Rei das Sombras

by

av_amahlfaroukInfo/ CuriosidadesOutras Mídias

Shadowking – Chris Claremont e John Byrne
Primeira Aparição: Uncanny X-Men vol 1 #117
Nome: Amahl Farouk
Outros Nomes: Mestre da Mente, Jacob Reisz, Ananasi, Xavier Sombrio
Nacionalidade: Egípcio (provavelmente) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativo

Poderes:

_Telepatia – Rivaliza com a do Professor X;

_Projeção no plano Astral – Seus poderes são ainda maiores no plano astral.

Equipamentos:

Armadura psíquica romana – para batalhas no plano astral.

Habilidades:

Características Psicológicas: Sádico, adora ver pessoas se degladiando.

Características Físicas:

_Como Amahl farouk:

Homem obeso e calvo.

_Como Rei das Sombras:
Corpo etéreo monstruoso e azul, geralmente mostrado com dentes e unhas afiadas.

Outras Características:

Afiliações: Quartel dos Ladrões, Irmandade de Mutantes

Base de Operações:

Ocupação: líder de uma rede de prostituição

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:

1- Morte:image00

Amahl Farouk era um obeso criminoso do Cairo e poderoso mutante telepata. Em seu passado, trabalhou com os nazistas Barão Von Strucker e Geizt em uma conspiração para desestabilizar politicamente a Inglaterra.

Estava em uma taberna no Cairo quando sente a presença de alguém com poderes telepáticos à sua altura. Ele o convoca para um duelo mental mortal. Charles Xavier adentra o bar, senta em sua mesa e nenhuma palavra é dita, o grande duelo começa no plano astral e o corpo de Farouk cai sem vida.

image01

2.0- Rei das Sombras:

O que ninguém sabia é que o corpo foi morto mas antes projetou toda sua consciência para o plano astral, onde passou a viver e planejar sua vingança. Outro grande interesse passou a ser a jovem Ororo Munroe (Tempestade), uma mutante que também teve sua presença captda por ele no Egito.

Desde então, Farouk -agora conhecido como Rei das Sombras- pensou em se vingar, porém as defesas de Xavier são formidáveis. Sua forma astral é de uma criatura azulada e com semblante monstruoso.image03 

2.1 – Karma:

Muitos anos depois, ele tomou conhecimento de Karma, uma vulnerável aluna de Xavier, e incorporou nela.

Possuindo Karma por meses, Farouk, voltou para a sua adorável Cairo e construiu seu império criminoso. Aumentou o apetite dela, tornando-a extremamente obesa, e dizendo que Karma estava agindo dessa forma apenas por entregar a satisfação absoluta de seus desejos.


Capturou e drogou Mancha Solar, Magma e Tempestade para se degladiar em sua arena de batalha. Os Novos Mutantes, junto com Cristal, Lince Negra e Rachel Summers, seguiram seus colegas abduzidos e ficaram chocadas ao ver sua ex-colega, Karma, como uma inimiga. Magia utilizou sua espada para cortar a influência do Rei das Sombras sobre Karma. Farouk e Karma iniciaram uma batalha psíquica. Mesmo sendo muito poderoso neste plano, Farouk perde o domínio da garota.

image06

2.2 – Jacob Reisz:

Rei das sombras percebe que Tempestade está de volta ao Cairo com corpo de criança  para achá-la, primeiro tenta controlar a mente de Forge, mas Forge consegue resistir ao domínio e descobre que Tempestade está viva. Depois, domina o corpo do  inspetor do FBI Jacob Reisz, o homem que encontrou a Tempestade viva no Cairo e recrutou a médica Lian Shen para caçar a mutante.

Sob controle do Rei das Sombras, Val Cooper é ordenada a atirar em Mistica mas luta contra o domínio e atira em si mesma. Val fica gravemente ferida mas sobrevive.

Tempestade é salva graças a ajuda de Gambit.

2.3- Ilha Muir: Sua próxima investida foi na Ilha Muir, onde aos poucos foi manipulando os habitantes de lá, deixando-os com comportamento mais agressivos. A Ilha Muir, sucumbiu ao controle mental do Rei das Sombras, incluindo Polaris, Homem Múltiplo, Vampira, Colossus.

image12

Mas a maior das vítimas foi Legião, extremamente poderoso e de mente fragil que estava sendo gradativamente dominado, que mata Talho e Sina.

Os mutantes permanecem dominados por semanas. Afim de saciar seu sadismo, o Rei das Sombras fez os mutantes se degladiarem em uma Arena.

Estava prestes a dominar o plano físico.  Até que os X-Men e o X-Factor o enfrentam. Xavier o derrotou em uma dramática batalha no plano astral, mas o vilão fraturou a coluna do professor, voltando a ficar paralítico.

2.4- Guerra Psíquica:

Foi dado como morto ao ser derrotado na Ilha Muir mas na verdade, tinha entrado em hibernação. E em seguida, escondeu de Xavier enquanto sua força voltava. Quando Xavier se tornou Massacre, o plano psíquico ficou desprotegido e Rei das Sombras pode agir.

reidassombras

O vilão Rei das Sombras atrai os X-men até a tribo no Quenia onde Ororo cresceu fingindo ser um vilão chamado Anansi mas tudo era um engodo para provocar Psylocke e cair numa armadilha mental. Como consequência, houve um temporário bloqueio de poderes em todos os mutantes psiônicos do planeta e liberou Rei das Sombras para o plano físico onde causou caos e sofrimento tentando se conectar a todas as mentes da Terra. Até Psylocke prende-lo em sua mente, assim a ninja ficou sem poder acessar seus dons telepáticos pois se usasse ele escaparia.

Quando Psylocke foi morta na batalha contra Vargas, o Rei das Sombras se tornou livre de novo e atacou o X-Men.

reidassombras2

No entanto, as multiplas memórias adquiridas de Vampira, bem como a mente computadorizada de Sábia o sobrecarregou, e foi derrotado mais uma vez.

2.5 – X-Men Sombrios:

Consegue retornar graças aos eventos do Dia M, surgindo na Grã Bretanha onde possui um Charles Xavier de uma realidade alternativa e usa seus respectivos X-Men como lacaios. Enfrenta o Novo Excalibur e a recém retornada Psylocke, que agora possuía fortes defesas que o vilão não conseguia transpor. Quando Psylocke foi fazer o ataque decisivo ele escapa em um portal.

2.6 Wakanda:

Com intuito de destruir a imagem de Tempestade como ranha de Wakanda, arquitetou um plano onde faz o mutante Nezhno assassinar o Leitor de Mentes (o único em Wakanda que seria capaz de rastreá-lo) e depois aflora sentimentos em Pantera Negra para que acredite que cometeu um erro em tornar Ororo sua rainha. Porém Tempestade percebe que ele estava dominado pelo Rei das Sombras.

reidassombras wakanda

Sob controle, Pantera manda prender Ororo e Nezhno. Com ajuda do Deus Pantera, que devorou o Rei das Sombras, Tempestade conseguiu vencer seu marido e recuperar a confiança do povo de Wakanda.

3- Irmandade de mutantes:

Rei das Sombras retorna, desta vez aliado a uma nova Irmandade de Mutantes formada por mutantes como Dentes de Sabre e Daken.

Faz com que o Clã omega acredite que a X-Force matou suas famílias, para dar  a eles motivações maiores de destruir a equipe. Mostra que é capaz de controlar até uma mente confusa como a de Deadpool e também para libertar o lado malígno de Evan Sabah Nur.

image05

Acostumado com a mente de Psylocke, tenta libertar o lado malígno de Arcanjo que estava recentemente contido na mente de Psylocke. Ao libertá-lo, o Arcanjo mental assassina a projeção mental de Farouk.

Em seu antigo corpo físico entrega ao jornalista Harper Simmons um video onde mostra a equipe secreta X-Force cometendo assassinatos, e revelá-los publicamente. Depois é derrotado e levado para o Extramundo aos cuidados do Capitão Britania.

Citações:
aspas(Sou) Um Fantasma, um demônio e um pesadelo, cujo maior desejo é ser novamente… um homem” (xM 55 – Respondendo para Forge quem era ele.)
aspasEnquanto houver um pensamento negro no coração humano, o Rei das Sombras vai sobreviver”

Edições Importantes:

. Origem (Uncanny X-Men #117, 19??) No Brasil – ??

. Domina Karma (New Mutants 1v #31-34, 19??) No Brasil – ??

. Deixa Xavier paraplégico (Uncanny X-Men #280, 1991) No Brasil-??

. Aprisionado na mente de Psylocke (X-Men #77-78, 1998 ) No Brasil –Fabulosos X-Men #49 (2000, Ed. Abril)

( Contribuições: Bolivartrask)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Anúncios

Páginas 1 2 3

2 Respostas to “Rei das Sombras”

  1. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Muito bom o protocolo. De fato, o Rei das Sombras poderia ser um personagem muito maior do que acabou sendo, meio que o símbolo de tudo o que o Claremont parecia desprezar.

    Outra coisa, o Rei das Sombras aparece em Wolverine e os X-Men no Episódio 4 “Excesso”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: