Harry Leland

by

image05Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Harry Leland – Chris Claremont & John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #132 (1980)
Nome: Harold “Harry” Leland
Outros Nomes: Bispo Negro; Apelidos: Tubby
Nacionalidade: Estadunidense (Boston, Massachusetts, EUA) Terra-616
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes Mutantes:
– Capacidade de ampliar a sua massa corpórea ou a de outras pessoas e também a massa de objetos dentro de 350 pés de distância dele, tornando-os cada vez mais pesados. Embora ele só pode aumentar a massa até cerca de 20 Kg/s, não há aparentemente nenhum limite para a massa total. O poder de Leland pode afetar tanto as pessoas quanto objetos inanimados, mas a resistência ativa pelo sujeito torna mais difícil de usar o seu poder;

image06

Outros Poderes:

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas: Leland é muito autoconfiante, ao ponto de ser arrogante. Sua confiança logo se transforma em medo perto de inimigos poderosos, como Wolverine; Cruel, capaz de fazer qualquer coisa para conseguir o que quer.

Características Físicas: Olhos verdes, ruivo, acima do peso (aproximadamente 150 kg).

Outras Características: Sofria de problemas cardíacos, por causa de seu peso, chegava a usar até bengala.

Afiliações: Circulo Interno do Clube do Inferno, Ex-Umados, Exército de Mortos-Vivos de Selene.

Base de Operações: Mansão do Clube do Inferno, Utopia.

Ocupação: Advogado Corporativo.

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:

1- Origem:

Pouco se conhece sobre o passado de Leland, porém sabe-se que ele era um advogado corporativo. Conheceu Emma Frost antes de ambos fazerem parte do Círculo Interno do Clube do Inferno. Na época, Emma era uma sem-teto e usou seus poderes durante uma reunião do Clube para obter informações sobre as ações da bolsa de valores, Leland se interessou por ela, mas fez Emma fugir, assustada.

image01

Pouco depois, ele acompanhou Sean Cassidy e o seu parceiro do departamento de polícia de Nova Iorque em um incidente que ocorreu atrás do Clube em que Emma estava envolvida. Ela, ​​reuniu e reparou a mente fragmentada do Fera Negro com seus poderes, e depois limpou a mente dos homens e fez com que os três image02esquecessem o incidente e que haviam a conhecido.

2.0– Clube do Inferno:

logo_clubedoinfernoComo um aliado de Sebastian Shaw, Leland subiu no Clube do Inferno, para então participar de seu círculo interno, depois de ajudar Shaw a tirar o Conselho dos Escolhidos.

image03

2.1- Saga da Fenix Negra:

Mais tarde, Leland encontrou pela primeira vez os X-Men quando eles invadiram a sede do Clube em Nova Iorque. Leland deixou o Wolverine bastante pesado e fez o selvagem herói cair e atravessar o assoalho do Clube.

image10

Na revanche, Wolverine atacou Leland por cima. Naquele momento, Leland em um ato de desespero, usou seus poderes de aumento de massa contra o seu adversário, que caia sobre ele. Ambos acabaram atravessando o assoalho do Clube. Todas as evidências apontavam que Leland havia morrido neste confronto, mas de alguma forma o membro do Clube sobreviveu.

2.2- Morte:

Juntamente image12com a maior parte do resto do Círculo Interno do Clube do Inferno, Leland mais tarde lutou contra os X-Men no Central Park. Leland usou seu poder para afundar Colossus centenas de pés pelo subsolo.

Quando o andróide caçador de mutantes, Nimrod, atacou os mutantes, os X-Men e o Clube do Inferno juntaram forças para combatê-lo. Leland aumentou a gravidade de Nimrod para afundá-lo no chão. O excesso de peso e a saúde debilitada, fez Leland sofrer um image11ataque cardíaco causado pelo esforço. Então, por insistência da então líder dos X-Men, Tempestade, Leland aumentou a gravidade de seu companheiro de equipe Sebastian Shaw, que tinha sido enviado ao espaço por Nimrod, fazendo com que Shaw colidisse com o corpo de Nimrod. Tendo cumprido essa tarefa, Leland sucumbiu à sua condição cardíaca e morreu.

3- Ex-Umados:

Pimage27osteriormente, o super-vilão Garra Negra reviveu o corpo de Leland, assim como os corpos de três outros mutantes falecidos, Escamas, Morfo e Mutanus, como zumbis. Seus motivos para fazer isto foram indeterminados.

Após a derrota de Garra Negra e seus X-Umados pela Mulher-Hulk, Leland foi enterrado novamente. Foram tomadas precauções para garantir que ele e os outros zumbis nunca mais pudessem voltar, entre elas esta encher a boca dos cadáveres com sal e costurar seus lábios.

4- Necrosha:

Apesar das precauções feitas, Leland ressuscitou mais uma vez, só que agora foi através de Selene Gallio e Eli Bard que usaram o vírus tecnorgânico com o intuito de vingar-se dos X-Men.

image25

Leland foi enviado para Utopia com Shinobi Shaw, que foi revivido pelos mesmos meios que ele, para matar Sebastian Shaw, Donald Pierce, Emma Frost, Magma e os X-Men.

Quando Selene foi morta, o corpo de Leland, presumivelmente, deixou de estar vivo, voltando assim aos mortos, assim como muitos mutantes que também haviam sido ressuscitados por Selene e Bard.

Citações:
aspas

Edições Importantes:

_Primeira Aparição (Sombra): Uncanny X-Men #129 (1980); No Brasil: Superaventuras Marvel #25 (1984, Ed. Abril); Marvel Especial #7 (1989, Ed. Abril); X-Men: Edição Histórica #2 (2002, Ed. Mythos); Os Maiores Clássicos dos X-Men #4 (2006, Ed. Panini); A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #2 (2014, Ed. Salvat);

_Primeira Aparição (Completa): Uncanny X-Men #132 (1980); No Brasil: Superaventuras Marvel #29 (1984, Ed. Abril); Marvel Especial #7 (1989, Ed. Abril); X-Men: Edição Histórica #2 (2002, Ed. Mythos); Os Maiores Clássicos dos X-Men #4 (2006, Ed. Panini); A Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel #2 (2014, Ed. Salvat);

_Morte: Uncanny X-Men #209 (1986); No Brasil: X-Men #31 (1991, Ed. Abril);

_Ex-Umados: Sensational She-Hulk #34-35 (1991-1992); No Brasil: Superaventuras Marvel #142 (1994, Ed. Abril);

_Necrosha: X-Necrosha #1 (2009); No Brasil: X-Men Extra #108-109 (2010-2011, Ed. Panini);

( Contribuições: Lockheed Pryde e Bielg)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

6 Respostas to “Harry Leland”

  1. Aline Moon Says:

    Valeu. Senti falta desses profiles de personagens mais clássicos. Continuem assim rs (ou seja evitem postar agora um wolverine ultimate ou 2099, whatever kkk)

  2. junior Says:

    to so aguardando o protocolo do homem de gelo(novissimos x-men)👀

  3. bolivartrask Says:

    Ta vendo, Aline Moon, 3 opniões diferentes que conflitam entre si. Enquanto vc nao quer personagens de outras realidades, o homem de gelo (novíssimos) é um dos mais esperados…
    Não dá para agradar a todos por isso peço paciencia com a gente rss

    Abraço a todos.

  4. matt198 Says:

    Parabéns por mais um excelente protocolo!!

  5. Murilo Says:

    Ele não foi Rei Branco tbm?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: