Feral

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Feral -Rob Liefeld e Fabian Nicieza
Primeira Aparição: New Mutants 99 (1991)
Nome: Maria Callasantos
Outros Nomes: 
Nacionalidade:  Estadunidense (EUA, Nova Iorque, Manhattan) Terra 616
Raça:  Mutante
Status: Morta

Poderes:

Força, agilidade, velocidade e resistência acima do normal.
sentidos aguçados,  especialmente a visão e o olfato.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Atributos psicológicos de uma gato domesticado, mas de comportamento contraditório, impulsivo e de tendências violentas (segundo Cable em x-men 80 da Abril)

Características Físicas: 

Aparência felina: pelos castanhos alaranjados por todo o corpo, dentes e unhas afiadas, orelha pontuda, cauda, mechas brancas no cabelo

Outras Características: Gosta de caçar e de se alimentar de pequenos roedores e aves, como um felino

Afiliações: Morlocks, X-Force, Novos Satânicos, Corporação X

Base de Operações: Túneis Morlocks, Escola Xavier, Montanhas Adirondack, Reserva Camp Verde

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
>> Irmã: Lucia Callasantos (Espinho)
>> Irmã (morta): Carolina Callasantos
>> Irmão (morto): Matteo Callasantos
Mãe (morta): Marcella Callasantos
Pai (morto): (desconhecido)
Padrasto (morto): Harry Bellinger 
Relacionamentos:

Biografia:

1-Infancia: Maria morava no sul do Bronx, em uma família conturbada, seu pai era drogado e batia em sua mãe, após o nascimento de sua terceira irmã, seu pai morre por overdose e sua mãe começa a culpar os filhos por isso. Certo dia sua irmã mais velha Lucia (futuramente conhecida como Espinho) que estava cuidando de seus irmãos mais novos sai rapidamente para falar com seu namorado e ao voltarem encontram o bebê morto após cair da escada e Maria com um estranho sorriso no topo da escada. Seu irmão também morreu após cair do parapeito do prédio, essas mortes foram aceitas como acidentes.
Sua mãe começa a namorar com Harry Bellinger, que alem de levá-la para as drogas, abusava de Maria e sua irmã Lucia.


A única forma de distração que a menina tinha era um criadouro de pombos.
Certa noite sua mãe havia bebido demais, Lucia saiu de casa para arejar e Harry a seguiu até um beco onde tentou agarrá-la. Maria que já demonstrava seus dons mutantes surgiu e matou Harry, ela e sua irmã esconderam o corpo. Após saber disso sua mãe matou todos os seus pombos e por vingança Maria a assassinou. Para proteger a irmã, Lucia convence os Morlocks à aceita-la nos túneis.

2-Entra na X-Force:  O morlock Masque queria formar um exercito de Morlocks e estavam atrás de Feral, que negou participar de sua equipe.Ela acaba descobrindo uma entrada para a base dos Novos Mutantes, na Escola Xavier. Ainda escondida ela ouve Cable convidarApache para integrar seu grupo em troca de proteção e resolve fazer o mesmo. Descoberta por Dinamite ela conta a todos os planos de Masque. Após derrotarem os servos de Mojo que vieram capturar Shatterstar e espantar Masque e seus Morlocks ela se une ao grupo. E assim eles formam a X-Force e se mudam para as Montanhas Adirondack.


Na primeira missão da X-Force, eles invadem uma base da FLM, Feral tenta matar Distopia, demonstrando sua falta de controle, mas Cable a impede, pois morte só é aceitável em caso de defesa.


Dias depois em um treinamento de campo, o objetivo era capturar Feral, ela consegue escapar de todo o grupo, mas quando Míssil a embosca ela perde o controle e o fere, despertando a desconfiança de parte do grupo em seu autocontrole.
Quando os Morlocks se juntam a Irmandade do Groxo, Feral enfrenta sua irmã Espinho, que diz que ela deve pagar pelo que fez no passado.

Quando Cable foi acusado de atirar no prof. Xavier, o X-Factor tentou prender a X-Force achando que eles eram cumplices,  Feral foi ferozmente atacada por Lupina (que estava cada vez mais arisca, ao contrario de Feral)

Por fim, a X-Force foi presa pelos X-men na mansão Xavier, até se descobrir que Conflytoera o autor do atentado.


3-Mudando de lado: Cólera reúne novamente a FLM, e seqüestra Henry Peter Gyrich, do Conselho de Segurança Nacional, ferrenho opositor dos mutantes. A X-Force vai ao seu resgate, Cable deixa Feral com Gyrich para protegê-lo, mas ela não concorda com a posição anti-mutante de Gyrich e começa a discutir com ele, quando ele diz saber sobre o que fez no passado e acusa-la de assassina, Feral perde o controle e tenta assassina-lo.


A mutante Tempo, que era da FLM, impede Feral dizendo que sua morte não seria a solução para os mutantes. Vendo isso Cólera ataca Tempo e ordena Feral que mate Gyrich que acata sua ordem, Cable a impede, então Cólera resgata Feral e foge com o resto da FLM.

4-Segredos revelados: O Detetive José Hidalgo investigava os assassinatos na família Callasantos a quatro anos, com Lucia como maior suspeita. Ele consegue localiza-la e prende-la nos túneis Morlocks. Lucia liga para Cable e a X-Force vai ajudá-la. Cable acredita na inocência de Lucia e junto com José eles armam uma emboscada no antigo prédio da família Callasantos para prender Maria. Ela aparece e as duas irmãs revelam o que aconteceu no passado. Contudo, Feral admite somente as mortes de Harry e sua mãe, apesar de ter visto quando ouve os acidentes de seus irmãos. Ela é presa pelos dois assassinatos.

5-Cerco a Wundagor: Enquanto Feral estava na prisão, ela descobre que havia contraído o Vírus Legado. Foi durante este tempo que o mutante Random iria oferecer uma proposta que ela não podia recusar. Invadir a  Montanha Wundagore e roubar um itém do Alto Evolucionário  que podia  curar o Vírus. Lá eles enfrentam os Cavaleiros da Wundagore e se retiraram Falhando a missão.

5-Novos Satânicos: O Rei Tumulto reúne um grupo de mutantes, entre eles Feral, com o propósito de despertar Armagedom, um mutante tão poderoso que os militares o mantiveram em animação suspensa por 40 anos.


Eles convocam a X-Force para uma armadilha. Após a X-Force conseguir se libertar Feral revela para Dinamite que esta com o vírus legado, logo depois  ela ataca Siryn no pescoço, incapacitando-a de usar seu poder sônico por muito tempo. O plano de Tumulto dá errado e Feral foge da batalha.

6-Corporação X : Após se curar do vírus Legado, Feral, junto com sua irmã, fez parte da Corporação X de Mumbai, Índia. Lá ela ajuda a salvar o professor X de um atentado feito por Lilandra, que acreditava que Xavier ainda estava possuído por sua irmã, Cassandra Nova. Ambas continuaram la até perderem os poderes no dia M.


7-Morte:
Junto de sua irmã, ela viaja até Wakanda, onde ajuda Lupina, Wolverine e Sasquatch a encontrarem Dentes-de-sabre. Durante a investigação, Rômulus rapta as duas irmãs e leva as duas para um laboratório do Arma X. Após acordarem elas percebem que estão com sua aparência felina novamente. Wolverine e Feral encontram um Dentes-de-sabre mais animalesco que o comum, ele cega Wolverine e vai para cima dos outros, quando Wolverine se recupera encontra Dentes de sabre assassinando Feral.


8-Necrosha:Usando uma combinação de misticismo e um vírus tecnoranico, Selene ressuscitou os mortos para erguer um exército as suas ordens, Feral foi uma delas e enfrenta Mancha Solar que defendia Magma gravemente ferida. Na batalha, Mancha acaba arrancando o seu braço (que não deveria estar muito bem preso). Moonstar pega o braço e o joga no precipício, Feral pula junto para pegar seu braço.

Citações:
aspasMedo de que, Lucia? De mamãe bêbada todas as noites? Do Harry bolinando a gente o tempo todo? … Não! Eu não tinha medo! Eu tinha ódio!

Edições Importantes:

. Primeira aparição New Mutants #99 (1991) no Brasil: X-men #73 (Ed. Abril, 1994)
. Sai da X-Force:
. Passado revelado: X-Force 41 (1994), no Brasil Fator X 02 (1997)
. Com os Novos Satânicos: X-Force 88 (1999), no Brasil Super Heróis Premium X-Men 03 (2000)
. Corporação X: New X-Men 133 (dez/2002), no Brasil X-Men 25 (jan/2004)
. Sem poderes: House of M: The Day After (jan/2003), no Brasil X-Men 61 (jan/2007)
. Morte: Wolverine v3 n° 54 (2009), no Brasil Wolverine ?? (2010)

( Contribuições: Jonatas Nardes )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

11 Respostas to “Feral”

  1. Ajuda Alfa X Says:

    Legal mais um Protocolo

  2. Microheroeman Says:

    É msmo. mas como sabem q a mutante q aparece em wolverine e os x-men, é feral sendo q o nome dela nem é citado…

  3. Microheroeman Says:

    desculpe a critica e a xatice mas a maioria dos “capitulos” não está em negrito e eu quase não conseguia identifica-los

  4. Alexandre Says:

    show de bola …tava mesmo querendo saber que fim levou a Feral,valew protocolos

  5. bolivartrask Says:

    Valeu pessoal, tanto no Wolverine e os X-Men como nos X-Men animated series o nome dela não aparece. Mas nós sabemos que é ela pela aparência.
    A parte do negrito já estava sendo corrigida.

  6. Murilo Says:

    Maria é uma de minhas personagens preferidas desde os anos 90. Tá ótimo o protocolo mas faltou as características físicas.

    • Dion Nardes Says:

      pois é, esqueci disso, mas não é dificil o Bolivar por

      Aparência felina, olhos sem pupilas

      PS: por que os parentes dela tão em cinza?

      • bolivartrask Says:

        Acrescentei.. só não acrescentei os olhos sem pupilas.. tem vezes que a desenham com pupila, outras desenham sem…

        s parentes estão em cinza porque estão mortos. Note que sua irmã não está.

  7. J Says:

    Outros nomes: Lupina

  8. Wagner Says:

    Adoro a Feral, acho uma personagem pouco aproveitada.
    Se tiverem como atualizar: mais recentemente ela voltou como fanstasma na série do X-Factor (parece que se o filho da Lupina morresse ela voltaria a ter corpo físico algo assim, de acordo com uma promessa. E como ele morreu provavelmente ela recuperou, mas já faz tempo que não aparece de novo).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: