Super-Soldado (Clark Kent)

by

 

Super-Soldier-Mark Waid, Dave Gibbons, 199?
Primeira Aparição:
Marvel versus DC #3
Ultima aparição:
Super-Soldier#1
Nome:
Clark Kent
Outros Nomes:
Nacionalidade:
Americano, Terra 9602 (Universo Amalgama)
Raça:
Humano
Status:
Fora do tempo e espaço

Poderes:
Poderes do Superman
-Voo


– super-força
– invulnerabilidade a ataques não mágicos
– super-velocidade
– diversos tipos de visões especiais (raio-x, calor, telescópica, infra-vermelha e microscópica)
– super-audição
– super-sopro, que o capacita soprar o ar em temperaturas de geladas, bem como exercer a força propulsora da alta velocidade dos ventos.
– regeneração celular
– longevidade
Poderes do Capitão América:

  • Fisico melhorado artificialmente: Como resultado do uso do soro do super-soldado, seu corpo (que inicialmente era frágil e sem poderes) foi alterado, tornando-se o ser humano nos limites do desenvolvimento e condicionamento.

– Habilidades Fisicas: Elevadas até o limite, sua força, agilidade, velocidade e reflexos são superiores a de qualquer atleta olímpico. Seu metabolismo alterado também permite que seu corpo resista por muitas horas sem descanso, resistência ampliada a dores e um fator de cura elevado para pequenos ferimentos e doenças.
– Habilidades Mentais:
Seu intelecto foi modificado a ponto poder processar muitas informações muito mais rápido, tornando-o um verdadeiro gênio tático. Alem disso, sua memória também permite lembrar de situações já vividas com maior facilidade, melhorando suas tomadas de decisão.

Outros Poderes:
Equipamentos:

Escudo de Vibranium com simbolo “S”

Habilidades: Ótimo lutador

Características Psicológicas:
Características Físicas:

Olhos Azuis
Cabelos loiros
Fisico forte

Outras Características:

Afiliações: Judgement League Avengers, Esquadrão dos Vencedores

 

Base de Operações: Quartel da JLA

Ocupação:

Parentes Conhecidos:


Relacionamentos:
Biografia:

“Minha mente inundada de visões do que aconteceu. Dois universos encarnados por dois seres cósmicos. Heróis de um universo enfrentando os do outro. Só um universo poderia sobreviver, mas ao invés disso um Amálgama das duas realidades foi criado” […]

                                                                                                                 – Axel Asher

1-Inicio: Durante a Segunda Guerra Mundial, cientistas do governo estavam trabalhando em uma “fórmula Super Soldado” para transformar um homem em um experimento de máquina de combate com amostras celulares de um cadáver alienígena. Eles administraram a fórmula, bem como radiação solar, para um jovem chamado Clark Kent, um voluntário do programa Super Soldado.

2- Super-Soldado: A mistura da fórmula e a radiação deu a Kent incríveis poderes e habilidades, incluindo super-força, visão de calor, e vôo. O repórter Jimmy Olsen, foge para o laboratório do programa Supersoldado, faz um acordo com o governo: ele não vai dizer ao mundo sobre o projeto se o governo fazer dele o “homem oficial da imprensa do projeto”. Kent vira o super-soldado.

3- A Grande Guerra: Super-soldado ganha uma companheira para um curto período de tempo chamada American Girl e se torna um membro do esquadrão Winners All-Star, também conhecido como Sociedade de Vencedores.

Clark Kent é romanticamente interessado em Lois Lane e consternado quando ela se casa com Lex Luthor, um bilionário de coração frio. Ele, auxiliado pelo Sgt. Rock e seus Commandos Selvagens, Jimmy Olsen, e Agente de Peggy, lutam com Major Zemo, um membro da HYDRA, uma organização nazista, que estava secretamente trabalhando para Lex Luthor, o líder por trás das cenas da HYDRA e amigo de Adolf Hitler.

Em março de 1942, super-soldado “tinha a guerra toda, mas venceu quase sozinho até o surgimento de Ultra-Metallo”, nas palavras de Jimmy Olsen. Ultra-Metallo foi um robô enorme mais tarde revelou ser enviado por Lex Luthor. A luta entre o Super-Soldado e Ultra-Metallo começou em Washington, DC e fez o seu caminho para cima do Atlântico Norte. Super Soldado se sacrificou para derrubar Ultra-Metallo, os dois afundaram sob as águas geladas, com Jimmy Olsen como uma das poucas testemunhas.
Em vez de declarar ao mundo que o super-soldado foi morto, Jimmy Olsen relatou que super-soldado tinha se aposentado, depois de declarar a guerra vencida pela América. Mas na verdade, Clark estava congelado, e não morto.
Cinqüenta anos após a batalha de super-soldado contra Ultra-Metallo, a JLA descobriu o corpo congelado de super-soldado.

Após o descongelamento o grande herói, ele se juntou ao time como seu líder, e começou a trabalhar no Planeta Diário como Clark Kent. Ele logo descobriu que Lex Luthor ainda estava vivo e  tinha injetado nele mesmo o Green K, uma parte do meteorito que caiu ao lado do foguete de espaço alguns anos antes, para aumentar grandemente sua vida, embora ele voltou sua pele em um tom de verde horrível. Lex Luthor, com a HYDRA ao seu lado, sequestrou o velho Jimmy para dar um “recado” a ele. Jimmy voltou, espancado, informando a Clark que a HYDRA estava em Washington, DC.  Clark foi para lá, onde ele descobriu que Lex Luthor e HYDRA tinham reavivado Ultra-Metallo, que agora estava sendo alimentado por Green K – a fraqueza do Supersoldado -.

Clark, descobrindo que o chumbo iria protegê-lo da nociva Green K, usou um tubo de chumbo enorme para derrubar Ultra-Metallo antes que pudesse detonar uma “bomba-K” na Casa Branca. Clark finalmente expõe Lex Luthor como criminoso que ele era, e Luthor foi preso. Depois de derrubar Luthor, ele lutou contra o alienígena monstruoso conhecida como Doomnaut.
Clark ficou fraco por causa da Bomba-K, e num futuro alternativo, onde Lobo, o Pato existe, Clark nunca existiu, assim como vários super-heróis do Amálgama.

Citações:

Edições Importantes:

Outras Versões:

Anúncios

3 Respostas to “Super-Soldado (Clark Kent)”

  1. Sr. Jubileu Says:

    Muito legal, caraca show de bola ao contrário do que o Bolivar eu concordo que o Almálgama tenha um protocolo específico.

  2. Lockheed Pryde Says:

    Micro tem um pequeno detalhe ali nos poderes do Super-Soldado, em vez de tá escrito “poderes” tá escritos “podres”. de resto o protocolo tá bom.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: