Microportal

by

av_kateprydeInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Kate Pryde – Chris Claremont & John Byrne
Widget – Chris Claremont & Alan Davis
Primeira Aparição: Como Kate Pryde – Uncanny X-Men #141 (1981)
Como Microportal – Excalibur #1 (1988)
Nome: Katherine “Kate” Ann Pryde-Rasputin
Outros Nomes: Kitty Pryde, Ninfa, Mutante 187, Micro
Nacionalidade: Estadunidense (Deerfield, Illinois, EUA)
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:

Como Kate Pryde

– Intangibilidade

Outros Poderes:

Como Microportal

– Criar portais dimensionais.

– Acoplar metais em seu corpo.

image10

Equipamentos: 

Como Kate Pryde

– Colar inibidor: Neutraliza poderes mutantes, obrigada a usar quando prisioneira.

Habilidades: 

Defesa Psíquica

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Kate Pryde: cabelos castanhos, rugas

Microportal versão original: Cabeça flutuante com grandes olhos azuis e boca semelhante a um bico, feito de liga metálica desconhecida

Microportal versão evoluída: cabeça, ombro e dedos feitos de uma liga metálica desconhecida, Corpo etéreo.

Outras Características:

Micorportal versão original: Resistente a ferramentas, ácidos , laser e qualquer tipo de sonda.

– Fonte de energia para seus portais é o poder da Força Fênix (Rachel Grey).

Microportal versão evoluída : Corpo etéreo com temperatura interna de -58ºC

Afiliações: X-Men, Excalibur

Base de Operações: Farol

Ocupação: image04

Parentes Conhecidos:

Marido (Morto): Piotr Rasputin (Colossus) [Terra 811]

Filho(a)s (mortos): Nomes não revelados

Cunhada (morta) – Illyana 

Relacionamentos: Colossus [Terra 811]

Biografia:

1 – Dias de um Futuro Esquecido – InícioO assassinato de Robert Kelly pela Irmandade de Mutantes desencadeou uma série de eventos que levaram o governo estadunidense aprovar a Lei de Registro de Mutante e a patrocinar a fabricação de novos Sentinelas utilizados como protetores da América da ameaça mutante. Os robôs chegaram à conclusão que a melhor maneira de cumprir os seus objetivos era tomar o poder nos EUA e exterminar a maior quantidade possível de heróis e vilões, fossem eles mutantes ou não. A maioria dos super-humanos foram colocados em campos de prisioneiros ou mortos pelos Sentinelas ou pelos Farejadores psíquicos liderados por A-Hab.

graves_future_past_x-men-610x214

Dividiram a humanidade em três castas, que eram marcados para serem identificados. Os humanos normais são identificados pela letra “H”. Os humanos anormais, que são proibidos de procriar por ter gen mutante, carregam a letra “A”. E os mutantes trazem a letra “M”.

image14

Uma guerra nuclear ocorreria quando os Sentinelas expandissem seus domínios para os demais países e é isso que os poucos X-Men que sobraram pretendem evitar.

2.0 – Kate Pryde: Mutant187KatePryde-Uncanny(DaysOfFuturePast)-SpzA madura X-Man Kate Pryde casou-se com Piotr Rasputin e tiveram filhos que foram mortos pelos Sentinelas. Ela, o marido e os outros X-Men remanescentes (Tempestade, Rachel, Franklin Richards e o cadeirante Magneto) eram prisioneiros dos robôs.

Kate planejavam escapar do campo de concentração criando uma parelho que bloqueasse o colar inibidor que possuíam no pescoço e aproveita que era um dos poucos prisioneiros dos campos que podia sair para fazer abastecimento e pega com Logan o dispositivo que faltava  pra o bloqueador.

kate

Com os poderes de volta, Rachel envia a mente de Kate para o passado, alojando no corpo da jovem Kitty para evitar o assassinato de Kelly e alterar a realidade que eles vivem. A escolha de Kitty tem um motivo. No passado todos os integrantes dos X-men já passaram por treinamentos mentais para se defender de ataques psíquicos, exceto a jovem Kitty, que acabava de integrar a equipe mutante.

rachel

Sem consciência, Kate é carregada pelos seus amigos, que vão morrendo um a um pelos Sentinelas.

image16

2.1-Viagem ao passado: JR-KittyCollection03Com a transferência psicotemporal feita (sua mente alojada no corpo de sua versão mais nova), cabe a ela avisar aos X-Men desta época do perigo que representa o futuro assassinato de Robert Kelly.

Os heróis partem para Washington e confrontam a Irmandade de Mutantes, liderada pela perigosa transmorfa Mística, lá Kate consegue  evitar o assassinato.

dofp_kelly

Assim que Kitty impede o assassinato, sua mente retorna ao futuro.

2.2- De Volta para o Futuro Esquecido: Kate percebe que seu futuro ainda existe e que nada mudou. O que aconteceu é que ela criou apenas uma nova linha temporal.

Tenta destruir o projeto Nimrod e envia Rachel para o mesmo passado. Ela veio ao universo Marvel padrão tentar evitar que seu futuro distópico se concretize.

image00

Kate é atacada por Nimrod que vai atrás de Rachel no passado, permaneceu viva  pelo seus poderes de intangibiidade e foi encontrada e levada até A-Hab, Kat-katewidgetque tenta invadir sua mente mas não consegue por causa de seu bloqueio mental elevado.

3- Microportal: A-Hab pretendia ir atrás de Rachel pessoalmente e usa os efeitos residuais do túnel do tempo com Kate o colar inibidor de Kate falhou em fases, fazendo Kate se fundir com a passagem temporal. E assim, inesperadamente, se transforma no Microportal.

Blanchett_WidgetCom ideia fixa de salvar Rachel, Microportal se teleporta de lá onde encontra alguns heróis rebeldes, um deles, Tangerina lê sua mente.

powers

Microportal tenta entrar em contato com o passado mas sem muito sucesso.

opening

Mas até que, muito tempo depois, o Excalibur do passado vai com Rachel resolver a tirania dos Sentinelas em sua realidade no futuro. Terminando vitoriosos.

rachel31

 4- Microportal no presente: Widget-Excalibur-SpzA consciência de Kate foi ao passado numa versão primitiva do Microportal caindo em um local abandonado no presente. Tweedle-Dã, um integrante da Gangue Maluca com intelecto reduzido, vê o objeto aparentemente sem vida e acaba despertando-o. 

image23

Ainda percebendo simultaneamente outras realidades, a mente de Kate foi mexida pela interferência de outras linhas do tempo, esquecendo quem era e mantendo uma alegria infantil.

Uma criança mutante Colin McCay (Kylun), brincava com Microportal e ensinou a ele a palavra “amigo”. Micro salvou a criança de Vixen ao teleportá-lo para outra dimensão.

1787627-colin_mckay_widget

Abriu um portal para o esquisitão que queria fazer contato com espécies exóticas, Rupert Holloway, até o Omniverso, onde se encontraram com Opal Luna Saturnyne.

4.1 – Excalibur: Enviou acidentalmente Dr. Moria MacTaggert e Callisto para uma dimensão alternativa onde todos eram nazistas, o Excalibur vai resgatá-las. Depois ele leva a equipe para a base deles, conhecida como o Farol e  passa a viver com o grupo. Lá eles o nomeiam Microportal, ou Micro para os íntimos.

Apesar de estar convivendo com sua contraparte passada e Rachel, Micro parece não recordar de nada.

excalibur1

Por causa das habilidades de Micro, a equipe junto com Alistaire Stuart, são tragados por diversas dimensões alternativas sem conseguir retornar para casa durante um bom tempo.

640px-Excalibur_Vol_1_10_page_-_Katherine_Pryde_(Earth-616)

Depois de retornar, Micro parece ter finalmente tomado consciência de quem é, retornando a sua forma amadurecida.

Até que chega o momento no passado onde o Excalibur vai ao futuro e consegue acabar com a tirania distópico dos sentinelas.
E assim Microportal conclui suas missões com o Excalibur.

5- Omniverso: Agora Micro reside no omniverso onde ela atua como um assessor para a família Braddock e retornou à sua forma simplificada como uma cabeça flutuante.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask)

Versões Protocoladas:

av_katepryde

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

2 Respostas to “Microportal”

  1. Hulk Says:

    o primeiro a comentar.hehehe

  2. traskmaster Says:

    o que vcs farao sobre a nova marvel

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: