Feromona

by

Info/ Curiosidades

Wallflower – Christina Weir e Nunzio DeFilippis e Keron Grant.
Primeira Aparição: New Mutants vol.2 #2 (2003)
Nome: Laurie Collins
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Kent, Connecticut, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morta

Poderes:
Feromônios, que alteram o equilíbrio químico do cérebro das pessoas ao seu redor. –
Controlar a direção de seus ferômonios quando ela os libera, sem contar que eles podem causar vários efeitos como de controlar emoções simples para induzir mudanças de personalidade.
Inicialmente, ela não podia controlar os efeitos de seu poder, e as vezes as pessoas se apaixonavam por ela do nada ou mudavam de humor rapidamente.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Tímida

Características Físicas:
Loira, adolescente
Braço apodrecido

Outras Características:

Afiliações: Academia X: Novos Mutantes.

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: Estudante (colegial não terminado.)

Parentes Conhecidos:
Mãe – Gail Collins
Pai – Sean Garrison

Relacionamentos: Decompositor e Elixir

Biografia:

1- Início: Laurie é de uma segunda geração de mutantes. Seu pai, de quem ela recebeu o seu poder, usou seu poder para manipular as pessoas e conseguir dinheiro, fama e mulheres. Gail, mãe de Laurie, era uma dessas mulheres, e permaneceu com ele até que um dia o seu poder parou de funcionar com ela, porque ela estava grávida de seu filho.

Deixando-o depois de saber o que tinha acontecido, ela criou Laurie sozinha. Até que um dia, de férias, de repente, Laurie se tornou muito popular, pois seu poder tinha emergido. Sua mãe, percebendo isso e imune a ela, tentou acalmá-la com cuidado – mas Laurie, que não tinha percebido porque ela, de repente tornou-se popular, ficou com medo do que ela poderia fazer e acabou ainda mais retraída do que antes.

Sua mae sempre temeu que a filha se tornasse como o pai, de abusar de seus poderes, manipulando todos.

2- Instituto Xavier: Após o Instituto Xavier se tornar público, Gail decidiu enviar sua filha até lá, e mudou-se para Salem Center para ficar perto dela, para que ela pudesse ter uma pessoa cujas reações ela poderia confiar. Embora ela insistisse que Laurie vivesse na escola, para tentar fazê-la sair da sua concha de timidez. Não funcionou. Laurie passou por vários companheiros de quarto muito rapidamente.

Enquanto um tumulto ocorria no térreo do instituto, Laurie ficou em silêncio em seu quarto, esperando que ela não fosse a causa.

Quando Sofia Mantega chegou à escola, ela foi emparelhada com Laurie e, dada a sua capacidade de “assoprar” os feromônios de Laurie para longe, ela virou companheira de quarto da garota, assim, Sofia não tinha de se preocupar em ser acidentalmente manipulado por Laurie. Sofia começou a andar com Laurie, como fez David AlleyneKevin Ford.

Então, quando o pai de Sofia foi visita-lá “(não é seu pai verdadeiro, mas o seu servo, que tinha tido mais tempo para ela do que seu verdadeiro pai que nunca teve), eles enfrentaram uma luta com os Carniceiros, e Laurie acaba sendo esfaqueada mortalmente no peito pelo líder Donald Piercesó foi salva quando Josh Foley, até então lacaio de Pierce, assume que é mutante e usa seu dom da cura para salva-la, enquanto Kevin, enfurecido, tentou matar Donald Pierce. Dani Moonstar foi forçada a fazê-lo enfrentar seu maior medo – matar Laurie – para fazê-lo parar, e ele deixou a escola logo após.

3- Namoro: Ficou muito feliz quando inciou um namoro com Josh.

E arrasada quando ele desenvolveu um caso com a monitora Lupina, assim, Sofia estava pedindo para Laurie acabar com ele. Quando Josh estava fora em uma noite, quebrando o toque de recolher, ela pensou que o ouviu aproximar-se furtivamente e decidiu vê-lo apenas para encontrá-lo beijando Lupina, impulsionada temporariamente insana pelo retorno de seus poderes. Laurie então usa seus poderes controlados pela primeira vez para assustar Lupina à distância, no entanto, ela não podia fazer nada para os ferimentos aparentemente mortais de Josh, que foi ferido na transformação de Lupina.

Quando ele foi levado para enfermaria do Instituto, Laurie estava deprimida com a idéia de que ela finalmente conseguiu controlar seus poderes, mas tarde demais para salvá-lo. Mas, quando David e Faísca conseguem pensar em uma maneira de tirá-lo do coma e com a ajuda de Feromona, ela recupera as esperanças novamente, mas só pra saber que Joshua estava apaixonado por Rahne.

No baile de fim de ano, Laurie espera ir com seu namorado mas o evita desde que soube do caso dele com Rahne. No baile Laurie pede para seu amigo David beijá-la para deixar Josh com ciúmes, David recusa. Mas Laurie o força a fazer usando seus poderes.

4- Morte: Após o Dia M, onde quase toda a população mutante perdeu os poderes, Laurie foi uma dos poucos afortunados que manteve o gene mutante. Infelizmente Kevin Ford acreditava que ele havia perdido seus poderes e estendeu a mão para Laurie, definhando o braço da mesma.

Pouco depois deste trauma, Laurie foi baleada e morta por um atirador a Mando do reverendo William Stryker.

4- Biosentinela: Laurie (ou uma imagem de Laurie) foi transformado em um Biosentinela por um vilão ainda desconhecidos, em um esforço para matar mutantes. 

Depois de ser transformada em um Biosentinela, ela foi liberada em uma multidão de pessoas em São Francisco e Emma Frost que alegou que ela nunca esquece o rosto de sua aluna, e sabia que era ela. Os X-Men destroem o Biosentinela.

Citações:

Edições Importantes:

Biosentinela: Astonishing X-Men #31 (2009), No Brasil: X-Men Extra #110 (2011, Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2

25 Respostas to “Feromona”

  1. azazelo Says:

    cara, to meio desatualizado, mas qtos novos mutantes existem atualmente? n~~ao consigo entender em lugar nenhum qtas equipes e quais sãos os membros oficiais e os q só fazem participação especial. a magia tá viva nos novos mutantes? x-men sombrio é realidade alternativa? alguem curte realidade alternativa?
    se alguem puder me responder sou grato hehehe

    ah, mt show seu site kra!

    • rafael Says:

      kra, atualmente a equipe novos mutantes é a mesma com exceção de lupina q está no x-factor, temporariamente, como tudo na marvel, essa equipe é temporaria, magia está viva depois do dia M, e logo deverá morrer temporariamente de novo. de x-men sombrio não saco nada e não, ninguém curte realidade alternativa., espero tê-lo ajudado

  2. Aline Wonka Says:

    Ela ganha prêmio de pior codinome traduzido, Feromona é pavoroso, o que eu acho que nem de longe lembra seu codinome original, Wallflower é um tipo de flor.

  3. Pedro Guevara Says:

    O que você prefere, Aline? Feromona ou Goivo? No Brasil, a planta Wallflower é conhecida como Goivo Amarelo. Ao contrário do que você pensa, Wallflower não é uma flor, mas uma planta. É uma planta vivaz, por conta de suas flores ornamentais. Eu creio que Goivo Amarelo teria sido um codinome ainda pior do que Feromona.

  4. Pedro Guevara Says:

    Bom, eu acho que era Feromona ou algo como Flora. Fazer o quê? Nenhuma opção seria boa. Nem mesmo usar o codinome original.

  5. bolivartrask Says:

    É tb nao acho um nome muito sonoro mas nem ligo : P
    Valeu pedro Guevara, acrescentei a info sobre as wallflowers, ok?

  6. Pedro Guevara Says:

    É válido lembrar que Laurie reapareceu em Surpreendentes X-Men. A história foi publicada recentemente em X-Men Extra.

    • bolivartrask Says:

      Isso! Quem tiver lido a história é só escrever um curto resumo pra Feromona

    • Norman Osborn Says:

      Na real não era a Laurie, era um Sentinela de carne e osso. Mas não foi dito pq ele usou a aparência dela. Melhor adicionar essa parte apenas quando soubermos de fato do que se trata.

      • bolivartrask Says:

        Norman, era um sentinela de carne e, aparentemente, usou o resto mortal de Laurie.
        Não acredito que o escritor irá retornar a esse assunto, então temos que postar a informação que temos.
        Se seguissemos essas suas recomendações de postar depois estariamos até agora sem o texto do retorno do Legião.
        Prefiro acrescentar e, se eplicarem melhor, a gente edita.

  7. Bruno Mello Says:

    Pessoal “wallflower” é uma gíria pra pessoas introspectivas, geralmente usada pra se referir aos estudantes deslocados que ficam encostados na parede longe das reuniões sociais…e que por isso são julgados de forma errada, até alguém parar para conhece-los e descobrir suas qualidades…”desabrocha-lo”. Daí o termo.

    Exemplos:

    “I met this gorgeous girl, a bit of a wallflower, but very sweet.”

    “I thought that she was mean and stand-offish at first, but then I got to know her and found out that she’s really a somewhat shy, beautiful soul. She’s a bit of a wallflower if you ask me.”

    Sem dúvida remete a personalidade da Laurie.

    • bolivartrask Says:

      Valeu Bruno, adorei a definição.. não sabia disso.
      Deve ser por isso o nome da banda do Jacob Dylan, o filho do Bob Dylan, se chama Wallflowers.. eles fazem bem esse tipinho meio taciturno excluído hehe
      Acrescentei também! Valeu por todos que ajudam, com a ajuda de vcs o nosso protocolo fica cada vez melhor, continuem ajudando.

  8. Bruno Mello Says:

    haha maneiro, alias preciso procurar por essa banda

    Encontrei essa curiosidade na net:

    A personagem é mencionada na música “Nrrrd Grrrl” do rapper americano “mc chris”:

    “She’s more like a wallflower, Like the one that Stryker sniped, I’m like Elixir when I’m with her, ‘Cause I think I like her type”.

    Valeu.

  9. Hydro Says:

    O pai dela não é desconhecido, ele é citado varias vezes e até aparece diversas vezes tbm é o Sean Garrison

  10. Lockheed Pryde Says:

    e aí Bolivar põe essa imagem do Goivo amarelo nas curiosidades da Feromona.

  11. marco a m Says:

    caras eu tenho a ediçao em que ela apareçe no brasil!!!é no :Marvel apresenta 11:a volta dos novos mutantes,nessa ediçao mostra quando foi achada pela dani moonstar e dividiu seu quarto c/ a mantega!!!

  12. Eric Sampaio (@ericsampaio_) Says:

    Outros nomes: Pólen (nas primeiras edições)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: