Mímica

by

av_vanessacarlysleInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Copycat – Fabian Nicieza
Primeira Aparição: Como Dominó – New Mutants #98 (1991)
Nome: Vanessa “Nessa” Geraldine Carlysle
Outros Nomes: Cheryl Marks, Dominó, Enfermeira Veronica
Nacionalidade: Estadunidense (Nova Jersey, NY, EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Inativa

Poderes:
Transmorfa:
– alterar seu corpo em formas humanóides de seres existentes ou não;

– Capaz de duplicar exatamente a impressão digital, personalidade e até mesmo o DNA.

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas: Albina, longos cabelos brancos, olhos vermelhos.

Outras Características:

Afiliações: Arma X, X-Force (infiltrada).

Base de Operações:

Ocupação: Ex-prostituta, ex-agente da Arma X.

Parentes Conhecidos:

Pai- Burt Carlysle

Mãe – Dorothy Carlysle

Relacionamentos: Deadpool, Cable, Garrison Kane

Biografia:

1- namoro com Wade Wilson: Nascida em Nova Jersey, Vanessa Carlysle foi expulsa de casa pelos seus pais por ser uma mutante e foi para Boston onde se tornou  prostituta. Lá se apaixona por Wade Wilson, um mercenário futuramente conhecido como Deadpool, e começam a namorar. Ela realmente acreditava que eram feitos um para o outro e não via a hora de fugir com Wade.
Sua vida ficou em perigo quando Wade não cumpriu uma missão de assassinar uma senhora chamada Al Cega e os empregadores de Wade, a Landau, Luckman, Lake, & LeQuare  acreditaram que Vanessa era uma distração para Wade. A corporação envia a interdimensional Zoe Culloden, que se passa por uma prostituta novata, para dar um susto em Vanessa, mas Zoe salva Vanessa quando a corporação tenta assassiná-la.

Wade terminou com Vanessa quando descobriu que tinha contraído câncer fatal, ele não queria que ela o visse definhando até a morte e parte, deixando-a de coração partido.

deadpool copycat

Sob o codinome Mímica, afilia-se ao grupo Arma X, o mesmo que Wade pertencia, agora sob o codinome Deadpool.

2 – Dominó: Vanessa foi contratada pelo traficante de armas Tolliver (Tyler Dayspring) para espionar Cable. Cable chama Dominó assim que assume a liderança dos Novos Mutantes (que logo depois mudaria o nome para X-Force) porém quem atende o pedido foi Vanessa, disfarçada de Dominó.

Nem Cable nem nenhum membro da X-Force suspeitaram de seu disfarce, ele era uma duplicata perfeita de Domino, incluindo personalidade, impressões digitais e até mesmo DNA.

Depois de Vanessa enfrentar juntos a Irmandade de Mutantes, dentre outros desafios. Tolliver, ordenou Mímica bombardear a sede da X-Force, mas ela havia se afeiçoado ao seus companheiros de equipe e não cumpriu a ordem. Tolliver enviou o mercenário Deadpool para força-la a acionar a bomba.

image05

Ainda posando como Dominó, Mímica ajudou a lutar contra Tolliver enquanto Cable descobriu a verdadeira Domino ainda viva como prisioneira. Vanessa desaparece sem deixar pistas.

3-:

Para se manter oculta de Tolliver e Deadpool, Vanessa se passava como a irmã gêmea de uma grande amiga sua, Tina Valentino.

image06

Porém Deadpool e Sluggo encontraram Tina, Sluggo a assassina com um poderoso disparo, achando que era Vanessa.
A verdadeira Vanessa, vai até a casa da falecida Tina arrependida de ter envolvido sua grande amiga em seus problemas.

image10

Deadpool e Slugo a encontram mas Dominó, Urso Cinzento e Hammer enfrentam e derrotam os dois mercenários. Apesar de Dominó não gostar de Vanessa por ter se passado por ela, a convocou para ajudá-los a achar a X-Force de Cable.

Ao encontrar Cable, Mímica o abraça feliz, para estranhamento de Cable que não conhecia sua forma e identidade real.

Vanessa começa a namorar Garisson Kane eles acabam se aliando a Deadpool e Fuinha para invadir um templo onde Tolliver se escondia. Kane chega a enfrentar Deadpool por ciúmes. Mas interrompem a briga quando o vilão Slayback captura Vanessa.

deadpool mímica

Slayback iria ferir Deadpool com seu braço tecnorganico porém ela se atira na frente, recebendo todo o golpe pelo que Deadpool já representou para ela.

image11

O ferimento a teria matado se não absorvesse as habilidades de cura do Deadpool o suficiente para salvar a vida dela. Apesar da atitude altruísta, Vanessa diz que agora é apaixonada por Kane e o casal sai em busca de ajuda médica.

Mímica e Kane procuram viver uma vida pacífica em San Francisco, mas ela logo encontrou Deadpool novamente, um encontro que teria provado fatal se não fosse a interferência de Wolverine.

image08

Foi capturada e levada para a Microverso manipulada pelo Homem-Psíquico, que procurava tecnologia avançada de Kane. Ela foi resgatada por Kane, Cable, Domino, e os habitantes do Microverso, os Microns. Retornando à Terra, Vanessa finalmente fez as pazes com Domino.

4- Novo programa Arma X: Buscando vingança contra Deadpool, Mago e Treinador contratam Mímica para se passar por Titania e ganhar a confiança de Deadpool, mas depois ele confessou que tinha visto através de seu disfarce.

 

Passou a se juntar ao novo Projeto Arma X ao lado de Kane,image03 lá sofreu experiencias que ampliariam seu poder metamórfico.
Sua missão foi recrutar Deadpool para o programa. No entanto, seu aumento de potência começou a afetar sua memória, e ela perdeu o controle de sua missão. Em vez disso, ela começou a seduzir Deadpool, tomando a forma de outras mulheres para surpreendê-lo. Deadpool foi posteriormente convidado para Projeto Arma X onde Dentes de Sabre o manda eliminar Mímica, mas ele se recusou e tentou avisá-la. Arma X, em seguida, envia Kane matar os dois.

Deadpool e Kane se enfrentam em um zoológico enquanto Mímica se disfarçava de Gorila na cela junto com outros da espécie. Mesmo assim foi mortalmente ferida no jardim zoológico pelo próprio Dentes de Sabre.

image02

Deadpool despejou seu sangue em suas feridas para ver se a curava como conseguiu no passado e ficou achando que ela havia morrido em seus braços.

image04

No entanto, muito tempo depois, Vanessa revela estar viva se fazendo passar por um dono de uma barraca chimichanga.

Citações:
aspas

Eu o amava e ele me amava … mesmo uma semente ruim que se transforma em uma árvore podre ainda pode ter uma folha boa ou duas” (Deadpool Circle Chase #4, 1993)

Edições Importantes:

( Contribuições: )

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

3 Respostas to “Mímica”

  1. Cyrax Says:

    o melhor site de bios dos mutantes!
    pq o site passou tanto tempo pararado?
    e uma curiosidade, oq aconteceu com o protocolos dc? foi apagado? pq?

    • Aline Says:

      Se não me engano os personagens da dc são meio inviáveis de fazer protocolos já que vivem sofrendo reboot, tem histórias confusas, muitas versões alternativas e tinham menos visualizações

  2. Aline Says:

    Personagens da DC sofrem mt reboot, tem historias cobfusas e mts versões alternativas. E vivia às traças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: