Adaga

by

av_adagaInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Dagger – Bill Mantlo e Ed Hannigan
Primeira Aparição: Peter Parker, the Spectacular Spider-Man #64 (1982)
Nome: Tandy Bowen
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Shaker Heights, Cleveland, Ohio, EUA) Terra 616
Raça: Humana modificada (alterada através de drogas)
Status: Ativa

Poderes:

Gerar adagas de Luz  de aproximadamente 6 polegadas:

– Drena a força de vital de um adversário, enfraquecendo-o ou deixando-os em estado de choque;

– Pode curar a dependência de drogas, eliminar toxinas e/ou Fazer repensarem suas escolhas  e mudar de vida

– Alivia a fome de Manto;

– Iluminação de áreas escuras, como se por luz natural;

– Controlando mentalmente, pode redirecionar adagas;

Regeneração Rápida: graças a luz que há dentro dela pode se regenerar muito mais rápido que um humano normal,

Equipamentos:

Habilidades:

Excelente agilidade,

Excelente dançarina de balé.

Sabe como evitar obstáculos em uma escuridão total.

Características Psicológicas: Amor platônico por Tyrone

Características Físicas: Loira, Círculo branco em volta do olho direito

Outras Características:

Afiliações: Manto & Adaga, Novos Guerreiros, Paladinos Marvel,Vingadores Secretos (Guerra Civil), X-Men Sombrios, X-Men, Defensores Secretos, Defensores

Base de Operações: Igreja do Espírito Santo, Ilha Utopia

Ocupação:

Parentes Conhecidos:

Pai – Lorde da Luz

Mãe – Melissa Bowen

Padrasto (morto) – Phillip Carlisle

Tio (morto) – Michael Bowen

Relacionamentos: Manto

Biografia:

1- Origem: Sua mãe Melissa Bowen foi uma célebre e egocêntrica modelo que havia se tornado rica, não só a partir de sua própria carreira, mas também de receber a herança de seu suposto falecido marido (que na verdade tinha ido para Índia a procura de um renascimento espiritual.)

Cresceu em Shaker Heights, um subúrbio de Cleveland, onde muitas pessoas ricas vivem. Sua mãe  posteriormente casou-se com Phillip Carlisle. Tandy ficava muito magoada com o abandono do pai, e com sua mãe que a negligenciava

Sentindo-se abandonada pela família, dedica todo seu amor a um garoto mais velho chamado Rob Daltry. Mas este logo entra na faculdade e se muda, deixando-a sozinha esperando o ônibus numa rodoviária.

Aos dezesseis anos fugiu de casa para irritar sua família, indo morar nas ruas de Nova Iorque, um homem tenta roubar sua bolsa mas é impedido por Tyrone Johnson (antes de se tornar o Manto). Ela comprou-lhe comida e os dois aprenderam a viver nas ruas um com o outro.

Ingênua, Tandy aceita o convite de Simon Marshall ao oferecer comida e abrigo aos dois. Tyrone suspeitou que havia algo errado mas foram golpeados e deixados inconscientes. Simon trabalhava para a Maggia e injetara neles uma droga que pretendiam usar como substituto para a heroína. Devido a fatores genéticos (e alguma interferencia mágica de Desespero), Tyrone e Tandy sobreviveram enquanto as outras cobaias humanas morreram com os efeitos da droga. Essas drogas geraram mutação em ambos.

SpiderIsland_CloakAndDagger_1_Preview2

Tandy e Tyronne escaparam junto com um chines (que futuramente seria conhecido como Sr. Negativo). Não demorou e os poderes sobre-humanos começaram a se manifestar nos dois.

2.0- Manto e Adaga: Os dois se tornaram Manto e Adaga, comprometendo-se a proteger outros jovens dos perigos que encontrarão.

cloak_dagger

JR-Dagger1Tandy descobriu que poderia manter Tyrone alimentado com a sua luz que seu corpo passou a produzir.  Tornando Ty dependente de Tandy. Ele precisa das adagas luminosas de Tandy. Ele sempre tem fome de luz.

Tandy é ferozmente leal a Manto. Permanecendo com Manto nas ruas mesmo quando foi oferecido morar com seu padrasto.

Manto já foi dado como morto, mas Adaga conseguiu reconstituí-lo, usando seus poderes

2.1- Noivas de Set: Durante um período, Tandy estava cega mas longe de ser indefesa. Ela, Manto e Homem-Aranha investigam um elixir que diziam curar as pessoas da dependencia química de drogas, de fato isso acontecia mas era apenas um efeito colateral, na verdade o líquido transformava as pessoas em homem-répteis obedientes a Tirannus. Tandy acaba sendo capturada por Ghaur para ser uma das 7 noivas do Deus Set, que precisavam ser sacrificadas para ele retornar a Terra.

2.2- Carnificina Total: A dupla encontra com o Homem Aranha desmaiado e os três enfrentam a Contraparte-Aranha e Shriek que sobrecarega os poderes de Adaga aparentemente matando-a mas, na verdade, se refugia na dimensão teleporte de Manto.

Com a tecnologia de Deathlok, ela consegue Amplificar o poder para curar o caos que a cidade causou.

2.3- Paladinos Marvel:  Quando Manto foi manipulado por Pesadelo, sem querer quebra todas as regras. Adaga procurou a assistência de Demolidor, Viúva Negra, Cavaleiro da Lua, Shang Chi e Doutor Estranho. Adaga foi forçada a usar seu poder total sobre Manto, que parecia estar sendo consumido pela escuridão. Conseguiu trazer-lhe ao normal. Manto recuperou seus poderes e com Adaga, dois continuaram as aventuras.

 

Mais recentemente, Reginald Mantz conseguiu replicar os poderes meta-humano de Manto com a drogra de Hormônio do Crescimento. Em seguida, ele abate Adaga e a deixa hospitalizada. Os Fugitivos e os Novos Guerreiros encontraram provas do plano de Manto ao se disfarçarem.

Reinado Sombrio: Adaga foi abordada por Norman Osborn, que lhe ofereceu uma chance de ter sua ficha criminal limpa, mas apenas se ela se juntasse aos seu X-Men (sombrios). Manto e Adaga se tornaram membro da equipe de Osborn,X_dark_dagger_rar Lutando ao lado de  Namor e Emma Frost, o desempenho de Adaga foi exemplar, coordenada muito bem com o resto da equipe, que ajudaram a manter a paz em São Francisco.

Adaga não estava se sentindo bem na equipe e ela mais uma vez sentiu o desejo de fugir da situação. Manto dizendo que se eles fugirem de novo, eles estariam sempre sendo perseguidos. Manto e Adaga presenciam algumas das práticas mais repugnantes da equipe de Osborn.

3103521-darkavengers00702

Assim, quando Emma e Namor traíram Osborn, revelando como parte de uma estratagema de Ciclope, tanto Adaga quanto Manto foram convidados a participar dos verdadeiro X-Men, em seu êxodo de São Francisco. Tandy e Ty aceitaram esta mais rapidamente do que eles aceitaram a súplicas de Osborn e, portanto, os dois mutantes em fuga acabaram por ser parte de uma equipe, e entre sua própria espécie.

Utopia: Em Utopia, Adaga fez amizades com muitos dos jovens X-Men. Mas quando o Dr. Nemesis disse que ela realmente não era uma mutante e seu poder teria se originado a partir de uma droga, que estava hesitante em ficar, mesmo que os outros aceite ela. Durante esse tempo Manto visitou sua antiga casa e encontrou alguns velhos amigos, mas depois ficou preso. Adaga foi resgatá-lo sozinho, porque os outros X-Men estavam numa missão especial. Ela quase não conseguiu, mas o Dr. Nemesis, Pedreira e Anole vieram para ajudar no resgate. Depois, Manto e Adaga decidira deixar Utopia e retornaram ao seu antigo espaço de vida.

Ilha aranha: A igreja que usavam como base foi Demolida e, enquanto procuravam um novo lugar para ficar acabaram ajudando os Vingadores contra uma infestação de Homem-Aranha.

 

Sr. Negativo descobre uma Dagger-SpiderIslandCloakAndDagger(Part3)-Spzprofecia de que seria morto pela heroína Adaga, ele sequestra a dupla e os corrompem com seu toque negativo, invertendo seus poderes. Adaga estava precisando de luz e Tyrone a beija para dar o maximo de luz que pode. Esse beijo geroou uma grande explosão destruindo o quarteirão.

E agora, Manto e Adaga permanecem com seus poderes invertidos.

mantaeadago

Citações:

aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Adaga”

  1. Zanog Wagner Says:

    Aí bolivartrask, estou meio sem tempo, mas assim que conseguir, eu mando os protocolos EDA, blz?
    Primeiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: