X-Factor


X-Factor (I):

CRIAÇÃO: Bob Layton e Jackson Guice
EUA: X-Factor #1 (1986)

Fundada pela equipe original dos X-Men que se reuniu após o regresso de Jean Grey – que todos acreditacam estar morta. Com o crescimento dos movimentos anti-mutante, com o afastamento de Xavier para se curar na Galáxia Shiar, com a necessidade de continuar o sonho de Xavier e com a equipe da época dos X-Men terem se aliado a Magneto, os 5 membros originais resolveram formar sua própria equipe, o X-Factor que era patrocinada pela Worthington Enterprise. Seu quartel general era um complexo ao longo do Rio Hudson no lado oeste de Manhatan.

A equipe possuía também um relações públicas chamado Cameron Hodge que sugeriu de criar uma fachada para o público geral, onde o objetivo da organização seria investigar e capturar mutantes. Mas a real intenção da equipe era treinar os mutantes que encontravam. Os mutantes resgatados pelo X-factor se auto denominaram os Novos Exterminadores e mais tarde iriam se juntar aos Novos Mutantes.

Cameron Hodge, na verdade, arquitetou tudo para prejudicar ainda mais a delicada situação dos mutantes além de ter contribuído para a amputação das asas de Anjo.

Caliban assumiu por um curto período de tempo o lugar de Anjo enquanto teve as asas substituidas por lãminas artificiais.

A população se escandalizou quando descobriu que o X-Factor era formado por mutantes. Hodge foi desmascarado, assim a equipe entrou em uma nova fase onde assumia que era uma equipe mutante.

A equipe do X-Factor se uniu aos X-Men após derrotar o Rei das Sombras.

X-Factor (II)

Assim que a equipe se desfez, Val. Cooper utilizou o mesmo nome para formar uma equipe de mutantes financiada pelo governo com sede no Pentágono. Substituindo a Força Federal.

Depois de algumas mudanças na equipe, mudaram sua base para Falls Edge. A equipe com o tempo perdeu a maior parte de seus membros originais: pensava-se que o Homem Múltiplo tinha morrido vítima do Vírus Legado; Lupina passou a integrar a equipe britânica Excalibur; Fortão saiu depois de sofrer um ataque cardíaco; e Destrutor foi sequestrado por uma organização terrorista, sofrendo lavagem cerebral.

Com isso teve início uma nova formação que contava com os crimonoso Dentes de Sabre e Mística controlador por um colar inibidor. A equipe acabou rebelando-se contra o governo, simulando suas próprias mortes e passando a agir na clandestinidade.

X-Factor Investigações

Atualmente Madrox, com a ajuda de antigos aliados (incluindo colegas do X-Factor anterior), forma X-Factor Investigações, cuja finalidade é acalmar os efeitos da Dizimação e também cuidar de casos envolvendo mutantes.

8 Respostas to “X-Factor”

  1. Paulo Essex Says:

    O Random nunca foi membro oficial, mas fico um bom tempo contratado por eles e participou de varias missões… isso conta?

    • bolivartrask Says:

      Eu tb não sei. Isso é uma grande duvida minha.
      Botar ou nao botar rs

  2. Lord Seph Says:

    coloca apenas como membro ocasional.

  3. Lockheed Pryde Says:

    Rahne Sinclair, a Lupina não deveria ter a fottinho dela.

  4. Raimundo Lopes Says:

    Em equipe atual,devia colocar uma foto da lupina,já que voltou a equipe em X-Factor 208 e Layla que voltou ao presente em X-Factor 200.

  5. Clara Says:

    Cadê o Shatterstar?

  6. Gabriel Says:

    O X-Factor não tem nenhuma relação com os X-Men?

  7. Murilo Says:

    Skids e Rusty Collins tbm foram membros do X-Factor junto ao Caliban.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: