Al Cega

by

av_alcegaInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Blind Al – Joe Kelly & Ed McGuinness
Primeira Aparição: Deadpool #1 (1997)
Nome: Althea “Al”
Outros Nomes: Alfred
Nacionalidade: Britânica (Reino Unido) Terra-616
Raça: Humana
Status: Inativa

Poderes: Não Possui

Equipamentos:

– Óculos escuros comum;

Medalha militar, dado pelo Capitão América de recordação, onde está escrito: “Para Althea… Obrigado por me lembrar o que significa ser um herói… Sempre seu… Steve”;

Habilidades:

– Treinamento de combate no passado;

– Grande Intelecto;

– Possui uma grande noção de espaço, salvando até mesmo a vida do Fuinha enquanto eles estavam na Caixa;

image09

Características Psicológicas:

– Sarcástica, capaz de vencer até o Deadpool em uma Batalha de Insultos;

– Trata o Deadpool como uma criança mimada, sendo uma figura materna pro Deadpool, fazendo para ele até uma bolo quando ele tentou ser um Herói;

Características Físicas:

_Mulher Idosa, magra, rosto fino com rugas, cabelos grisalhos arrepiados, verruga no queixo;

_Seus olhos se assemelham a vidros quebrados, olhos rosa;

image00

Outras Características:

_Cega;

_Desbocada;

_Gosta da série de TV Matlock;

_Hobbies: Tapeçaria, Colecionar Dedais, Planejar Rotas de Fuga;

_Odeia Cachorros, principalmente o Deuce, apesar dele adorar Al;

_Fumante;

Afiliações: Inteligência Britânica

Base de Operações: Casa do Deadpool

Ocupação: Ex-Agente da Inteligência Britânica

Parentes Conhecidos:

Animais de Estimação:

Cão Guia- Deuce

image02

Relacionamentos: Capitão América (Steve Rogers)

Biografia:

1- Passado: Pouco se sabe sobre o passado misterioso de Althea, mais conhecida como Al e nem como ela ficou cega. Durante a Segunda Guerra Mundial, ela se envolveu com o Capitão América, que lhe deu sua medalha militar com uma dedicatória grafada.

Esteve envolvida quando jovem com o serviço da Inteligência Britânica, ela já era cega naquele tempo. Não se sabe ao certo o que de errado Al fez nesse período mas ela é ameaçada de morte por muitas pessoas, mas se sabe que ela teve um passado bastante sombrio.image05

2- Encarcerada por Deadpool: Al estava no Zaire, quando Wade Wilson- antes mesmo de se tornar Deadpool– foi contratado para matá-la. Aparentemente Wilson matou todos ao redor, exceto ela, permitindo-lhe fugir.

Anos mais tarde, depois de ter enlouquecido e se tornado o Deadpool, Wilson a encontrou novamente e a capturou.

image12

A relação entre Al e seu encarcerador é, no mínimo, curiosa, a senhora prisioneira é uma mistura de governanta, amiga e até mesmo uma figura materna para ele. Sendo que, as vezes, Deadpool poder ser incrivelmente cruel com Al. Ele frequentemente a insulta, se aproveita de sua cegueira e obriga a cozinhar e limpar sua casa. image15

Por outro lado, Al parece empunhar uma autoridade sutil sobre ele, sem medo de enfrentá-lo, retribuindo as brincadeiras, como colocando laxantes em sua comida e sabotando suas armas, as trocando por brinquedos, e por ser mais inteligente que Deadpool, ela sempre o vencia nos insultos. Por um lado, Al é agradecida ao Deadpool por lhe dar um lar e escondida de quem a quer morta.

Ela acredita que Deadpool tem o potencial para abandonar a vida de mercenário e se tornar um verdadeiro herói, e ela esperava que sua influência sobre ele o daria coragem para se reabilitar e, se ela conseguisse isso, estaria compensando seu passado sombrio. Ela chegou a até fazer um bolo para ele quando Deadpool tentou uma vida heróica.

Depois de dois anos presa Al aproveitou que Deadpool estava em uma longa missão e fugiu para encontrar um amigo em Maine. Viajou por todo o país e, quando ela chegou à casa de seu amigo, Deadpool estava esperando por ela e o amigo torturado quase até a morte.

Quando ela consegue irritá-lo, ele a coloca n’A Caixa, uma pequena sala preenchida com objetos cortantes e armadilhas (porém, ele nunca realmente trancou a saída, contando com seu medo dele para mantê-la presa).

image16

Deadpool lhe deu de presente um cão guia chamado Deuce, que Fuinha tinha ganhado numa aposta com seu amigo Foggy Nelson, apesar de Al detestar cachorro.
Ele proibiu seus visitantes e mataria qualquer um que a ajudasse a escapar, mas Al recebia visitas escondidas de Fuinha, também amigo de Deadpool, e logo os dois se tornaram grande amigos.

Deadpool e Al acabaram viajando alguns anos no passado ao atravessar o herói Porta. No passado, Deadpool usou um indutor de imagens para fingir ser Peter Parker e Al se passou pela Tia May.

image17

Quando o mercenário descobriu as visitas do Fuinha ele ficou irritado e enviou os dois para A Caixa.

image34

No entanto, ela teve sua vingança ao evitá-lo friamente e se referir a ele como “mestre” para destacar sua crueldade. Sentindo-se culpado, ele finalmente declarou-a uma mulher livre. Então ela começou a arrumar suas coisas para ir embora e devolveu Deuce para Fuinha, como presente de despedida. Mas Al acabou se recusando a se distanciar, permanecendo com Wade por vontade própria.

image04Al da uma medalha de presente para o Deadpool, falando que esta medalha ela ganhou de um soldado com quem teve um caso. Mas Deadpool acabou perdendo o presente numa missão, e o Capitão América acaba a encontrando e se lembra de Al.

3- Livre: Al, junto com Macho Gomez, Bob, Treinador, Grande Bertha, Sluggo, e até mesmo o cão guia Deuce, formam uma equipe para tentar se vingar do Deadpool por tudo o que fez a eles sendo um amigo ruim. A equipe (menos Bob) foi lutar contra mercenário. A equipe consegue derrotar Deadpool e sairam ilesos.

image14

Al ajuda Deadpool e o Agente Venom a descobrir a localização do Dr. Vanko.

Deadpool lhe envia um convite para o seu casamento, mas por causa de um “acidente”, o convite o levava para um funeral. Mas mesmo assim Al esteve presente no casamento de Deadpool.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

( Contribuições: Bolivartrask, Bielg e Lockheed Pryde. Revisao: Kontusz )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

Uma resposta to “Al Cega”

  1. matt198 Says:

    Estou curioso pra ver como será ela no filme do Deadpool

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: