições Importantes:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

8 Respostas to “Ventania (Sofia Mantega)”

  1. Avalanche Says:

    Ficou estranho isso:

    “Sofia nasceu e viveu a maior parte de sua vida em Caracas, Venezuela. Embora sob os cuidados de seu tio, já que sua mãe foi morta em um motim na cidade.”

    Ta parecendo que ela viveu a maior parte da vida em Caracas pq sua mãe morreu.

  2. X-dan Says:

    bolivartrask,eu sempre gostei dos mutantes mais novos,os adolescentes e tudo mais,so q tem uns q nao tem o protocolo aki,por exemplo,a feromona e a loa,nao da pra fazer um protocolo delas nao?

  3. Lily Renata Cruz Says:

    @x-dan @bolivartrask Uns tempos atrás, consegui traduzir mais ou menos alguns artigos da wikipedia americana sobre os X-Men e posso colaborar com algumas informações!

  4. Lockheed Pryde Says:

    Vocês poderiam por no título da postagem, entre perenteses, o nome verdadeiro dela, Porque existem duas Ventanias.
    Ela e o cavalo da Moonstar.

  5. Rafael Mianes Vargas Says:

    pois então! para uma ventania levantar e conduzir uma pessoa a que velocidade esse vento sopraria? seria possível a Sofia e a tempestade voar?acho que não!

  6. Lockheed Pryde Says:

    o nome da mãe dela era Miranda Mantega.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: