Jean Grey (Novíssimos X-Men)

by

av_jeangrey_novissimosxmInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Jean Grey – Brian Michael Bendis & Stuart Immonen
Primeira Aparição: All-New X-Men #1 (2013)
Nome: Jean Grey
Outros Nomes: Garota Marvel
Nacionalidade: Estadunidense (Annadale-On-Hudson, Nova Iorque, E.U.A) [Novissimos X-Men]
Raça: Mutante
Status: Ativa

Poderes Mutantes:
Telecinese:
Capaz de mover qualquer matéria com a força do pensamento, incluindo seu próprio corpo, o que lhe permite voar;
Pode criar escudos de proteção, explosões e rajadas;
Telepatia:
– Manipulação e leitura mental, controle de emoções;
– Projetar-se no Plano Astral;
– Escudo Psíquico, ilusões telepáticas;
– Ataque Psíquico.
Energia Psiônica – os poderes telepáticos e telecinéticos de Jean podem ser utilizados em conjunto com a absorção dessa energia, ficando capaz de lançar poderosas rajadas psiônicas sobre o inimigo.

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Jean desenvolveu características como um maior senso de liderança, uma personalidade mais controladora e sendo desrespeitosa com a privacidade alheia. Em certa parte, devido a ausência do Professor Xavier no futuro, ao qual não pode ajuda-la na sua educação com os poderes psíquicos.

Características Físicas: Cabelos Ruivos e olhos verdes. Tipo físico de uma adolescente padrão de sua idade.

Outras Características: Tem o péssimo habito de invadir a mente das pessoas sem permissão, constantemente.

Afiliações: X-Men, Instituto Jean Grey, Novo Instituto Xavier

Base de Operações:Instituto Xavier, Instituto Jean Grey, Base da Arma X (Novo Instituto Xavier)

Ocupação: Estudante

Parentes Conhecidos:
Pai (morto)– John Grey
Mãe (morta)– Elaine Grey
>>Irmã (morta)– Sara Grey-Bailey

Relacionamentos: Fera [Novissimos X-Men] (um beijo)

Biografia:

1.0- Passado:

[Provavelmente o mesmo que o de sua contraparte da Terra-616]

Jean Grey é uma mutante que foi encontrada pelo Professor Xavier, sendo convidada a se tornar um dos membros fundadores dos X-Men.

image13

image22Junto com outros mutantes como Ciclope, Homem de Gelo, Anjo e Fera, lutaram contra os vilões Magneto, Vanisher e Blob.

1.1- Viagem ao Presente: Sua historia se bifurca da cronologia principal quando o Fera do futuro resolve interferir no passado, já que em sua época, o Ciclope assassina o Professor X, declara guerra aos Vingadores e está preste a criar um genocídio mutante. Com isso, Fera pede para que os mutantes viagem com ele para o futuro, afim de tentar impedir que o Ciclope cometa mais atrocidades, fazendo o lembrar de sua essência e se arrepender de suas ações.

Tentando convencer a equipe e provar que não estava mentindo, Fera pede que Jean leia sua mente e confirme a versão contada por ele, mas ela nem imaginava que possuía tal poder.

image19

Os X-Men discordaram no início, pois isso ia contra tudo o que as leis de viagem temporal pregavam mas depois resolveram ir.

O fato do Fera ter dito sobre seus futuros poderes telepáticos acabou provocando a curiosa Jean, fazendo com que ela os manifestasse muito antes.

2.0- Instituto Jean Grey: No futuro eles chegaram em um Instituto Xavier rebatizado de Instituto Jean Grey, descobrindo também que a própria Jean estava morta. O choque com essa nova realidade fez seus poderes telepáticos surgirem. Enquanto os X-Men do futuro decidiam o que fazer com a equipe viajante, ela usa seu recém descoberto poder telepático para desmaiar Wolverine que os vigiava.

image11

Depois de enfrentar e ler a mente do Ciclope do presente, Jean se afasta e rejeita seu próprio Scott, ainda jovem, comprometendo o futuro dos dois como um casal.

Durante o tratamento do Dr. Hank McCoy, o Fera do presente que está morrendo por causa de sua mutação secundária, e que conta com apenas alguns dias restantes até a morte, Jean usa sua telepatia para ajudar o jovem Hank a salvar seu eu futuro. Ela questiona ao Doutor do presente sobre as circunstâncias de sua morte e ele mostra o que irá acontecer futuramente pedindo para que lê-se a sua mente.

image02

Saber de toda a sua vida, detalhes sobre seu casamento com Scott e as suas “duas mortes” (uma na verdade memórias da Fênix personificada) a deixou incomodada.

Ela e os X-Men originais optam por ficar no presente para que possam resolver alguns problemas antes de voltarem para seu tempo. Apenas Anjo não concordou e queria retornar o mais rápido possível. Ao permanecerem, Kitty Pryde se responsabiliza pelos cinco originais que começaram a ser treinados por ela.

image23

Devido os X-Men terem dúvidas sobre a liderança de Scott em relação ao comportamento do seu “eu do presente”, Jean foi escolhida como líder da equipe.

Por não estar preparada para usá-los, os poderes telepáticos de Jean se descontrolavam constantemente e Kitty a ajuda a se concentrar e controlar melhor seus poderes.

image16

O não acompanhamento de Xavier de seus poderes telepáticos também gerou outra consequência: a falta de ética e respeito à privacidade alheia. Jean se torna diversas vezes muito invasiva lendo a mente de todos.

Anjo estava querendo voltar de qualquer forma ao passado e Jean o paralisa utilizando seus poderes mentais, assustando todo mundo.

Quando Mística aliada a Dentes de Sabre e Lady Mental cometem uma série de crimes se passando pelos X-men originais, Wolverine junto com Lince Negra e os X-Men originais (agora sem o Anjo, que preferiu ficar na equipe de Ciclope) começam uma investigação. Eles são interceptados pelos Vingadores. Os X-Men ignoram as ordens do Capitão América para voltar ao instituto e vão até Seattle, em busca de pistas sobre Mística. Jean Grey se esforça para que os X-Men passem desapercebidos pela segurança da área, mas falha e os X-Men são atacados.

homemdegelo ciclope fera jean

Os Novíssimos X-Men, ao descobrirem a verdade sobre Mistica, frustram os planos dela de comprar a área de Madripoor dominada pela Hidra. Nessa batalha, Jean se mostra bastante habilidosa derrotando Lady Mental, uma vilã telepata mais experiente que ela.

image07

Desde que descobriu sobre tudo que iria acontecer no futuro, Jean se mostrou bastante incomodada ao saber que iria se apaixonar e casar com o homem ao qual matará Charles Xavier, e isso reduziu bastante as chances do jovem tímido e apaixonado Ciclope. Jean novamente usa seus poderes mentais indevidamente lendo a mente do Dr. Hank e descobrindo que ele também se sentiu atraído por ela no passado, mas que nunca iria se expressar sobre isso. Jean então indaga o Hank de seu tempo sobre esses sentimentos e o beija.

image17

Jean Grey encontra com sua filha Rachel Grey, também viajante do tempo de uma realidade alternativa, as duas ficam confusas ao se verem, uma lê a mente da outra pra saber o que estava acontecendo.

image04

2.1- Batalha do Átomo: Ciclope do passado quase morre por uma Sentinela e isso faz com que os X-Men percebam que não podem deixá-los mais no presente e decidem levá-los a força de volta para o seu passado. Inclusive uma equipe de X-Men do futuro surge confirmando que os X-men novatos causaram grandes problemas na linha temporal.

O jovem Ciclope e Jean fogem, os X-men do presente e do futuro vão atrás deles mas a dupla consegue fugir com ajuda de Rachel Grey e Kitty.

Ela e Scott vão até a Ilha Utopia para pedir ajuda ao Ciclope adulto onde ele decide ajudá-los para o desgosto de Emma Frost e Magneto.

Jean e as telepatas Emma e as Irmãs Stepford enfrentam em uma batalha psíquica a Xorn, a versão futura da Jean do passado. Ela nunca teria retornado ao passado e se tornou malígna. A batalha se passa no plano astral e é bem violenta, apesar de não parecer no plano físico.

image21

A novata Jean Grey surpreende derrotando sua poderosa versão futura após Emma e as Stepford terem sido derrotadas.

Ao tentarem ser enviados para o futuro à força, é descoberto que os X-Men originais não podem mais voltar ao seu tempo, pois eles já tinham causado alterações demais na realidade. Agora estando definitivamente presos a essa realidade.

3.0- Nova Escola Xavier: Kitty Pryde decide abandonar o Instituto Jean Grey e os X-Men originais resolvem ir junto com a sua tutora. Eles se aliam à equipe de Ciclope na Nova Escola Xavier, no Canadá.

Lá, Jean é ameaçada por Celeste que afirma não gostar da presença dela ali, onde também o jovem Hank, se mostrando bastante enciumado, discute com Jean por terem se beijado, sendo que ela acaba fugindo com Scott.image15

Após todos os cinco originais terem descansado, eles são chamados por Kitty para seu primeiro treinamento na nova escola, mas antes disso Magia conjura novos uniformes para a equipe.

image06

Por ficar lendo os pensamentos de Scott e de Hank, Jean perde o controle de seus poderes e acaba levitando pela primeira vez, não conseguindo descer ao chão e sendo salva por Anjo, deixando Scott e Hank com ciumes.

Jean, Kitty e os X-Men originais salvam a mutante X-23 que estava sendo torturada pelos Purificadores. A partir daí, X-23 acaba se juntando a equipe.

image25

3.1- O Julgamento de Jean Grey: Quando Gladiador, atual imperador Shia’r descobriu que Jean Grey estava viva, ordenou que a capturassem para responder por seus crimes contra a galáxia (onde na verdade foi a Fenix que cometeu esses crimes).

Depois de uma breve discussão entre Jean e Scott no refeitório na Nova Escola Xavier, eles são atacados por uma nave Shia’r que acaba por capturá-la e a levando até o Império Shia’r.

image01

A telepata Oráculo, da Guarda Imperial, acredita que a jovem possa ser inocente ao perceber que ela não tem nenhuma recordação de suas experiências como Fênix. Ela ainda aconselha Jean a controlar seu temperamento pois isso pode atrapalhar o seu julgamento.

Mas, durante o julgamento Jean descobre que os Shia’rs foram os responsáveis pelos assassinatos de todos os membros de sua família e enlouquece. Sob grande furia, desenvolveu uma nova habilidade que combinam sua telepatia e telecinese atacando o Gladiador. Os X-Men originais, Guardiões da Galáxia e os Piratas Siderais ajudam a enfrentar a Guarda Imperial.

image20

Jean é solta após convencer Gladiador que ela não cometeu nenhum crime e que não está predestinada a comete-los.

Os X-Men voltam para a Terra, exceto Ciclope que decide sair da equipe temporariamente para ficar ficar com seu pai no espaço, descobrindo recentemente que ele ainda estava vivo.

jeangrey ciclope

Apos voltarem, ela tem uma conversa com o Ciclope do futuro, não agradando em nada Kitty.

Citações:
aspas Não vamos voltar. Eu vi como nossas vidas vão ser. Descobri tudo que nos trouxe até este momento. É inaceitável. Não. Se voltarmos, Charles Xavier vai ler nossas mentes, descobrir o que Hank fez e apagar toda esta experiência da nossa memória. “

Edições Importantes:

_Vai para o futuro: All-New X-Men #1-2 (2013); No Brasil: ??

_Decide ficar no futuro: All-New X-Men #5 (2013); No Brasil: ??

_Lider dos Novíssimos X-Men: All-New X-Men #6 (2013); No Brasil: ??

_Batalha do Átomo: X-Men: Battle of the Atom #1-2 (2013), All-New X-Men #16-17 (2013), X-Men Vol. 4 #5-6 (2013), Uncanny X-Men Vol. 3 #12-13 (2013), Wolverine and the X-Men #36-37 (2013); No Brasil: ??

_O Julgamento de Jean Grey: All-New X-Men #22-24 (2014), Guardians of the Galaxy Vol. 3 #11-13 (2014); No Brasil: ??

( Contribuições: Bielg, Bolivartrask e Ronimar. Revisao: Kontusz )

Versões Protocoladas:

av_jeangrey_novissimosxm

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

37 Respostas to “Jean Grey (Novíssimos X-Men)”

  1. Bean Says:

    Tomara que voltem para o passado logo…

  2. Marco Says:

    ótimo protocolo, parabéns a vcs…

  3. David DarkHolme Says:

    Ou energia psicocinética*

    Ficou ótimo o protocolo!
    Parábens😉

  4. Junior Says:

    Tava esperando esse protocolo e adorei agora eu gostaria de ver o protocolo do bobby(novissimos x-men) pra eu entender aquela historia recente q teve

    • bolivartrask Says:

      Olá Junior, pedidos somente aqui.
      https://protocolosmarvel.wordpress.com/pedidos-de-novos-protocolos/

      Sobre essa história, provavelmente quando a gente postar ainda não vai ter na biografia por ser spoiler no Brasil.. mas falaremos sobre isso na curiosidade.

      • junior Says:

        Tudo bem

      • Bolivartrask Superior Says:

        Ok, mas eu ja vi 2 protocolos com spoilers. Sao eles

        Blade (na epoca q foi postado a identidade do Ronin era spoiler)

        Estigma

        Meu touchpad esta com defeito, perdoem minha falta de acentuacao nas palavras

      • bolivartrask Says:

        É verdade.. quando dou spoiler é falha nossa. Mas no caso do Estigma falha sua já que vc que fez ele né, Superior? kiakiakaiakakaakaiaka

      • Bolivartrask Superior Says:

        Vdd, a falha foi minha kkkkkkkkkkk
        É q eu esperava q vcs diferenciasse oq é spoiler do q não é. Eu deixei o spoiler lá pra vcs atualizar em assim q a hq saísse no Brasil kkk desculpa a falha foi minha mesmo.
        Acho que agr, qdo eu fizer um protocolo vou por alerta de spoiler. Vlw

        Obs. Pq vcs nn fazem mais aquelas charadas pra adivinhar o próximo protocolo?

        Obs 2. Te mandei um protocolo de um personagem genérico que NUNCA será postado de tão inútil q ele é huehuehue

      • bolivartrask Says:

        Cara, esse protocolo que vc me mandou é tão inútil que se eu postar vão querer me bater ahahah

        As charadas eram legais, gerava movimento, participação do pessoal.. mas era mais um trabalho a fazer, uma hora eu cansei. hehe

  5. bolivartrask Says:

    Essa é provavelmente a melhor de todas as fichas técnicas feitas pelos protocolos.. parabens pra equipe e pra mim! eheh

  6. Alan Says:

    Galera, adoro o site, é um prazer ler quando atualizam, mas queria só deixar uma dica que nem chega a ser uma reclamação pq acho q vcs já fazem muito em atualizar aqui com freqüência:
    Eu e alguns amigos que acompanhamos as postagens nos frustamos um pouco quando esperamos por um protocolo novo por dias e quando atualiza vem um personagem genérico ou que já tem protocolos de outras versões (como é o caso dessa jean grey) pior ainda quando vem de personagens que não são da realidade 616. Sei que é complicado atender todos os gostos, mas será que a maioria não prefereria ver atualizações com personagens inéditos? Eu acho bem mais interessante. Essas versões poderiam ficar pra postagens especiais em datas comemorativas como natal, por exemplo. Valeu!!

    • bolivartrask Says:

      Entendo Alan, e obrigado por expor sua opnião. Acredito que muitos pensam assim também.
      Mas, a verdade é que essa Jean é uma personagem fixa da 616 agora, e quem está acompanhando os quadrinhos dos novíssimos X-men está gostando bastante. Todos os integrantes dessaformação serão postados em breve, intercalados com outros.

  7. Braulio Says:

    Pessoal ando meio perdido em relação aos novos episódios, já faz quase um ano que parei de comprar as revistas, alguém sabe me dizer como faço para assinar a revista, para que eu a receba mensalmente.

    • Fábio Ortiz Goulart Says:

      Dá uma olhada no site da Panini, talvez lá diga alguma coisa.😉
      http://www.assinepanini.com.br/

    • Hugo Cabral Carneiro Says:

      Braulio, seguinte. Vc pode assinar o pacote marvel da panini. Eles oferecem dois pacotes.
      O básico com 5 revistas por mês: • Homem Aranha Now • Os Vingadores Now • Wolverine All New • X-Men Now • Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra
      O premium com 7 revistas por mês: • Homem Aranha Now • Os Novos Vingadores Now • Wolverine All New • X-Men Now • X-Men Extra Now • Universo Marvel Now • Vingadores: Os Heróis Mais Poderosos da Terra
      No meu caso, como só coleciono X-Men (das mensais x-men, x-men extra e wolverine), não vale a pena assinar e vou comprando avulsa mesmo.

  8. Hugo Cabral Carneiro Says:

    Aproveito que respondi o post e digo que realmente viciei no protocolos x!!!!!
    Vcs tem um trabalho impressionante! Parabéns mesmo!
    Gostaria de contribuir fuçando a minha coleção física pra informar as edições em que os fatos ocorrreram e aos poucos vcs vão substituindo os (???) pelos números das edições impressas no brasil🙂

    Mas seguinte, pergunta:
    Desde os 90 coleciono x-men impressa no brasil, mas vi que muuuuuuuuuita gente lê as gringas antes de chegarem aqui pela web. Onde vcs encontram??? Tem algum site, em português ou inglês, que atualiza sempre os scans??? (desculpem, não sei se aqui é o lugar certo pra essas perguntas mas aproveitei o embalo pra fazer essa pergunta que procuro resposta a um tempão)

    Valeu!

    • bolivartrask Says:

      Valeu Hugo!!

      Existem alguns sites de scan em portugues como o forum SóQuadrinhos, New yakult, Os Impossíveis, etc… mas não sei quais que ainda estão atualizando pq eu particularmente faço as minhas pesquisas via torrent na maioria dos casos.

      E nos envie as informações que tiver sim! Toda contribuição é muito bem vinda.

      • Hugo Cabral Carneiro Says:

        Blz, Trask! Conte comigo e valeu a dica!
        Essa semana deve começar a mandar umas referências pra vcs.

        Resolvi assinar o Marvel Unlimited (vale cada centavo de investimento), mas como não tem as mais atuais (q entram a cada 6meses) tô acompanhado Guerras Secretas, por exemplo, no Os Impossíveis. Vou dar uma olhada nos outros e ver se encontro os torrents tb.

        Até!
        Hugo

  9. Aline Says:

    Não sou um conhecedor sábia de quadrinhos, mas eu sempre gostei da Tommy e quando pesquisei vi que ela morreu.
    Não entendo o porque eu me apaixonei por essa Morlock, mas eu achei muito trágico o seu fim.
    Aí eu pergunto…será que existe possibilidades dela voltar a vida como acontece com outros ?
    Sei que não tem nada a ver com esse post,mas não tem um protocolo dela.
    Muiot obg

    • bolivartrask Says:

      Apesar do efeito belíssimo que os quadrinhos atuais poderiam fazer com a sua aparência colorida, acho difícil um retorno dela. A Tommy morreu na primeira revista que ela apareceu. Foi criada apenas pra morrer.

      Querendo um protocolo dela peça na pagina de pedidos.

      [ ]’s

  10. Aline Says:

    Obrigado por responder !
    Mas para minha humilde espereça… existe possibilidades de existir um retorno ?
    porque a conheci no desenho dos X-man e tipo. tou apaixonada
    3D

  11. Aline Says:

    Onde fica a página de pedidos ?
    Obrigado pelo trabalho

  12. Marco Says:

    ela ñ tem um relacionamento com o ciclope do passado?..ou tinha

  13. Caio Says:

    Existe a possibilidade quando morrer voltar a vida nas histórias ?

  14. Visitante Says:

    Mas, que merda que fizeram na história dela, hein?

  15. Kelber Says:

    A pior parte desse história é o relacionamento, que merda é essa de coloca-lá com o Fera, cagaram muito nessa parte.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: