Black Tom

by

av_thomascassidy

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias


Black Tom – Chris Claremont e Dave Cockrum
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #99 (1976) (oculto)
Uncanny X-Men #101 (primeira aparição completa)
Nome: Thomas Samuel Eamon Cassidy
Outros Nomes: Barrington
Nacionalidade: Irlandesa (Dublin, Irlanda) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Desconhecido

Poderes Mutantes:

  • Rajadas Bio-Organicas Termocinéticas –Pode gerar rajadas utilizando madeira como condutor de seu poder.
  • É imune aos poderes do Banshee e da Siryn assim como eles são imunes ao seu poder

Quando estava em aspecto de planta:

  • Clorocinésia

– Podia controlar plantas mentalmente e integrar-se a elas permitindo:

– Ampliar seu tamanho

– Fator de Cura

-Distribuir sua consciência nas plantas que controla

  • Drenar energia vital de seres vivos

– Quando em seu aspecto intermediario ele atirava rajadas diretamente de suas mãos, sem precisar do cajado como condutor. (Provavelmente pelo fato de seu organismo estar mesclado com planta)

Outros Poderes:

Magia do Cristal Cytorakk

– Força descomunal
– Resistência
– Fisicamente é quase impossível feri-lo, nem pará-lo.
– Pode sobreviver indefinidamente sem comida, água ou oxigênio.

Equipamentos:
Shillelagh, Cajado de Madeira.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:
– Forma Normal: Cabelos negros, cavanhaque e bigode.
– Forma de planta: Inicialmente  sua pele mesclava com cascas de arvore, espinhos, folhas, etc
Depois seu corpo inteiro se tornou uma planta.

Outras Características:

Afiliações: Ar Negro, Irmandade de Mutantes

Base de Operações: Castelo Cassidy

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Primo – Sean Cassidy (Banshee)
Sobrinha / filha de criação – Theresa Rourke Cassidy (Siryn / Banshee)

Relacionamentos: Maeve Rourke

Biografia:
1- Início: Nascido mutante, Thomas Cassidy herdou a fortuna de sua familia. Ele cursou faculdade em Oxford, e posteriormente apostou sua fortuna em um jogo de dados, que acabou perdendo para seu primo mais novo, Sean Cassidy (futuramente conhecido como Banshee). Tom e seu primo Sean eram rivais e disputavam a mesma mulher Maeve Rourke, com quem ambos haviam namorado. Porem foi Sean quem casou com ela, Tom percebe que o coração de Maeve pertence mesmo a Sean e concorda em ser padrinho do casamento.

Com a perda do amor da sua vida Black Tom inicia suas ações criminosas enquanto Sean entra para a Interpol e em uma de suas missões teve de viajar ficando sem contato com sua familia por um tempo consideravel. Sean não sabia que sua esposa estava gravida de um mês, durante sua ausencia nasce sua filha Teresa. Maeve e Teresa acabam sendo vitimas de terroristas, Maeve morre e Teresa fica desaparecida, os parentes mantem segredo sobre Teresa para tentar amenizar a dor de Sean. Porem Black Tom estava perto do local da explosão e secretamente levou Theresa. Tom a cria como se fosse sua filha.

Tom tentou consolar Sean quando ele voltou de sua missão e descobriu que Maeve havia morrido. Tom queria contar sobre a filha de Sean, que Maeve teve enquanto ele estava fora, para tentar alegra-lo, mas antes de falar qualquer coisa Tom é atacado pelo seu primo que o acusa de não ter cuidado de Maeve. Tom quebra a perna ao cair, e apartir disso adota o costume de utilizar seu cajado. Tom então decide não contar nada a Sean e cuidar da pequena Theresa sozinho, e assim reascende a rivalidade entre os dois.

Tom mandou Theresa para um colegio interno aos doze anos, para protege-lá de suas ações criminosas. Ele acaba sendo preso em uma operação liderada por Sean, e é condenado a cinco anos.

2- Parceria com Fanático: Black Tom se reune com Cain Marko, o Fanático, e formam uma parceria criminosa, o primeiro impregador deles é o alienigina Eric Escarlate, que queria que eles destruissem os X-Men.

A rivalidade entre Tom com seu primo Sean,o recem aceito X-Man Banshee, e de Cain com seu meio-irmão, o Professor X, incentivou-os a aceitar o trabalho, a dupla porem é derrotada. Depois que os poderes mutantes de Theresa manifestam-se, Tom a treina para ajudar em seus crimes, ela com o codinome Siryn, os ajuda, em um assalto onde enfrentou a Mulher-Aranha e os X-Men. Black Tom Cassidy foi preso e, sob custódia, exonerou Theresa de qualquer responsabilidade em seus crimes e escreveu uma carta para Banshee contando a verdade sobre Teresa.

Tom e Fanático foram companheiros em várias ocasiões. Em uma dessas ocasiões, Cain compartilhou seu poder com Black Tom tornando-os do mesmo porte.

Em outra ocasião a dupla enfrenta a recém criada X-Force, enquanto Tom faz Gedeão e Mancha Solar de reféns o Fanático luta contra a equipe e o Homem-Aranha. Durante o confronto Tom derruba Gedeão e Mancha Solar, mas acaba levando um tiro de Cable, ele então detona as bombas que tinha implantado em um predio. Cable o encontra e quando Tom se entrega, Cable atira nele varias vezes derrubando-o, porem ele é salvo por Deadpool a mando de Tolliver.

3- Mutação secundária: Tom é levado para um centro de pesquisas onde são enjetados enxertos de planta em seus ferimentos. O Fanático força a saida de Tom, e ambos voltam para a vida de crimes, eles caçam informações contra Tolliver e acabam entrando em conflito com Deadpool.

Sabendo do estado de seu primo, Sean manda um especialista cuidar dele na cadeia. Fanatico liberta Tom da prisão e o ajuda a capturar o especialista o qual diz que a chave da cura de Tom pode estar no fator de cura de Deadpool. Tom manda soldados para conseguirem uma amostra, e um deles consegue voltar com uma mão de Deadpool, a qual é usada para substituir a mão de Black Tom que foi amputada por ele mesmo.

Mesmo depois de implantar a mão do Deadpool não demorou muito para a condição de Tom voltar a piorar. Siryn estava preocupada com Tom, pois não tinha nem noticias dele. Apache então contata o Fanatico para fazer um acordo, se Tom se entrega-se receberia ajuda, Cain hesita a principio, mas é convencido por Apache que essa é a unica maneira de salvar Tom. Mais tarde Black Tom encontra com Siryn no tumulo da mãe dela, lá eles discutem, e depois ele adimite que sempre jogou a culpa nos outros, principalmente no Banshee, por fim ele pede desculpas a Siryn por não te-la feito feliz e se entrega para policia.

Tempo depois a transformação estava estabilizada, e Tom ataca a Geração X, alunos de Banshee, prendendo-os sobre a agua. Ele é cortado por Suplicio, mas sobrevive aparentemente perdendo a mutação de planta.

Quando o Fanatico cai em uma armadilha do culto Chanjo-Do, Black Tom pede ajuda aos X-Men que conseguiram ajudar Cain. Depois novamente pede ajuda aos X-Men para salvar o Fanatico que seria destruido em outra dimensão.

Tom novamente ataca a Geração X, acompanhado do Fanatico e Mondo. tampo despois sucumbi ao virus que o mutou em uma forma total de vegetal. Ele vai ao seu castelo e começa a absorver a energia vital das pessoas do local, o Fanatico querendo ajuda-lo contata os X-Men, que o derrotam graças ao poder de Stacy-X, Tom aparentemente se afoga.

4- Irmandade de mutantes: Exodus cria uma nova Irmandade, e entre os integrantes esta Black Tom, que mais uma vez havia sobrevivido, na equipe tambem estavam seu antigo companheiro Fanático, que junto com Nocturna estão secretamente infiltrados na equipe.
O jovem Sammy, que sempre viu Fanático como um grande herói, não sabia que era uma farsa e fica decepcionado com sua suposta traição. Mas o plano de Cain não dá certo: Sammy acaba sendo capturado pela irmandade e assassinado por Black Tom.


Black Tom parecia imparavel, porem é combatido pelos X-Men, com a ajuda do Fanatico e da Nocturna, que chega a possuir Black Tom. Por fim toda a equipe é sugada para dentro do buraco negro na cabeça de Xorn(II). A Irmandade vai parar no Mojoverso, onde venderam os dois traidores para serem mandados de volta a terra.

5- Pós Dia M: Acreditava-se que Black Tom havia perdido seus poderes no Dia-M, porem em batalha contra o Excalibur ele mostrou ainda ser capaz de produzir rajadas, atirando em Cristal. Aparentemente ele só perdeu sua mutação secundaria.

Quando o Fanatico se afastou do Excalibur, temendo fazer mal ao grupo, ele buscou ajuda de Black Tom, que estava na prisão. Tom lamenta a morte do garoto Sam, admite que estava fora de controle, mas sabe que nunca merecerá o perdão.

Black Tom novamente aparece para ajudar o Fanatico a recuperar sua força perdida e voltar a seu total potencial, Tom diz que Cain não pode estar redimido pelo fato de não estar pronto para contar para seus novos aliados todo o seu passado.

Citações:
aspasQuando são Pedro perguntar o que vocês foram fazer nos portões do paraiso digam com orgulho que é tudo culpa de Black Tom Cassidy”
(Novo Excalibur 06)

Edições Importantes:

(contribuição de Bolivartrask e Paulo Essex)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

22 Respostas to “Black Tom”

  1. Avalanche Says:

    O Cajado de Madeira do Blacktom é na verdade um “Shillelagh”, que é um bastão para ajudar a caminhar, ou uma pequena arma, característico do folclore e da cultura da Irlanda.

    Originalmente eles são feito da madeira de Blackthorn, talvez um trocadilho para o nome Black Tom.

  2. bolivartrask Says:

    Opaa, valeu Avalanche !! Eu não sabia disso. Cara, eu sempre achei que o nome do personagem fosse pela Explosão Black Tom (apesar de ter relacao alguma com o personagem)

  3. Avalanche Says:

    A Explosão do Black Tom faz sentido também 😄

    Mas achei interessante nomear a arma dele, pois é importante para um Irlandês o Shillelagh, mas no geral é só a mesma palhaçadinha que a relação Katana-Espada.

  4. Lord Seph Says:

    Perolas Liefeldianas devia ter um protocolo proprio… a Feral perdeu uma perna uma vez também XD…

  5. Norman Osborn Says:

    “Nascido mutante, Thomas Cassidy herdou a fortuna de sua familia. Ele cursou faculdade em Oxford, e posteriormente apostu sua fortuna em um jogo de dados”

    Apostu? Não seria apostou? 😛

  6. Paulo Essex Says:

    Quando em seu aspecto intermediario ele atirava rajadas diretamente de suas mãos, sem precisar do cajado como condutor. provavelmente pelo fato de seu organismo estar mesclado com planta

  7. logetine Says:

    ele é irmão do banshee não primo

  8. Norman Osborn Says:

    Opa Logetine, ele não é primo não cara, é primo 😀

  9. bolivartrask Says:

    huahuauhahuahu.. Norman se embolou aí 😄

    O Black Tom é irmão só no desenho dos anos 90, se eu não me engano.

  10. Paulo Essex Says:

    Atualização super importante

    Quando Sean voltou de uma missão e descobriu que Maeve havia morrido, Tom tentou consola-lo. Tom queria contar sobre a filha de Sean, que Maeve teve enquanto ele estava fora, para tentar alegra-lo, mas antes de falar qualquer coisa Tom é atacado pelo seu primo que o acusa de não ter cuidado de Maeve. Tom quebra a perna ao cair, e apartir disso adota o costume de utilizar seu cajado. Tom então decide não contar nada a Sean e cuidar da pequena Theresa sozinho, e assim reascende a rivalidade entre os dois.

  11. Paulo Essex Says:

    Mesmo depois de implantar a mão do Deadpool não demorou muito para a condição de Tom voltar a piorar. Siryn estava preocupada com Tom, pois não tinha nem noticias dele. Apache então contata o Fanatico para fazer um acordo, se Tom se entrega-se receberia ajuda, Cain hesita a principio, mas é convencido por Apache que essa é a unica maneira de salvar Tom. Mais tarde Black Tom encontra com Siryn no tumulo da mãe dela, lá eles descutem, e depois ele adimite que sempre jogou a culpa nos outros, principalmente no Banshee, por fim ele pede desculpas a Siryn por não te-la feito feliz e se entrega para policia.

  12. Paulo Essex Says:

    “Quando são Pedro perguntar o que vocês foram fazer nos portões do paraiso digam com orgulho que é tudo culpa de Black Tom Cassidy”
    Novo Excalibur 06

  13. Paulo Essex Says:

    Em sua primeira aparição depoi do dia M, Black Tom esta trabalhando para o Ar Negro. Ele atira em Cristal com uma de suas rajadas e aparentemente a mata, porem ela “ressussita” e luta contra ele, enquanto isso outros membros do Excalibur lutam contra plantas mecanicas, Cristal comenta que as plantas se sustentam pela energia de Black Tom. Tom derrota Cristal, mas é abandonado pelos agentes do Ar Negro. O Fanatico aparece para acertar as contas com seu antigo amigo, e Tom pega uma refem em uma casa. O Fanatico lembra Tom sobre o incidente com Sammy, e ele se justifica dizendo que não estava raciocinando, mas que agora esta diferente, que depois do dia M ele acordou curado da “mutação secuntaria”, então Cain convence Tom a largar a refem e se entregar com o argumento de que eles não eram assim antes, e promete que ouvira as explicações de Tom.

  14. Paulo Essex Says:

    O Fanatico estava ficando fraco e decide procurar por Black Tom na prisão. Cain diz que perdoa Tom, porque no fundo eles são como irmãos. Tom diz que a morte de Sammy sempre sera uma mancha em sua alma e que ele revive o momento todas as noites e nunca se perdoara por ter matado uma criança. Por fim Tom pergunta se o Excalibur sabe tudo o que Cain ja fez e como resposta o Fanatico apenas abaixa a cabeça.

  15. Paulo Essex Says:

    Durante sua juventude Tom sempre foi elegante e galanteador, sempre frequentando festas e rodeado de mulheres. A maioria dos meninos o admiravam e sonhavam ser como ele quando mais velhos.

  16. gabryel longshot Says:

    ele é irmao do banshee,confirmado…

  17. daniel Says:

    otimo protocolo

  18. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Existe uma teoria quanto a origem do personagem. Ele é baseado em Tomas O’Caiside, um personagem da literatura irlandesa.

    “No século 18, Tomas O ‘Caiside foi ordenado como um frade agostiniano e foi excomungado por causa de seu casamento com uma jovem. Tomas deixou a Irlanda e tornou-se um soldado para locação na Europa. Ele escreveu um poema semi-autobiográfico, Um Caisideach Ban (Feira de cabelos Cassidy), sobre um homem que é anseio pelo amor que ele não podia ter.” (Fonte: http://www.keyissuecomics.com/2011/03/key-issues-black-tom-cassidy.html)

    Particularmente acho que é uma teoria muito válida, visto que ele teve um amor perdido e terminou realizando atividades criminosas.

  19. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Um ótimo personagem, uma pena que os escritores de hoje não enxerguem o potencial desse cara. Minha esperança é de que Ryan Reynolds queira tê-lo como vilão em Deadpool 2, embora eu ache isso improvável (mais fácil ser o Cable antagonizando em uma trama de viagem temporal maluca).

    Mas enfim, na verdade eu vim aqui mesmo para contribuir em Características Psicológicas:
    – Amoral, Arrogante e Egoísta;
    – Charmoso, com grande capacidade de seduzir/manipular os outros para sua conveniência;
    – Têm um profundo senso de proteção com aqueles que realmente considera, chegando a passar do próprio orgulho ou se prejudicar para ajudá-los;
    – Possui uma grande sensibilidade em interpretar os sentimentos dos outros, fazendo comentários incisivos e/ou espirituosos. Entretanto, têm dificuldade em enxergar suas próprios erros e defeitos;
    – Dá sinais de ser mentalmente instável, ora agindo de forma excessivamente confiante, ora como uma pessoa depressiva e melodramática.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: