Fabian Cortez

by

av_fabiancortezInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias


Fabian Cortez – Chris Clameront, Jim Lee, 1991
Primeira Aparição: X-Men Vol 2 #1 (1991)
Nome: Fabian Cortez
Outros Nomes:
Nacionalidade: Norte-Americano (Terra 616)
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:

Aumentar os poderes de outros mutantes, podendo sobrecarregá-los.

Equipamentos:

Habilidades: Grande domínio sobre seu poder.

Características Psicológicas: personalidade forte

Características Físicas: ruivo, cabelo comprido, corpo atlético

Outras Características:

Afiliações: Upstarts, Acólitos, Governo de Genosha

Base de Operações: Asteróide M, Ilha de Genosha

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Irmã- Anne Marie Cortez

Relacionamentos:

Biografia:

1- Upstarts: Cortez era um mutante rico e de status social elevado que se afilia aos Upstarts, um grupo de jovens ricos e entediados como ele que tinha como objetivo competir quem assassinava mais mutantes, principalmente se forem envolvidos com o Clube do Inferno.

Essa “competição” foi criada por Selene para eliminar seus rivais, porém acabou saindo de seu controle, o árbitro da competição era o Gamemaster que decidia as regras e ocasionalmente os alvos da competição.

Visando seus novos objetivos, Cortez reuniu um grupo de mutantes que acreditavam nos ensinamentos de Magneto e formou os Acólitos. Eles reuniram-se a seu mestre no Asteróide M, e lá Cortez colocou em pratica seu plano, matar Magneto.

Cortez se passava como um grande aliado de Magneto, ampliando os poderes de seu líder mas aos poucos deixando cada vez mais enfraquecido e dependente.

Cortez foi responsável pela destruição do Asteróide M deixando para morrer lá tanto Magneto como os outros Acólitos, incluindo sua irmã.

Com esse feito Cortez torna-se o lider na competição dos Upstarts e rapidamente torna-se o mais odiado e despreszdo pelos outros competidores por ele sempre se gabar de ter sido responsável pela morte de Magneto.

Cortez foi totalmente contra a entrada do humano Graydon Creed na competição.

2- Líder dos Acólitos:
Com seus pontos pela morte de Magneto e a liderança garantida na competição, Cortez reuniu um segundo grupo de Acólitos, utilizando a imagem de Magneto como um mártir para atrair candidatos. Seu jogo ia bem até o Gamemaster começar a dar pistas a ele que talvez seus pontos não estivessem tão garantidos, em uma dessas conversas o acolito Noviço ouviu Cortez dizer que tinha matado Magneto, isso foi uma grande decepção para o jovem que confrontou Cortez para saber a verdade e quase foi morto.

Nesse mesmo período, Cortez tinha em cativeiro a Dra Moira Mactaggert, isso ocasionou a invasão dos X-Men à base dos Acolitos, no confronto Cortez tentou fugir e foi perseguido por Bishop, os dois lutaram e Cortez usou seu poder para exaurir as energia de Bishop, deixando-o desacordado. Porem Wolverine aparece e o ataca cortando sua barriga e peito. Posteriormente ele é resgatado do hospital por Amelia Voght, dos Acólitos.

Durante uma reunião com o Gamemaster, Cortez descobre que os seus pontos foram retirados e ele não é mais o líder dos Upstarts, imaginando o único motivo possível para isso, Cortez começa a temer pelo seu futuro.

1607882-acoly108.jpg

Tentando manter a fidelidade dos Acólitos, Cortez tenta convencer Mercúrio, filho de Magneto, a unir-se a causa dos Acólitos, porem em vão. Pouco depois os Acólitos descobrem a verdade por trás de Cortez através de Exodus, o emissário do recém reaparecido Magneto. Os Acólitos imediatamente tentam vingar-se do traidor, porem Exodus os convence a partir para Avalon e simplesmente abandonar Cortez. Este ainda inconformado por perder tudo que conquistou parte para cima de Exodus e somente com um golpe é deixado desacordado e humilhado no chão.

3- Guerra Civil em Genosha: Magneto é derrotado e tem sua mente apagada por Xavier. Aproveitando a situação, Fabian inicia um plano para reaver seus pontos. Ele sequestrou Luna Maximoff, filha do Mercurio e neta de Magneto, e começou uma guerra civil em Genosha.

Os X-Men e os Vingadores tentaram pará-lo, porem ele covardemente usa a criança como escudo humano e só é derrotado com a chegada de Exodus, que aparentemente o mata.

Cortez ressurgiu meses depois, ajudando Joseph a assumir o controle dos Acólitos, quando este fingia ser o verdadeiro Magneto. Porem Cortez deu varias dicas falsas, como um envolvimento romântico entre Magneto e Voght, para incitar um conflito entre Joseph e Exodus e abrir assim a chance de líder para ele, seus planos mais uma vez acabam dando errado.

1607888-aco24.jpg

4- Ministro de Genosha: Mais tarde, quando Magneto retornou à sua plena capacidade mental, Cortez pediu uma chance para se redimir. Enfraquecido por tentar manipular o campo magnético da Terra, Magneto necessitava dos poderes de Cortez para mantê-lo fortalecido. Magneto ofereceu à Cortez um cargo no governo genoshano, e este aceitou. Magneto tentou obter tecnologia de um bairro critico de Genosha, tecnologia essa que retornaria os poderes de Magneto para os níveis normais, Cortez, por sua vez, traiu e ajudou a rebelião contra Eric, recrutando ex-Acólitos para combater Magneto e seu exército mutóide. Isso acarretou nas Nações Unidas enviarem os Vingadores para restaurar a ordem no país. Por fim Magneto restaurou seu poder total, e recuperou o controle pondo fim a rebelião e expulsando os Vingadores, como ultima palavra Magneto usa seus recém recuperados poderes para “puxar” Cortez da capital da ilha até a cidade onde estavam, Cortez morreu com o impacto ao colidir com o chão.

 5- Necrosha: Cortez foi um dos mortos-vivos ressucitados a comando de Selene para atacar os X-Men em Utopia. Cortez, Delgado e Mellencamp – dois ex-Acolitos ressucitados – atacam a mutante Loa. Porém a menina foi salva por Deadpool que ouviu seus gritos.

Deadpool derrota os mortos-vivos jogando Loa contra eles.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Éverton Rasputin, Lockheed Pryde e Paulo Gonçalves)
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

3 Respostas to “Fabian Cortez”

  1. pa Says:

    primeiro a comentaaaaaaaar!

  2. Joao Pedro Says:

    Segundo!!!!!!!!!!!!!!

  3. Eu Says:

    Terceiro!!!!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: