Rapina (Ava’Dara Naganandini)

by

av_avadaranaganandiniInfo/ Curiosidades

Warbird – Stan Lee & Steve Ditko
Primeira Aparição: 
Nome: Ava’Dara Naganandini
Outros Nomes: Rapina Delta
Nacionalidade: (Chandilar) Universo 616
Raça: Shi’ar
Status: Ativa

Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Dividida entre os ideais da cultura Shi’ar e sues impulsos.

Tenta reprimir a compaixão que possui por acreditar ser uma fraqueza.

Características Físicas:

Outras Características:

Religião: Acredita nos dois deuses Sharra e K’ythri

Afiliações: 

Base de Operações:

Ocupação: Guarda-Costas, Rapina Real

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos: Dup

Biografia:

Ava’Dara Naganandini nasceu por meio de inseminação artificial feita pelos Shi’ar em uma alienígena escrava de algum planeta conquistado. A gestora não foi projetada para gerar bebês shi’ar e morre durante o nascimento de Ava’Dara que passou a viver nas favelas flutuantes de Chandilar.
Gostava de desenhar belas flores e borboletas, o que para os padrões shi’ar é uma criança problemática. Sabendo disso, sempre escondeu de todos, queimando os papeis depois de desenhar.

Até que chegou a hora de fazer os testes para se tornar uma Rapina, ela mentiu em sua avaliação, mostrando ser mais fria do que é.

image06

Warbird-Darksun2Lá ela “se corrigiu”, aprendeu a ser mais violenta, ganhou um proposito de vida, e ganhou sua primeira espada. Em uma missão de extermínio, ela não teve coragem de matar uma criança sonhadora como ela. Os Shi’ar quase a executaram como punição mas redobraram o seu treinamento e deram a missão que iria fazê-la odiar crianças de uma vez por todas: Cuidar do Kid Gladiador (Kubark).

Leal serva do imperador Gladiador (Kallark), recebe a missão de acompanhar seu filho até o Instituto Jean Grey no planeta Terra após ele destruir mais da metade da cidade real Shi’ar.

2- Instituto Jean Grey: Ava’Dara e Kid Gladiador chegam durante o ataque da escola por Krakoa, enfrentando a criatura e monstros de Frankeintein até que Homem de Gelo derrota as ameaças criando réplicas suas, surge interesse em Ava’Dara por uma das réplicas.

Em um ataque do Exodus, Vampira absorve os poderes de Rapina com um beijo na bochecha deixando Ava’dara furiosa dizendo que iria matá-la. Mas Kubark disse que foi perdoada por decreto real.

image10

Rapina acaba participando de uma equipe de X-Men quando os ajuda em um ataque contra  os Carrascos. Ela se preocupou quando Homem de gelo foi ferido por Quimera e depois disse que Ava'Dara_Naganandini_(Earth-616)_and_Robert_Drake_(Earth-616)_from_Wolverine_and_the_X-Men_Vol_1_7_page_--queria praticar rituais de acasalamento com ele.

Homem de Gelo a ajuda a procurar Kid Gladiador quando ele se infiltra dentro da corrente sanguínea de Kitty Pryde, Ava demonstra novamente demonstra seu interesse amoroso por Bobby que logo começa um relacionamento com Kitty, para tristeza de Ava.

Estava se sentindo incompleta quando é contactada por Gladiador avisando da chegada da Força Fênix a Terra, com a grande chance da Terra ser destruída. Recebe ordens do Gladiador de retirar o Kid Gladiador da Terra, mas o garoto se recusa e escapa da nave. Gladiador chega até a Terra para achar seu filho. Gladiador perde para os mutantes hospedeiros conhecidos como Quinteto Fênix ficando bastante ferido.

image04

Depois de Gladiador se recuperar, ele leva seu filho de volta para o espaço. O jovem Kallark não admite mas gosta do Instituto e fica triste em ter que deixar.

tumblr_ma4l0htrmM1rn582do1_500

Gladiador a libera do posto de Rapina, deixando-a na Terra para descobrir seu um papel que a agrade mais.

rapínadispensada

 

Rapina continua a exercer suas missões ao lado dos X-Men.

image08

Citações:

Edições Importantes:

Origem – Wolverine and X-Men #13 No Brasil – ??

( Contribuições: Bolivartrask )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: