Mikhail Rasputin

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Mikhail Rasputin
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #285 (1992)
Nome: Mikhail Nikolievitch Rasputin
Outros Nomes:
Nacionalidade: Russa (Coletivo Ust-Ordynski, Sibéria, Rússia / ex-União Soviética) Terra 616
Raça: Mutante
Status: inativo (em outra dimensão)

Poderes Mutantes:
Manipulação de Energia.
– Pode abrir portais extra-dimensionais
– Pode atirar rajadas de energia

(o poder dele nunca foi bem explicado, ele já foi capaz de fundir um homem com uma arvore, manipular o corpo do Homem de Gelo, entre outros feitos…)

Outros Poderes:
Enquanto era hospedeiro de uma criatura de outra dimensão:
– Seus poderes aumentaram ao ponto de ele conseguir animar objetos e figuras.

Equipamentos: Nenhum

Habilidades:

Conhecimento de muitas das dimensões do universo.

Línguas: Russo, Inglês

Características Psicológicas:
– Mentalmente instável devido a sua primeira experiência fora da terra e as mortes de seus companheiros de tripulação, e posteriormente da população da dimensão onde estava vivendo.
– Enquanto era hospedeiro de uma criatura de outra dimensão: Mais violento do que normalmente.

Características Físicas:
Grande porte físico, cabelos negros
Lado esquerdo desforme

Outras Características:

Afiliações: Programa Espacial Soviético, Morlocks (líder), Nação Gene (líder), Os Doze

Base de Operações:

Ocupação: ex-cosmonauta, ex-ditador, terrorista

Parentes Conhecidos:
Pai (morto) – Nikolai Rasputin
Mãe (morta) – Alexandra Rasputin
>>Irmã – Illyana Nikolievna Rasputin (Magia)
>>Irmão – Piotr Nikolievitch Rasputin (Colossus)
>>>> Sobrinho – Peter
>>Prima (morta) – Larissa Mishchenko
Tio (Morto) – Vlad

>>Esposa(morta) – Tra-Mai-A-Zath
Sogro(morto) – Avatar

bisavô(morto) – Grigory Efimovich Rasputin
bisavó(morta) – Elena

Relacionamentos: Tra-Mai-A-Zath (esposa)

Biografia:
1- Origem dos Raputins: Cem anos atrás, Grigory Rasputin se alia a Nathaniel Essex (Sr. Sinistro) e sofre experimentos que comprometem seu DNA. Nathaniel usa suas experiências em mais de vinte mulheres e apenas acha Elena, a cobaia perfeita para futuramente estabelecer uma linhagem genética perfeita, faz Gregory casar com Elena e graças a essa união, Nathaniel consegue estabelecer a linhagem perfeita e estava sob seu controle.

2- Mikhail, o Cosmonauta
MIkhail cresceu numa fazenda coletiva na União Soviética. Como veio de uma família bem simples, só puderam investir nos estudos de Mikhail, que era o primogênito.

Quando os poderes de Mikhail se desenvolveram, a União Soviética, que estava a tempos observando sua família devido a sua linhagem, quis explorar seus poderes. Porem foi impedida por intervenção da família de Mikhail. O governo então criou uma agencia falsa e escolheu-o como cosmonauta. Ele e sua tripulação foram mandados a uma área distante do espaço. Durante essa missão, Mikhail foi puxado por uma fenda dimensional, somente ele sobreviveu de toda a tripulação.
Sua família acreditava que Mikhail tinha morrido. E os Rasputins tiveram seu terceiro filho , uma menina chamada lllyanna. O irmão do meio, Piotr (futuramente conhecido como Colossus) se espelhou em seu irmão, para ser para ela o que Mikhail tinha sido no passado, um ótimo irmão mais velho.

Na outra dimensão, Mikhail foi levado pelos habitantes locais, lá se apaixonou por uma princesa, e casou-se com ela. Seu sogro era um tirano do local, Mikhail viu-se envolvido em conflitos políticos que levaram a uma guerra civil. Durante a luta, a fenda dimensional se abriu, e só os poderes de Mikhail poderiam fechá-la. Ele conseguiu, mas acabou matando centenas de pessoas como consequência, incluindo sua esposa.

3- De volta para a Terra
Tomado pela dor, Mikhail exilou-se no deserto, onde permaneceu até que os X-Men, com seu irmão o Colossus, viajaram através da reaberta fenda para tentar sela-la. Mikhail ficou receoso em usar seus poderes novamente para fechar a fenda, porem os X-Men o convenceram a usar os poderes do Homem de Gelo e do Solaris como fonte de energia para não consumir a energia das pessoas ao redor como ocorreu na outra dimensão. Mikhail e os X-Men conseguem fechar a fenda e retornar à Terra, sem qualquer perda de vidas.

Mikhail estava na mansão dos X-Men quando Calisto chega pedindo ajuda. Quando os X-Men saem para os tuneis dos Morlock, Calisto decide ir tambem, mas o Homem-de-Gelo a impede de sair da mansão, Mikhail fica do lado de Calisto e apoia que ela vá, isso resulta em um breve confronto com o Homem-de-Gelo. Durante o confronto Mikhail monstra conseguir controlar o corpo e os poderes do Homem-de-Gelo de uma forma que este nem imaginaria controlar.
Mikhail e Calisto então partem para os tuneis. Lá ele chega a conclusão que não há lugar para ele e nem para os morlocks neste mundo.

Mikhail não consegue se readaptar, e acaba enlouquecendo, torturado constantemente por visões de seus companheiros mortos na nave e entes queridos. Ele foge da Mansão X e vai para os túneis Morlock, onde após uma batalha contra os X-Men, ele inunda o lar dos Morlocks, levando-os consigo, aparentemente ele e os Morlocks morrem.

4- Nação Gene

Na verdade Mikhail e os Morlocks não morreram, Mikhail usou seu poder para abrir uma nova fenda dimensional para um outro mundo chamado (não lembro como se chama). Lá o tempo passa mais rápido do que na Terra, durante esse tempo, Mikhail treinou cruelmente os Morlocks e organizou-os como a próxima geração de Morlocks a Nação Gene, um grupo terrorista liderado por Medula, e que pretendia voltar para a nossa dimensão.

5- Os Doze
Os poderes de Mikhail aumentaram imensamente, e se tornou-se bastante agressivo. Ele ganhou a habilidade de animar objetos e acreditava que poderia ressuscitar sua irmã Illyana. No entanto, ele precisava da visão artística de Colossus, a qual Mikhail acreditava poder dar uma alma a sua irmã, assim ele sequestrou Peter (e Medula, que viajava com ele no momento) e trouxe para seu mundo. Peter resistiu às tentativas de Mikhail em persuadi-lo, então Mikhail ataca seu irmão. Medula ataca Mikhail para proteger Peter. Durante a batalha uma criatura de energia verde surge do corpo de Mikhail, e Colossus supõem que foi isso o responsável por aumentar tanto o poder quanto a insanidade de seu irmão. Enquanto Mikhail lutava contra a criatura, ele abriu um portal para enviar Peter e Medula de volta. Peter segura o seu irmão e pede para que volte com eles, e Mikhail com um esforço supremo consegue seguir com eles. Livre da criatura, Mikhail ficou aparentemente são, mas também perdeu seus poderes.

Mikhail recuperou-se na mansão, onde descobriu que fazia parte dos “Doze”. No entanto, ele foi capturado, no laboratório medico, pelo Cavaleiro da Morte e levado a Apocalipse. Na batalha final com Apocalipse, Mikhail abriu outra fenda dimensional (algo que, presumidamente, ele não podia mais fazer) e levou os três cavaleiros restantes com ele para uma dimensão desconhecida.

6- Maldição dos Rasputin: Muito tempo depois Mikhail reapareceu na terra, na companhia de Sinistro. Eles pretendiam matar os membros da família Rasputin para que, quando somente um Rasputin sobrevivesse, se tornaria hospedeiro do lendário Grigoriy Efimovich Rasputin que retornaria. Mikhail mata sua prima restando somente ele e Piotr vivos, ele teleporta seu irmão para uma outra dimensão para uma luta onde só um sairia vivo.

Porém acaba arrependendo-se e o traz  de volta. A fim de conter a “maldição de Rasputin”, Mikhail teleportou-se para outra dimensão onde não pode morrer e consequentemente seu antepassado não pode retornar. Aparentemente baniu-se a um lugar conhecido como Kapalan.

Citações:
Eu não quero alternativas, eu só quero calar as vozes e eliminar a dor!” (X-Men 88 Ed. Abril)

Edições Importantes:

(contribuição de Paulo Essex)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

8 Respostas to “Mikhail Rasputin”

  1. Paulo Essex Says:

    “Eu não quero alternativas, eu só quero calar as vozes e eliminar a dor!”

    – X-Men 88, 1996

  2. Paulo Essex Says:

    Mikhail estava na mansão dos X-Men quando Calisto chega pedindo ajuda. Quando os X-Men saem para os tuneis dos Morlock, Calisto decide ir tambem, mas o Homem-de-Gelo a impede de sair da mansão, Mikhail fica do lado de Calisto e apoia que ela vá, isso resulta em um breve confronto com o Homem-de-Gelo. Durante o confronto Mikhail monstra conseguir controlar o corpo e os poderes do Homem-de-Gelo de uma forma que este nem imaginaria controlar.
    Mikhail e Calisto então partem para os tuneis. Lá ele chega a conclusão que não há lugar para ele e nem para os morlocks neste mundo. após uma batalha contra os X-Men, ele inunda o lar dos Morlocks, levando-os consigo, aparentemente ele e os Morlocks morrem.

  3. Paulo Essex Says:

    Nos quadrinhos referiam-se a ele como Cosmonauta pois é o equivalente russo a Astronauta. Ambos significam a mesma coisa, a diferença talvez seja devido a Guerra Fria.

  4. Paulo Essex Says:

    “Por convenção, um viajante espacial empregado na Agência Espacial Federal Russa (ou em sua antecessora soviética), é chamado de cosmonauta em textos ingleses e em outros idiomas, como no português. O termo é uma adaptação da palavra russa kosmonavt (космонавт), na qual por sua vez deriva das palavras gregas Kosmos (κόσμος), “universo”, e nautes (ναύτης), “marinheiro”.”
    fonte:wikipedia

  5. Paulo Essex Says:

    Qndo ele esta nos tuneis ele diz q encontrou sua alma-gemea, referindo-se a Calisto, e depois inunda td. Eles chagaram a ter algum relacionamento dpois disso?

  6. Pedro Guevara Says:

    Não, Paulo, Mikhail não se relacionou com Calisto, mas Piotr sim. Depois que abandonou os Acólitos, Piotr e Calisto se envolveram amorosamente. Foi um caso passageiro. Logo depois, Piotr foi para a Ilha Muir e ingressou no Excalibur.

  7. satine Says:

    precisa atualizar ele morreu recentemente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: