Masque

by

av_masqueInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Masque – Chris Claremont & Paul Smith
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #169 (1983)
Nome: Desconhecido
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Terra-616)
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
– Transformar e reestruturar a carne de substâncias orgânicas, especialmente os rostos, para criar qualquer efeito físico possível, de belo para horrível;
>>O corpo de Masque é imune a esse poder;

poderes1

Equipamentos: masqueodiodobelo

Habilidades:

Características Psicológicas:
Um ser amargo que tem inveja e odeia as pessoas belas, por isso ele usa seus poderes para transformas as pessoas em monstros deformados igual a ele.

Características Físicas: Rosto Deformado, Careca, Cego do Olho Esquerdo; rosto

Outras Características:

Afiliações: Morlocks (Tunnelers), Irmandade de Mutantes, A Arena;

Base de Operações: O Beco, Utopia;

Ocupação: Indigente

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:

1.0- Morlocks: Masquek Masque é membro dos Morlocks, um grupo de mutantes que vivem nos esgotos de NY, longe das pessoas da superfície, liderados por Callisto. Masque tinha o trabalho de deixar os novos morlocks com uma aparência horrível para se sentirem mais excluídos do mundo, mas Masque muitas vezes, por inveja de sua beleza, os transformavam em monstros, mas sempre era forçada por Callisto fazer que suas vítimas voltassem ao normal.

Talho_Morlocks_(Earth-616)_002

Depois de Tempestade duelar contra Callisto e se tornar a nova líder dos Morlocks, ela  proíbe os Morlocks de fazerem qualquer ataque conta o mundo da superfície. Mas isso não impediu de Masque pegar o cadáver de uma viciada em drogas e transformá-la na imagem de Kitty Pryde, para que não suspeitassem do sequestro da verdadeira Kitty pelos Morlocks.

talho_masque

Eles queriam casá-la com Caliban. No entanto, o corpo é descoberto com uma fraude por causa do olfato do Wolverine (um fator que Masque e Callisto não tinha levado em conta devido que Wolverine estava ausente quando os X-Men e os Morlocks se conheceram). Por sorte, o gentil morlock Caliban não quis a obrigar a fazer isso e a deixou ir.

Após que os quatro filhos de outra Morlock, Annalee, haviam sido mortos. Maque e outros Morlocks para ajudar Annalee superar sua perda, sequestraram o Quarteto Futuro, limparam suas memórias e Masque mudou suas aparências, para que Annalee pudesse criar essas crianças como sendo dela própria. Assim que Callisto soube disso ordenou para que o Quarteto Futuro voltasse ao normal e com segurança para sua casa.

Masque se juntou a equipe de Morlocks Tunnelers, que odiavam a Callisto e o grupo principal. Os Tunnelers eram liderados por Cólera.

1.1- Massacre de Mutantes: Os Carrascos, por ordens do Sr. Sinistro e guiados por Gambit, invadiram os túneis dos Morlocks e tentaram assassinar toda a comunidade Morlock, eles tinham sido responsáveis pelas mortes dos filhos de Annalle. A maioria deles foram mortos nesse massacre, mas alguns Morlocks conseguiram escapar, Masque, Escamas, Cólera e Ventania foram os únicos Tunnelers que sobreviveram.

Os Tunnelers confundiram o Fera e o Homem de Gelo com os Carrascos e começam a lutar. A batalha terminou quando os Tunnelers descobriram que os membros do X-Factor não eram seus inimigos. Eles ganharam a esperança de ganhar um novo lar em Nova Jersey. Mas lá uma quadrilha tenta roubá-los, A equipe revida, o que resultou na morte do Ventania e dois dos três membros da gangue. Isso levou a um confronto com a polícia, onde Escamas foi morta a tiros, Ciclope e Jean Grey chegaram ajudar os Tunnelers restantes, mas já era tarde de mais, Cólera ficou furioso pela morte de Escamas e jurou vingança contra toda a humanidade e acabou morto por Ciclope. Masque foi o único Tunnelers que sobreviveu.

1.2- Líder dos Morlocks: Callisto viaja para a Ilha Muir onde a Dr. Moira MacTaggert esta cuidando dos  Morlocks sobreviventes, mas ela foi dada como morta. Os Morlocks que estavam prontos para retornar aos túneis, elegeram Masque com seu novo líder.

masque_wolverine_42_diverting_flood_waters

Agora no controle dos Morlocks, Masque usa seus poderes para desfigura-los transformando em formas desumanas, e alguns com o rosto dos X-Men, X-Factor, e Novos Mutantes.

Masque descobre que ela está viva e a sequestra quando ela tentava sela os acessos dos tuneis Morlocks, sadicamente ele a dá um rosto e corpo de modelo e a solta.

Outras duas vítimas de manipulação de masque foram Jean Grey, que lhe deu tentáculos no lugar dos braços e Banshee que retirou a boca de seu rosto. Ele também sequestra Callisto e Colossus (que não se lembrava quem era), cujo corpo é deformado para se tornar uma réplica de sua forma blindada.

masque's x-men

O mutante Forge resgata os quatro e enquanto Callisto é capaz de forçar Masque para restaurar o corpo de Colossus ao normal, o vilão se recusa a restaurar Jean Grey ou Banshee. Felizmente, Forge cria um dispositivo que redefine os corpos de Jean e Banshee a suas formas originais.

1.3- Morte: Masque agora está treinando os Morlocks para se tornar seu próprio exército pessoal e começa a falar sobre o preparo de ataques contra as pessoas na superfície. A conversa de guerra assusta a Morlock Feral, que foge dos túneis e procura os Novos Mutantes. Cable a aceita para sua equipe, quando Masque vai busca-la de volta, Cable mata o guarda-costas de Masque e é dado o aviso de que, se ele atacar a Cable e seus amigos novamente, Cable vai matar Masque.

Se sentindo humilhado por Cable, Masque e seus Morlocks se juntam com a Irmandade de Mutantes, liderados por Groxo. Eles lançam um ataque contra Cable e os Novos Mutantes (agora chamado de X-Force), a batalha não vai bem para Masque, pois Cable cumpre sua palavra ordenando que Shatterstar o matasse, ele o fez. matando Masque pelas costas, pois o vilão não merecia uma morte honrada.

masque_xforce

2- Retorno: Masque foi dado Masque-XTreme(StormTheArenaConclusionGladiator)2-Spzcomo morto por algum tempo, até que ele aparece vivo, não é dito como Masque sobreviveu ou falseou a sua morte, e ele agora possuía uma nova forma feminina. Masque tinha se envolvido no circuito gladiador mutante subterrâneo, conhecido como A Arena, onde estava presente também Tempestade e Callisto, e mais uma vez, mudando o corpo de Callisto, desta vez lhe dando braços de tentáculos. Tempestade e Calisto começaram a traçar uma rebelião contra Masque, e as duas derrotam o vilão.

masquemonroe

De volta com sua aparencia grotesca, Masque e um bando de Morlocks (incluindo Erg, litterbug, Skids, e Bliss) em busca de Magneto, esperando para o informar de uma profecia que diz que os mutantes ainda podem vir a dominar o mundo. No entanto, a sua interpretação da profecia é contrariada pela profetisa agora impotente, que escreveu o livro que eles procuram dar a Magneto.

masque-108237-masque

Como Caliban está protegendo a localização da mulher, Masque da ordens aos seus Morlocks para atacar Caliban e sequestrar o mutante Sanguessuga para que possa ser usados ​​contra os que se opõem a ele. Masque usa seus poderes para desfazer a modificação física de Caliban feito por Apocalipse.

Masque desfigurou humanos em um trem lotado e um vídeo explicando o motivo com intuito de atrair a atenção de Magneto. Masque é derrotado na luta seguinte pelos X-Men. O Professor X usa seu poder psíquico em Masque para o forçar a restaurar os rostos daqueles que ele desfigurou.

3- Ilha Utopia: Masque é um dos poucos mutantes que não perderam seus poderes no Dia-M. E se muda para a Ilha Utopia após Ciclope dizer que todos os mutantes são bem-vindos lá. Ele e alguns dos outros refugiados são muitas vezes vistos a questionar a forma que os X-Men agem.

masque-yrtyr

Citações:
aspasA carne é para mim como barro é para um escultor” X-Factor #16 (1987)

Edições Importantes:

. Primeira Aparição- Uncanny X-Men #169 (1983); No Brasil- O Melhor dos X-Men #1 (1997, Ed. Abril);

. Sequestro da Kitty- Uncanny X-Men #178-179 (1984); No Brasil- X-Men #2-3 (1988-1989, Ed. Abril);

. Sequestro do Quarteto Futuro- Power Pack #12 (1985) & Uncanny X-Men #195 (1985); No Brasil- X-Men #16-17 (1990, Ed. Abril);

. Massacre de Mutantes- X-Factor #10 (1986); No Brasil- X-Men #32 (1991, Ed. Abril), O Melhor dos X-Men #2 (1997, Ed. Abril), Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini) & X-Men: Massacre de Mutantes (2013, Ed. Panini);

. Tunnelers- X-Factor #11 (1986); No Brasil- X-Men #34 (1991, Ed. Abril), O Melhor dos X-Men #2 (1997, Ed. Abril), Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini) & X-Men: Massacre de Mutantes (2013, Ed. Panini);

. Líder dos Morlocks- X-Factor #16 (1987); No Brasil- ??;

. Sequestro da Callisto- Uncanny X-Men #253-254 & 258-259 (1989-1990); No Brasil- X-Men #55-56 & 60-61 (1993, Ed. Abril), Os Maiores Clássicos dos X-Men #1 (2003, Ed. Panini) & X-Men – Gênese Mutante #1 (2014, Ed. Panini);

. Vs. Novos Mutantes- New Mutants #91 & 99-100 (1990-1991): No Brasil- X-Men #66 & 73-74 (1994, Ed. Abril);

. Irmandade de Mutantes & Morte- X-Force #9-10 (1992); No Brasil- X-Men #85-86 (1995, Ed. Abril);

. Retorno & A Arena- X-Treme X-Men #38-39 (2004); No Brasil- X-Men Extra #38-39 (2005, Ed. Panini);

. Modifica o corpo de Caliban- Uncanny X-Men #487 (2007); No Brasil- X-Men #80 (2008, Ed. Panini);

. Explode Bomba no Trem- Uncanny X-Men #489-491 (2007); No Brasil- X-Men #81-84 (2008, Ed. Panini);

( Contribuições: )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas: 1 2 3

2 Respostas to “Masque”

  1. Murilo Says:

    Tá ótimo o protocolo! Ele liderou os Morlocks em uma história do Wolverine onde se envolve Dentes-de-Sabre, Cable, Elsie Dee e o androide Alberto. Junto a esse mesmo grupo de Morlocks, enfrentou a Equipe Dourada da Tempestade. Lincharam Callisto e atacam civis na superfície. Eles eram manipulados a surtos por um jovem morlock, a mando de Masque, chamado Célula Nervosa. Mim-mim, outro morlock, que absorvia pessoas vivas e assimilava ao seu próprio corpo, alterando sua massa, força, e membros, teve as atividades mentais desligadas por Jean Grey, morrendo de morte cerebral. Os túneis são inundados e todos os Morlocks remanescentes são dados como mortos. Posteriormente é revelado que Mikhail Rasputin os salvou teleportando-os para um dimensão que resultou na Nação Gene.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: