Random

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Random – Peter David, Joe Quesada e Jaye Gardner
Primeira Aparição: X-Factor vol.1 #88 (1993)
Nome: Marshall Evan Stone III
Outros Nomes: Alex
Nacionalidade: Americano (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Inativo

Poderes:
Poderes Protoplasmaticos – Moldar seu Corpo feito de Protoplasma que o permite:
– Adaptar-se a qualquer poder mutante usado contra ele, desenvolvendo defesas e contra-ataques.
– Tornar seus braços em armas capazes de disparar energia plasmática.
– Mudar sua aparência
– Aumentar seu tamanho e força

Equipamentos: Camera no óculos.(na época em que servia o Fera Negro)

Habilidades:

Características Psicológicas: Teme perder a consistência de seu corpo
Usa uma forma mais velha e forte para sentir-se mais confiante, nesta forma demonstra ser grosseiro e arrogante.
Nao gosta de ser chamado de Marshall

Características Físicas:
Como Marshall: Possui aparência de um adolescente, pele pálida.
Como Random: Alto, forte, careca, tatuagem no braço, pele pálida.

Outras Características:
Gosta de dinheiro, e de possuir carros e charutos caros
Está do lado de quem pagar mais
Possui ética e respeito, mesmo estando geralmente no lado dos viloes.
Esta sempre com seus oculos de sol.

Afiliações: X-Factor (não oficial), Irmandade, Acólitos, Carrascos

Base de Operações: Utopia

Ocupação: Caçador de Recompensas

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:
1-Inicio:

Quando seus poderes mutantes manifestaram-se, Marshall Evan Stone III percebeu que seu corpo começou a perder a coesão. Sob circunstâncias desconhecidas, ele entrou em contato com o Fera Negro, um geneticista mutante de uma outra realidade que viveu nos túneis sob Nova York. O corpo de Random foi estabilizada pelo Fera Negro, que ensinou a Random maior controle sobre seus poderes. Random estabeleceu-se como um caçador de recompensas, porém ainda fiel ao Fera Negro.

Random estabeleceu uma residência em Albany, Nova York, onde viveu em uma casa com Vera, que atuou como governanta do Random.

2- Encontro com X-Factor:

Random foi contratado pelo prefeito de Nova York para derrubar os Expatriados, que mantinham refém um hospital. O X-Factor interveio, porem Random mostrou-se resistente aos poderes de Polaris e Fortão, também usando um assobio estridente para derrotar Lupina. Quando o líder da equipe Destrutor ofereceu mais dinheiro a Random, ele concordou em sair.

A Valerie Cooper, contrata Random para acompanhar a equipe em uma missão. Eles investigam o Projeto: Despertar, onde o governo estava criando Sentinelas. Lá eles encontram e confrontam os Acólitos de Magneto, até os Acólitos recuarem.

Random foi contratado por uma agência do governo para testar o poder de Polaris, e tentar matá-la.
Random observa Polaris em um restaurante e em uma conferência de imprensa, percebendo que ela era uma mulher que ele poderia amar. Ele atraiu Polaris para longe de sua equipe onde atacou de surpresa. Ele estava no telefone quando Polaris o surpreendeu ao acertar-lhe com a sua própria Lamborghini (com placas Random). Eles lutaram em Washington DC, Polaris usou de diferentes maneiras os seus poderes e assim descobrindo a capacidade de Random para se adaptar a tudo que ela atirava nele. Polaris acabou conseguindo que Random revelasse quem havia o contratado, deixando-o então aparentemente derrotado. Apesar da vitoria, Polaris e os outros acharam que Random entregou a luta para ela.

Random retorna ao agente que tinha lhe contratado para receber seu pagamento, que paga apesar de suspeitar que a derrota de Random foi proposital. O agente decide que Random tem que morrer.

Random voltou a Albany e pensa sobre seus projetos, enquanto relaxa em sua casa (que estava cheio de brinquedos e quinquilharias). Vera o indaga sobre os problemas de casa e o chama de Marshall todo tempo, o que o deixa irritado. Horas depois, Random é despertado por um barulho de um grupo de mercenários atacando sua casa. Vera se escondeu no porão, enquanto Random derrotou os homens.

Fera Negro ordenou que Random alie-se com X-Factor em seus objetivos mútuos. O Fera Negro queria aprender mais sobre Destrutor.

3- Aliado ao X-Factor:

Random retornou para a sede da X-Factor, onde a equipa reagiu à sua proposta de uma aliança com desdém, particularmente Destrutor. Random exigiu o pagamento de suas informações, e Forge ofereceu $ 15.000 e um Lamborghini novo pelas informações e ajuda na próxima missão do X-Factor. Random ficou chocado com os problemas do X-Factor, enquanto ele acompanhou-os na sua missão e fugiu das perguntas de Polaris. Eles encontraram Guarida, com Valerie Cooper, que intercedeu, explicou seus motivos. Guarida curou Lupina de seus problemas depois da transformação em mutoide. Guarida tenta curar o Vírus Legado do Homem-Multiplo, mas acaba o matando acidentalmente.

Random recebeu o pagamento parcial de Forge e recusou uma oferta de emprego integral com o X-Factor. Ele fugiu das perguntas de Polaris novamente, mas deu-lhe condolências pela morte de seu colega de equipe.

Random teve um pesadelo em que sua massa é reduzida e ele perde a sua humanidade, então acorda com um grito. Polaris investiga Random a fundo e descobre que ele só matou três homens em seu passado.

4- Fera Negro:

Random respondeu a um telefonema em sua casa em Albany e a voz provocou uma reação automática nele. Ele agarrou Vera pelo pescoço, querendo matá-la ou deixá-la inconsciente, então derreteu-se em uma massa de protoplasma.

O Fera Negro, quem havia ligado. Ele reduziu geneticamente Random a protoplasma para fazer experiências nele. Restaurou de sua instabilidade molecular, mas não definitivamente, forçando-o a atuar como seu assecla pois, caso contrário, ele não daria prosseguimento ao tratamento, fazendo o mercenário perder sua coesão molecular até o ponto de se tansformar em uma pasta pegajosa. E ordenou-lhe que captura-se Destrutor.

O Fera Negro comunica-se com Random, que estava dirigindo em direção a sede do X-Factor, e seguindo-o através de um mecanismo nos óculos de Random. Random imagina o que o ataque a Destrutor pode causar a Polaris, a única da equipe que ele se preocupava. Random aumenta para seu tamanho de mercenário. Ele considerou brevemente jogar fora os óculos de sol, mas se focou na missão.

Random encontrou Destrutor, que tinha sido levado para uma armadilha por Fera Negro e sua assassina, Fatale, e pediu desculpas pelo que ele estava prestes a fazer.

Destrutor e Random lutam até Random acreditar que Alex morreu em uma explosão. Cheio de remorso, ele chamou o Fera Negro e, furioso, corta o contato visual com McCoy. Destrutor atacou novamente e, durante a batalha, Random justifica sua luta como não sendo sua culpa, e que o X-Factor foi o mais próximo que ele teve de uma família. Random não foi afetado pelos poderes de Destrutor porem, Alex faz desabar uma estrutura em ambos. Random puxa Destrutor para fora inconsciente. Fatale em seguida aparece e teleporta Destrutor para o Fera Negro.

Random olha para Destrutor em um tubo de contenção, e sentindo como se tivesse traindo as únicas pessoas que o respeitou, tenta explicar, em vão, o porque ele fez o que fez. Fatale lembra-o de que deve se infiltrar ao X-Factor para obter informações como o Fera Negro havia pedido, o que Random faz relutante. Ele encontra Polaris que desabafa com ele sobre seus sentimentos por Destrutor, que ela pensa ter a abandonado, e o futuro do X-Factor. Quando Polaris descobre a verdade sobre suas atividades, ele se volta contra o Fera Negro.
Em um traje novo, Random juntou-se ao X-Factor em um combate contra um Sentinela enviado pelo Massacre. Fatale aparece e teleporta o Sentinela, ela convida Random que diz que o lugar o qual ele pertence é junto do X-Factor. A equipe decide ir atras de Fatale e o Sentinela, Random tenta sem sucesso manter Polaris fora disso. Eles rasteiam Fatale até o lar do Fera Negro, sem saber que ele é um servo do Massacre, lá eles encontram Post e vários Sentinelas prontos para serem lançados.

Destrutor, agora “liberto” ataca o grupo e a traição de Random é exposta. Random tenta obter a rendição para Polaris, mantendo refém o Selvagem, mas as coisas rapidamente saíram do controle com o X-Factor enfrentando o Fera Negro e os outros servos do Massacre, opondo-se o lançamento dos Sentinelas. Random perdeu coesão depois que ele foi atingido por uma rajada de Destrutor. Revertido em sua verdadeira forma, Random assistiu com os outros os Sentinelas serem lançados.

Polaris e Lasca mantém guarda sobre Random e Destrutor, que foram capturados. Random explica suas origens e confessa seu amor a Polaris, mas ela se recusa a perdoá-lo por sua traição. Quando Random percebe que Destrutor vai machucar Polaris, ele supera suas limitações e se prepara para lutar, mas Destrutor novamente o acerta com uma rajada fazendo-o desaparecer no ralo por perder toda a consistência e desaparecendo em seguida.

5- Irmandade:

Random foi enviado pelo Fera Negro para posar como um fugitivo adolescente, a fim de reunir pessoas para as experiência de McCoy. Posando como o adolescente Alex, Random conhece uma fugitiva chamada Mary Stewart e os dois se apaixonam, mas logo o Fera Negro a recupera para seus experimentos. Random presumidamente capturou outros humanos para o Fera Negro.

Na forma de “Alex”, Random aparece para Mary e promete que vai salva-lá. Random confronta o Fera Negro e com ajuda de Destrutor liberta os humanos cativos. Random, mais uma vez, pediu desculpas a Destrutor pelas suas ações anteriores.

6- Wundagore:

Em busca da cura do Vírus Legado, Random, assim como outros, juntou-se a Exodus. Random ajudou a libertar a mutante Feral da prisão.

Random e Feral juntos com Avalanche, Pyro, os gêmeos Fenris, e Omega Vermelho trabalharam para garantir a Exodus a captura dos Cavaleiros de Wundagore, animais mutados do Alto Evolucionário. No entanto, os cavaleiros logo escaparam.

Aliados aos Acólitos de Exodus, eles atacaram a base Alto Evolucionário na Terra Selvagem, e Random lutou contra Mercúrio, o líder temporário dos Cavaleiros, e os outros cavaleiros. Quando os cavaleiros escaparam, Exodus fica furioso. Exodus se recusou a dar aos seus associados a cura e os deixou retidos na Terra Selvagem.

7- Genosha:

Muito mais tarde, Random mudou-se para Genosha, que foi um refúgio para os mutantes sob o governo de Magneto. Enquanto vigiavam os túneis, Random e Blob foram atacados por um raio óptico de Ciclope dos X-Men.

8- Capturado pela Arma X:

Random e muitos outros mutantes foram capturados pelo projeto Arma X e internados em um campo de concentração para mutantes chamado Terra do Nunca.

Random e a companheira de cativeiro Lili Diamante tentaram lutar contra os guardas do campo, e ambos foram severamente espancados como resultado.

É desconhecido o que aconteceu com Random depois disso, mas o campo foi abandonado mais tarde.

9- Acolitos:

Com a população de mutantes dizimada, Random é um dos poucos mutantes que retiveram seus poderes após o Dia-M.
Se juntou a um novo grupo de Acólitos com Cargill e Tempo, sob a liderança de Exodus, na tentativa de reunir novos mutantes para o treinamento. Exodus desenvolveu um plano para transformar o porta-aviões SHIELD em uma base para uma nova geração de mutantes.
Com a promessa de que não haveria mortes, Random e os acólitos atacaram o porta-aviões da SHIELD. Random entrou no primeiro navio, derrubando vários soldados, ele se sentiu culpado por fazer isso. Os Acólitos mais tarde viajam para a Antártida se aliar com o Senhor Sinistro em busca de ajuda para o problema dos mutantes.

Exodus e os Acólitos aliados a Sinistro e seus Carrascos, montaram uma complexa trama para que os X-Men não adquirissem conhecimento de suas atividades até que fosse tarde demais. Elas tinham como alvo aqueles com habilidades premonitórias ou com o conhecimento do futuro.

Tempo manteve o tempo lento na Mansão X, enquanto Exodus, Cargill, Random e Unuscione discutiam sobre seu alvo, Olhos Vendados, que encontraram aparentemente morta. Em seguida, moveram-se para o seu objetivo secundário: os diários de Sina. Random e Cargill, que estava cansada dos escrúpulos de Random em suas atividades, encontraram os diários e descobriram que eles eram falsos. Tempo restaurou o tempo como Exodus havia instruído, e uma breve batalha estourou. Os X-Men foram derrotados. Exodus lê a mente de Lince Negra e deduz que só Emma Frost sabia a localização dos diários reais. Eles relataram tudo a Sinistro e os Carrascos, que começa a trabalhar para descobrir onde estavam os diários.

Sinistro com os Acólitos e os Carrascos, com a Vampira em cativeiro, vão para sua base na Antártida. Eles foram logo atacados pelos X-Men.

Forma-se uma enorme batalha entre os Acólitos e os Carrascos contra os X-Men e o X-Force, pelo “bebe messias”, Random é atingido por M. Por fim os vilões foram derrotados, Random por uma rajada maciça de Ciclope, e o bebê levado ao futuro por Cable.

Random ouviu enquanto Exodus, Cargill, e Amelia Voght planejavam como reviver Xavier, que estava em coma. Quando Random mencionou Magneto, que estava tentando ajudar Xavier, Exodus acusou-o de blasfêmia. Depois, Exodus atacou o Xavier recuperado.

Xavier derrotou Exodus em uma batalha e se recusou a liderar os Acólitos antes de partir com Magneto e a Sentinela Omega.

10- Utopia:

Foi um dos diversos mutantes que atendeu o chamado de Ciclope quando ele fundou a Utopia, um país-ilha e convidou todos os mutantes.

Random junto com Dragonesa, Erg e outros mutantes de má índole que residem em Utopia se desentenderam com os  mutantes Luzes, surgidos pós Dia M.

zero_random

Mas foram derrotandos quando Esperança manipulou os poderes de Zero contra os adversários derrotando-os.

Citações:
aspas

Edições Importantes:
. Primeira aparição/Vs. X-Factor: X-Factor vol.1 #88 (1993) No Brasil – X-Men #92 (1996 Ed. Abril)
. Nome real revelado: X-Factor vol.1 #97 (??) No Brasil – ?? #? (?? ed. ?)
. Preso na Terra do Nunca: Weapon X v2 #5 (2003) No Brasil – Arma X #6 (2004 Ed. Panini)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Random”

  1. Lord Seph Says:

    em RPG esse é o nome de uma criatura (gigantesca no caso) que muda a forma de defesa e ataques de tempos em tempos.

    • bolivartrask Says:

      Entao.. é pq, como esta escrito na segunda pagina, Random significa aleatório. Aí esse personagem deve ter ataques / defesas dos outros persoagens do jogo usado de forma aleatoria.

      Vc, que pelo visto joga bastante games, deve perceber que em muitos deles tem opção Random mode.. que o computador escolhe sozinho aleatoriamente.

      • Lord Seph Says:

        sim, mas nesse caso o Random que falo é um ser vivo (ou nem tanto XD) que os jogadores enfrentam… estou falando de RPG com livros, papel e lapis (além de dados com multiplas faces XD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: