Madison Jeffries

by

Info/ Curiosidades

Madison Jeffries
Primeira Aparição: Alpha Flight #16, 1984
Nome: Madison Jeffries
Outros Nomes: Box, Gêmeos
Nacionalidade: Canadense [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

  • Tecnomorfo – Controle mental sobre metal, vidro, plástico, circuitos eletronicos etc. Conseguindo inclusive, montar máquinas com o pensamento.
  • Pressentir a presença um de seu irmão Lionel

Outros Poderes: Não possui

Equipamentos:

Armadura BOXComo box, Jeffries possuia acoplado Foguetes, Scanner, lança-chamas, propulsão que permitia voar,  entre outros dispositivos tecnológicos. Além disso, a armadura possuía imensa força e resistencia. Sua agilidade era aumentada.

Habilidades: Grande cientista e inventor

Características Psicológicas: Esquizofrênico e paranóia por ser mutante

Características Físicas: Cabelos negros, atualmente um pouco grisalhos

Outras Características: Viúvo

Afiliações: Departamento H, Tropa Gama, Tropa Beta, Tropa Omega, Tropa Alfa, Zodiaco, Arma X, e Clube-X

Base de Operações: Mansão Alfa (ilha Tamarind), Complexo no Círculo Polar Ártico, Instituto Graymalkin, Utopia

Ocupação: Cientista, mecânico

Parentes Conhecidos:

Irmão – Lionel Jeffries

Relacionamentos: Lili Diamante (esposa) e Heather Hudson (namoro)

Biografia (Atualizações recentes em verde):

1- Origem: Madison e seu irmão Lionel Jeffries são mutantes canadenses com poder de transmutação, porém enquanto Madison odiava seus poderes, Lionel adorava e gozava de seus poderes. Enquanto o poder de Madison o tornou um grande mecânico, Lionel usava seu poder de transmutação orgânica em sua tarefa como cirurgião.

1.2- Guerra do Vietnã: Os irmãos canadenses foram chamados para a guerra, um como mecânico de primeira classe, o outro chefe da equipe médica. Porém uma explosão acabou matando diversos soldados e espalhando seus pedaços por todos os lados, Lionel tentou reunir os pedaços dos soldados mortos para salvá-los, mas sua tentativa acabou frustrada e ele enlouqueceu a ponto de Madison ter que conter seu irmão. Após esse ocorrido, Lionel ficou preso no Hospital Geral de Montreal com um capacete especial que continha seus poderes.

2-Departamento H: Madison, em menor escala, também não saiu ileso dos traumas de guerra. Freqüentava uma instituição e clínica que cuidava daqueles que tinha problemas ao se ajustar a sociedade, porém na clinica acabou encontrando Roger Bochs, um paraplégico que culpava a humanidade pelas perdas das pernas, os dois se tornaram melhores amigos e juntos resistiram para enfrentar os problemas psicológicos de cada um.
Foi nesse período que a clínica entrou para o programa do Departamento H, uma filial do Departamento Canadense de Defesa Nacional, que cuidava justamente da Tropa Alfa. James MacDonald Hudson, fundador da Tropa Alfa, soube de Roger e Madison e os convidaram a integrar a Tropa Gama, uma espécie de treinamento para os novatos que entravam ao programa para que um dia entrasse na Tropa Alfa. Um pouco antes, Bochs e seu robô Box passaram para a equipe Beta, enquanto Jeffries permaneceu na equipe Gama e se envolveu com Lili Diamante, uma colega de turma, mas se afastaram durante um tempo e Jeffries avançou para o nível Beta se juntando com seu amigo.

2.1-Dissolvição: A tropa Gama e Beta foram dissolvidas após o Governo Canadense fechar o secreto Departamento H, fazendo com que a Tropa Alfa e as pessoas ligadas a elas fossem embora. No entanto, da equipe Gama e Beta, apenas Jeffries, Bochs e Marrina não rumaram para o mundo do crime, enquanto os outros membros se juntaram a criminosa equipe Tropa Ômega, comandada por Jerome Jaxon, inimigo de Hudson.

A Tropa Alfa se tornou independente, Bochs passou a viver em uma cidadezinha junto com seu robô Box e Jeffries passou trabalhar usando sua tecnologia para cavar valas.

3-Tropa Ômega: Algum tempo depois, Lili Diamante e Bochs foram recrutados por Delphine Courtney, a assistente robótica de Jerome Jaxon, para integrar a Tropa Ômega. Tendo descoberto que o próprio Hudson era o líder da Tropa Alfa e o famoso herói, Guardião, Jerome propõe a sua Tropa a caça e destruição de Hudson e da Tropa Alfa. Bochs, leal ao James Hudson, tentou sabotar o plano porém Jerome tomou o controle de Box para si e o usou para matar Hudson. Na luta, Guardião destrói Box que mata Jerome e aparentemente o próprio Hudson (que na verdade foi transportado para uma lua muito distante.)

Jeffries vai de encontro ao amigo após o ocorrido e percebe que Bochs se sentia muito culpado com o que havia ocorrido, porém Madison resolve ajudar Bochs a construir um novo robô, um novo Box, mais poderoso e muito mais forte e que Roger poderia controlar de dentro, na verdade o novo robô era uma espécie de armadura.

Após a volta da Tropa Alfa, Roger Bochs contratou Madison para usar seu poder e fundir o corpo do amigo com o da maquina, liberando-o assim das limitações físicas, desse modo Bochs abandona o amigo e se junta a Tropa Alfa e acaba doando seu novo corpo à alma desencarnada de Walter Langkowsky, o Sasquatch. Bochs mais tarde, se junta novamente a Tropa Alfa e com o controle de Box.
Tempos depois, Guardião é avistado em Vancouver, mas quando a Tropa Alfa chega para rever o ex-líder, eles se vêem no meio de uma emboscada com a Tropa ômega, em busca de revanche. A batalha foi levada ao Shopping West Edmonton e ai que surge Madison que com seus poderes consegue derrotar o Guardião e o revela sendo Delphine Courtney disfarçada e a destrói, além de se zangar extremamente com Lili Diamante por ela ter se tornado uma criminosa.

4-Tropa Alfa: Graças a suas proezas, Jeffries consegue chegar até a Tropa Alfa e percebe que seus poderes podem fazer dele muito mais que um simples mecânico, junto com Bochs, pegou os restos de Delphine e construiu uma armadura para Heather,  de Hudson e nova líder da Tropa Alfa, além de ajudar a melhorar o novo quartel da Tropa Alfa, uma antiga casa da família de Walter.


Heather, pesquisando sobre os membros da Tropa, descobre sobre a existência de Lionel e, sem Jeffries saber, vai até o Hospital em que ele estava ela não sabia que Lionel era um paciente insano e não um funcionário e por instantes ela libera Lionel de seu capacete. Jeffries chega a tempo e confronta seu irmão novamente, mas dessa vez conseguiu recuperar um pouco de sanidade do mesmo.
Logo após, Jeffries confrontou Kara Killgrave, a Garota Púrpura, ela o seqüestrou com medo de uma represália por ter manipulado Estrela Polar, no entanto, Kara acha em Jeffries uma figura paterna, diferente de seu pai, o Homem Púrpura e mais tarde acha em Heather uma figura materna, o que pode ter facilitado o amor que surgiu entre Madison e a nova líder da Tropa.

Madison atuava mais como suporte e preferia assim, pois desse modo ele poderia se dedicar a seus projetos principalmente ao projeto de Bochs e dos equipamentos tecnológicos da Tropa Alfa. Após um acidente, Bochs se machuca, mas não poderia sair de seu traje sem risco de vida e isso o desespera de uma forma enlouquecedora, principalmente por estar apaixonado por Aurora, Jeffries então restringe os poderes de Bochs em seu Alter-Ego.

4.1-Madison X Bochs e Lionel: A Tropa Alfa resolve levar Bochs a Lionel para que o mesmo ajudasse Roger com seus problemas, mesmo não mais licenciado, Lionel consegue separar Box e Bochs e secretamente dar novas pernas ao seu paciente provenientes de cadáveres, para que ele pudesse conquistar Aurora, mas Bochs não estava curado mentalmente.
O espírito de Walter toma o corpo de Pássaro da Neve, após abandonar o corpo robótico que estava e Passaro da Neve fica feliz por poder ter seu amor dentro de si e manifestar sua forma quando precisasse e diz que seu envolvimento com Bochs foi só para ela esquecer os problemas, logo após isso as pernas de Bochs começam a definhar e a apodrecer, ele se junta novamente a seu robô, agora que Sasquatch o abandonou e o ataca, Jeffries usa seu poder e separa o amigo de Box e entra no mesmo tomando o controle, Bochs enlouquecido diz que a intenção de Madison desde o principio era roubar Box dele.
Roger foi levado de volta para o irmão de Madison, onde Lionel Jeffries ainda era louco e tinha planos para o Bochs. Ele convence Bochs a se fundir a ele e se torna uma criatura chamada Ômega e luta contra Madison que estava dentro de Box e a Tropa Alfa, nesse momento Madison consegue se transformar em qualquer coisa que queira graças a seus poderes e por estar dentro de Box.
Madison consegue se transformar em um canhão e consegue matar Ômega e com isso seu irmão e seu amigo, Lionel Jeffries e Roger Bochs.

4.2-Madison e Heather: Jeffries se envolve com a líder da equipe Heather. 

Logo em seguida, vilão Asilo destrói a mansão Alfa e sequestra a equipe deixando para trás apenas Jeffries. Ele, ao lado de Wolverine enfrentam a ameaça. Jeffries descobre que Logan possui uma paixão antiga por Heather. A equipe passa então a morar no polo norte, na base que era do vilão (morto por Heather)
Heather e Madison estavam apaixonados e noivaram mas o relacionamento iria passar por duras provas, como o retorno dos exs: foram impedidos graças a Rainha do Sonho e posteriormente a Llan, o Feiticeiro.

Foi durante a luta final com a Rainha dos Sonhos que Madison reecontra Lili Dimante, Lílian Crawley, sua antiga namorada que já havia cumprido sua condicional e estava trabalhando na nova Tropa Gama.

Lili faz de tudo para tentar recuperar Madison que jura amor a Heather, mas na luta contra Llan, o Feiticeiro descobrem que o Guardião estava vivo e isso acabou com o noivado.

4.3- casamento como Lili Diamante: Durante um tempo, Lil e Jeffries compuseram a Tropa Alfa e com a ajuda de Jeffries, Lil conseguiu se curar de um nódulo no peito e os dois se casam.

Jeffries compôs a nova Tropa Alfa, patrocinada pelo departamento H, só que agora sem estar dentro do Box

5-Zodíaco: Ele é seqüestrado pelo grupo criminoso Zodíaco que faz lavagem cerebral nele, e o colocou na equipe
tornando-se assim o vilão Gêmeo. (Não se sabe quem era a outra pessoa,
acredita-se que a outra metade é Lionel ou um robô criado por Jeffries) e é usado para roubar uma arma dentro do departamento H, porém é derrotado e capturado. Mas mesmo assim ainda achava que a Tropa Alfa era sua inimiga.

6-Arma X: Jeffries foi capturado pelo diretor de um novo projeto Arma X, Colcord que aproveitou que sua mente estava frágil e fragmentada e faz uma nova lavagem cerebral nele.

Fazendo com que ele crie robôs para a chamada Terra do Nunca, na qual mutantes são prisioneiros, além disso, Jeffries passa a trabalhar em uma atualização nos Sentinelas e nem percebe que uma das prisioneiras da Terra do Nunca é sua esposa.

A Terra do nunca, do qual Jeffries apoiava criando robôs e tecnologias para lá, foi responsável pela morte de muitos mutantes incluindo Siena Blaze e Larval.

Uma luta acaba destruindo parte das instalações e faz com que Colcord fosse quase morto, porém Madison o salva.

mas mesmo assim é pego por Aurora e ela usa seu poder para escapar do local, levando com si Madison e mais uma pessoa.

7-X-Club: Jeffries manteve seus poderes após o Dia-M.  Jeffriees foi encontrado no Canadá apavorado, ele aparentemente havia criado máquinas tão inteligentes que elas estavam voltando-se contra o seu criador. Jeffries desesperado fugia das máquinas quando foi surpreendido por Dr. NêmesisFera e Anjo que o salvam e o convidam a entrar no Clube X. No Clube X Jeffries se juntou a Fera, Dr. Nêmesis, Dra. Kavita Rao e Dr. Yuriko Takiguchi. Todos empenhado em um único objetivo, salvar as espécie mutante.

Em sua primeira missão o grupo reunido por Fera partiu para o passado onde pretendia observar o nascimento de um mutante, mais precisamente o nascimento de Dr. Nêmesis.

Citações:
Eu seria um idiota se censurasse a paquera deles (Garota Púrpura e Quadra), e um hipócrita com coração de lata. Se há alguém sensível hoje, esse alguém é Box. (Wolverine #13 Ed. Abril – Ao se envolver com Heather Hudson)

Edições Importantes:

 – Namoro com Heather Hudson – Alpha Flight #52, 1987 No Brasil –Wolverine #13 1993, Ed. Abril

– Box e  Wolverine vs. Asilo:Alpha Flight #52, 1987 No Brasil -Wolverine #13 1993, Ed. Abril

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

8 Respostas to “Madison Jeffries”

  1. Emerson Padula Says:

    Só faltou atualizar os grupos com ele…

  2. Pedro Says:

    Oi sou eu o Pedro q pediu pelo perfil do Madison, eu gostaria de agradecer por terem atentido o meu pedido e dar os parabens pelo site é muito bom, valeu.

  3. Norman Osborn Says:

    Opa, fala ai Pedro, que bom que você gostou 😀
    Se tiver algum outro protocolo que você gostaria de ver aqui no site é só postar o seu desejo ai, na medida do possível iremos postando o que o pessoal vai pedindo 😀

  4. bolivartrask Says:

    Yep.. E agora temos uma pagina pra pedir novos personagens. Quem quiser é só postar seu pedido lá.
    http://protocolosmarvel.wordpress.com/pedidos-de-novos-protocolos/

  5. Pedro Says:

    Tem mais uma caracteristica dos poderes de le q vcs ñ mencionaram elé e o irmão são capazes de sentir a presença um do outro.

  6. Pedro Guevara Says:

    Em uma história da Tropa Alfa, é revelado que ele tem hidrofobia. Ele demonstra ter essa fobia pela primeira vez quando a Tropa Alfa vai até a Atlântida para salvar Marrina. Eu até acho curioso que ele esteja morando em Utopia, ultimamente, um ilha que pode afundar a qualquer momento. Com certeza, Matt Fraction não conhece o histórico do personagem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: