Ciclope [Ultimate]

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Ultimate Cyclops – Mark Millar & Adam Kubert
Primeira Aparição: Ultimate X-Men #1 (2001)
Nome: Scott Summers
Outros Nomes: Scott Whaley, Arma X 9
Nacionalidade:
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:

Rajadas Ópticas Concusivas:
-Fonte do Poder: Energia Solar
-Imune aos poderes de seu irmão

Outros Poderes:

Com a Droga Banshee:
– Voar

– Controle dos raios óticos

Equipamentos:

-Óculos e visor de Quartzo-Rubi: Usados para conter seus poderes
-Droga que aumenta poderes: Banshee

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Cabelos castanhos

Outras Características:

Afiliações: X-Men, Irmandade de Mutantes, Arma X

Base de Operações: Instituto Xavier, Terra Selvagem, Base da Arma X

Ocupação: Ex-Diretor do Instituto Xavier

Parentes Conhecidos:

Pai Adotivo (morto): Noah Whaley
Mãe Adotiva: (Nome não mencionado)
>> Irmão Biológico: Alex Summers

Relacionamentos: Polaris, Jean Grey, Feiticeira Escarlate.

Biografia:

1-Infância: Quando Scott ainda era pequeno, seus pais morreram num acidente de avião. Scott foi mandado para um orfanato junto com seu irmão mais velho, Alex Summers. Scott foi adotado por uma família e Alex, por outra. Um dia seu pai o levou à uma estação espacial. Scott gostou tanto do passeio que criou um mundo imagináro chamado Corsário, onde criava batalhas espaciais e fazia táticas de combate.

2-Descobrimento dos Poderes: Apesar de tudo, nem tudo na vida de Scott eram maravilhas. Ele vivia apanhando dos valentões da escola. Um dia, ao chegar em casa correndo depois de uma surra, Scott se trancou no quarto. Quando seu pai foi ver o que havia acontecido, Scott gritou e liberou uma rajada de energia, matando seus pais adotivos.


Sem conseguir parar as rajadas, Scott fechou seus olhos e os cobriu com esparadrapos.

3-X-Men: Scott foi encontrado por Charles Xavier e Jean Grey. Xavier deu um par de óculos de Quartzo-Rubi  para Scott e explicou que ele era um mutante. Scott se juntou aos X-men e com o tempo conheceu uma mutante chamada Lorna Dane.


Lorna e Scott começaram a namorar, mas o namoro foi curto e Lorna se apaixonou pelo irmão de Scott, Alex. Depois de um tempo Scott começou a se sentir atraído por Jean e os dois começaram um namoro.

4-Irmandade de Mutantes: Quando o X-man Fera foi ferido numa batalha contra a Irmandade de Mutantes, Scott abandonou a equipe. Ele roubou o Pássaro Negro e foi até a Terra Selvagem. Lá, se juntou a Irmandade e mostrou se sentir atraído pela Feiticeira Escarlate. Foi bem recebido por Magneto e pelos outros mutantes do lugar.


5-Retorno a Equipe:
Quando a Terra Selvagem foi atacada pelas Sentinelas, Magneto, irritado, lançou os robôs de volta a Washington para matar os humanos. Scott resolveu impedí-lo e contatou os X-men, contando o que aconteceu. Ele voltou para a equipe, mas agora Scott tinha um rival, Wolverine, que também gostava da Jean.

6- Rivalidade com Wolverine: Scott e os X-men foram capturados pela Arma X para serem seus novos agentes mutantes. Quando Wolverine apareceu para salvá-los, Scott demonstrou estar com ciúmes dele. Desde então os dois passaram a competir um com o outro.

Scott e Colossus iam cumprir uma missão na Terra Selvagem. Xavier decidiu deixar Peter no Instituto e mandar Logan para a Terra Selvagem com Scott.


Entretanto Scott e Logan tiveram uma briga e quase se mataram. Durante um terremoto na Terra Selvagem, Wolverine jogou Scott de um penhasco.

7-Retorno: Um mês depois do terremoto, Scott foi encontrado por seguidores de Magneto e levado até sua base. Lá, recebeu tratamento médico e se recuperou. Os X-men apareceram e, junto com Scott, impediram Magneto de inverter os polos da Terra. Com raiva, disparou uma rajada contra Wolverine e o expulsou da equipe, mas se arrependeu e o chamou de volta. Quando foi a Genosha, Scott viu pela ,primeira vez, o poder da Fênix.

Quando a mutante e, antiga namorada de Scott, Polaris foi presa, os X-men se organizaram para impedir que Alex invadisse o Triskelion e salvasse sua namorada. Lá, os X-men e os Satânicos se juntaram para enfrentar Magneto e impedir sua fuga. Magneto (na verdade, Mística disfarçada) tentou usar Alex como escudo para fugir, mas foi impedido por uma rajada Scott, já que os poderes dos dois irmãos não afetam um ao outro.

Tendo em vista os recentes surtos que Jean estava tendo e os resultados negativos dos testes que determinariam se Jean era mesmo a Fênix, Scott e Xavier tiveram que trancá-la em uma cela especial. Ao mesmo tempo, Eliot Boggs, o Mágico, entrava para a equipe. No começo, Scott não aceitou a entrada do garoto, mas mudou de ideia. Mais tarde, quando descobriram que Eliot estava manipulando os X-men, todos se juntaram para detê-lo, até Fenix aparecer e derrotá-lo.

8-Diretor do Instituto: Depois que Cable aparentemente matou Xavier, Scott dissolveu os X-men e transformou o Instituto Xavier numa escola de verdade. Sem jatos, sem missões, e sem X-men. Scott se tornou diretor e professor do instituto junto com Jean, Bob (Homem de Gelo) e Kitty. A dissolução dos X-men durou pouco e a equipe foi reunida para enfrentar Apocalipse.

9-Poder Absoluto: Durante um jogo de beisebol, a escola foi atacada pela Tropa Alfa. Os X-men foram derrotados um a um e Jean Paul (Estrela Polar) foi sequestrado. Colossus teve uma discussão com Scott e Jean por estar usando uma droga aumenta-poderes chamada Banshee e resolveu salvar o namorado por conta própria. Scott foi junto com ele para impedir que Peter fizesse uma loucura e fingiu injetar a droga em si mesmo. Quando Colossus, Ciclope, Vampira, Anjo e Cristal aparecaram no esconderijo da Tropa Alfa, Scott se viu obrigado a usar Banshee ou acabaria morrendo. Ao usar a droga, Scott conseguiu controlar as rajadas de seus olhos e ganhou a habilidade de voar.
Os X-men que usavam a droga fugiram quando não puderam salvar Jean Paul e mais tarde tiveram que enfrentar os outros X-men. No fim tudo se resolveu e todos, menos Scott, voltaram para o instituto. Mais tarde, Jean foi atrás de Scott na lua e o trouxe de volta.

10-Ultimato: Magneto inverteu os polos da Terra, o que resultou em desastres naturais pelo mundo. Quando a Onda do Ultimato atingiu Nova York, Scott e os X-men  sobreviventes foram atrás de Magneto para pará-lo de uma vez por todas. Junto dos Supremos, os X-men invadiram o Asteróide M, uma grande batalha ocorre até que Nick Fury informa que os mutantes não passam de uma experiencia secreta do governo. Magneto, desiludido, pede para que Ciclope atire em sua cabeça. E ele o faz, matando Magneto.

ciclope mata magneto ultimate

Após tudo voltar ao normal, Scott fez um pronunciamento no qual os mutantes de todo o mundo deveriam se entregar ao Governo dos Estados Unidos, tendo em vista que foi revelado que os mutantes não eram o próximo passo da evolução humana e sim uma experiência do governo americano. No meio do discurso, Scott foi morto por Mercúrio com um tiro no meio da testa.

Citações:
aspasSenhoras e senhores, meu nome é Scott Summers, mas enquanto estivermos de uniforme, eu recomendo que me chamem de Ciclope.” (Ultimate X-Men #1)

aspasSobre colocar dois caras que se odeiam numa situação ruim e esperar até que fatalmente um salve a vida do outro. Acho que a gente não devia ter duvidado do homem, né?” (Ultimate X-Men #29)

Edições Importantes:

.Primeira Aparição: Ultimate X-Men #1 No Brasil – ??
.Sai da equipe entra para a Irmandade: Ultimate X-Men #4 No Brasil – ??
.Retorno à equipe: Ultimate X-Men #6 No Brasil – ??
.Abandonado na Terra Selvagem: Ultimate X-Men #29 No Brasil – ??
.Retorno: Ultimate X-Men 31 No Brasil – ??
.Usa Banshee: Ultimate X-Men # 95 No Brasil – ??

( Contribuições: Éverton Rasputin)

Versões Protocoladas:

av_scottsummers raysummers 

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

9 Respostas to “Ciclope [Ultimate]”

  1. lockheedpryde1 Says:

    cadê o avatar?

  2. willian Guerra Says:

    mas uma dimensão que ele é corno

  3. Microheroeman Says:

    no começo fala q ele foi criadopor Stan lee e steve ditko, mas na verdade ele foi criado por mark milar

  4. Rafael Mianes Vargas Says:

    Cíclope é muito massa! mas eu acho muito ruin ele não controlar o próprio poder, sendo que um dos objetivos da escola Xavier era ensinar os mutantes a ter controle sobre os poderes! sei que se o Scott aprender a controlar o poder o nome Cíclope deixa de ter sentido, já que o mitologico cíclope possua apenas um olho e o summers usa o visor dando referencia ao Ser mitologico! Estou ciente que foi dito que o Scott levou um trauma e por esse motivo não controla o próprio poder! Mas ele sendo um dos primeiros alunos da escola já teria tempo de aprender a controlar. Mas os argumentistas que façam o que achem melhor!

  5. Felipe Says:

    1-Infância: Quando Scott ainda era pequeno, seus pais morreram num acidente de avião. Scott foi mandado para um orfanato junto com seu irmão mais velho, Alex Summers. Scott foi adotado por…

    Alex Summers não seria seu irmão mais novo??? .-.

  6. Carlos Hellberth Says:

    Quando é que vai acontecer a “crise das infinitas terras” do univ erso marvel? estas realidades paralelas estão muito confusas!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: