Dr. Nêmesis

by

av_drnemesisInfo/ Curiosidades

Dr. Nemesis – Roy Thomas, Dave Hoover
Primeira Aparição: Historia: Lighting Comics #6 (1941), Aparição: Invaders vol.2 #1 (1993)
Nome: James Nicola Bradley
Outros Nomes: Dr. Morte
Nacionalidade: Norte-Americano (São Francisco, Califórnia, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo
Poderes Mutantes:

  • Intelecto auto evolutivo
  • Sistema imunológico sobre-humano

Outros Poderes:

  • Envelhecimento retardado – Causado por um agressivo preparo de narcóticos de sua propria invenção

Equipamentos:
– Lentes oculares – Permite que ele enxergue anomalias genéticas como os clones de neo-nazistas
– Pistola de agulhas
– Narcóticos e sedativos

Habilidades:
Alto Intelecto, Gênio científico, entre as áreas principais de conhecimento está medicina, engenharia elétrica, especialista em geradores de energia.
Luta corpo a corpo.

Características Psicológicas: Tem uma personalidade dura, tratando os outros com desrespeito por achar que essas pessoas não o consideram tão genial quanto ele mesmo acha, tende a ter respostas radicais, principalmente quando desiludido com as causas que está.

Características Físicas: cabelos grisalhos. Possui um corpo em ótimas condições físicas, apesar de claramente envelhecido principalmente na pele.

Outras Características:

Afiliações: Batle Axis, Clube X

Base de Operações: Mercy Hospital (quando vigilante), Base secreta Nazista no deserto de Mojave, América do Sul(quando caçava Nazistas),Graymalkin Insdustries.

Ocupação: Cientsta, Médico, Espião Nazista, Caçador de Nazistas.

Parentes Conhecidos:
>>Pai (morto) – Nicola Bradley
>>Mãe (morta) – Catherine Bradley
Avô (morto) – John Price
Avó (morta) – Mary Price

Relacionamentos: Mary Strong (Noiva)

Biografia:

1- Nascimento: James Bradley nasceu em 1906 em São Franscisco, sua mãe morreu durante o parto e seu pai foi empalado durante um surto do primeiro Sentinela, o qual ele havia criado a fonte de energia, e morreu antes do nascimento de James. James foi criado pelos avós maternos.

2- 2ª Guerra Mundial: Durante a Segunda Guerra Mundial ele trabalhou com o falecido Thomas Horton na criação do Tocha Humana (Original), um andróide. Os dois por fim se separaram e James começou seus próprios projetos, recolhendo um protótipo de outro andróide que haviam criado, Bradley o ativou e disse ao andróide que ele era Guy Newton, um jovem inventor que descobriu como gerar eletricidade de seu corpo, acreditando em suas palavras o andróide começou a se aventurar como um super-herói chamado Volton.

Precisando de dinheiro, Bradley se tornou um médico no Mercy Hospital em Nova York, em pouco tempo ele decidiu se tornar um herói, usando uma máscara de cirurgião e armado com uma arma de agulhas hipodérmicas que ele desenvolveu, ele virou o Dr. Nemesis.

2.1- Batle Axis: Algum tempo após o incidente, Bradley foi abordado por agentes do Terceiro Reich, que o queriam recrutar para a sua causa, desiludido pelas suas experiências como super-herói e acreditando que seus talentos eram sub-aproveitados, Bradley concorda, muda sua alcunha para Dr. Morte e organiza o Battle Axis, uma equipe feita de super-heróis desiludidos com a América.

A equipe possuía um complexo plano que tinha como objetivo fazer os EUA saírem da guerra, o conhecido projeto Mojave, que consistia em usar os ocilotrons desenvolvidos pelo Bradley para causar um grande terremoto na costa Oeste dos EUA, destruindo assim a industria de guerra americana, e liderando toxinas no subterrâneo da região, fazendo assim os EUA saírem da guerra na Europa para resolver os problemas internos.

Sabendo de uma possível intervenção dos Invasores, o Battle Axis os tenta netraliza-los antes e, no meio da batalha, Volton troca de lado fulminado o Dr. Morte com rajadas de eletricidade e deixado a morrer.

Sem o conhecimento dos Invasores e dos Nazistas, Bradley sobrevive e, arrependido, volta ao seu trabalho como médico e sua vida como o vigilante Dr. Nêmeses.

3- Pós Guerra: Ao final da guerra, o ainda arrependido Bradley, sai á caça de Nazistas fugitivos e de suas criações para os parar e evitarem que façam algum mal.

4- Clube X: Seu poder mutante garantiu que ele ainda estivesse em ótimas condições até os anos 2000, quando Warren Worthington e Hank McCoy o abordaram em Buenos Aires, esperando que ele os ajudassem a desfazer o “feitiço” que havia desligado o gene-X no Dia-M, entretanto Bradley não tinha interesse em ajuda-los, pois estava ocupado caçando Nazistas criados em tubos de ensaio e super-cientistas, mas 10 segundos após isso, e uma tentativa contra sua vida, Bradley decide se juntar ao Clube X, se juntando a Madison Jeffries e Yuriko Takiguchi antes de retornar a São Francisco para conhecer a Dra. Kavita Rao em seu discurso para salvar a mutanidade.

Juntos, o chamado Clube X, utiliza uma máquina do tempo para ir ao passado recolher material genético dos pais de Nêmesis.

Ao fazer testes com o mutante Velocidad, revelou que Gabriel é um manipulador do tempo e não um velocista como todos acreditavam.

Gabriel_Cohuelo_(Earth-616)_003 (1)

Citações:

Não toque no terno branco.”

Edições Importantes:

. Primeira Historia – Lighting Comics #6, 1941

. Primeira Aparição na Marvel – Invasores Vol.2#1, 1993

. Entrada para o X-Club – Uncanny X-men#504, 2009 No Brasil X-men 96 (2009, Ed. Panini)

(Contribuição de Avalanche)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

19 Respostas to “Dr. Nêmesis”

  1. Bruno Mendonça Says:

    A visão melhorada foi uma modificação feita pelo próprio James, que permite que ele enxergue anomalias genéticas como os clones de neo-nazistas.

    Os poderes mutantes dele são o envelhecimento retardado, sistema imunológica sobre-humano, e intelecto auto-evolutivo.

    Quanto aos equipamentos, certo seria pistolas(a tal “arma de agulhas”) disparadoras de narcóticos.

  2. Avalanche Says:

    Bruno…sei la a Marvel chama de Nedlegun XD

  3. Bruno Mendonça Says:

    hauahuahauaah a Marvel não sabe de nada XD

  4. bolivartrask Says:

    Valeu pela ajuda, Bruno
    Intelecto auto-evolutivo ?? O que seria isso? Isso já foi dito aqui nas publicações nacionais?

    Sobre a pistola de agulhas, darei preferência a tradução feita pela Panini, alguém sabe qual foi?

  5. Norman Osborn Says:

    Intelecto auto-evolutivo é ficar mais inteligente conforme ele vai envelhecendo 😛

  6. bolivartrask Says:

    Bom.. mas isso nao é evolução, biologicamente falando nao existe auto-evolução.
    Se esse termo foi criado nas revistas pra explicar o poder dele, então ok. Entendeu?

  7. Bruno Mendonça Says:

    Caliban as pistolas não foram nomeadas nas estórias, até onde eu sei, a marvel colocou esse “needlegun” do nada XD

    O trecho onde ele as explica é esse: “Veja esta arma por exemplo.Dispara seringas cheias de perigosos narcóticos…narcóticos científicos…capazes de derrubar todo tipo de aberração genética.É uma elaboração científica.” – X-men 96 – panini

    Por isso acho que o correto seria “pistolas disparadoras de narcóticos”.Arma de agulhas é ridiculo XD.

    Quanto aos poderes, na verdade é “intelecto auto-evoluido”(no passado), e foi dito pelo próprio Dr.Nemesis…só não lembro em que edição.Mas varios sites confirmam que ele descreveu os proprios poderes dessa forma, se ele estava sendo irônico, eu não sei.

  8. Pedro Says:

    Vcs cometeram uma erro, eu ñ sei qual é o poder mutante do Dr. Nemesis (gostaria q vcs descobrissem) mas o envelhecimento retardado dele tem origem no q ele chama de “agressivo preparo de narcoticos bizarros de sua propria invenção” ele diz isso em Uncanny X-men 509.

  9. Pedro Says:

    Sou eu de novo, descocri qual o poder do Nemesis, ele tem intelecto auto evolutivo.

  10. bolivartrask Says:

    E aí Pedro, acrescentei o envelhecimento retardado em outros poderes. falows

  11. J Júnior Says:

    Já tinha visto o personagem muitas vezes por ai, mas agora fiquei sabendo mais sobre o mesmo! Valeu!!

  12. Alowne Says:

    cara podem me mandar links de downloads da qual o doutor nemesis participa? coloka ae nos comentarios como resposta por favor

  13. Magikoopa Says:

    Poderiam colocar que ele realizou o próprio parto.

  14. Caio Says:

    Aprimorada do olho visão ou visão: também chamado de ciência brincando olhar-

    Anomalias genéticas – Capaz de detectar mutações ou anormalidades genéticas nos seres vivos (ou seja, clones, mutantes, etc).
    X-Ray visão: – Pode ver os músculos e os órgãos abaixo do nível da pele.
    Hiper óptica: Capaz de ver claramente a uma distância de 200 metros.

    Retardou o processo de envelhecimento e o sistema imunitário melhorado

    isso foi dito no Handbook Oficial do Universo Marvel AZ Atualização Vol 1 4

    http://translate.googleusercontent.com/translate_c?hl=pt-BR&prev=/search%3Fq%3Dmarvel%2Bwikia%26hl%3Dpt-BR%26biw%3D1024%26bih%3D624%26prmd%3Dimvns&rurl=translate.google.com.br&sl=en&u=http://marvel.wikia.com/Official_Handbook_of_the_Marvel_Universe_A-Z_Update_Vol_1_4&usg=ALkJrhgc7EFNI-qCwTYW_wFF-m7cN-pO7g

  15. Caio Says:

    Seu aniversário é no dia 01 de dezembro.

    Foi dito em Uncanny X-Men 512

  16. Rafael Mianes Vargas Says:

    tem certos personagens mutantes que , na minha opinião, deveriam ter seus poderes e habilidades acrescentados a personagens de personalidades mais marcantes como mutações secundarias! A Sábia tem o poder parecido com o do Dr. nemesis. o Wolverine também e ambos tem personalidades mais marcantes. entendem o que digo?

  17. gaúcho tattoo Says:

    rs. eu quiz dizer que os poderes do Dr. Nemesis são parecidos com os da Sábia e do wolverine, não são? e o intelecto dele é parecido com de muitos outros. acho um personagem de baixo carisma e que seria bem mais interessante pôr essas habilidades em outros personagens como mutações secundárias. ex: Elixir que obteve o poder do Decompositor como poder secundário.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: