Bico (Barnell Bohusk)

by

av_barnellInfo/ Curiosidades/

Beak – Grant Morrisson e Ethan Van Sciver
Primeira Aparição: New X-Men #117 (2001)
Nome: Barnell Bohusk
Outros Nomes: Asa Negra , Barry
Nacionalidade: Holandes (Rotterdan, Holanda) Terra 616
Raça: Mutante (sem poderes)
Status: Inativo

Poderes Mutantes:
Como Bico:
Podia voar, mas curiosamente nunca aprendeu; Possui grandes dificuldade de voar.
ossos ocos – que o deixa mais leve e com mais agilidade.

Obs: É bem provavel que Bico não tenha desenvolvido por completo seus poderes mutantes quando ele os perdeu.
Sua resistência parecia ser aumentada, ele sofreu várias quedas sem sofrer qualquer dano significativo. Qualquer queda como as que Bico sofreu poderia ter matado ou ferido severamente um ser humano comum. Ele também tinha a habilidade de usar seu bico como arma e picar seus oponentes.

Como Barnell Bohusk:
Sem poderes.

Equipamentos:
Como Bico:
Taco de basebol de titânio

Taco de madeira

Máscara usada por Xorn (I)

Como Asa Negra:
Armadura que lhe dá a habilidade de voar, força sobre-humana, e explosões de energia, bem como dando-lhe maior proteção.

Habilidades:

Características Psicológicas:
Como Bico:
Inicialmente solitário (por causa de sua aparência), auto depreciativo

Características Físicas:
Como Bico:
Forma de um pássaro: Bico no lugar de sua boca, olhos negros bulbosos, penas pelo corpo principalmente nos braços, garras em suas mãos e pés e dupla articulação nos joelhos.
um moicano feito de penas.
franzino.

Como Barnell Bohusk:
Nariz grande e orelhas de abano
Cabelos loiros / ruivos

Outras Características:
Como Bico:
Um tanto desajeitado para voar

Afiliações:
Escola Xavier – Esquadrão: Classe Especial, Irmandade de Mutantes (VII), Exilados, Novos Guerreiros.

Base de Operações: Mansão Xavier, Panóptikron

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai – Charles
Mãe – Kathy
Esposa – Angel
Filho – Tito Bohusk
Filho – Axel Bohusk
Filha – Kara Bohusk
2 Filhos – (nomes não revelados)

Relacionamentos: Angel Salvatore

Biografia:
1- Início: Nascido em Rotterdam, Holanda, Barnell Bohusk quando criança era apenas um garoto normal com um péssimo nome, até que chegou a puberdade, que já pode ser dura o suficiente por si só; mas a de Bico foi combinada com uma mutação tão feia que e passou a nascer penas aonde não devia e virou um hibrido de garoto e pássaro que não sabe voar.
Ele é a prova que nem toda a mutação dá certo e que nem todo mutante é bonitinho. E desde então, ele não tem raros momento de sorte desde sua transformação.

Revoltado e envergonhado com sua aparência bizarra, Bico foge de casa.

Recebeu o apelido ‘Bico’ de alguns adolescentes que encontraram-no escondido atrás de barris de cerveja

2- Escola Xavier: Após o Instituto Xavier para Estudos Avançados tornar-se público quanto ao treinamento de jovens mutantes, Bico viajou para os Estados Unidos e matriculou-se lá.
Lá, decidiu usar o codinome Bico como o chamaram em Rotterdan, durante seu período na escola se aproximou de Hank McCoy, por se identificar com um X-Men de deformação física. Fera tentou ajudá-lo a desenvolver seus poderes.
Como gratidão, Bico dá um presente a Fera, um taco de beisebol feito de titânio. Infelizmente, Cassandra Nova possuiu a mente de Bico, deixando-lhe apenas mentalidade necessária para perceber seu pensamento consciente, mas sem qualquer controle sobre suas ações. Ela então ordenou que ele espancasse o Fera até a morte com o taco de beisebol.

Hank viria a se recuperar, mas Bico se sente muito culpado por isso e abalado num estado quase catatonico, é mantido no laboratorio para se recuperar.

logo depois Angel Salvatore vai até o laboratória a pedido das Cucos encontra ele e o tira do laboratorio.

2.1- Classe Especial: Bico teve de entrar na turma chamada Classe Especial tutoriada por Xorn onde se encontravam os mutantes que mais precisavam de um maior atendimento, como Angel, Boneco, Basilisco, Ernst e Não-Garota. Ironicamente, nesta classe Bico começou a perceber o seu valor.

Os outros alunos da classe especial começaram a olhar para ele como um líder e ele preencheu esse papel da melhor maneira possível. Este grupo que incluia Angel Salvatore, por quem era apaixonado.

Após os X-Men derrotarem Cassandra Nova, Angel Salvatore aposta com Bico que ela teria coragem de beija-lo.

Logo na primeira aula, Xorn decide levá-los para a floresta. Bico e Angel se afastam da turma, sendo que Angel tenta transar com ele, mas eles são interrompidos pelos O-Men.

Eles correm até perto de Xorn que os matam, Angel vê ele assassinando os O-Men e diz que aquele seria o segredo deles.

2.2- Gravidez: Angel diz a Bico que está grávida. Temendo que os X-Men fossem expulsá-los, e que seu bebê teria a mesma mutação híbrida, o casal não sabia o que fazer. Felizmente, os X-Men aceitaram a nova situação.

A x-man Emma Frost leva um tiro bem na falha de seu corpo de diamante, e todas as evidencias apontam para Angel. Barnell na tentativa de salvar sua namorada, vai na sala do Professor Charles Xavier, que está conversando com Fera, e diz que foi ele quem atirou em Emma Frost, Xavier diz a ele que não precisava ser telepata para saber que ele estava mentindo, Barnell tenta convencer o Professor Xavier de que foi ele quem matou e não Angel, Fera também não acredita em Barnell.

O sargento Lucas Bishop e sua assistente Sábia (Tessa) entram na mansão investigam o caso e, na cabana dos fundos da mansão, Sábia acha a arma do crime, inaladores da droga Porrada e coisas estranhas que parecem ovos de algum tipo de inseto, alguém desmaia Sábia.
Quando Bishop, Professor Xavier, Xorn e Bico encontram Sábia desmaiada, vêem também centenas de sacos pendurados no teto da cabana e alguns espalhados pelo chão, como se estivessem sido abertos. Quando todos olham pra frente eles vêem Angel com seus seis bebês recém-nascidos, eles acabam descobrindo que Esme Stepford, uma das clones de Emma Frost controlou a mente de Angel para que ela atirasse na Srta. Frost.

2.3- Irmandade de Mutantes:


Adotando a identidade de Magneto, Xorn – o traidor dos X-Men – convence sua classe a formar uma nova Irmandade de Mutantes.

Bico resolve participar de uma nova Irmandade de Mutante fundada pelo falso-Magneto porém vê que suas ideologias e de seu líder não combinam e o encara acusando-o de nazismo.

Magneto o pune arremessando-o para o alto. Dentro de um carro, Bico pulou, tentou voar. Ele tenta com todas as suas forças voar para sobreviver a queda, ele consegue planar parcialmente com sucesso e cai na rua abaixo, se machucando, mas vivo.

É encontrado por E.V.A., a nave/sistema nervoso de Fantomex, que o deixou no abrigo do grupo de resistência de X-Estudantes liderados por Ciclope. Bico se une ao grupo para enfrentar o falso-Magneto mas a inteligencia não é uma de suas virtudes, tentando usar o taco de titanio contra o mestre do magnetismo.

Não graças a ele, os X-Men foram capazes de enfrentar o vilão e livrar Nova Iorque da total destruição.

2.4- Família: Com a escola destruída pelo ataque do Xorn/Magneto, Bico e Angel passaram a morar na cabana em que seus ovos eclodiram durante alguns dias.

Rapidamente se tornaram uma família feliz e muito peculiar.

3- Exilados: Até que o time dos Exilados veio até a realidade 616 com a missão de recrutar Bico, já que ele estava descrito como um recurso que eles usariam no futuro.
E Bico foi obrigado a integrar o grupo substituindo Nocturna.

Contrariado, teve que deixar Angel e seus filhos para trás, incapaz de se comunicar com eles graças ao Corretor do Tempo. E assim ela ficou por meses sem ter notícias do marido.

3.1- Dinastia M: Após uma série de aventuras com os Exilados, Bico procura voltar para a casa, entretanto, ele retorna durante a distorção da realidade conhecida como Dinastia M, onde Angel era uma super modelo e nunca havia conhecido ele. O Proteus daquela dimensão possui e mata Angel.

4- Sem poderes:

No entanto, logo em seguida, a realidade volta ao normal quando a Feiticeira Escarlate anula os poderes de vários mutantes incluindo Bico e Angel e seus filhos, com exceção de um, Tito.


Ele abandona os Exilados ficando com a família.
Quem o substituiu na equipe foi o terrível vilão Holocausto.


Barnell parecia contente com a perda de poderes, exceto por uma irritação quanto a precisar de uma rinoplastia (e ainda não ser capaz de voar, brinca.)

Bico deu um recado dos X-Men a Sally Floyd.

 **Ajude-nos com essa fase do Bico (publicado em Marvel Apresenta #28)

 

5- Novos Guerreiros: Angel e Bico não levaram sua vida de civis por muito tempo. Logo após o ato de registro ter sido aprovado, eles se uniram ao novo grupo dos Novos Guerreiros, um grupo de vigilantes que se opunham ao ato de registro, principalmente formado por mutantes que perderam seus poderes e usam equipamentos para simular habilidades super-humanas.

Adotando o codinome de Asa Negra, Barnel contava com uma armadura que amplia sua força e permite voar. Já sua esposa se torna Tormenta, com um dispositivo lanças chamas, gelo e correntes de ar além de discos anti-gravitacionais.

Depois da morte de alguns membros, Radical (Donyell Taylor ), irmão do Radical (Dwayne Taylor) original, debandou a equipe. E não temos mais notícias do casal desde então.

Citações:
aspasNos meus pesadelos, eu via um exército de monstros gritando “papai”… mas olha só para eles…” – dizendo orgulhoso para os mutantes que estavam dentro da cabana onde os ovos de Angel eclodiram. (X-Men #33, Panini)

aspasEis as novidades… os X-Men tão aqui pra te dar um cacete federal!”- dizendo para Xorn quando os X-Men o enfrentam (X-Men #38, Panini)

aspasPode-se dizer que faço um bico, Sally”- diz para Sally Floyd quando ela pergunta se ele era o estágiário no jornal (Marvel Apresenta #28, Panini)

Edições Importantes:
Primeira Aparição: New X-Men #117 (??), No Brasil: X-Men #?? (??, Panini)
Espanca o Fera: New X-Men #1?? (??), No Brasil: X-Men #?? (??, Panini)
Beijo de Angel e Bico: New X-Men #131 (??), No Brasil: X-Men #23 (2003, Panini)
O Nascimento dos bebês: New X-Men #141 (??), No Brasil: X-Men #33 (2004, Panini)
Entrega o recado a Sally Floy: Generation M #4 (2006), No Brasil: Marvel Apresenta #28 (2007, Panini)
Entra papa os Exilados:
Entra para os Novos Guerreiros:

Contribuições: (Bolivartrask, Deadpool, Lockheed Pryde, Lily Renata e Hermínio Neto)

Bibliografia:

– www.barnellbohusk.com

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Páginas: 1 2

11 Respostas to “Bico (Barnell Bohusk)”

  1. john albert Says:

    parabens ai pelo site,não sei por que mas sempre achei legal o bico e angel

  2. Ajuda Alfa X Says:

    urou

  3. Sr. Jubileu Says:

    gostei muito legal, ele e a angel combinam

  4. Sr. Jubileu Says:

    eu preferia que o bico fosse feito no cinema não esse tecnopata

  5. Microheroeman Says:

    eu ñ

  6. Willian Guerra Says:

    o bico tambem usou um taco de madeira quando estava nos exilados

  7. lockheedpryde1 Says:

    É verdade ele teve um taco de madeira sim, quando estava nos Exilados.

  8. lockheedpryde1 Says:

    http://www.google.com.br/imgres?imgurl=http://www.newwarriors.com/images/profiles/beakprofile.jpg&imgrefurl=http://newwarriors.com/team_roster/team_members_i/blackwing&usg=__qjJKVSxICMeORjX2aDUqOyjIiXY=&h=347&w=300&sz=24&hl=pt-BR&start=13&zoom=1&tbnid=wF1AseF2MApQkM:&tbnh=120&tbnw=104&ei=rwGCT9vlA83C0AGO2833Bw&itbs=1

    Bota essa imagem como avatar dele.

  9. Adauto Says:

    Ele apareceu recentemente na mini série vingança que foi publicada aqui no Brasil pela panini.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: