Donald Pierce

by


InfoCuriosidadesOutras Mídias

Donald Pierce – Chris Claremont, John Byrne, e Terry Austin
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #129 (1980)
Nome: Donald Pierce
Outros Nomes: Bispo Branco, Rei Branco
Nacionalidade: Norte-Americano (Boston, Massachussetts) Terra 616
Raça: Humano / Ciborge
Status: Preso
>>>” />
Poderes:
Como um Ciborgue ele tem capacidades sobrehumanas como

– Superforça
– Resistência Telepática
– Corpo Cibernético
Equipamentos:
Implantes robóticos, incuindo armamentos biônicos variados em seu corpo.

Habilidades:
Perito em technologia
Características Psicológicas:
Preconceituoso contra mutantes
Características Físicas:
– Loiro
– Pele sintética implantada sobre seu corpo dando aparência humana.
Outras Características:
Milioário
Afiliações: Clube do Inferno, Carniceiros
Base de Operações: Mansão Randall, Indústrias Pierce, Mansão do clube do Inferno, Base Australiana
Ocupação: Presidente das Industrias Pierce
Parentes Conhecidos:
Ancestral (morto)- Anton Pierce
Sobrinho – Justin Pierce
Relacionamentos: Lady Letal

Biografia:
1-Inicio: Donald Pierce nasceu em uma família rica, sua fortuna feita décadas atrás por Anton Pierce, que capitalizou o comércio de algodão, rum e escravos durante o século XIX. Em 1872, Anton foi aceito no Clube do Inferno.

E sua linhagem, desde então, passou a ser sócia do clube.

Donald Pierce Foi mutilado pela primeira vez por Cable, e a partir daí passou a utilizar implantes biônicos sempre que perdia alguma parte do corpo.

2- Clube do Inferno: Donald Pierce ocupava o cargo de Bispo Branco no Círculo Interno do Clube do Inferno.

Participou da captura e manipulação de uma suposta Jean Grey, que era na verdade a Força Fênix. Pierce e o restante do Clube do Inferno foram logo confrontados com a equipe Fênix, os X-Men. Durante o primeiro encontro com os X-Men ele lutou contra Wolverine, Noturno e Colossus. Ele é atingido no braço por um ataque de Wolverine e eles descobrem que ele era um ciborgue.
Shaw, expulsa Pierce do Clube do Inferno, embora ele fosse extremamente influente como Rei Branco dentro da organização, pois ele cometeu o grande erro ao se rebelar contra os demais membros, em sua maioria mutantes. Pierce foi expulso do Clube do Inferno ao usar o Clube para sequestrar do mutante Mancha Solar e imobilizar Tessa, para não impedí-lo. Donald Pierce, utilizando um detector de mutantes do Clube do Inferno, capta a mutação do jovem e manda alguns de seus capangas até o Brasil para sequestrá-lo. Roberto e sua namorada Juliana Sandoval são capturados. Roberto estava prestes a ser morto pelos mercenários quando foi salvo por Karma e Miragem. Juliana morreu durante esse confronto tentando proteger o namorado de um disparo.

3- Carniceiros: Após ser expulso do Clube, ficou um tempo sumido, até que ele aparece com Lady Letal e outros três mercenários transformados em ciborgues (Cole, Macom, e Reese), que haviam sido feridos mortalmente por Wolverine durante o primeiro conflito do Clube do Inferno com os X-Men. Todos os cinco personagens eram consumidos pelo seu desejo de vingança contra os X-Men, e Wolverine em particular.
Esmaga-Ossos recorre a Donald Pierce para com sua experiencia liderar uma nova versão dos Carniceiros, outrora apenas uns ciborgues arruaceiros, e retomar sua antiga base na Austrália munida de alta tecnologia, apossada pelos X-men.

Com ele na Liderança , e a participação de Lady Letal e três os antigos soldados do clube. a equipe ficou muito mais organizada e poderosa e conseguiram recuperar sua base novamente e torturar seriamente Wolverine, que é salvo por Jubileu.

Pierce e os Carniceiros, atacaram a Ilha Muir pensando que Wolverine se refugiaria por lá. E foram confrontados pelos mutantes que estavam se tratando no local e também pela Força Federal e o Forge. Na batalha, Pierce mata um mutante chamado Muralha. Os carniceiros saem com relativo sucesso, porém com a baixa do carniceiro Racha-Crânio.

Algum tempo mais tarde um membro dos Upstarts Trevor Fitzroy, enviou sentinelas para destruir os Carniceiros, mais precisamente Pierce por ser antigo membro do Clube do Inferno e consequentemente valer pontos no jogo mortal do Upstarts. Pierce é aparentemente destruído e assim terminam os Carniceiros de Pierce.

4- Retorno: Pierce recebe uma nova chance de Shaw, ambos saem em busca de uma das milenares bases do Apocalipse. Conseguir achar a base garantiria a Pierce um lugar no novo Clube do Inferno. Até que conseguem com a ajuda de Ch’Vayre. Porém a missão não foi toda concluída e Pierce não conseguiu sua vaga no clube.

Recentemente Pierce tentou reformular os Carniceiros com voluntários anti mutantes que estivessem dispostos a se tornar meio maquina para se enfrentar os mutantes, Josh Foley (Elixir) era um dos voluntários antes de saber que era um mutante.
Durante a batalha com os estudantes da mansão Xavier, teve toda a sua carne apodrecida por um jovem mutante chamado Decompositor. Não possuindo mais nenhuma parte organica em seu corpo.

Em outra ocasião Pierce se vinga de Shaw o ferindo gravemente ao cravar sua mão com garras biônicas nas entranhas dele.

5- Preso pelos X-Men: Donald Pierce, fingindo ser Ciclope, faz a equipe Jovens X-Men acreditar que os antigos Novos Mutantes eram a nova Irmandade de Mutantes. Os Jovens X-Men atacam a filial do Clube do Inferno e enfrentam Míssil e Mancha Solar. Já os antigos Novos Mutantes pensavam que os Jovens X-Men queriam derrotá-los pelo novo cargo de Lorde Imperial que Mancha Solar havia conquistado no Clube. Depois do mal entendido ser resolvido, as duas equipes vão ao esconderijo de Pierce, e após um curto embate, Pierce mata o integrante Lobinho. Pedreira o espanca e quase o mata pelo que o vilão fez com seu colega.

Pierce aprisionado começa a receber visitas de , uma mutante que estava a beira da morte e que acreditava que o unico que poderia salvá-la era Pierce que a convence a soltá-la em troca de sua vida.

Citações:
aspas
Edições Importantes:

(Contribuição de Essex)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Donald Pierce”

  1. LOST Says:

    O nome do elixir nao é josh foley?
    😄

  2. marcinho Says:

    eu te amo

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: