Samurai de Prata

by

av_kenuichioharadaInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Silver Samurai – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: Daredevil #111
Nome: Kenuichio Harada
Outros Nomes: Shogun Prateado
Nacionalidade: Japonesa (Agarashima, Japão ) terra 616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:

Canalizar e energizar objetos ( no caso sua espada ) com energias taquion

Outros Poderes: Não possui

Equipamentos:

Armadura,

Katana Muramasa-  cortar qualquer substância conhecida, com exceção de adamantium.

Shurikens.

Anel de teleporte

Habilidades:

artes marciais, espadachim

línguas: Japonês e inglês

Características Psicológicas:

– Leal, cumpre suas promessas, guiado pela honra mas não pensa duas vezes em trapacear quando está perdendo uma batalha.

– Xenofobia a Americanos – Aversão a cultura e ao imperialismo estadunidense

Características Físicas:

– Japonês, com características típicas de sua etnia como olhos, cabelos e tom de pele.

– Alto e forte

Outras Características:

Afiliações: Clã Yashida, Espectro Negro, Big Hero 6, Hidra, Yakuza

Base de Operações: Mansão dos Yashidas

Ocupação: Samurai, ronin, ex-guarda-costas, oyabun (líder) do Clã Yashida

Parentes Conhecidos: 

Pai (morto) – Shingen Harada (Lord Shingen)

>>>> Filho – Shingen Harada

>> Meia-Irmã (morta) – Mariko Yashida

Meio Primo de segundo grau – Shiro Yashida (Solaris)

– Prima – Leyu Yoshida (Sunpyre)

– Primo (morto) – Tomo Yashida

– Primo (morto) – Saburo Yashida

Relacionamentos: Víbora

Biografia:

1 – Início: Nascido em Agarashima, Japão, Kenuichio Harada é o único filho homem de Lorde Shingen. Shingen foi o líder do Clã Yashida, uma das mais influentes famílias no Japão,  com ligação direta com o imperador, e Kenuichio cresceu à sombra de seu pai.

Sobre circunstancias não reveladas, Shingen se impos em um auto-exílio quando Harada era ainda jovem. Seu desaparecimento foi tão repentino e inexplicável que o público acreditou estar morto, incluindo sua própria filha, a meia-irmã de Harada chamada Mariko Yashida. Na verdade, Shingen foi construindo uma forte reputação no submundo do crime japonês, um esforço que levou muitos anos. Harada aparentemente acompanhou seu pai no exílio, aprendendo tudo como único herdeiro. Devotou sua vida ao estudo do antigo código samurai. se tornou mestre no uso do combate físico e da manipulação da katana até ele e a lâmina se tornar um só.
Viveu sob um código de respeitar seus oponentes e honrar seus superiores até a morte se necessário.

2 – Samurai de Prata: Assumindo a identidade de Samurai de Prata, agia motivado pela promessa de seu pai Shingen de mesclar a casa do Clã Yashida com império criminoso de Shingen, um legado duradouro de poder que seria passada de pai para filho.

Eles conheciam os segredos do Muramasa, um ferreiro místico que forjou lâminas que destilava raiva de portador.

Durante seu tempo no exílio, Kenuichio teve um filho com uma mulher desconhecida. Ele chamou o menino de Shingen por causa de seu pai, mas por seus negócios impedirm de gastar muito tempo com o filho.

Samurai de Prata atua pela primeira vez fora do Japão quando foi retribuir uma dívida de seu pai Shingen com o mutante revolucionário Mandril que estava sob custódia da S.H.I.E.L.D.. Após resgatá-lo, os dois e mais Nekra formam o grupo Espectro Negro e planejaram derrubar os EUA. Ele pode ter sido o responsável pela morte de Gerald O’Hara, o pai de Shanna, a mulher-demônio que possuía uma mina de diamantes que financiaria a revolução. Após derrotarem Shanna e Demolidor, Mandrill libera Kenuichio Harada de sua dívida. Harada volta para o Japão.

2.1 – Samurai de Prata e Víbora: Kenuichio Harada faz uma nova aliança, dessa vez com a terrorista Víbora que o ordena roubar um artefato que a S.H.I.E.L.D. possuia, com isso Harada acabou enfrentando Homem-Aranha e Viúva Negra. Ele acaba perdendo seus poderes e ficando sob custódia.

Víbora o liberta e ele forma uma gangue para atacar um programa de comédia para conseguir um anel que tinha poder de teleporte. Por azar de Harada, Peter Parker e Mary Jane foram assistir o programa. Assim o Homem-Aranha salvou o dia mais uma vez deixando todos a salvo mas depois Harada consegue se teleportar com o anel.

A dupla agora com ajuda de Bumerangue e com posse do anel de teleporte pretendem destruir o aeroporta-aviões da S.H.I.E.L.D. jogando em cima do congresso onde estava o Presidente dos EUA.  Bumerangue e Samurai de Prata enfrentam Viúva Negra, Shang Chi, Nick Fury e Homem-Aranha. Kenuichio Harada estava ansioso para se vingar do Aranha mas é nocauteado pelo cabeça de teia.

O relação entre os dois se tornou duradoura, com tempo também tornando-se a uma relação amorosa. Harada se comprometeu com Víbora em tempo integral e Víbora o passou a respeitá-lo mais que qualquer outra pessoa viva.

Durante um período, Víbora achou que a Mulher-Aranha (Jessica Drew) era sua filha e, sem falar de suas suspeitas, mandou Harada matá-la. Ele derrota e captura Jessica mas perceber a forte semelhança física entre as duas. Decidindo não matá-la e sem querer desobedecer abertamente uma ordem de Víbora, deixa Jéssica escapar se passando pela Víbora.

Em uma outra missão, os Novos Mutantes conseguem impedir os planos malígnos de Víbora mas o casal se teleporta para foram de sua base e aciona diversos explosivos explodindo o local supostamente matando a mutante Karma.

2.2 – Clã Yashida: Descobre que Shingen Yashida, seu pai, foi morto por Wolverine e que perdeu seu posto de direito como oyabun do Clã Yashida pois sua meia-irmã Mariko Yashida considerava os atos de Shingen desonrados e clamou o poder do clã para desfazer todos os vínculos criminosos que a família possui. Além disso ela pretendia se casar com o assassino de seu pai.

Furioso, decide ir até o Japão impedir o matrimonio de Mariko com Wolverine e Víbora vai com ele dando todo o apoio que ele precisasse. E assim se inicia numa sequencia de duelos entre ele e Wolverine, que pretende defender sua noiva de todas as formas. As batalhas foram brutais, Kenuichio descobre que seu poder ativado pela espada não é o suficiente para cortar o adamantium dos ossos de Logan. Em uma das batalhas Kenuichio cai derrotado e Víbora o teleporta para longe.

No fim, Mariko (por influencia de Mestre Mental) não se casa com Wolverine e nomeia Samurai de Prata como seu sucessor, mas dá a espada Muramasa de Shingen para Logan.

Por algum motivo não explicado, a parceria com Víbora termina, Kenuichio diz que ela está morta para ele. Satisfez-se temporariamente com a posição de sucessor do Clã, servindo a meia-irmã Mariko e dedicando aos negócios da família.

Ele e Wolverine passaram a se encontrar seja lutando lado a lado ou se enfrentando. Em Madripoor, além de Logan (que no momento usava a alcunha de Caolho), encontra e se desculpa com Jessica Drew e Lindsay McCabe que tinha tentado matar quando seguia ordens de Víbora.

Wolverine surgiu no japão enfrentando o Tentáculo liderado por Matsu’o Tsurayaba justo quando Mariko estava em negociação com eles. Em uma ação de demonstração que não tinha agido de má fé, decepa um de seus dedos mas a lâmina estava envenenada propositalmente por Matsu’o e ela morre.

2.3 – Oyabun Yashida: Após a morte de Mariko, Kenuichio Harada se torna o líder (Oyabun) do clã Yashida. Os esforços de Mariko de limpar o nome do clã os deixou numa área cinza.

Foi forçado a uma aliança com o rei do crime Nyoirin e com isso acabou se opondo aos X-Men. Em outra ocasião junta força com os X-Men quando Dentes-de-sabre planejava atacar o Clã Yashida.

A garota adotiva que Mariko cuidava, Amiko Kobayashi, foi transferida para Yukio quando Logan achou que estava próximo da morte e Keniuchio comprometeu-se a cuidar dela e de seu bem-estar durante toda a sua vida, em troca Wolverine entrega a espada Muramasa para Harada. Ele continua cumprindo a promessa mesmo após Logan se recuperar.

2.3.1- Samurai Herói: Samurai de Prata reconsidera a sua contribuição ao mundo depois que a maioria dos heróis americanos desapareceram na batalha contra Massacre. E, sentindo que sua terra natal precisa de mais heróis, decide largar de vez sua posição de ronin mercenário e se dedicou ao seu lado honrado devotando a sua nova causa.

A nova determinação de Harada fez voltar sua atenção ao seu primo, o mutante Solaris, que estava detido a meses injustamente porque temiam que ele pudesse causar um desastre nuclear em território japonês e tem que enfrentar o Ronin Vermelho, grande robô gigante que estavam querendo utilizar para caçar mutantes.

Samurai leva Solaris ao Canadá para ele ter tratamento necessário e lá Harada oferece seus serviços para o governo japonês decidindo criar um grupo  de super-heróis japoneses financiado pelo governo assim como a Tropa Alfa do Canadá e os Supersoldados Soviéticos. Assim surge o Big Hero 6, onde enfrentam Everwraith formado pelo sofrimento coletivo de Hiroshima e Nagasaki. A criatura pretendia causar uma nova explosão nuclear.

Sob o comando de Harada. Enfrentam o monstro chamado X the Unknown e pretsam socorro durante um plano de alteração de clima mundial dos Mestres do Mal. O Samurai de Prata também fez-se à disposição do governo japonês para missões solo.

O clã Yashida entra em declínio com a pouca atenção que Samurai de Prata passou a dar e rotornou com os laços criminosos da família mas se mostrou honrado ao enfrentar os Kaisheks e salvar Yukio e Amiko.

Por razões desconhecidas, ofereceu seus serviços para a Hidra e lá enfrentou Elektra, que cravou dois sai em seu pescoço.

Capturou Kitty Pryde quando a mutante tentou invadir a mansão do Clã Yashida para roubar uma espada mas depois se alia a ela quando ela explica seus motivos. Ele simula ser assassinado por ela em combate e emprestando sua espada.

2.3.2 – Novamente vilão: Harada teve sua memória recente apagada pela mutante Ponto Cego, esquecendo toda sua trilha de redenção que percorreu.  Foi convencido por Lady Letal que Solaris fez lavagem cerebral nele para agir como herói e desfeito seus vínculos criminosos. Ele então reúne os líderes da Yakuza e demonstrou sua habilidade e ambição para eles, se candidatando como o novo oyabun da Yakuza. Enfrenta Vampira e Solaris mas fugiu durante o tumulto.

Ele é capturado e colocado na superprisão chamada Balsa, é liberto por Víbora (que está trabalhando para Hidra e infiltrada na S.H.I.E.L.D.) e faz uma nova aliança com ela, mas Harada não é mais o lacaio de antes e se sente traído ao descobrir que a prisão foi plano dela, recusando seguir seus planos e contribuíndo com os Vingadores para derrotá-la.

Samurai sabia de informações sobre o passado de Wolverine que o próprio desconhecia, quando Logan descobre tudo sobre seu passado vai enfurecido e enfrenta o Samurai na batalha, Harada crava sua espada em Logan e perde uma das mãos.

3- Morte: Enfrenta o Samurai Negro e ninjas do Tentáculo Vermelho, ele luta bravamente mas sai bastante ferido da batalha. Antes de morrer, ele visita o tumulo de sua irmã Mariko, se despede revelando a existência de um filho.

Após morrer, Harada vai para o inferno onde é mutilado pelo próprio Diabo.

Citações:

aspas

Desafiar-me é saudar a morte (mini-serie X-men #1 Ed. Abril)

Edições Importantes:

. Primeira Aparição: Daredevil v.1 #111 19??/ No Brasil – ??

. Início da Aliança com Víbora: Marvel team-Up V.1 #57 19??, No Brasil – ??

. Enfrenta Mulher Aranha – Spider Woman #42-44, 1982, No Brasil – Homem-Aranha #28 – 30 (1985, Ed. Abril)

. Nome verdadeiro revelado: New Mutants V.1 #5 19??, No Brasil – ??

. Reclama sua herança no Clã Yashida: Uncanny X-Men V.1 #172-173 19??, No Brasil – ??

. Nomeado por Mariko como herdeiro do clã: Uncanny X-Men V.1 #174 19??, No Brasil – ??

. Revelado ser mutante: Wolverine V.2 #2-3 19??, No Brasil – ??

. Líder do  Clã Yashida: Wolverine V.2 #57 19??, No Brasil – ??

. Recebe a espada Muramasa / Guardião de Amiko Kobayashi – Wolverine V.2 #82 No Brasil – ??

. Funda o Big Hero 6 –  Sunfire and Big Hero 6 #1 19??, No Brasil – ??

. Retorna a ser criminoso: Rogie V.3 #7 19??, No Brasil – ??

. Nova aliança com Víbora: New Avengers v.1 #13 19??, No Brasil – ??

. Wolverine decepa sua mão: Wolverine V3 #37 19??, No Brasil – ??

. Traído por Víbora – Secret Warriors #6 No Brasil – ??

. Treina Wolverine para o usa da espada Muramasa – Wolverine: Origins #43 No Brasil – ??

. Morte pelo Samurai Negro: Wolverine v.4#1 No Brasil – ??

Bibliografia:

biografia em Uncanny X-men

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Samurai de Prata”

  1. Lord Seph Says:

    Na verdade os soldados do Japão Feudal eram chamados de Bushi… Tanto que Bushido era o código dos guerreiros.

    Samurai era o nome dado a casta mais elevada abaixo do Imperador. Tanto que você não virava um samurai, tinha que nascer como um.

  2. Thiago Santos Says:

    Podiam fazer um Protocolo sobre o filho dele Shingen que é o novo Samurai de Prata.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: