Rei das Sombras

by

Curiosidades:

av_amahlfaroukInfo/ CuriosidadesOutras Mídias

Mutante ou entidade ?

Desde a sua criação, o personagem era uma manifestação psíquica do mutante Amahl Farouk porém, no All-New Official Handbook of the Marvel Universe #9, foi mostrado uma versão diferente onde é dito que ele é uma manifestação multiversal do lado negro da consciência humana, originado no primeiro pesadelo que transferie de hospedeiro desde o inicio da humanidade e que controlou Amahl Farouk psíquicamente quando os poderes do mutante se desenvolveram.

Caso essa afirmação se confirme via Retcon, o Rei das Sombras não é mutante e Amahl Farouk foi apenas um hospedeiro mutante da entidade milenar.

Pontas soltas Claremontianas para o Rei das Sombras

A despedida do escritor Chris Claremont na revista Uncanny X-Men foi na edição 279, na meio da Saga da Ilha Muir, onde ele foi previamente desenvolvendo plots que se concluiriam nela. Porém, Claremont revelou em 1994 em uma entrevista na internet que seus planos para saga eram muito diferentes do que acabou sendo feito.

Em Uncanny X -Men # 275 , de 1991 , Magneto lembrou um confronto nunca publicado entre ele e o Rei das Sombras onde se vergonha do custo terrível de sua sobrevivência. As circunstâncias do confronto e do custo vergonhoso da sobrevivência de Magneto provavelmente seriam reveladas na saga, porém nunca chegaram reveladas e ele nem chega a aparecer nela.

image09

Na mesma edição, Magneto também deu a entender que o Rei das Sombras fazia parte do Clube do Inferno.  Nenhuma das duas pontas soltas foram amarradas e caíram no esquecimento.

(O mais próximo que temos é que em Excalibur #22 , de 1990 , o Rei da Sombra foi revelado como o verdadeiro governante do Clube do Inferno no futuro da Rachel Summers. )

image10

Em Uncanny X -Men # 279 , de 1991 , o Rei das Sombras precisava de um novo corpo hospedeiro e tinha vários candidatos em mente. Quem Claremont tinha pretendido para ele possuir até a batalha final com o Professor Xavier em Uncanny X-Men # 300 , em 1993, permanece desconhecido.

Anúncios

Páginas 1 2 3

2 Respostas to “Rei das Sombras”

  1. Daniel Gonçalves de Amorim Says:

    Muito bom o protocolo. De fato, o Rei das Sombras poderia ser um personagem muito maior do que acabou sendo, meio que o símbolo de tudo o que o Claremont parecia desprezar.

    Outra coisa, o Rei das Sombras aparece em Wolverine e os X-Men no Episódio 4 “Excesso”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: