Primal (Teon Macik)

by

av_teonmacikInfo/ Curiosidades

Primal – Matt Fraction e Kieron Gillen & Whilce Portacio
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #529 (2010)
Nome: Teon Macik
Outros Nomes: Quarta Luz, Primitivo Moderno, Instinto
Nacionalidade: Ucraniano (Kiev, Ucrânia) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes Mutantes:
_Hiper Instintos;
Seu raciocínio se baseia no uso de seus Hiper Instintos para entender o mundo moderno; seu modo de agir pode não ser convencional, mas proporciona respostas excelentes para seus problemas. Diante de uma geladeira, ele instintivamente escolherá os alimentos com os nutrientes exatos de que precisa; diante de um tribunal… ele é capaz de se exprimir e argumentar com palavras;
_Força Sobre-Humana;
_Velocidade e Reflexos Sobre-Humanos;
_Agilidade Sobre-Humana;
_Vigor Sobre-Humano;
_Fator de cura;
_Sentidos Aguçados.
_Escudo Psíonico: Possui uma defesa natural contra ataques ou leitura telepáticas;
_Fator de cura.

Outros Poderes: Não possui
Equipamentos: Nenhum
Habilidades: 
_Treinamento corpo a corpo com Wolverine;
_Caça;
_Ótima mira com armas de fogo;
_Usa seus Hiper Instintos para entender o mundo moderno, proporciona respostas excelentes para seus problemas.

Características Psicológicas: Se comporta como um animal, Se mostra leal a Esperança por acreditar ser sua dona.

Características Físicas: Forte, unhas E dentes afiados, cabelos castanho claro.

Outras Características: Só obedece a Esperança.

Afiliações: Luzes, Instituto Jean Grey

Base de Operações: Baía de São Franscisco, Ilha Utopia, Instituto Jean Grey.

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai- Nome não Revelado
Mãe- Nome não Revelado

Relacionamentos: 

Biografia:

1.0- Novas Luzes: Com poucos mutantes restando no mundo, o futuro da espécie parecia estar condenado mas, após o confronto final entre os X-Men e Bastion, cinco novas luzes surgiram no sensor de Cérebra, era o sinal de que mutantes novos tinham manifestado seus poderes.

1.1- Origem: Teon Macik era um garoto extremamente inteligente e educado, até o dia que seus poderes mutantes se manifestaram e ele passou a agir como um animal, ficou mais forte e perdeu seu intelecto.

image02

Após resgatar Laurie, Gabriel e Idie,  Esperança, Vampira e as Luzes viajaram para Ucrânia para encontrar a próxima luz, Teon. No entanto, quando eles chegaram em Kiev, ele já tinha ido fugido do país. Começou a migrar, caçar e buscar parceiras de acasalamento como um animal, até invadir um aeroporto e embarcar para Miami.

Os X-Men seguiram seu rastro por boa parte da Europa até finalmente o encontrar na Flórida. Como as outras luzes, Esperança foi capaz de estabilizar os poderes de Teon com seu toque, mas a partir desse momento, Teon passou a considerar Esperança como sua dona.

Após Teon se juntar na equipe, o grupo partiu para o Japão para encontrar a Quinta Luz (Kenji Uedo).

image04

2image07.0- As Luzes: Em Tóquio, Teon continuou a mostrar grande lealdade com a Esperança. Quando conhece Wolverine, ele o viu como um inimigo. Após impedir Kenji de destruir Tóquio, ele voltam para Utopia, onde Teon começou a lutar contra Wolverine, que levou a melhor.

image05

Como as outros Luzes, Dr. Nemesis realizou testes em Teon para descobrir um pouco da natureza e os limites da seus novos poderes.

Teon acompanhou Esperança e as Luzes em sua primeira missão para encontrar um novo mutante, a Sexta Luz. Foi descoberto que Teon tinha alguns escudos telepáticas limitados, e mostrou-se imune a poderes psíquicos de Sexta Luz, sendo, então, o único membro da equipe que  era capaz de persuadir o menino nascer.

image09

2.1- Julgamento: Seus pais processam os X-Men para conseguir que seu filho volte para casa. No tribunal, Teon, para surpresa de todos, começa um discurso intelectual e formal. Teon consegue convencer seus pais que ele tinha mudado, e, juntamente com as Luzes, está mais feliz do que nunca. Seus pais voltaram para a Ucrânia, deixando Teon sob custódia dos X-Men.

image00

Foi durante o julgamento que as Luzes escolheram codinomes para si próprios, Gabriel escolheu Primal para Teon.

Tentando encontrar Esperança e ajuda-la, Primal, Transônica, Fada e Velocidad vão até Unidade mas são atacado por Perigo que está controlada pelo Unidade.

3.0- Cisma: Ciclope e Wolverine se desentendiam, enquanto Ciclope via os mutantes adolescentes como soldados, Wolverine queria protegê-los do perigo e educá-los. Porém, na eminencia de um ataque de uma poderosa sentinela à ilha Utopia, Primal e outros mutantes adolescentes escolheram lutar, aliando-se a Ciclope.

Depois da batalha, Primal manteve a decisão de ficar ao lado de Ciclope, não indo ao Instituto Jean Grey de Wolverine.

3.1- V vs. X: Durante a batalha entre X-Men e Vingadores, as luzes ficam protegidas em um cômodo enquanto as duas equipes se enfrentam.

Depois, Wolverine leva as crianças que estavam sob a guarda de Ciclope até a base da costa oeste onde fica a Academia Vingadores.

Lá os estudantes dos dois lados se propõem uma competição esportiva. Inicialmente competem saudavelmente entre si mas acabou gerando uma rivalidade entre eles.

image01

Quando todos chegaram a conclusão que era melhor os mutantes partirem, simulam uma batalha a dar impressão para às câmeras da Academia que os mutantes fugiram.

3.2- Instituto Xavier: logo_institutojean greyAs crianças que estavam sob a guarda de Ciclope são levadas para o Instituto Jean Grey depois que Ciclope se mostra completamente corrompido pela Fênix. Lá, ele e Velocidad são guiados por Oya para conhecer o Instituto.

novos alunos

Citações:
aspasFiero!”

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Éverton Rasputin, Lockheed Pryde)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: