Joseph

by

Info

Joseph– Scott Lobdell & Andy Kubert
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #327
Nome: Joseph
Outros Nomes: Magneto, Eric Magnus Leinsher
Nacionalidade:
Raça: Clone / Mutante
Status: Morto

Poderes:

  • Magnetismo:

Controle da energia magnética gerando raios, campo de força, vôo e manipulando materiais ferrosos. (incluindo o ferro do sangue e partículas de metal do ar)
– Absorve eletricidade para carregar seu campo eletromagnético.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Grande dilema existencial

Características Físicas: Cabelos longos grisalhos, idêntico a Magneto quando jovem.

Outras Características:

Afiliações: X-Men, Acolitos

Base de Operações: Instituto Xavier, Base do Mossad em Israel.

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Criadora- Astra
Matriz Genética- Magneto

Relacionamentos:

Biografia:
1-Origem: Durante o ataque de Holocausto à Avalon, a estação é destruida. Magneto, que estava em coma, é salvo por Colossus que perde o corpo durante a fuga. Foi lançado em uma cápsula de volta a Terra. É encontrado pela primeira recruta da sua Irmandade de Mutantes, formada a muitos anos atras, Astra que revela ter criado um clone mais novo de Magneto com o objetivo de matá-lo, o clone é atingido na cabeça e cai inconsciente no chão, perdendo a memória. Magneto escapa.
O Clone foi achado, doente e com febre, por crianças pequenas que pertenciam ao Orfanato de Sepulcro Santo na Guatemala. A irmã Maria de la Joya do orfanato o alimentou e fez voltar a ficar saudavel, mas não tinha nenhuma memória de seu passado e nem de quem era. Um dos órfãos que tinham o achado, Migdalia, lhe deu o nome de Joseph.
Durante os meses seguintes ,Joseph exibiu a habilidade sobre-humana para manipular forças magnéticas. A irmã Maria suspeitou que ele pudesse ser o mutante terrorista Magneto que tinha desaparecido recentemente apesar do fato de Joseph parecer muito mais jovem, aproximadamente vinte anos. Mas ela estava disposta a lhe dar uma segunda chance de vida. Criminosos capturaram irmã Maria e as crianças para forçar Joseph a ajudá-los em agências de execução. Salvando os reféns, Joseph matou seus raptores. As crianças que tinham crescido amando Joseph ficaram horrorizadas e ele preferiu partir.

Monja Maria lhe falou sobre o time de aventureiros mutantes chamados X-Men e Joseph foi para os Estados Unidos buscar a ajuda deles.

2- X-Men: Primeiramente ele encontra Vampira, que estava afastada do grupo, ela o leva aos X-Men. Os X-Men acreditaram que Joseph era Magneto com amnésia, mas, todavia deixaram-no se unir ao time. Como Magneto, Joseph também se apaixonou por Vampira, o que sempre gerava conflito entre ele e Gambit.

O encontro subseqüente de Joseph Foi com os antigos seguidores de Magneto, os Acólitos, Joseph, por conselho de Fabian Cortez, finge ser o verdadeiro Magneto por um tempo. Ele acaba lutando contra Exodus que desconfia de sua identidade, mas durante um ataque a luta é interrompida, Joseph protege os Acolitos. Exodus impresionado com o poder e a força de discurso de Joseph decide não confronta-lo novamente com a esperança que ele realmente seja seu “Messias” que voltou. Depois de um tempo Joseph se convence que ele realmente tinha sido Magneto.

Joseph participou em momentos importantes da equipe, como durante o conflito com o MassacreDurante uma estadia de alguns x-men na fazenda ds pais do Fera, o pequeno Franklin Richards achando que joseph é Magneto (e por consequencia, responsável pelo Massacre) o ataca, quase matando o mesmo.

Joseph elabora uma teoria sobre como fazer com que Vampira consiga tocar as pessoas, ele é bem sucedido e consegue pelo menos durante um tempo roubar Vampira de Gambit.

Reconcilia com seu suposto filho, Mercúrio.

Os X-men evitavam contar a ele sobre Magneto para não fazê-lo voltar a ser quem era até que resolveram mostrar a ele quem foi Magneto.

Mesmo assim Joseph não lembra de nada e, acreditando ser Magneto, teme, por não recordar seus erros, repeti-los novamente.

3- Revelação: A agente mutante da Mossad (Instituto de Inteligência e Operações Especiais de Israel) Sabra ataca Joseph querendo dar um fim aos atos terroristas de Magneto, depois de Larval explicar que não passava de um mal entendido.

Os dois vão até Israel onde as experienças provam realmente que ele não era Magneto e sim, um clone. Astra o encontra em Israel ainda chocado ao descobrir que não passa de um clone e conta todo o passado esquecido por ele.
Seria Joseph o reflexo de Magento se não tivesse tido uma vida tão sofrida nos campos de concentração?

4- Morte: Porém, logo o verdadeiro Magneto reaparece com outro plano para conquistar poder politico. Magneto ameaça usar um pulso eletromagnetico na Terra, Astra e Joseph o confrontam, e assim Joseph o enfrenta pela terceira e ultima vez, Joseph é mais jovem e por isso mais poderoso e menos experiente deixando a luta equiparada.

Os X-Men interferem na batalha e ajudam Joseph a normalizar o campo magnético da Terra: Colossus como condutor canalizando energia para Tempestade enviar para Joseph e Xavier dando sustento psíquico para tanto poder que Joseph precisa canalizar.
O excesso de esforço e de poder que Joseph necessitou para recurar a energia magnética da terra o fez entrar em contato com a própria Terra, acabando com todo seu dilema existencial. Ao salvar a Terra, se rendeu a tentação de tamanho poder e resolve se tornar pura energia eletrostática na órbita terrestre, se sacrificando para impedir o plano do vilão. Magneto fica temporariamente sem poderes.

Os X-men (exceto Wolverine, que ainda não tinha se recuperado dos traumas de ter seu adamantium arrancado pelo verdadeiro vilão) fazem um enterro digno para o jovem que salvou a humanidade que tanto o julgou e condenou.

Citações:

Edições Importantes:

Primeira Aparição – Uncanny X-Men #327 No Brasil – ??
Morte- ?? No Brasil – X-Men #87 (200?, Ed. Abril)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

5 Respostas to “Joseph”

  1. pandão Says:

    acho que seria interessante colocar o incidente com franklin richards que ocorreu logo após a saga massacre, onde o pequeno franklin achando que joseph é magneto o ataca, qse matando o mesmo, durante uma estadia de alguns x-men na fazenda ds pais do fera

    • bolivartrask Says:

      Com certeza, Pandão. Isso foi uma parte importante da personagem : )
      Infelizmente eu não sei exatamente onde encaixar essa parte, caso esteja no lugar errado ou tenha uma descrição melhor do que a botei. Favor postar aí pra mim.

  2. pandão Says:

    ta certinho, acontece logo na edição dos xmen após massacre marvel, então esta bem encaixado na cronologia!

  3. wagner serrato Says:

    só mataram ele por que tinha poderes igual do magneto kkkk

  4. Hank Pym Says:

    Será que podem postar a foto de como ele morreu não entendi muito bem como foi a morte dele.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: