Angel Salvadore

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Angel Salvadore – Grant Morrison e Ethan Van Sciver
Primeira Aparição: New X-Men #118 (2001)
Nome: Angel Salvatore Bohusk
Outros Nomes: Angel Salvatore (nome de solteira), Tormenta
Nacionalidade: Estadunidense (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Inativa (sem poderes)

Poderes:

– Asas de mosca, podendo voar;
– Sistema digestivo de mosca, cospe gosma ácida que serve para o ataque e também para amolecer alimentos antes de comer;

Além disso, sua mutação lhe tras outras particularidades; para dar à luz, ela pôs ovos com um curto período de gestação.

Equipamentos:

Como Tormenta:
Manoplas tecnológicas que permite disparar fogo e gelo pelas mãos.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Negra, geralmete acima do peso

Outras Características:

O bater de suas asas gera um zumbido estrondoso

Afiliações: Academia X – Classe Especial, Irmandade de Mutantes (VII), Novos Guerreiros

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: Dona de casa

Parentes Conhecidos:

Mãe- ??
Padrasto- ??
Pai biológico- ??
Irmã- ??

Marido – Barnell Bohusk  (Bico)
Filho – Tito Bohusk
Filho – Axel Bohusk
Filha – Kara Bohusk
2 Filhos – (nomes não revelados)

Relacionamentos: Bico

Biografia:

Angel Sallvadore cresceu em um Trailer mito pobre parado em algum lugar por Wyoming.
Sua família consistia na sua mãe distante, sua irmã mais nova e um padrasto que lhe abusava verbalmente, fisicamente e sexualmente .
Ela mantinha segredo dos abusos sexuais até que seus poderes mutantes começaram a surgir aos 14 anos. Inicialmente sua mutação apontava apenas cicatrizes nas costas, seu padrasto a expulsou de casa e disse que nunca molestaria um mutante.

Angel vai para a floresta próxima a casa de seus pais e chora rezando para não ser uma mutante até adormecer. A noite, um casulo surge em suas costas, recuperando a ferida e fazendo nascer asas de insetos em suas costas.

79217-143228-angel-salvadore
Angel acorda com a chegada dos O-Men – humanos que utilizam orgãos mutantes para possuirem poderes especiais – que tentam capturá-la. Mas ela institivamente utiliza seus novos poderes e consegue escapar.

A X-man Jean Grey detecta Angel pela cerebra e envia Wolverine para buscá-la. Os dois enfrentam os O-Men e Logan a leva a salvo para Mansão.

2- Instituto Xavier:
Angel se sentiu extremamente acuada com sua aparência ao chegar ao Instituto. Principalmente, com a presença de Emma Frost e das suas Cucos. Logo no começo ela já se desentende com Emma. Pouco depois que Angel chegou na escola, esta foi atacada pela Guarda Imperial Shi’ar, a qual havia sido erroneamente informada por Cassandra Nova, no corpo de Xavier, de que os X-Men estavam corrompidos pela própria Cassandra. No jardim da mansão, Emma foi derrotada pela Guarda, e Angel e as Cucos derrotaram os poucos membros do time que ficaram para detê-las.
Angel decide se infiltrar no laboratório da Mansão para conseguir alguma ajuda, mas ela apenas encontra Bico, que estava preso no laboratório desde que Cassandra Nova o fez espancar o Fera.

Algum tempo após os X-Men derrotarem Cassandra, e Angel continuar na escola. Ela faz uma aposta de que ela teria sim coragem de beijar o Bico.

Durante a aula de voo com o Arcanjo ela assim fez, sem que Bico soubesse que era uma aposta.

2.1 – Classe especial: A escola monta uma turma especial, tutorada por Xorn. Angel, Bico, Boneco, Basilisco, Ernst e Martha Johannson. Os alunos mais problemáticos do Instituto.

Logo na primeira aula, Xorn decide levá-los para a floresta. Bico e Angel se afastam da turma, sendo que Angel tenta transar com ele, mas eles são interrompidos pelos O-Men. Eles correm até perto de Xorn que os matam, Angel vê ele assassinando os O-Men e diz que aquele seria o segredo deles.

No outro dia, na formatura, Kid Ômega e sua gangue fazem uma rebelião no Instituto. O Boneco e uma das Cucos, Sophie morrem. As Cucos rejeitam Emma, que procura em Angel uma nova pupila, a levando ao shopping e ensinando seus conceitos à garota.

3- Família: Angel diz a Bico que está grávida.

Entre o sexo e a desova (sim, ela põe ovos!) passaram apenas cinco dias. Ela pôs seus ovos numa cabana um pouco afastada do Instituto, os ovos eclodem e os bebês já saem grandes e sadios.

Xorn ataca o Professor Xavier, revela ser Magneto e transforma a classe especial na nova Irmandade de Mutantes. A grande desordem de ideais entre os jovens membros faz com que Magneto matasse Basilisco, efetuasse seu plano de matar cinco mil nova-iorquinos além de matar Esme que tentou controlá-lo após ser rejeitada. Magneto assassina Jean e é morto por Wolverine.

Com a escola destruída, Bico e Angel moraram na cabana em que seus ovos eclodiram durante alguns dias. Rapidamente se tornaram uma família feliz e muito peculiar.

Até que o time dos Exilados veio com a missão de recrutar Bico, já que ele estava descrito como um recurso que eles usariam no futuro. Bico é levado sem mesmo que Angel soubesse, a deixando sozinha com os filhos deles por meses.

3.1- Dinastia M: Após concluir sua missão com os Exilados, Bico procura voltar para a casa, entretanto, ele retorna durante a distorção da realidade conhecida como Dinastia M, onde Angel era uma super modelo e nunca havia conhecido ele. O Proteus daquela dimensão possui e mata Angel.

3.2- Sem poderes:

No entanto, logo em seguida, a realidade volta ao normal quando a Feiticeira Escarlate anula os poderes de vários mutantes, incluindo Bico e Angel e seus filhos, com exceção de um, Tito.

4- Novos Guerreiros:
Angel e Bico não levaram sua vida de civis por muito tempo. Logo após o ato de registro ter sido aprovado, eles se uniram aos novos Novos Guerreiros, um grupo de vigilantes que se opunham ao ato de registro, principalmente formado por mutantes que perderam seus poderes e usam equipamentos para simular habilidades super-humanas.

Adotando o codinome de Tormenta, Angel contava com dispositivos que permitiam ela lançar chamas, gelo e correntes de ar além de discos anti-gravitacionais. Já seu marido Barnell se tornou o Asa Negra.

Após a morte de alguns membros da equipe, o líder Radical, irmão do Radical original e anteriormente conhecido como Bandido, decidiu debandar a equipe.
Angel e Bico então se ausentaram do ramo de super heróis.

Citações:

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask e Wiccano)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

7 Respostas to “Angel Salvadore”

  1. Mishtall Says:

    Muito bom esse protocolo, mas desatem um nó em minha cabeça e, por favor, perdoem minha ignorância: eu ouvi falar de uma mutante chamada Fada, que parece ter poderes de teletransporte e que eu jurava que fosse Angel Salvatore. Se não é ela, de quem se trata? Parabéns pelo bom trabalho.

  2. Rafa Says:

    acho que seria bem interessante,com o tempo,já que todos os mutantes do novo filme de x men,a primeira classe,já tem protocolos,começar a criar alguns pros integrantes da turma especial.
    eu só tenho uma revista em que eles aparecem,e são muito estranhos,alguns eu não conheço os poderes.
    só uma dica mesmo

  3. GDivo Says:

    Tem uma parte ali que ta escrito ealidade em vez de realidade (:

  4. Christian Says:

    A Angel da HQ tem a habilidade de ”esconder” as asas como se fossem tatuagens como no filme X-men: Primeira Classe?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: