Meggan

by

Info/ Curiosidades

Meggan – Alan Moore e Alan Davis
Primeira Aparição: Mighty World of Marvel vol. 2 #7 (1983) Marvel UK
Nome: Meggan Puceanu Braddock
Outros Nomes: Meggan Puceanu (Nome de solteira), Princesa Duende , Gloriana
Nacionalidade: Inglesa (Perto da estação Fenborough, Londres, Inglaterra) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativa


Poderes: 

  • Empatia – Capaz de sentir e influenciar as emoções de outras pessoas, animais e plantas.
Seus outros poderes são bastante influenciados por sua Empatia
  • Metamorfose Empática: Assume a forma de qualquer criatura viva
  • Elementalista: Manipula a energia elementar (terra, fogo, água, ar e éter (energia)
  • Ligação psíquica com as forças naturais
  • Absorção de energia da Terrestre: Usa para aumentar suas habilidades ou gerar bio-explosões
  • Voo
  • Adaptação Ambiental
  • Percepção Natural: Vê padrões naturais e fantasmas
  • Manipulação de Energia Mágica
  • Afinidade Mágica ( em reinos mágicos )
  • Resistência a Manipulação de Realidade

Fraqueza: Vulnerável a poderes psíquicos

Equipamentos:
Habilidades:
Características Psicológicas: 

– Pureza ingenua que muitas vezes beira ao infantil.
– Intensa em seus sentimentos, em todas as situações na alegria e na dor.
– Muitos podem vê-la como uma pessoa sem personalidade, mas é o desdobramento de sua qualidade empática de sentir o que sentem, fazendo muitas vezes se moldar a expectativa das pessoas. Isso também a faz ser carente às pessoas que ela se apega demais, como a Brian Braddock

Características Físicas: 

Seu corpo é físicamente instavel

Outras Características:

Adora estar em contato com a natureza, adora o verão.

Afiliações: Excalibur, Braddock Academy

Base de Operações: Mansão Braddock, Farol do Excalibur, Ilha Muir, Omniverso

Ocupação

Parentes Conhecidos:
Pai – William Puceanu
Mãe – Sra. Puceanu
>>Marido – Brian Braddock (Capitão Britania)
>>Cunhado – Jamie Braddock
>>Cunhada – Elizabeth “Betsy“ Braddock (Psylocke)

Relacionamentos: Capitão Britania (marido), Colossus

Biografia:

1- Inicio:

Nascida perto da estação Fenborough, Meggan é uma mutante metamorfa que já nasceu com aparencia mutante, ao invés de só na adolescencia como é comum.Era uma garotinha diferente de todas as outras, com seus poderes transmorfos unido a sua imensa capacidade de empatia, fazia com que ela se transformasse em qualquer coisa descontroladamente.
Quando tinha 17 anos, foi retirada de seu lar e presa por ser diferente. (provavelmente por Mad Jim Jasper)
Depois de ser solta, passou a viver reclusa, escondida em tailers e acampamentos.
Sua verdadeira aparencia, nada convencional e sua forte conexão com a  natureza a faz ser muitas vezes confundida como uma fada ou criatura mágica londrina.

2- Conhece Brian: A transmorfa Meggan conhece Brian Braddock, o Capitão Britania.

A telepata mentora de Psylocke, Alison Double, fez com que a Meggan perdesse a forma bestial para se transformar numa mulher.

Pouco tempo depois, o Capitão Britânia abandona a carreira de herói para morar junto com ela em um farol. Betsy (Psylocke), irmã de Brian, o substitui como Capitã Britânia. Mas ela perde os olhos numa luta contra o Mestre dos Assassinos. Brian retorna ao posto de capitão Britãnia e mata o vilão que cegou sua irmã.
E assim Meggan e Brian passam a enfrentar várias aventuras juntos.

3-Excalibur: Meggan ficou preocupada com Brian quando ele se entregou a bebida por acreditar que sua irmã e o restante dos X-Men estavam mortos, além disso, ele reagia violentamente a tentativa de Meggan de ajuda-lo.

Sem saber o que fazer, ela contatou Noturno, Lince Negra e acabaram se envolvendo em uma batalha com a Technet e os Lobisomens do Mojoverso. Rachel Grey se junta a batalha e saem vitoriosos, resolvem permanecer juntos formando o Excalibur (Depois foi revelado que Merlyn manipulou os eventos para que a equipe fosse formada).

A equipe passou a usar como base o farol que morava com Brian.

3.1- Princesa dos Duendes: Sua empatia acabou atrapalhando quando foram para NY onde estava ocorrendo uma invasão dos demônios do Limbo. Meggan foi logo influenciada pela energia demoníaca e se voluntariou para ser transformada na Princesa dos Duendes pelo demônio N’astirh. A influencia demoniaca só terminou quando o encanto foi cortado pela Espada dos Espíritos.

Meggan por um tempo passou a ficar muito suscetível a se identificar com quem se aproximasse.
3.2- Crise conjugal: Seu namoro não ia nada bem e tendeu a piorar quando Brian passou a se encontrar como amigos com uma ex-namorada chamada Courtney Ross. Brian chega a comentar tanto com Kurt como com a própria Courtney que não consegue conversar com Meggan do mesmo jeito que com Courtney, por Meggan ser mais ingênua.

Já Kurt se sente muito atraído por Meggan, que era sempre muito simpatica sem nem notar o quanto era atraente. Até que quase se entregou a Kurt por Brian não lhe dar tanta atenção como gostaria.

Até que Capitão Britania, em um momento de ciúmes, parte para a ignorancia com Noturno, que sai da briga com uma perna quebrada.
3.3- Realidades Alternativas: O Excalibur, em suas aventuras, viajou por várias realidades alternativas e conheceram muitas versões da equipe pelas dimensões.

Em uma das missões Meggan precisou destruir a base Farol da equipe
3.4- Noivado: Agora com base na Ilha Muir, Brian pede a mão de Meggan em casamento e ela, emocionada, aceita.
Mas em uma crise pergunta se ele a amaria em sua forma original.

3.5 – Saudade: Brian desaparece em uma anomalia temporal. Meggan sofre muito com a perda de seu noivo.
Noturno chamou Amanda Sefton para auxiliar Meggan e Rachel Summers a resgata-lo com suas habilidades mágicas. Brian retorna mais frio e agora utilizando o codinome Britânico.

A mudança no comportamento de Brian foi finalmente explicada ao enfrentar a ameaça technorgânica chamada Falange,  Brian retorna ao normal mas não dura muito e ele desaparece novamente, dessa vez de forma intensional, para tristeza de Meggan.

Por sua forte ligação com seu noivo, Meggan sempre fica horas de frente ao mar depois que Brian desapareceu novamente na esperança que ele retorne. Durante esse período de carência e medo de nunca mais ver Brian de volta, teve um rápido caso com Colossus quando resolveu posar para seus desenhos.

Os espíritos que eram contidos no Legião, agora soltos  começaram aterrorizar Israel, o Excalibur foi chamado para impedí-los. Meggan, após perceber que os espíritos recusavam a aceitar a morte, usou sua empatia para acalmar a raiva deles, convencendo-os para seguirem a luz.
Um dia Brian realmente retorna, sem poderes. Meggan e Brian se beijam e marcam a data do casamento.

Meggan tem medo de perder Brian se contar que teve um caso com Colossus neste tempo que ele estava sumido mas tudo ocorre bem.
3.6- O Casamento – O casamento foi feito no Omniverso pela própria Roma. Compareceu a Corporação dos Capitães Britânia, muitos antigos aliados e até vilões, comemorando com relativa paz esse momento tão feliz para o casal. Depois do casamento a equipe acaba, alguns integrantes retornam aos X-Men.

4- Omniverso: Meggan passou a residir com Brian no Omniverso quando a filha de Merlyn, Roma, ofereceu o posto de Monarca do Omniverso para Brian, que aceitou.

Surgiram efeitos colaterais graves no Omniverso como consequencia das alterações que Feiticeira Escarlate fez no dia M. A realidade corria o risco de regredir até o nada. Caso isso acontecesse, Roma teria que apagar todo o universo para que não comprometesse as outras realidades. Então Meggan se sacrifica para preservar o universo 616.

5- Perdida entre as dimensões: Meggan desde seu sacrificio esteve desaparecida viajando entre dimensões e Brian durante muito tempo acreditou que ela estava morta. 

A entidade Plokta, que tem acesso a muitos elos interdimensionais, propõe unir Meggan a Brian novamente em troca da alma de Brian. Mas, acreditando ser uma ilusão, Brian se livra do domínio de Plokta, abandonando Meggan por não saber que era real.

5.1- No Inferno: E assim ela continua se perdendo entre as mais obscuras dimensões, uma delas era o Inferno. Lá, ela consegue uma audição com a cúpula dos grandes demônios do inferno e tem a atenção de Dormammu que soube provocá-lo  a ter empatia com a monstruosidade.

Antes ela seria submissa à punição de Dormammu mas agora ela aprendeu a confiar nela mesmo, passou a sentir raiva e esses dois sentimentos combinados com sua empatia contagiou outros pequenos demônios. Tentou uma aliança com Plutão (Hades), conseguiu conquistar grandes vitórias com seu exército de demônios e eles se sentiam felizes sendo liderados por ela (Sentimento pouco comum no inferno). Passou a ser chamada de Gloriana por sua tropa. Depois, passou a pregar a paz no inferno e finalmente encontrou  um portal de volta para Terra, onde se deparou com Dr. Destino e Drácula para servir aos seus planos. 

6- Academia Braddock: Brian consegue resgatá-la voltando a morar juntos e agora faz parte do corpo docente da Academia Braddock.

Citações:
aspasDoi muito ver você se voltar pras garrafas.. em vez de mim” (Sobre o alcoolismo de Brian Braddock)
aspasBecause he’s Just a man. And so, with him I was Just a woman” “Ele é apenas um Homem. E então, com ele eu sou apenas uma mulher” (Sobre Brian Braddock – Captain Britain and The Mi-13 Annual)

Edições Importantes:
.Conhece Brian (Mighty World of Marvel #13-14, 1984) No Brasil – ??
. Excalibur (Excalibur: The Sword is Drawn, 1988 ) No Brasil – ??
. Princesa dos Duendes (Excalibur V1 #6-7, 19??) No Brasil – ??
. Pedida em casamento (Excalibur #61, 1993) No Brasil – ??
. Affair com Colossus (Excalibur #119-120, 199?) No Brasil – ??
. Casamento (Excalibur #125, 1998 ) No Brasil – Especial do Mês #4 (1999, Ed. Abril)
. Sacrifica-se para salvar o Universo 616 (Uncanny X-Men #462-465, 2005) No Brasil – ??
. Meggan no Inferno – Capitain Britain and Mi-13 Annual No Brasil – Não publicado

( Contribuições: Bolivartrask )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2

10 Respostas to “Meggan”

  1. Sr. Jubileu Says:

    VC TEM MAIS IMAGENS DE CARDS DE OUTROS PERSONAGENS ME INTERESSEI

  2. Jeferson Says:

    E aí, ela está na Terra 616? O que Destino fez com ela?

  3. Mishtall Says:

    Muito bom, mas eu também estou curioso pela resposta da pergunta que o amigo fez acima.

  4. Matheus Says:

    Eu também fiquei curioso. Gosto muito dessa personagem e fiquei feliz pelo retorno dela. Tem uma citação muito legal dela em X-Men# 59

    “Vou ensiná-lo a não subestimar uma megamorfa elemental” Ela disse isso para a sentinela ômega se não me engano.

  5. Yasmin Paz Says:

    Eu acho a Meggan uma das mutantes mais legais. Ela tem uma profundidade dramática que é bem a cara da Marvel, e os poderes dela sempre dão muito pano para manga. Queria vê-la mais vezes e também saber mais notícias a respeito do seu paradeiro.

  6. David DarkHolme Says:

    *** ATUALIZAÇÃO DE PODERES ***

    Empatia:Com pessoas, animais, às plantas
    Percepção Natural: Vê padrões naturais e fantasmas
    Metamorfose Empática: Assume a forma de qualquer criatura viva, mesmo aqueles que só existem nas lendas, ganhando seus poderes.
    Elementalista: Manipula a energia elementar (terra, fogo, água, ar e éter (energia)
    Ligação psíquica com as forças naturais
    Absorção de energia da Terrestre: Usa para aumentar suas habilidades ou gerar bio-explosões
    Voo
    Adaptação Ambiental
    Manipulação de Energia Mágica
    Afinidade Mágica ( em reinos mágicos )
    Resistência a Manipulação de Realidade

  7. David DarkHolme Says:

    Fraqueza: Vulnerável a poderes psíquicos

  8. Felipe Policiano Says:

    No site da marvel esta escrito que ela é uma METAMORFA e não uma TRANSMORFA! Quero parabenizar o site passou lendo sobre os mutantes!!

  9. Caio Marcelo Says:

    Bom, se ela voltou a fazer parte do corpo docente da academia Braddock, ela não está mais desaparecida, acho que tem que mudar o status dela.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s