Avalanche

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Avalanche– Chris Claremont, John Byrne
Primeira Aparição: X-Men #141 (1981)
Nome: Dominikos Ionnis Petrakis
Outros Nomes: Dominic Szilard Janos Petros, Jon Bloom
Nacionalidade: Grego (Ilha de Creta, Grecia) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
Gerar abalos sísmicos (terremotos)
– Normalmente gerados por ondas vibratórias enviadas de suas mãos.
– Seu poder afeta apenas objetos inorgânicos.
– Pode gerar verdadeiras ondas sísmicas de rocha, podendo deslizar sobre ela (como se estivesse surfando).

Outros Poderes:

Equipamentos:
Armadura, capacete

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características: Sotaque Grego

Afiliações: Irmandade de Mutantes, Força Federal/Vigilantes da Liberdade, Projeto: Despertar, Tropa X

Base de Operações: Pentágono, Ilha Utopia

Ocupação: ex-agente federal, dono de bar

Parentes Conhecidos:
ex-esposa: Helen

>> Filha – (Água Dançante)

Relacionamentos: Helen, Pyro* (Pelo menos é o que da a entender em Fabulosos X-men 8- Abril)

Biografia:

1- Passado: Seu passado ainda permanece um grande mistério. Tudo o que é realmente conhecido sobre o seu tempo antes de se tornar um membro da Irmandade de Mutantes é que ele é grego, casado com Helen Petros e que migrou para os Estados Unidos a partir de Creta, a maior ilha e mais populosa na Grécia.

2- Irmandade de Mutantes: Integrou a segunda formação da Irmandade de Mutantes, liderada por Mística e com base secreta dentro do Pentágono, a equipe teve sua primeira aparição pública quado eles tentaram assassinar o Senador Robert Kelly que pretendia colocar em vigor um ato de registro de mutantes. Os X-Men impediram a Irmandade de cometer o assassiato e o projeto de registro foi adiado.


Depois disso, enfrentou os X-Men outras diversas vezes. Avalanche se aventura em trabalhar sozinho chantageado o estado de Califórnia para pagar-lhe uma quantia enorme para não provocar um terromoto gigante por lá.  Nesta ocasião acabou enfrentando Hulk e se feriu gravemente.
Logo em seguida, teve os dois braços quebrados durante uma batalha com os Vingadores e foi preso, junto com o resto da Irmandade, na penitenciária de Windust.

Assim que a Irmandade consegue escapar, eles enfrentam Rom ainda na porta da penitenciária. Avalanche com os braços engessados usa seu poder, que apenas atingem dois de seus aliados, Blob e Pyro. A dor que sente por usar seu poder o faz desmaiar. Mística, Sina e Vampira escapam e deixam seus aliados pra trás.

3- Força Federal: Quando esta equipe trabalhou para o governo, em troca do perdão pelos crimes cometidos, trocou o nome para Força Federal e recebeu novos integrantes. A primeira missão da equipe com o nome novo foi capturar o mutante Magneto. A muissão foi um sucesso e a sorte para os ex-criminosos começou a mudar.

Com a morte de alguns integrantes e após uma fracassada missão na Guerra do Golfo no Kuwait, a equipe se dissolveu.

4- Projeto Despertar: Ele e um colega de Força Federal, o Comando Escarlate,  foram agorta trabalhar para o Projeto Despertar,  também liderado pelo governo.

Quando soube que seu amigo Pyro estava infectado pelo Vírus Legado deixou o projeto e tentou ajudá-lo em busca de uma cura para a moléstia.

Tudo indica que os dois tiveram um caso amoroso anteriormente.

5- Irmandade de Mutantes: Meses depois, foi recrutado para uma nova formação da Irmandade, novamente liderada por Mística e que teve duas missões sem sucesso: capturar X-51, o Homem-Máquina e tentar assassinar novamente o Senador Robert Kelly.

6- Tropa X: Integrou a Tropa X de Banshee que, abalado com a morte de Moira Mactaggert, pretendia criar uma nova força de milícia mutante usando “vilões regenerados”, graças à Mestra Mental que estava em seu poder e os induzia mentalmente a servi-lo.

Quando Mística a libertou, os vilões recuperaram a memória e atacaram os colegas da Tropa X, Avalanche abriu uma fenda na Terra onde Radius perdeu a vida. Ele sumiu depois disso sem responder à justiça.

7- Temnpos depois Avalanche aparece trabalhando sozinho, causando caos demolindo uma rua, mas foi derrotado e entregue às autoridades por Rahne Sinclair, a Lupina que tinha recém recuperado os poderes.

8- Irmandade de Mutantes – Depois pertenceu a uma outra formação da equipe, dessa vez liderada por Exodus. O vilão assim como toda a Irmandade acaba sendo tragada para a o portal na cabeça de Xorn (II).

9- São Francico: Muitos dos mutantes que restauram após o Dia M se mudaram para São Francisco, lá ele se tornou dono de um bar e deixou para trás a vida de um criminoso.

Uma noite, ele é visitado pelos X-Men Arcanjo, Fera e Wolverine. Wolverine explica para Avalanche, que ele não se tornou uma boa pessoa, mas porque ele é um dos poucos mutantes que restam. Wolverine sai de seu apartamento e da um aviso, se ele voltar a ser um vilão, os X-Men vão cuidar dele.
Norman Osborn coloca toques de recolher para todos os mutantes em São Francisco, nenhum deles está feliz com isso e alguns mutantes runidos em seu bar decidem fazer algo a respeto. Ele, Estopim, Lorelei, Fusão, Mancha Solar e Adam X decidem sair durante o toque de recolher recém-imposto.
Avalanche depois de ter trabalhado tão duro para começar sua nova vida e deixar para trás sua vida de terrorista mutante poe tudo a perder com esse ato.

Ele e seus colegas manifestantes foram presos quando os X-Men (Sombrios) de Osborn chegam ao local. Avalanche quase recebeu um ataque letal de Daken durante a batalha.

10- Ilha Utopia:

Citações:

Edições Importantes:
. Primeira aparição: X-Men #141 (1981), No Brasil: ??
. Os dois braços quebrados: ?? No Brasil: Heróis da Tv 100 (19??, Ed. Abril)
. Irmandade Vs Rom –?? No Brasil- Hulk 53 (19??. Ed.Abril)
. Homosexual: X-Men Annual #2 (1992), No Brasil: Fabulosos X-Men #8 (1996, Abril)
. Começa a Utopia: Uncanny X-Men #513 (2009), No Brasil: X-Men #104 (2010, Panini)

( Contribuições: Bolivartrask e Deadpool )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

13 Respostas to “Avalanche”

  1. Microheroeman Says:

    parabens mesmo. so falta microheroes nele.
    ps: viram o meu post no fantomex?

  2. Sr. Jubileu Says:

    bacana eu espero por esse protocolo desde que eu conheci o site, parabéns

  3. Wiccano Says:

    Aí, eu já vi ele afetando pessoas com os poderes.
    Quando ele entra na Irmandade do Exodus e eles atacam lá na Filadélfia, ele segura a Vampira e cria um terremoto nela. :/

  4. bolivartrask Says:

    Jubileu, o site de microheroes que eu mais gosto é esse http://micro-heroescompendium.blogspot.com/ recomendo.

    Mas os microheroes do avalanche estão realmente dificeis de achar pela internet.. quem achar em outros sites me avisem.

    Wiccano, caramba.. nao estou lembrado disso! teoricamente isso é contra os poderes dele até onde eu sei.

  5. Microheroeman Says:

    Bom, pelo meu nome, da p saber q entendo de micros… Bolivar, quer um palpite?O microheroes compemdium não é muuuito bom não… o melhor q tem e o marvel microheroes wiki.

    Vcs não colocaram o micro q ele usou na tropa x.

    veja o micro e adicionem ele:

  6. Remy E. LeBeau Says:

    Pelo que eu me lembre, este Avalanche de X-Men Evolution era chamado de Lance Albers (ou Alvers), e era conterrâneo da Lince Negra.

  7. junior Says:

    onde eu vejo a revista fabulosos x men #8

  8. Ronimar Gonçalves Says:

    11-Morte:
    Avalanche foi capturado pelo Caveira Vermelha e os S-Men que o lobotizaram, tirando o córtex frontal e substituiram com uma máquina transformando Petros em um fantoche assassino.
    Avalanche e mandado para Nova York, e cria um ataque terrorista para renovar o ódio da população e o medo de mutantes. Depois de uma breve luta contra o Capitão América, Avalanche foi obrigado a pular de má vontade de um penhasco para morrer.

  9. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Para a seção curiosidade você pode acrescentar que o “novo” sobrenome do Avalanche é um patronímico (nome do pai) também. Assim como nos sobrenomes russos, os sobrenomes gregos são formados por nome + patronímico + sobrenome. Entretanto, no caso dos sobrenomes gregos, é acrescido um sufixo que indica a região da grécia o qual a pessoa nasceu. Como Avalanche nasceu na Ilha de Creta, o sobrenome dele ganha o acrescimo “akis”. Mais detalhes na página ‘Gregos’ do Wikipédia.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: