Lince Negra [Ultimate]

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ultimate Shadowcat – Mark Millar & Adam Kubert
Primeira Aparição: Ultimate X-Men #21  (2002)
Nome: Katherine “Kitty” Pryde
Outros Nomes: Lince Negra, Garota-Aranha, Capuz
Nacionalidade: Estadunidense (Terra 1610)
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:

Intangibilidade
-Pode atravessar paredes
-Causa curto circuito em aparelhos eletrônicos quando intangível
-Pode andar no ar

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

Afiliações: X-Men

Base de Operações: Instituto Xavier

Ocupação: estudante, Líder da causa mutante

Parentes Conhecidos:

Mãe: Theresa Pryde

Relacionamentos:  Homem de Gelo, Mágico, Homem Aranha (Peter Parker)

Biografia:

1-X-Men: Kitty descobriu seus poderes mutantes com 14 anos, mas era incapaz de controlá-los.Vivia atravessando o chão do apartamento e indo parar na casa de baixo.

Sua mãe procurou a Charles Xavier para que  ele ajudasse sua filha a controlar seus poderes. Kitty entrou para a escola mas sua mãe proibiu Xavier de colocá-la em missões contra mutantes perigosos, tendo em vista o que aconteceu recentemente com o Homem de Gelo, e disse que ela não usaria um codinome nem um uniforme. Mesmo assim, Kitty escolheu o codinome de Lince Negra e, sem que ninguém soubesse, foi escondida no Pássaro Negro com Ciclope e Wolverine para a Terra Selvagem, ficando intangível a viagem inteira para que Logan não a percebesse. Kitty foi descoberta e foi obrigada a permanecer no Pássaro Negro até que Logan e Scott voltassem, mas ela não obedeceu e seguiu os dois. Kitty não estava por perto quando Logan atirou Scott de um penhasco.

1.1-Vs Magneto:
Depois de um certo tempo na equipe, Kitty começou a participar das missões de campo com os X-men. Uma delas foi enfrentar Magneto quando ele tentou inverter os polos da Terra pela primeira vez. Kitty entrou na máquina criada por Forge para aumentar os poderes de Magneto e causou um curto circuito impedindo-a de ser usada.

1.2-Vs Sinistro: Kitty e os mutantes mais novos da escola tiveram que enfrentar Sinistro sozinhos, pois os mais velhos achavam que Sinistro estaria em Manhathan. Quando os X-men chegaram, Sinistro havia sido capturado pelos mutantes.

1.3- Homem de Gelo:Apesar de Kitty não admitir, ela tinha uma queda por Bob Drake, o Homem de Gelo, com quem vivia discutindo. Na época Bob namorava com Vampira e, mesmo assim, beijou Kitty enquanto os X-men se divertiam em Long Island.


Quando Vampira foi embora, Bob e Kitty começaram a se entender, mas não começaram namoro.


1.4-Mágico:
O agente Nick Fury apareceu na escola com um garoto chamado Eliot Boggs que, aparentemente, havia matado seus pais por não controlar seus poderes. Eliot gostava de Kitty e Kitty começou a gostar de Eliot. Nenhum dos dois sabia, mas eram os poderes de Eliot de distorção da realidade que faziam Kitty gostar dele. Eliot adotou o codinome Mágico e rapidamente entrou para a equipe. Quando descobriram que Eliot estava controlando os X-men para aceitá-lo na equipe, ele se revoltou e só foi derrotado quando Fênix apareceu. Eliot se despediu de Kitty e foi embora depois de contar tudo o que aconteceu depois que tudo ficou resolvido.

2-Homem Aranha: Kitty conheceu Peter Parker, o Homem Aranha e começaram a namorar. Kitty passou a acompanhá-lo em missões com um uniforme diferente. Quando os X-men foram capturados por Deadpool, Kitty pediu ajuda a Parker para salvá-los em Krakoa.

Com o tempo Parker terminou o namoro com Kitty e voltou a namorar com Mary Jane, mesmo assim Kitty ainda o acompanhava nas missões.

3-Ultimato: Kitty estava num trem em Nova York com Peter Parker  e seus amigos quando a Onda do Ultimato atingiu a cidade. Kitty deixou Peter intangível para passá-lo para fora do trem para que ele checasse o que havia acontecido enquanto Kitty ficou no trem com seus amigos. Kitty foi um dos poucos heróis que sobreviveu ao Ultimato.

4-Pós Ultimato: Depois da morte de Magneto, Scott fez um pronunciamento no qual todos os mutantes deveriam se entregar ao governo americano e levou um tiro na testa. Kitty estava na plateia quando isso aconteceu. Ela conseguiu fugir com e mais tarde se encontrou com os X-men sobreviventes que não foram presos. Juntos, eles enterraram os corpos de seus amigos que morreram no Ultimato.  Lince Negra retornou ao Triskelion para encontrar o braço que sobrou de Wolverine. Kitty retornou ao local da mansão com o braço e acrescentou à sepultura dos vários X-men mortos.

Um dia depis do acidente, Kitty Pryde vai até a casa de um jovem chamado Jimmy Hudson e entrega uma caixa, com pertences de seu verdadeiro pai, Jimmy retira um projetor de dentro dela então aparece um holograma de Wolverine que diz para o menino tomar a decisão certa e pensar no futuro. Jimmy pede para conversar com Kitty a respeito.

Kitty conta para Jimmy que ele é um mutante e que possui os mesmos poderes de seu pai. Jimmy fecha seus punhos e em seguida três  garras de osso sai de sua mão e logo são cobertas automaticamente pelo metal Adamantium, Kitty e Jimmy não entendem o porque do metal.

Após a revelação de que o governo dos E.U.A. foi responsável pela criação do gene-x. Com revolta estourando por todo pais, os x-men remanescentes tiveram que se esconder em Nova Iorque, Kitty Pryde (agora chamada de Mortalha,) Homem de Gelo e Tocha Humana planejam se esconder enquanto o filho do Wolverine, Jimmy Hudson, segue em huma jornada para descobrir a verdade sobre seu pai.
Enquanto isso na capital Washigton, Nick Fury (cabeça da S.H.I.E.L.D.) e O Presidente dos Estados Unidos debatem sobre a situação mutante, quando Mercúrio aparece subitamente, oferecendo o seu auxilio. Ao verem seus amigos em apuros, Kitty, Bobby e Johnny decidem que eles não tem escolha senão entrar de novo em ação.

5-Líder da causa mutante: Kitty Pryde começou o ano em Nova York, cuidando de um grupo de mutantes desajustados após os ataques sentinelas de Willian Stryker, e mesmo Kitty tendo o matado, suas memórias ainda continuaram dentro dos sentinelas. Isso fez com que a jovem atravessasse o país em sua luta contra os Sentinelas e grupos contra mutantes. Conseguindo a “Admiração” do Presidente da América que deu a ela e os cerca de 20 mutantes restantes um pedaço de terra declarado um pais independente de mutantes. Após a morte de Xavier, Ciclope e Wolverine, Kitty se tornou a líder da causa mutante. Com as apostas mais altas do que ela poderia imaginar, Kitty Pryde lutou por liberdade… E venceu.

 Citações:

aspasMãe? Sou eu. Estou num esgoto debaixo da rua Burns com a Yellowstone. Dá pra vir me pegar, por favor? Aconteceu de novo.” (Ultimate X-Men #21)

aspasTô tentando bolar um nome de super-heroína legal, como os de vocês, mas é realmente difícil não pensar em porcarias como as dos desenhos animados. Você acha que Lince Negra dá um boa ideia dos meus poderes ou devo pensar em outra coisa? (Ultimate X-Men #22)

aspasMeu nome é Kitty Pryde. Eu tenho dezesseis anos, e essa é a história de como me tornei a mais temida e odiada terrorista dos estados unidos. Mas as coisas mudam, certo?”

Edições Importantes:

.Primeira Aparição: Ultimate X-Men #21 No Brasil – ??
.Vai Escondida para Terra Selvagem: Ultimate X-Men #23 No Brasil – ??
.Vs Sinistro: Ultimate X-Men #49 No Brasil – ??
.Beija Peter Parker – Ultimate Spider-Man Annual #1 No Brasil – ??
.Enterra os amigos mortos no Ultimato: Ultimato Requiem X-Men #1 No Brasil – ??

( Contribuições: Éverton Faustino)

Outras Versões:

av_katepryde

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

10 Respostas to “Lince Negra [Ultimate]”

  1. Sr. Jubileu Says:

    muito legal só não compreendi a parte
    4-pós ultimato (na quarta linha) … Ela conseguiu fugir com e mais tarde…
    Ela fugiu com quem?

  2. Microheroeman Says:

    o protoca ta ótimo, mas tá faltando microheroes, e a foto d cabeçalho ta ruim.
    em td o protoca está X-Clente (exelente)

  3. Microheroeman Says:

    como eu ja disse o protocolo ta bom, mas precisa de aparos

  4. Microheroeman Says:

    otimo, mas precisa de aparos

  5. Dony Says:

    Ela não pode aumentar a densidade do corpo dela também?

  6. José Eduardo Says:

    ela deixo de se chamar Lince Negra agora parece que é Mortalha…

  7. gabriel xd Says:

    nus sem pontuação eu quasi num entendi nada!

  8. Lucas Says:

    Eu andei baixando Ultimate Comics X-men desde o numero 1 do volume 1 e ja baixei também todas do volume 3, bem resumindo
    Após a revelação de que o governo dos E.U.A. foi responsável pela criação do gene-x. Com revolta estourando por todo pais, os x-men remanescentes tiveram que se esconder em Nova Iorque, Kitty Pryde t.c.c. Mortalha, Bobby Drake t.c.c. Homem de Gelo, e Johnny Storm t.c.c. Tocha Humana planejam se esconder enquanto o filho do Wolverine, Jimmy Hudson, segue em huma jornada para descobrir a verdade sobre seu pai.
    Enquanto isso na capital Washigton, Nick Fury (cabeça da S.H.I.E.L.D.) e O Presidente dos Estados Unidos debatem sobre a situação mutante, quando Mercúrio aparece subitamente, oferecendo o seu auxilio. Ao verem seus amigos em apuros, Kitty, Bobby e Johnny decidem que eles não tem escolha senão entrar de novo em ação.

  9. Lucas Says:

    Não me lembro muito bem, por isso não posso resumir totalmente, também sei que tem alguns erros então se quiser corrigi-lo, a vontade:

    Guerra Mundial X : O local recebido pelo governo, que era uma área totalmente deserta, com a ajuda dos poderes mutantes criaram uma semente, e essa área virou um local de ótimo clima e com uma comunidade mutante florescendo, tendo até, consciência propia, este local recebe o nome de Utopia. Jean Grey reaparece (nada de Karen dessa vez), liderando Tian. O conflito de ideias entre Kitty e Jean, causou o fim da paz entre as duas comunidades e uma guerra se iniciou.
    Em um dos ataque a Utopia, uma bomba foi lançada, a ferindo gravemente. Utopia resistiu, porém a consciência de Utopia “morreu”.
    Em um conflito final entre Kitty e Jean, Fada evacuou quase toda Tian, que foi destruída por um ataque de Utopia. Jean Grey recobrou a sanidade (que estava em risco, graças a Fênix) e uniu-se a Utopia.
    Kitty assumiu toda responsabilidade e esperava ser presa pelo Governo, porém a reação foi totalmente contraria. Mais uma vez Kitty Pryde liderou uma guerra… e mais uma vez venceu.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: