Pássaro Trovejante (Neal Shaara)

by

(Contribuição de Bruno Mendonça)

InfoCuriosidades

Thunderbird – Chris Claremont & Lenil Yu
Primeira Aparição: X-Men #100 (2000)
Nome: Neal Shaara
Outros Nomes:
Nacionalidade: Indiano (Calcutá, Índia) Marvel 616
Raça: Mutante
Status: Desconhecido (poderes ativos)

Poderes:
Converter a energia ambiente em plasma superaquecido que pode:
– Gerar rajadas explosivas de força concussiva;
– Criar formas simples que explode a sua vontade, semelhante a granadas;
– Gerar campo de força protetor;
– Võo, concentrar energia termodinâmica o suficiente para projeta-lo ao ar, permitindo atingir velocidades super-sônicas.
– Moldar o plasma para defletir matéria sólida, e dissipar volumes de ar ao impacto, em função de emitir rajadas de pura força concussiva, sem a adição de calor. (ensinado por Bishop)

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Traços típicos de Indiano; Pele morena, olhos e cabelos castanhos

Outras Características:

Religião: Hindú

Afiliações: X-Treme X-Men, Corporação X

Base de Operações: Prédio da Corporação X

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai e Mãe – Nomes não revelados
>> Irmão – Sanjit Shaara

Relacionamentos: Karima Shapandar, Psylocke, Salva-Vidas

Biografia:
1-Origem:
Neal Shaara descende de uma família influente em Calcutá, India, onde seu pai é o chefe da polícia local e proprietário de uma próspera plantação de chá.
Quando seu irmão mais velho, o jornalista Sanjit desapareceu, assim como outras pessoas da cidade, Neal decidiu investigar contra o desejo de seus pais. Neal foi seguido pela melhor detetive de seu pai,Karima Shapandar, e quando ela o salvou de alguns inimigos, os dois se apaixonaram e iniciaram um romance, procurando juntos o irmão de Neal.
Eles foram capturados pelo vilão Bastion, que planejava transforma-los em Sentinelas Prime, assim como ja havia feito com Sanjit e outros. Karima foi transformada, já com Neal acabou emergindo suas habilidades mutantes com tamanha fúria explosiva que dizimou a base secreta de Bastion com uma erupção de plasma solar. Bastion ordenou que suas Sentinelas matassem Neal, Sanjit lutou contra a programação dele e incapacitou outras Sentinelas mas foi fatalmente ferido na tentativa e morreu nos braços de Neal.
Karima também lutou contra o controle de Bastion, e derrotou o resto das Sentinelas, para mais tarde ordenar a Neal que saisse da Índia, por temer ceder a programação de Sentinela Ômega, ameaçando a segurança de seu amado.

Perdido, sozinho e com estranhos poderes, Neal contactou uma antiga amiga da família, a geneticista Moira MacTaggert, que o levou para a Ilha Muir, onde ele mais tarde conhecera os X-men sem saber que se tratavam de mutantes. Neal foi desenvolvendo fortes laços com os pupilos de Xavier, especialmente Colossus, por ambos terem perdido seus irmãos. Quando ele testemunhou a equipe usando seus poderes para salvar Cable do vírus tecnorganico, assustado, seus poderes se manifestaram mais uma vez fazendo-o correr para uma floresta próxima, nu e aterrorizado. Jean Grey o encontrou, explicou que eles não estavam la para machuca-lo, e lhe deu um uniforme feito de moléculas instáveis, assim suas roupas não queimariam quando ele manifestasse seus poderes.Embora triste e relutante por abandonar sua vida antiga, Neal aceitou o convite de Jean para unir-se ao X-men, e assumiu o codinome de Pássaro Trovejante.

Com os X-men, Neal encontrou a mesma dificuldade que Destrutor anos atrás, o medo de matar alguém com suas rajadas de plasma.
Ele se apaixonou pela X-man Psylocke, que na época mantinha um relacionamento com outro x-man, Arcanjo.

Os dois foram se tornando cada vez mais próximos, e Betsy se mostrando cada vez mais envolvida, até que Neal decidiu se afastar dela, para evitar os constantes conflitos com Arcanjo.

2-X-Treme X-Men:
Quando Tempestade criou uma equipe para procurar os diários secretos de Sina, os X-Treme X-Men, ela convocou Neal e Betsy, que não escondiam mais a atração mútua, mesmo na frente do desiludido Arcanjo, que decidiu terminar seu relacionamento com a mutante britânica.

Psylocke ajudou Neal a controlar melhor seus poderes, para que ele aprendesse a atacar eficazmente, sem machucar demais seus adversários e assumiram o relacionamento.


No entando, a felicidade do casal durou pouco, já que Psylocke foi assassinada pelo vilão Vargas, deixando Neal completamente arrasado.


Neal buscou conforto nos treinamentos com Bishop, que o ajudou a controlar seus poderes e lhe ensinou novos truques.
Algum tempo depois, Neal iniciou um relacionamento com Heather Cameron, a x-man Salva Vidas, que uniu-se a equipe junto com seu irmão mais novo, Davis Cameron, o Fluxo.

Após a invasão do Imperador Khan em Madripoor, Neal e Salva Vidas abandonaram a equipe para procurar por Fluxo que havia desaparecido.

3-Corporação X
Neal e Heather estavam em Genosha onde ajudou a salvar Polaris e Salva Vidas que tinha sido soterrada, integrou-se a Corporação X de Singapura, que mais tarde foi desfeita por Ciclope, devido aos ataques após o Dia M.

Após do fim da corporação seu paradeiro é desconhecido e nada foi dito sobre a busca pelo irmão de Heather.
Citações:

Edições Importantes:
Primeira Aparição – X-Men #100

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas: 1 2

2 Respostas to “Pássaro Trovejante (Neal Shaara)”

  1. Wiccano Says:

    Eles abandonaram completamente esse personagem, e apesar do nome horrível, os poderes redundantes, ele nem era de todo mal.
    Fora que Betsy e Karima voltaram e ele nem fez uma visita. :/

  2. O Aforista Says:

    Personagens de terceiro mundo sempre tem poderes relacionados com calor.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: