Radius

by

av_radiusInfo/ Curiosidades


Radius – Steven Seagle, Anthony Winn & Scott Clark, 1997
Primeira Aparição: Como Jared Corbo: Alpha Flight: In The Beginning #-1
Como Radius: Alpha Flight vol. 2 #1
Nome: Jared Corbo
Outros Nomes: Irmão Corbo
Nacionalidade: Canadense (Orloo, Canadá) Terra 616
Raça: Mutante (sem poderes)
Status: Desconhecido

Poderes:

Campo de força permanente ao redor de seu corpo;

-Pode mover seu campo para qualquer direção.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Galanteador, confiante, arrogante.

Características Físicas: cabelos e olhos castanhos.

Outras Características:

Afiliações: Departamento H, Tropa Beta, Tropa Alfa e Tropa X

Base de Operações: Departamento H

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Meio Irmão- Adrian Corbo

Possível Pai (morto)- Unus (ver página 2)

Possível Meia-Irmã/Tia- Carmella Unuscione (ver página 2)

Relacionamentos:

Biografia:

1-Origem: Filhos de pais diferentes, Jared Corbo e seu irmão, Adrian (Flex), nasceram no Canadá. Por razões desconhecidas, os dois meninos foram criados no Orfanato Hull House, um Orfanato que tinha ligação com o Departamento H, com sede em Orloo.

Aos seis anos Jared se tornou vítima de abuso físico, embora não seja claro se isso aconteceu antes ou depois de morar no orfanato.

Jared nunca conheceu seu pai, que havia enviado uma carta para o orfanato sem remetente. Jared descobriu que seu pai era um campeão de boxe peso médio.

Embora Jared vivesse triste e deprimido no orfanato, havia também alguns momentos felizes. Por um tempo, os irmãos Corbo foram regularmente visitados por Eugene Judd (Pigmeu), um voluntário no orfanato que muitas vezes jogava basquete com Jared e Adrian.

1.1-Poderes: Os irmãos Corbo manifestaram poderes mutantes. Jared muitas vezes ridicularizava Adrian por ser fraco e muito carinhoso, porém foi Adrian que ganhou a habilidade mais agressiva em transformar partes de seu corpo em lâminas afiadas de metal, enquanto Jared ganhou um campo de força defensivo.

Jared podia alterar a forma do campo mas não podia desativá-lo. Uma camada fina do campo de força impenetrável permanecia sempre em torno de Jared; apenas luz e ar são capazes de passar através do campo.

2-Departamento H e Tropa Alfa:

Assim que os irmãos Corbo foram transferidos para o Departamento H, Jared foi equipado com um conversor de alimentação especial.

Os irmãos Corbo receberam lavagem cerebral e os codinomes de Radius e Flex e foram introduzidos a Tropa Alfa. A nova equipe teve pouco tempo para se conhecer e treinar táticas de combate. Jared junto aos outros membros da Tropa Alfa (que na época eram Heather Hudson, Pigmeu, Sasquatch, Manbô, Murmúrio, o ressucitado James Hudson, Madison Jeffries, Flex e o próprio Radius) foram enviados para derrubar os terroristas do grupo conhecido como Zodíaco. O fracasso da equipe permitiu que Maddison Jeffries fosse capturado pelo Zodíaco e transformado no vilão Gêmeos.

Quando a Tropa Alfa foi chamada para uma nova missão, Jared, seu irmão e os outros novos recrutas ficaram de fora. Todos ficam desapontados principalmente Jared e Adrian, pois a missão era na cidade onde eles foram criados, Orloo.

Decidindo se divertir por conta própria, Jared falou a seu irmão e sua companheira de equipe, Murmúrio para libertar Solaris (Shiro Yoshida) de um laboratório especial no Departamento H e ir a uma viagem juntos. Por acaso eles pararam em um restaurante onde todos foram hipnotizados por Mesmero. O vilão hipnotizou os quatro heróis para atuar como funcionários da lanchonete, Radius usou o seu campo de força para limpar as mesas sujas. Felizmente, os outros membros da tropa vieram após os novatos e, durante a batalha que se seguiu, todos os membros sairam do controle mental.

Apesar deste incidente, Jared continuou a desobedecer ordens, abertamente questionava a autoridade de James Hudson, o líder da equipe.

Adrian, seu irmão, fez uma pesquisa na internet e descobriu que o pai de Jared era o vilão Unus, o Intocável, porém Adrian nunca revelou isso ao irmão.

Pouco tempo depois, quando o Zodíaco atacou o Departamento H, a Tropa Alfa decidiu usar um recuo tático.

O Zodíaco lançou uma bactéria carnívora. Radius teria morrido se não fosse por Sasquatch que agindo por puro instinto tirou Radius fora do alcance da bactéria, mesmo lhe custando à própria vida.

A Tropa acreditava que o Sasquatch falecido tinha sido o seu ex-companheiro, Walter Langkowski em sua forma mutante, então eles realizaram um funeral para o respeitado e amado herói. Incapaz de lidar com a culpa que sentia, Jared não compareceu durante o funeral e com raiva exclamou que o Sasquatch não deveria ter sido parte da Tropa Alfa.

Nas semanas seguintes, Radius se punia pelo que houve com “Sasquatch”. Ele continuou correndo cenários de treinamento até ficar muito exausto e durante as missões ele parecia ter um desejo suícida, tomando riscos desnecessários.

Jared teria acabado morto mais cedo ou mais tarde se a Tropa Alfa original – incluindo o original Sasquatch – reunisse e enfrentasse a nova equipe. Cara a cara com o herói cuja morte ele acredita ter visto, Radius chegou a um acordo com suas ações.

Quando Manbô foi posto em perigo de ser consumido por um incêndio elétrico dentro de seus sistemas, Radius salvou seu companheiro de equipe, puxando-o dentro de seu campo de força, assim, extinguir o fogo por falta de oxigênio.

Como ele tinha arriscado sua própria vida no processo, Jared se sentiu redimido.

3-Tropa X: No entanto, com os Alfas originais de volta no batente, foi decidido que o Departamento H tinha agentes suficientes para duas equipes de heróis. Todos os mais novos, menos experientes membros foram “despedidos”, Radius não gosta desta decisão.

Talvez essa seja a razão pela qual Jared juntou-se à Tropa X, uma força paramilitar de polícia mutante criada por Sean Cassidy (Banshee), algumas semanas mais tarde. A Tropa X consistia de dois voluntários criminosos que foram forçados a trabalhar junto com eles por coerção telepática.

Quando a Tropa X foi visitada pelos X-Men, Radius tem tempo de conhecer a mais nova membro dos X-Men, Stacy X. Incapaz de experimentar o contato físico ou sexual por causa de seu campo de força, Jared contratou Stacy X.

Eles esperavam que os feromônios penetrassem em seu campo de força, mas seu trabalho foi interrompido quando os vilões foram libertados do controle da mente e destruíram a Tropa X. Radius foi enterrado vivo por Avalanche que estava bastante irritado. Felizmente, o campo de força de Radius o manteve vivo.

4- Sem poderes: Sua carreira como um super-herói acabou abruptamente quando Radius estava entre os milhares de mutantes despoderizados no Dia M.

Talvez a perda de seus poderes seja uma bênção, porém o pai de Jared, Unus, morreu de asfixia quando ele não podia mais controlar seu campo de força, Radius foi poupado desse possível destino. Por outro lado, este incidente também tirou sua chance de conhecer seu pai.

Citações:
aspasTenho um campo de força e sei usar “(ao se apresentar para Heather Hudson e Pigmeu- Especial do Mês #2)

Edições Importantes:

  • Contra Mesmero: Alpha Flight (2nd series) #3-5, no Brasil- Especial do Mês #2, editora Abril (1999).

( Contribuições: Lockheed Pryde )
Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2

11 Respostas to “Radius”

  1. Hudson Silva Says:

    primeiro o comentar

  2. shadowtigressShadowtigress Says:

    Olá !! Não é querendo ser estraga prazeres em um post recém-inaugurado + a pagina tem um erro !! A página de curiosidades sobre Radius não abre. Você clica em “curiosidades” e é aberta uma nova guia dos Protocolos Xavier. Ao invés das imagens e das curiosidades surge com a mensagem “Erro 404 – Não Encontrado”. Peço p/ que for favor arrumem esse erro. Bom feriado a todos \o

  3. Dawud Says:

    Vai rolar protocolos dos personagens de dofp? Acho q falta um pros sentinelas, mercúrio,… mais alguém q possso ter esquecido.

  4. Microheroeman Says:

    Eu to fazendo agora rsrsrsrs Se quiser entrar e olhar

  5. Murilo X-Morlock Says:

    Esse tal conversor especial de alimentos poderia estar na categoria “equipamentos”. A pergunta que não quer calar… pra comer, tvz beber tbm, ele deu um jeito, mas pra urinar e defecar sem ficar com os dejetos presos no campo de força, ou até mesmo pra vestir roupas, como é que faz?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: