Fantomex

by

Info/ Curiosidades/ E.V.A., Cluster e Arma XIII

Fantomex – Grant Morrison e Igor Kordey
Primeira Aparição: New X-Men V.1 #128 (2002)
Nome: Charlie Cluster-7
Outros Nomes: Arma XIII, Jean-Phillipe, Jean-Phillipe Charles, Apollyon
Nacionalidade: Presumidamente Inglêsa
Raça: Forma de vida artificial
Status: Ativo

Poderes:

  • Possui 3 cérebros para processamento paralelo
  • E.V.A. – Seu sistema nervoso externo e seu meio de transporte.Trata-se de uma entidade autônoma com uma consciência mecânica capaz de alterar sua forma e emitir rajadas bio-elétricas. É linkado telepaticamente e simbioticamente a Fantomex, que pode assumir o controle total dela a qualquer momento. Ao juntar suas consciencias, podem criar ilusões bem realistas.
  • Sistema nervoso secundário que pode ser ativado quando E.V.A. está sob ataque. Suas funções são limitadas, permitindo apenas, por exemplo, que ele enxergue em preto e branco.
  • Sangue nano-ativo
  • Capacidade de se auto-hipnotizar para realizar feitos como operações em si mesmo, e cura acelerada quando dentro d’água.
  • Força, agilidade, velocidade, reflexos acima da média.

Equipamentos:
– Pistolas

– Nanitas cerebrais que moderam o neurocórtex fazendo-o ser totalmente cético, incapaz de crer em qualquer coisa além dele mesmo, inclusive amor verdadeiro.

– Mascara que gera imunidade telepática

Habilidades:
– Combate corpo-a-corpo, técnicas de luta avançadas, ótima pontaria
– Mestre nos disfarces

Características Psicológicas:

Grande senso de humor, cético,

Características Físicas: Externamente aparenta uma pessoa comum. Mas possui 3 cérebros e dois sistemas nervosos, um externo em forma de nave espacial chamada E.V.A., e o reserva interno.

Outras Características:
Falso sotaque francês
Ateu – (Por causa de Nanitas no cérebro que moderam o neurocórtex fazendo-o incapaz de crer em qualquer coisa além dele mesmo.)

Afiliações: Programa Arma Extra, X-Force (3)

Base de Operações:

Ocupação: Mercenário

Parentes Conhecidos:
Mãe – ??

Relacionamentos: Psylocke, Mística

Biografia:
1- Origem: Fantomex é uma das criações do Programa Arma Extra. Nasceu e foi artificialmente desenvolvido no Mundo, um mundo artificial usado para criar super-soldados usando a tecnologia sentinela. Ele foi batizado como Arma XIII.

2- O Programa Arma Extra simulou uma colisão de trens num túnel que liga a Grã-Bretanha e a França para fazer um teste de campo com seus dois mais recentes super-soldados: A Arma XII e a Arma XIII (Fantomex). Fantomex aproveitou a oportunidade para fugir. Perseguido pelas autoridades, ele fugiu para Paris, mais precisamente para o prédio da Corporação X, onde conheceu o Professor Xavier e Jean Grey Summers. Assumindo um falso sotaque francês e clamando ser o mais notório criminoso mutante da Europa, Fantomex pediu asilo. Xavier concorda, mas os três são obrigados a fugir devido ao ataque dos soldados do Programa Arma Extra.

E.V.A. toma a forma de uma espaçonave e os leva embora. Ele oferece informações sobre o Programa Arma Extra contanto que Xavier o ajude a parar Zona, a Arma XII. Os três pousam no local da colisão de trens e se deparam com dezenas de zumbis sob o comando de Zona.
O mutante parecia tomar conta de outros corpos, espalhando sua consciência, através de um vírus psíquico. Fantomex abre caminho a tiros entre os zumbis, matando alguns deles, inclusive a recém-possuída Estrela Negra.

Fantomex encontra a cápsula que abrigava a Arma XII e recolhe um detonador remoto, que usa para matar Zona. Jean encontra uma segunda cápsula e descobre que Fantomex também fazia parte do Programa Arma Extra, mas mesmo assim opta por deixá-lo fugir.

3- Combate com a Arma XV – Ultimaton: Tempos depois, Fantomex encontra Wolverine num campo de escravos no Afeganistão. Ele procurava uma lista de mercadores de mutantes e acabara se deparando com a jovem mutante Sooraya Qadir (Pó). Ela havia massacrado seus captores com seus poderes arenosos. Fantomex deixa a menina aos cuidados de Logan e parte.
Pouco depois, ele contata Wolverine e oferece informações sobre seu passado em troca de ajuda para matar Ultimaton, a Arma XV.

Ele, Ciclope e Wolverine invadem a cúpula do Mundo apenas para encontrá-la em ruínas e com o tempo congelado, tudo por culpa da IMA, ao que tudo indicava. Quando o tempo volta ao normal, os três mutantes passam pelas defesas do Mundo mas falham em deter Ultimaton. A Arma XV, então, foge para o espaço, para uma estação orbital do Programa Arma Extra.

Os três mutantes seguem para o espaço a bordo de E.V.A, na intenção de destruir a estação espacial, mas Fantomex resolve cumprir sua promessa primeiro, abrindo todo o banco de dados do Programa Arma Extra e mostrando-o a Wolverine. Perplexo com o que vê, Wolverine explode a estação. Fantomex e Ciclope escapam da explosão. Ultimaton morre e Logan é resgatado por Jean Grey.

Retornando a Terra, Fantomex se depara com Manhattan em ruínas e sob a opressão de Xorn, um mutante que fingia ser Magneto. Ele se une a Ciclope e a alguns estudantes do Instituto Xavier e juntos formam um pequeno esquadrão de resistência para lidar com o problema. O falso Magneto acaba derrotado ao custo da vida de Jean Grey.

4-

Ajude o site com a participacao de Fantomex nas historias da Arma X e da Mistica publicadas em Wolverine (panini)

5- Reinado Sombrio: a Lista – O Mundo: Fantomex foi para o laboratório chamado Mundo antes que o lugar caisse nas mãos de Norman Osborn, lá ele encontra com Marvel Boy (Noh-Varr), eles lutam com diversos supersoldados deformados que o próprio laboratório vazia por vontade própria, o laboratório tinha criado vida própria tendo um cérebro próprio, os dois salvam Wolverine do controle mental causado por um gás que foi solto pelo próprio laboratório, depois de derrotar todos os supersoldados e de destruir o cérebro, Fantomex usa um raio encolhedor e encolhe o Mundo e leva consigo para que Norman Osborn não o tomasse mais.

6- Fabulosa X-Force: Convocado por Wolverine entra pra nova formação da X-Force depois que a anterior foi descoberta e abortada. Agora a nova equipe onde também integram Deadpool, Psylocke e Arcanjo  investiga um possível retorno de Apocalipse mas a equipe hesita ao ver que Apocalipse agora é uma criança, menos Fantomex que, friamente atira em sua cabela mantando-o.

Ele é perseguido pela Tropa dosCapitães Britania pelo seu assassinato e acaba que Psylocke é forçada a assassinar seu irmão James Braddock.

Atraído por Psylocke usa seus poderes para seduzí-la mas Psylocke não se entrega totalmente a ele, pelo sentimento de culpa pela morte do irmão e pelo luto por Arcanjo (que perdeu toda memória e vive como se fosse outra pessoa).

Frustrado com a não reciprocidade, tanta sair da equipe alegando que estava lá apenas pelo dinheiro mas é assassinado por Esfolado, que arranca seu coração. 

Com sua morte, a nave E.V.A. evolui para uma forma humanóide, 

Citações:
aspas

Edições Importantes:

Contribuições:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

7 Respostas to “Fantomex”

  1. Aline Wonka Says:

    Vocês criaram um protocolo dele. Isso é ótimo, eu nunca acho muitas informações sobre ele na net.

  2. Microheroeman Says:

    6- Fabulosa X-Force: Entra pra nova formação da xforce.

    E como o uniforme dele é diferente… nova foto de cbeçalho:

    Podem usala para arcanjo psyloke e wolvie tbm. me avizem se estiver sendo xato com o cabeçalho.

    Microhero:

  3. elixir decompositor Says:

    poderia colocar q foi ele q matou o apocalipse em forma de criança

  4. Pedro Ernesto Alves Silva Says:

    atualiza ele foi morto não to lembrado mais foi entre 24 e a 26 do fabulosa X-force

  5. Pedro Ernesto Alves Silva Says:

    mais mesmo assim foi otimo saber mais sobre ele.

  6. Murilo Says:

    Esse cara não é um plágio do Gambit-recém-x-man?!?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: