Fitzroy

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Trevor Fitzroy Jim Lee e Whilce Portacio
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #281 (1991)
Nome: Trevor Fitzroy
Outros Nomes: Torre Branca, Chronomancer
Nacionalidade: [Terra 1191 – Futuro de Bishop]
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:
Portais dimensionais / Absorver a energia vital de suas vitimas

– Os portais necessitam da energia absorvida
– Ele pode viajar no tempo através deles e também pode levar outras pessoas, porem para cada pessoa ser transportada ele precisa absorver toda a energia vital de uma outra pessoa.
– Seus portais do tempo só tem um sentido, se alguém atravessar no sentido contrario seu corpo é desintegrado
– Ele também pode abrir portais para teleporte simples, o que nessessita de uma quantidade menor de energia absorvida
– Pode retirar enregia vital e conduzi-la a outra pessoa, recuparando a vida de um à custo de outra.

Outros Poderes:

Equipamentos:
Bio-armadura de Omnium, ativada mentalmente
Luvas do mesmo material

Habilidades:

Características Psicológicas:

Após ressuscitar por Layla Miller:
Não possui moral

Características Físicas:
Cabelos e barba castanhos (pintados de verde)

Outras Características:

Afiliações: Rebelião Summers, EX, Upstarts, Círculo Interno do Clube do Inferno.

Base de Operações: Mansão do Clube do Inferno, Cronofortaleza

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Pai – Anthony Shaw

Ancestral – Shinobi Shaw

Relacionamentos: Rubi Summers, Lasca

Biografia:
1-Rebelião Summers:
Trevor Fitzroy nasceu no futuro, filho bastardo de Anthony Shaw. Quando o jovem Fitzroy não sabia usar bem o seu poder, e também desconhecia sua real extensão.

Teve um relacionamento com Rubi Summers  (Filha de Scott Summers), e eles, juntos com Layla Miller e outros mutantes formam a Rebelião Summers, onde enfrentam a tirania das Sentinelas.

No fim da batalha na Rebelião Summers, Fitzroy teleporta Sentinelas Omeganóides para longe quando estavam prontos para atacar sua namorada, Layla e Jaime Madrox, salvando os três. Nesta época, Fitzroy não sabia que seu poder era o teleporte e acreditava que apenas tinha feito os sentinelas desaparecerem. Madrox – que é da realidade 616-  se espanta em ver Fitzroy como aliado pois o Fitzroy que conhecia era maligno.


Durante uma batalha, Cortex mata Fitzroy, pois este era o único que poderia detê-lo. Rubi pede a Layla que traga Trevor de volta, como ela faz com uma borboleta e outras criaturas, Layla o faz, porém Fitzroy volta sem alma e malígno, sem resquício de moral alguma.

Fitzroy mata Cortex e salva a todos.

2- EX: Tempo depois Fitzroy entra para a EX, por volta do mesmo período que Bishop e Lasca. Neste período ele inicia um relacionamento com Lasca. Não muito tempo depois Fitzroy torna-se suspeito de um assassinato, ele então inicia sua vida criminosa.
Em uma de suas prisões pela EX, Fitzroy faz um acordo com Bishop para obter a liberdade em troca de informações, Bishop aceita relutante e manda Lasca para investigar as informações, Lasca acaba morrendo nesta missão.

3- Fuga para a Terra 616 / Upstarts:
Fitzroy descobre que seus poderes são capazes de abrir portais para o passado, ele que estava preso em um local chamado A Reserva abre um portal por onde foge junto com seu ajudante Bantam. O poder de Bantam atende as necessidades de Fitzroy que faz o acompanhar sempre a todas as missões.

Na realidade 616, Fitzroy junta-se aos Upstarts, tendo sempre uma rivalidade principal com Shinobi Shaw (curiosamente um ancestral seu). Os Upstarts tinham como objetivo acumular pontos em uma competição arbitrada pelo Gamemaster, esses pontos eram adquiridos através de assassinatos de outros mutantes. Uma das atuações mais notáveis de Fitzroy foi eliminar o antigo Rei Branco do Clube do Inferno, Donald Pierce, assim como o ataque a própria sede do clube onde Fitzroy matou todos os Satânicos que estavam no local e também tentou eliminar a Rainha Branca, Emma Frost. Ele entra em combate com os X-Men, que estavam no local, e também teria sido responsável pela morte de Jean Grey se esta não tivesse transferido sua mente para o corpo de Emma, o que acarretou no coma da Rainha Branca. Fitzroy abre um portal do tempo com as energias que ele absorveu, permitindo a fuga de varios outros prisioneiros para o presente. Porem junto com eles vem em seu encalço os oficiais da EX, Bishop, Malcolm e Randall. Os três matam quase todos os prisioneiros mas, na batalha os integrantes da Ex morrem só sobrando Bishop que, preso no passado, acaba integrando aos X-Men.

Outro feito importante de Fitzroy como Upstarts foi capturar a Rainha Negra, Selene, a própria organizadora da competição, porem após tempo de tortura esta consegue escapar. Fitzroy trouxe a mutante Siena Blaze do futuro e ela também torna-se parte dos Upstarts.

Novamente Trevor entra em conflito com os X-Men, quando tentava matar Forge.

O Gamemaster declara que o novo alvo dos Upstarts são os antigos membros dos Novos Mutantes e dos Satanicos. Fitzroy ataca a X-Force, porem é derrotado quando Cable o engana fazendo-o tentar absorver a sua própria energia, pois ao tocar no braço tecnorganico de Cable, Fitzroy não consegue absorver sua energia e o portal acaba usando a energia do próprio Fitzroy. Sua armadura foi destruída por Rictor e Syrin e foi dado como morto.

4- Clube do Inferno:
Muito tempo depois, Fitzroy reaparece quando encontra com Madelyne Pryor, ele tenta corteja-la, mas os dois acabam iniciando um combate, Madelyne o derrota e o entrega para Selene.
Selene encontra-se com Sebatian Shaw para propor um retorno do Circulo Interno, ela apresenta Fitzroy como sua Torre Branca e Madelyne como candidata a Torre Negra. Fitzroy também é usado posteriormente por Selene para afastar Madelyne de Shaw.

5- Chronomancer:

Fitzroy aumentou seus níveis de energia substancialmente e viajou para uma linha do tempo no futuro em que a Terra foi reduzida para níveis de tecnologia medieval. Lá Fitzroy assumiu o nome de Chronomancer, usando robôs de salto no tempo, com armas futuristas para manter o controle.

Então ele sequestra Lasca para esse tempo, onde ele a manteve em cativeiro, mas Bishop acaba sendo transportado para esse futuro também. Bishop, no entanto, permaneceu à solta, e Fitzroy começou a modificar Lasca para fazê-la humana novamente. Seus poderes aumentaram dramaticamente, até o ponto onde ele pode congelar as pessoas em um tipo de estase e abrir portais muito mais fácil que antes. Além disso, sua energia controlava as Chronotropas e sua fortaleza enitre.

Na batalha final, Fitzroy usa Lasca como isca para Bishop, ele consegue capturar seu rival quando Lasca o trai. Fitzroy tortura Bishop mentalmente e fisicamente antes de deixá-lo para “assumir o seu destino como Mestre do Tempo”.

O plano de Fitzroy era tornar-se o próprio tempo, uma façanha tão ambiciosa que o Vigia veio observar o acontecimento. Infelizmente, para ele, Bishop tinha sido libertado pela sua companheira Link , e chegou a tempo de impedir que Fitzroy entrar-se no portal gigante que ele havia criado. A luta seguiu, e Fitzroy saiu vitorioso e foi para o portal novamente. Bishop, estava sem energia e não tinha chance, até Lasca chegar e transformar-se em energia novamente, forçando Bishop a absorver ela e atacar Fitzroy. Bispo erra, mas Fitzroy hesitou tempo suficiente para que o Bishop consegui-se segurar-lhe metade dentro, metade fora do portal até que ele se fechou, cortando Fitzroy pela metade.

Citações:

Edições Importantes:

.Salva Ruby, Madrox e Layla – (X-Factor V3 #46) No Brasil – ??

.Vai para a realidade 616 – (Uncanny X-Men #281, 1991) No Brasil – ??

(Contribuição de Paulo Essex, Bolivar Trask e Jonatas Nardes)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

5 Respostas to “Fitzroy”

  1. daniel Says:

    eu vi esse gibi ele morreu nessa mesma saga.foi meio que dividido entre o seu portal de teletransporte.

  2. Dion Nardes Says:

    trecho que falta:

    Fitzroy aumentou seus níveis de energia substancialmente e viajou para uma linha do tempo no futuro em que a Terra foi reduzida para níveis de tecnologia medieval. Lá Fitzroy assumiu o nome de Chronomancer, usando robôs de salto no tempo, com armas futuristas para manter o controle. Então ele sequestra Lasca para esse tempo, onde ele a manteve em cativeiro, mas Bishop acaba sendo transportado para esse futuro também. Bishop, no entanto, permaneceu à solta, e Fitzroy começou a modificar Lasca para fazê-la humana novamente. Seus poderes aumentaram dramaticamente, até o ponto onde ele pode congelar as pessoas em um tipo de estase e abrir portais muito mais fácil que antes. Além disso, sua energia controlava as Chronotropas e sua fortaleza enitre. Na batalha final, Fitzroy usa Lasca como isca para Bishop, ele consegue capturar seu rival quando Lasca o trai. Fitzroy tortura Bishop mentalmente e fisicamente antes de deixá-lo para “assumir o seu destino como Mestre do Tempo”.

    O plano de Fitzroy era tornar-se o próprio tempo, uma façanha tão ambiciosa que o Vigia veio observar o acontecimento. Infelizmente, para ele, Bishop tinha sido libertado pela sua companheira Link , e chegou a tempo de impedir que Fitzroy entrar-se no portal gigante que ele havia criado. A luta seguiu, e Fitzroy saiu vitorioso e foi para o portal novamente. Bishop, estava sem energia e não tinha chance, até Lasca chegar e transformar-se em energia novamente, forçando Bishop a absorver ela e atacar Fitzroy. Bispo erra, mas Fitzroy hesitou tempo suficiente para que o bishop consegui-se segurar-lhe metade dentro, metade fora do portal até que ele se fechou, cortando Fitzroy pela metade.

    (sobre a entrada dele na ESX, tem uma revista antiga que mostra ele entrando junto com Lasca e Bishop na Academia da ESX, ainda crianças.)

    • bolivartrask Says:

      Muito obrigado Jonatas Nardes!! Acrescentei..
      Só tenho uma dúvida: O nome da base dele é Enitre, é isso?

      E parece que o que o Peter david fez entra em contradição com o que tinham feito antes, né?
      Se Fitzroy conheceu Lasca e Bishop ainda criança, e desde cedo ja se mostrava malígno, nao faz sentido ele ter se tornado maligno pq foi ressuscitado por Layla.. ele ja tinha uma indole ruim,, certo?

      • Lord Seph Says:

        Acho que a explicação dos poderes da Layla que estão com problemas… Acho mais que ela não trasnforma a personalidade, mas faz com que a aprte mais escondida venha a tona.

  3. Dion Nardes Says:

    não, esse Enitri ficou na tradução hehe, agora que vi. Na mini a base é chamada de Cronofortaleza.
    E realmente, essa historia do Peter David foi desnecessária, a indole maligna do Fitzroy vem do fato dele ser um filho não reconhecido de Shaw e da vontade de mostrar que merecia um lugar no Clube do Inferno, tanto que supostamente foi ele que matou o outro filho de Anthony Shaw.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: