Rusty Collins

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Rusty Collins – Bob Layton & Jackson ‘Butch’ Guice
Primeira Aparição: X-Factor #1 (1986)
Nome: Russell “Rusty” Collins
Outros Nomes: Punho de Fogo
Nacionalidade: Estadunidense (Tulsa, Oklahoma, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:
Pirocinese: permite acender as moléculas de oxigênio para iniciar um incêndio em qualquer lugar em sua linha de visão.
Correntes de jato concentrado de fogo piroplasmatico de seus punhos.
Imunidade natural ao calor e chamas.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Ruivo

Outras Características:

Afiliações: Marinha Americana, X-Factor/Exterminadores, Novos Exterminadores, Novos Mutantes, FLM, Acólitos.

Base de Operações: Sede do X-Factor, Nave do X-Factor, Quartel General da FLM, Avalon.

Ocupação: Recruta da marinha

Parentes Conhecidos:
Pai (morto)

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem: Rusty era órfão e foi criado pelo seu tio até os 16 anos em uma fazenda de Oklahoma, quando se alistou na marinha americana, após meses no mar o Fragata U.S.S. Essex, onde trabalhava, aportou no porto naval de San Diego, convidado pelo chefe Fisher, Rusty foi a um bar de má fama do local, após alguns tragos, o capitão lhe apresenta uma velha amiga, Emma La Porte. Rusty era muito tímido, então Emma o leva para trás do bar e agarra-o. Nervoso, ele desperta pela primeira vez seus poderes, sem controle e mata Emma, fugindo em desespero.

Rusty é capturado e preso pela marinha, levado para a Unidade Naval de Segurança Máxima. Lá o chefe Fisher aparece para dar uma lição em Rusty por ter matado Emma, com medo Rusty perde novamente o controle de seus poderes, explode a cela onde estava e foge da prisão. Fisher vê na tevê um anuncio do X-Factor, que na época se apresentava como um grupo de caça mutantes (na realidade eles usavam esse pretexto para resgatar mutantes e ensinar a controlar seus poderes ). Ele chama o X-Factor para capturar o menino.
Já como Exterminadores, o grupo encontra Rusty fugindo do Exercito, e o resgata.

2- X-Factor: No quartel-general do X-Factor ele começa a treinar para controlar seus poderes, mas ele tem dificuldades então decide fugir da escola. Rusty topa com Frenesi que tenta convence-lo a força a fazer parte da Aliança do Mal (grupo terrorista mutante). Artie avisa o X-Factor do perigo que Rusty corre, eles aparecem e ela foge, por não poder derrotar todos juntos, Rusty volta com o grupo.
A Força Federal (grupo formado pelos integrantes da Irmandade de Mutantes) é enviada pelo governo para capturar Rusty. Os dois grupos se confrontam no parque Sheep Meadow, a Mulher Aranha (Julia Carpenter) prende Rusty em uma rede de teias energéticas, mas Skids aparece e o salva. Juntos eles fogem, porém são encurralados novamente pela Força Federal, desta vez eles escapam com a ajuda da população, que acha que os mutantes da FF estão atacando crianças inocentes.
Skids leva Rusty para os túneis sob a cidade, la eles confrontam mais uma vez a FF, o X-Factor aparece e eles escapam. Os dois continuam o treinamento com o X-Factor.

Rusty, Skids e mais seis outros mutantes são treinados pelo X-Factor e trabalham juntos numa equipe que eles chamam de Novos Exterminadores.

Após o X-Factor ter enfrentado os Cavaleiros do Apocalipse, o Homem de Gelo congela todo o Central Parque, Rusty decide ir até la, a noite para descongelar tudo e mostrar que os mutantes podem ser bons. Ele acaba encontrando uma gangue, mas ao mesmo tempo Skids, Rictor e Artie chegam para ajuda-lo.
Após a suposta morte do Anjo, Cameron Hodge, relações publicas do X-Factor, assume toda a fortuna de Warren. Hodge na realidade detestava os mutantes e planejou tudo para destruí-los. A comando de Hodge, a Direita (grupo anti-mutante) invade o quartel-general do X-Factor e seqüestra todos os alunos e os levam para sua base. O X-Factor, com a ajuda de Caliban conseguem encontrar a base e libertar todos.

O X-Factor é sequestrado para a nave de Apocalipse, e após a batalha com os Cavaleiros do Apocalipse, eles se apossam da nave inteligente de Apocalipse, tornando-a sua nova base.

3- Lei de registro Mutante: A Aliança enfrenta Jean Grey e Homem de Gelo e seus alunos, mas Rusty tem que se esconder para não ser reconhecido, descontente ele põe uma mascara improvisada e ajuda seus companheiros, após derrotarem a Aliança do Mal, a Força Federal aparece para levar os criminosos. Mística entrega formulários do Registro de Poderes Mutantes para o X-Factor que assinam com a condição de manter sua identidade em sigilo, mas Rusty se recusa, pois acredita que é um cidadão, e não uma arma para ser registrada. Rusty se entrega a marinha para responder por seus crimes.

4- Inferno: Os mutantes Artie e Sanguessuga são seqüestrados por duendes a mando do demônio Nastirth que queria crianças para abrir um portal do Limbo para a Terra, Taki vai atrás dos alunos do X-Factor para pedir ajuda a eles para resgatar os dois. Juntos ele tiram Rusty da prisão e vão para Nova York. Chegando la eles encontram uma cidade a beira da loucura, com objetos criando vida e pessoas agindo sem controle. Taki é capturado pelos Duendes de Nastirth para realizar um feitiço que abriria o portal para o Limbo. Os Novos Exterminadores junto com os Novos Mutantes conseguem destruir o portal. Eles formaram uma forte amizade depois de lutarem lado a lado juntos e, após a missão, os Exterminadores se unem aos Novos Mutantes.

Mas ele fica pouco tempo no grupo. Logo após a sua entrada na equipe dos Novos Mutantes a Força Federal os intercepta e o obriga a se render, após uma breve luta ele e Skids se entregam.

5- Atos de Vingança: Rusty é preso numa prisão de segurança máxima, em uma cela ao lado esta também o vilão Adrian Toomes (Abutre). Toomes vê em um jornal que o Nitro vai ser julgado e decide liberta-lo para aliar-se a ele. Alguém envia a Toomes uma copia de sua roupa de Abutre, ele escapa e Rusty vai junto para impedi-lo. Ele liberta Skids para ajudá-lo.

O Abutre invade o julgamento de Nitro e o liberta, Rusty e Skids lutam contra eles e conseguem derrota-los, mas acabam muito feridos. A FF captura os dois novamente.

6- FLM: A Frente de Libertação Mutante faz ameaças na televisão para que Rusty e Skids sejam libertados. Eles invadem e resgatam os dois de uma prisão nos arredores de Washington. A partir desse momento os dois sofrem lavagem cerebral e passam a atuar ao lado da FLM, até Conflyto ser dado como morto e o grupo ser preso.

Eles são capturados pelo grupo anti-mutante Amigos da Humanidade quando estavam sendo levados para a Gruta (prisão de super seres). A X-Force (ex-Novos Mutantes) resgata os dois.

7- Acólitos: O mutante Magneto envia Exodus para convocar Míssil e Mancha Solar para fazer parte dos Acólitos em Avalon, Sam exige que os antigos membros dos Novos Mutantes o acompanhem.
Em Avalon, Magneto liberta Skids e Rusty do controle mental de Conflyto, confusos e agradecidos, os dois decidem unir-se aos Acólitos no Asteróide Avalon.

8- Morte: Os Acólitos encontram Holocausto preso no espaço e, a mando de Exodus, o trazem para Avalon. Holocausto desperta e absorve o corpo de Milan, Exodus envia Rusty para descobrir o que aconteceu com Milan e ele também é absorvido por Holocausto.

Um dia, recebe ordens vinda de Exodus, do qual ele não confiava, para averiguar o que tinha acontecido com o Acólito Milan. Rusty fica tenso com a situação por temer ser uma cilada do próprio Exodus e se despede de sua amada sem saber que seria seu ultimo beijo. No caminho pensa em sua infância e em se rebelar contra os Acólitos mas, ao chegar, é pulverizado pelo mesmo ser que exterminou Milan, o Holocausto.
Ciclope e Jean Grey aparecem no asteróide porém tarde demais, Rusty já está morto. Ciclope lembra do tempo em que ensinou ele a usar seus poderes, de como viu o jovem Rusty tornar-se um homem e fica possesso culpando e atacando os Acólitos.

9- Necrosha: Rusty foi um dos mutantes ressuscitados por Eli Bard, a mando de Selene.

Citações:

Edições Importantes:
. Primeira aparição: X-Factor v.1 #1 (1986), no Brasil: Grandes Herois Marvel #30 (1990)
. Se recusa a assinar a Lei de Registro Mutante: X-Factor v.1 #33 (1988), no Brasil: Wolverine #3 (1992)
. Unido aos Novos Mutantes: X-Terminators #4 (1989), no Brasil: Woverine #6 (1992)
. Resgatado pela FLM: New Mutants v.1 #87 (1990), no Brasil: X-Men #62 (1993)
. Aliado aos Acólitos: X-Force v.1 #25 (1993), no Brasil: X-Men Gigante #2 (1996)
. Morto pelo Holocausto: X-Men #42 (1995), no Brasil: Fabulosos X-Men #23 (1997)

( Contribuições: Jonatas Nardes & Bolivartrask )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

8 Respostas to “Rusty Collins”

  1. Kemek Says:

    Belo protocolo, parabéns.

  2. willian121 Says:

    otimoooooooooo protocolo

  3. Lord Seph Says:

    Não acho que tenha sido um grande erro o caso da volta dele em Necrosha… Vale lembrar que naquela ocasião não eram os corpos sendo animados, mas a excencia de suas almas.

    Claro isso pode ser apenas uma desculpa também 😄

  4. Guido Machado (@guidomachado) Says:

    Acho que um protocolo da Skids não seria muito diferente… ja q eles ja começam se encontrando e vao ateh quase o fim juntos, tambem.

  5. Bruno Figueiredo (@carbonno14) Says:

    Então ele tá vivo novamente já que foi ressuscitado? É isso?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: