Não-Garota

by

Info / Curiosidades

No-Girl – Grant Morrison e Ethan Van Sciver
Primeira Aparição: New X-Men #118 (2001)
Nome: Martha Johansson
Outros Nomes: 
Nacionalidade: Estadunidense [Terra 616]
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes: 

– Telepatia

– Pode transmitir sinais psiônicos perturbadores em quem está próximo. Estes sinais obscurecem as mentes de suas vítimas, inibindo a concentração e a autonomia das funções nervosas a ponto de estupor, não exibindo reações motoras.

– Posse mental:

A capacidade de uma onda de energia psiônica que oprime a consciência de suas vítimas colocando sua mente no comando, permitindo-lhe pleno controle de seu corpo físico. Os limites dessa habilidade são indeterminadas.

– Negação de poder:

Ela é capaz de negar ou bloquear outros poderes mutantes.

– Seu sangue tem propriedades luminescentes.

Equipamentos: Aparelho tecnológico que permite flutuar.

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Não possui corpo, apenas o cérebro dentro de um frasco de vidro.

Outras Características: Adora bandas de Metal.

Afiliações: Irmandade de Mutantes (VII), X-Men, Instituto Xavier: Classe Especial (tutor- Xorn (I) )

Base de Operações: Instituto Xavier, Ilha Utopia

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:

Pai – Nome Desconhecido
Mãe – Nome Desconhecido

Relacionamentos: Damen (beijo, através do corpo de Vampira), Zero

Biografia: 

1- Origem: Pouco se sabe sobre o passado de Martha. Quando ainda tinha um corpo, Martha escreveu uma nota de despedida a seus pais usando seu próprio sangue, que é luminescente, e fugiu de casa. Como uma adolescente mutante fugitiva, Martha foi capturada pelos os O-Men, um grupo supremacista humano.
Seu fundador, John Sublime, removeu seu cérebro do corpo, mantendo o cérebro vivo em uma cápsula. Sublime controlou-a através de drogas e seringas, e a usou para subjugar seus adversários.

Ele usou este método contra Ciclope e Emma Frost. A dupla finalmente se libertou do controle e libertou Martha. Depois de ganhar a sua liberdade, Martha teve sua vingança sobre Sublime, provocando a queda e sua aparente morte.

2- Instituto Xavier: Ciclope e Emma a matricularam no Instituto Xavier. Seu colega, Quentin Quire, inventou um planador especial que paira para manter o cérebro de Martha.

Martha se tornou um membro da Classe Especial, uma turma de mutantes que precisavam de uma atenção extra devido as suas mutações e personalidades, tutoriadas por Xorn.

Martha parece ter desenvolvido uma amizade com Ernst, uma mutante super-forte, que aparenta como uma mulher idosa, que muitas vezes leva Martha com ela e possuem repetidas comunicações telepáticas.

 

Quando Xorn, representando Magneto, formou sua Irmandade de Mutantes, Martha e a maioria da Classe Especial se juntou também. No entanto, a lealdade de Martha com Xorn parece tênue, como ela previu que os planos de Xorn iriam falhar.

Após a morte de Xorn, Martha retornou ao recém-reconstruído Instituto Xavier.

No Dia-M, apenas 27 alunos (incluindo Martha) mantiveram seus poderes mutantes. Martha permanece na escola mas não participa da equipe heróica de alunos, os Novos X-Men.

3.0- Utopia: A Escola havia sido destruída pelos Sentinelas e Martha permaneceu nos escombros, Fera retornou ao terreno da escola para recuperar a sua pesquisa e levar Martha às Industrias Graymalkin, em São Francisco.

Depois, acompanhou o movimento da maioria da população mutante para a ilha flutuante de Utopia, Martha foi fundamental para parar uma conspiração de Kid Omega de assumir Utopia, quase sacrificando-se no processo.

Durante a invasão dos vampiros liderados por Xarus em São Francisco, Martha possuiu Vampira enquanto ela dormia. Ernst, com o cérebro de Martha, a seguiu caso houvesse algum problema. Embora habitando o corpo da Vampira, Martha encontrou Damen, um vampiro encantador alegando que ela era a reencarnação de sua amada, Rue. Martha ficou encantada por Damen e tinha a ideia de fugir com ele, mas depois de compartilhar um beijo, ela percebeu que ele não possuía alma. Desolado, Damen permitiu que Martha acabasse com sua existência, e ela o mata.

3.1 – Não-Garota e Zero: Martha escolheu permanecer em Utopia ao lado de Ciclope do que ir ao Instituto Jean Grey de Wolverine.

O mutante Zero (Kenji Uedo) se sente atraído por Martha.

zero_naogarota

Ao enfrentarem Sebastian Shaw, a cápsula que a mantém viva foi destruída em uma explosão.

2134261-zero_no_girl_generation_hope_14

Zero, preocupado com Martha, construiu um corpo para ela com seus poderes.NoGirl_zps32eecc50

Depois das Luzes voltarem com Shaw, que foi atacado e aprisionado pelos X-Men, Martha, Zero e as Luzes enfrentam Dragonesa, Random, Erg e outros mutantes de má índole que residem em Utopia.

nao-garota_zero

Porém Martha não tem sorte no amor, Zero captura Esperança e revela que estava controlando sutilmente a mente de muitos mutantes sobre Utopia colocando pedaços de si mesmo dentro de seus cérebros. Inclusive a Não-Garota, como ela ainda estava no corpo que ele tinha criado para ela, ele teve acesso completo a seus pensamentos e poderes.

Até que a Não-Garota com apoio de Esperança, lança uma ilusão em Zero mesmo como seus fortes bloqueios psíquicos. Kenji tenta desesperadamente impedi-la, até que Martha que diz que “não tem coração para ele quebrar” e desfere um forte ataque psíquico que destrói Kenji e, por extensão, o corpo que usava.

zero_neverhadaheart

Quando Kenji morre, termina seu controle mental dos moradores de Utopia e seus Construtos techno-orgânicos, Martha agora reside em um novo tanque de retenção.

3.2- Vingadores Vs X-Men: Durante a batalha entre X-Men e Vingadores, Wolverine leva as crianças até a Academia Vingadores. Lá eles inicialmente competem saudavelmente entre si mas acabou gerando uma rivalidade entre eles.

Quando todos chegaram a conclusão que era melhor os mutantes partirem, simulam uma batalha dar a impressão para as câmeras da Academia que os mutantes fugiram.

4- Instituto Jean Grey: logo_institutojean greyMartha e os outros mutantes que residiam em Utopia vão para o Instituto Jean Grey depois que Ciclope se mostra completamente corrompido pelo poder da Fênix.

Citações:

aspas

Eu nunca tive um coração para você partir”. (Generation Hope #17)

Edições Importantes:

  • Primeira aparição:

New X-Men #118 (2001). No Brasil: X-Men #?? (??, Panini)

( Contribuições: Henrique Deadpool e Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2

15 Respostas to “Não-Garota”

  1. Dion Nardes Says:

    onde foi publicado aquela historia do kid omega ali em nação X?

  2. Ajuda Alfa X Says:

    Eu escrevi e mandei pro Bolivar o perfil da Martha.

    • bolivartras Says:

      Eu lembro que vc mandou sim.. e que eu nao recebi o mail, lembra?
      O conteudo que vc me enviou é esse que foi postado ?

      • Ajuda Alfa X Says:

        sim,foi a mesma fonte só que tinha alguns detalhes a mais,como os detalhes da nação x,Martha derrotou Kid Omega,libertando as Irmas Stepford da presilha mental e por fim localiza ele na cerebra.

      • bolivartrask Says:

        Se quiser me enviar novamente, mande para bolivartrask@gmail.com pra ver se tem algo a acrescentar.

      • Ajuda Alfa X Says:

        Bolivar ñ mais pra enviar por que eu ñ fiz copia do conteudo,mas basicamente

        Quire,derruba todos em Utopia,exceto por Martha,ele dá 7 minutos para Martha derrotar,sendo gravemente ferida após algumas tentivas,ela consegue libertar as Irmãs Stepford’s e assim derrotar Quire.

  3. gauchotattoo Says:

    Nao existe uma lista de telepatas tipo, de quem seria o mais poderoso telepata dos x-men né? tipo: 1.Jean, 2. Legião, 3.Xavier 4.Emma..etc..?

  4. gugu14 Says:

    Legal, mas ta demorando pra posta outros
    Tem o Namor a Loa entre outros

  5. Portal Carrossel Says:

    Eu gostaria de ajuda em mudar o nome do blog.Recompensa:Ser editor no meu blog

  6. Matheus Freitas Says:

    Legal citar que o “suicídio” dela foi matéria de tevê e que ela escreveu uma carta de despedida com seu sangue luminoso.

  7. MaxSupremo Says:

    Sem duvida essa é a mutante com a estória mais triste

  8. Pablo Oliver Says:

    historia triste ;-; pqp

  9. Marco Says:

    por que os X-Men não arranjam um corpo para ela?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: