Post transferido, clique no link abaixo para acessar o protocolo:
Feiticeira Escarlate (Wanda Maximoff)
This entry was posted on novembro 3, 2008 at 2:13 am and is filed under Irmandade de Mutantes, Marvel 616. You can follow any responses to this entry through the RSS 2.0 feed.
You can skip to the end and leave a response. Pinging is currently not allowed.
maio 7, 2009 às 6:18 pm |
Ela não é considerada Mutante (Nivel Ômega) devido aos acontecimentos do Dia-M
maio 8, 2009 às 6:01 pm |
Foi uma pergunta?
Na verdade não é considerada. pelo menos até onde eu sei, nunca foi sugerido isso nos quadrinhos.
Como não há parâmetros para definir o que é um mutante ômega, me restrinjo a colocar apenas os que já foram confirmados, com todas as letras, na revista.
maio 31, 2009 às 3:51 pm |
ela teve um relacionamento com o Gavião Arqueiro também (ou ela apenas gostava dele, não li a historia completamente) e o Fera só fala com ela em um sonho.
esqueceram de dizer que a Aghata nunca existiu… ou melhor era um cadaver animado pelos poderes dela
agosto 23, 2009 às 5:39 pm |
Em “Scarllet Witch”, a primeira palavra seria com um “l” só.
novembro 21, 2009 às 1:50 pm |
Legal a história da Feiticeira Escarlate, ela é uma das minha personagens favoritas e sem falar que é extremamente poderosa. Eu tbm já vi em algum lugar falar que ela é um mutante nível ômega, por causa da dianastia M.
novembro 21, 2009 às 2:45 pm |
na ultima vez que li sobre os niveis dos mutantes é dito que o nivel Omega são daqueles que são capazes de mudar a propria realidade ou mesmo o tempo…
novembro 21, 2009 às 3:17 pm |
Justamente o poder dela….
novembro 21, 2009 às 4:29 pm |
Como eu disse antes, até onde eu sei, nunca foi dito nos quadrinhos que Wanda é nivel omega.. mesmo com toda a demonstração de poder dela. Isso nao quer dizer que ela nao seja.. mas se nada foi dito é melhor nao colocar aqui. Mas isso não diminui em nada os seu feitos, já que esse conceito ômega é bem furado…
E essa explicação que o Lord Seph disse eu também já ouvi algumas vezes mas é mera especulação.
Tem um tópico na X-Men Brasil que ajuda a entender melhor esse tema e todas as contradições que ele possui:
http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=46173&tid=5383139149290822538
novembro 30, 2009 às 4:57 pm |
Correção \o/
“Não houve mais nascimentos dessa espécie desde a intervenção de Wanda. Os mutantes agora não passam de 2 dezenas e lutam pela mais primária das causas: A sobrevivência de sua espécie.”
Não seriam 2 centenas, ou 198?
novembro 30, 2009 às 10:18 pm |
OMG.. que erro feio o meu!!! Obrigado hueuheuhauhuhe
janeiro 2, 2010 às 9:04 am |
Great, I did not heard about this topic up to the present. Thx.
abril 3, 2010 às 7:03 pm |
É dito na edição 11 dos Jovens Vingadores que o Wiccano e o Célere são os gêmeos que ela teve.
fevereiro 6, 2011 às 1:25 am |
Ela teve um affair com o Capitão América também, na Queda!
fevereiro 6, 2011 às 1:25 pm |
Em X-men Anual 2 ou 3 mostra que ela e o Arcanjo tiveram um caso
Eu sei, estou sendo chato, mas quem liga, sempre que posto lembro de mais um caso dela
fevereiro 6, 2011 às 2:40 pm |
Não está sendo chato não, muito pelo contrario. Fico muito feliz quando recebo comentarios com mais copnteudo pra acrescentar.. assim o protocolo fica mais completo. Continue contribuindo com infomação sempre : )
Mas no caso do arcanjo, eu tenho quase certeza que nao era a Feiticeira… deveria ser a Candy Southern… precisamos confirmar isso antes.
março 6, 2011 às 9:39 pm |
Quanto a essa questão de X-Men Anual, é da série First Classes. Enfim, na cronologia da época, nada foi mostrado, mas eles colocaram esse caso em First Classes, que é difícil dizer se é ou não realidade alternativa.
março 7, 2011 às 6:31 pm |
x-men first class ta substituindo a cronologia 60’s e pronto.Quando chegar em surpreendentes x-men (a x-men anual) a gente vai tar morto e as historias da nossa epoca vao tar substituidas.
ou seja:
As historias dos anos 60 naum taum valendo nada,o q vale é x-men anual ou first classie
março 30, 2011 às 2:42 pm |
Tem uma atualização disponivel da historia da Wanda. A parte que *apagado por conter spoilers*
março 30, 2011 às 9:42 pm |
Aeee matheus que bom… e onde esta essa atualizacão
março 31, 2011 às 4:43 pm |
Precisa traduzir a pagina
http://en.wikipedia.org/wiki/Scarlet_Witch
abril 1, 2011 às 6:29 pm |
Esse fato ainda não foi publicado no Brasil, Matheus. Sem mencionar que lá nos Estados Unidos, a saga “Avengers: The Children’s Crusade” nem terminou.
abril 8, 2011 às 4:17 pm |
Que absurdo falar que as histórias dos anos 60 não valem de nada.
Será que você acha que a Marvel gira só em torno de X-Men, ou pior, em torno de X-Men First Classes?
Em todo caso, o relacionamento com o Anjo não foi confirmado na realidade 616.
E quanto à The Children’s Crusade, quem gosta de ver como as coisas andam lá no exterior, a edição 5 saiu há uns dias aí e está muito reveladora. :X
novembro 15, 2011 às 5:21 pm |
Não entendo o poder dela, é magia ou não?
Ela afeta a realidade com o chaos pois manipula ela ou ela afeta a probabilidade com magia?
novembro 18, 2011 às 8:59 am |
É tanto magia como mutação… a mutação dela é alterar a relaidade e probabilidades e a magia é a magfia do caos.
dezembro 17, 2011 às 8:05 pm |
nas curiosidads vcs poram a capa q Cho fez, c o wolves e a wanda se pegando, mas os dois FIZERAM isso nas hqs ou foi só a capa assim pra vender mais?
janeiro 4, 2012 às 2:42 am |
Só capa para vender mais mesmo
maio 27, 2012 às 1:56 pm |
Ela voltou a ativa, não?
maio 28, 2012 às 2:02 pm |
Sim, agora que a Cruzada das Crianças foi publicada podem mudar para Ativa e com poderes.
agosto 3, 2012 às 12:57 pm |
Tem que atualizar o protocolo da Wanda, agora ela esta ativa e seu poderes e memórias voltaram. E acrescentar o no relacionamentos que ela ficou noiva e quase casou com o Destino além do resto da sua história.
agosto 19, 2012 às 4:42 pm |
E como ela está toda consciente na saga AvengersvsXmen?
agosto 26, 2012 às 6:26 pm |
spoiler
agosto 27, 2012 às 1:12 pm |
Para entender o porque de Wanda Maximoff estar “toda consciente” em AvsX, leia Vingadores: Cruzada da Inocência.
agosto 27, 2012 às 1:07 pm |
Para entender o porque de Wanda Maximoff estar “toda consciente” em AvsX, leia Vingadores: Cruzada da Inocência. Mais uma coisa, com quais poderes a Feiticeira ficou depois da Cruzada da Inocência?
outubro 27, 2012 às 11:39 am |
essa saga é spoiler
fevereiro 6, 2013 às 6:01 pm |
Bom tentar entender wanda maximoff é bem difil!!com seus poderes numa faixa de autonomia singular poderia proporcionar a ela uma estabilizaçao mental e emocional equilibrada!!agora tomara que no lançamento ucanny avengers da marvel now mostrem a feiticeira de um modo mais maduro e inponente pois seus poderes sao fantasticos e absurdos ao mesmo tempo quero ve-la de um modo claro e equilibrado obviamento com o lado humano em sentimentos repulsivos etc.
junho 16, 2013 às 8:10 pm |
E aí galera, eu vejo o site há muito tempo, e gosto muito das discussões promovidas aqui. Como fã dos quadrinhos e talvez um pouco mal-informado sobre a Wanda, queria perguntar sobre a intervenção dela no X-men vs Vingadores (que é CrossOver), mas ainda assim, depois que ela e Hope exterminam a força Fênix, o poder da Fênix se distribui na população e vários mutantes começam a ‘surgir’. Isso faz parte da linha original da marvel?
julho 5, 2013 às 11:32 pm |
Em relacionamentos, vocês deviam acrescentar o Mercúrio.Soube que ela chegou a namorar com ele quando nem sabia que era seu irmão ainda.
julho 6, 2013 às 4:09 am |
Sinceramente eu nao sei disso. Talvez seja no ultimate.
julho 14, 2013 às 10:11 pm
Foi mal bolivar, ouvi essa informação em fontes não confiavéis. Obrigado por esclarecer isso..
julho 6, 2013 às 6:51 pm |
Isso nunca aconteceu no universo 616, eles cresceram juntos e foram adotados juntos sempre sabendo que eram gêmeos.
janeiro 17, 2014 às 6:43 pm |
Não, é verdade sim. Anos 80, só não lembro qual edição e quando…
março 1, 2014 às 1:58 pm |
atualize nas curiosidades : Elisabeth Olsen irá viver a Feiticeira Escarlate em Vingadores: A Era de Ultron
setembro 2, 2014 às 12:28 am |
Pode atualizar aí os poderes dela, desde AV vs X, ela é capaz de prever o futuro (previu a fênix matando os Avengers) e também possui clarividência, afinal tudo que se passava em outros locais, ela via e desenhava em seu diário.
setembro 2, 2014 às 12:29 am |
Ou pode ser que ela tenha feito um ritual para ter esses poderes temporariamente ou então, distorceu a realidade para tal ato, não foi explicado, vocês que decidem. ^_^
setembro 3, 2014 às 12:13 am |
Por que não autenticaram meu comentário? u_u
janeiro 9, 2015 às 5:13 pm |
Bolívar no prtcl da escalarte ta dizendo q ela é meia irmã da lorna mas no prtcl desta ta dizendo q bobby descobriu q ela n é filha de magneto msm assim essa nova Marvel disse em uma hq dela falando pro magneto q ela e Pietro n tem nenhuma relação sanguínea oq é mais obvio q é uma jogada de marketing da Disney pra desfalcar a fox etc… O q td mundo ta falando dessa confusão vc ainda vai deixar ela como filha do Eric?
janeiro 9, 2015 às 5:48 pm |
No protocolo da Polaris https://protocolosx.wordpress.com/2008/12/01/polaris/
Diz na parte 6 que Lorna providenciou um exame de DNA, para confirmar de vez suas suspeitas, e descobriu que Magneto realmente é seu pai.
janeiro 10, 2015 às 7:32 am |
Por enquanto sim. . Até pq atualizamos baseado nas informações que já chegaram no Brasil.
maio 3, 2015 às 6:31 pm |
Vingadores : Era de Ultron (2015)
Feiticeira Escarlate,Wanda Maximoff
Semelhança aos quadrinhos: Irmão Pietro Maximoff (Mercurio)
Diferenças aos quadrinhos :Não é mutante,criação de experimentos,lorna não é sua irmã,pais mortos por bombas,etc…
julho 30, 2015 às 12:29 am |
Recentemente nos quadrinhos não foi confirmado que ela e Pietro na verdade não eram filhos do Magneto ?
agosto 7, 2015 às 11:31 am |
Wanda teve uma noite com doutor estranho
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.net/hphotos-ak-xat1/v/t1.0-9/11800058_1508204742803865_1757844899566829777_n.jpg?oh=5e5e19236392c21ffc3fd83d1656cb66&oe=5641D3B4&__gda__=1447699132_11c25f1cc5f74e68c1998da1a404bcb3
agosto 7, 2015 às 12:59 pm |
Não teve. Essa imagem é de um sonho do Estranho Ehhehejehe.
Se não me engano coloquei isso nas curiosidades dele.
agosto 7, 2015 às 12:46 pm |
ela não é nivel omega?
agosto 7, 2015 às 12:58 pm |
Pelo nível de poder é de se esperar que sim mas não sei de nenhuma confirmação disso nos quadrinhos.
agosto 7, 2015 às 6:35 pm
eu acho que sim pq ela foi capaz de mudar toda a realidade !
agosto 7, 2015 às 6:19 pm |
se pode postar o que a Agatha Harkness ensinou a ela?
janeiro 7, 2016 às 11:57 am |
Ela atualmente morreu?
janeiro 20, 2016 às 11:48 am |
Não. Está mais viva do que nunca. Ela morreu mas foi numa linha temporal diferente. Após descobrir que Magneto não é seu pai, ela foi à Contra-Terra junto com Pietro para descobrir quem são seus verdaeiros país. Após isso, morreu junto com quase todo mundo na Incursão Final e mais tarde ressurgiu junto com todos no Novo Universo Primordial criado por Reed Richards
janeiro 23, 2016 às 10:45 am |
a wanda e o pietro nao sao inumanos nos filmes
janeiro 23, 2016 às 2:02 pm |
São sim.. Isso é confirmado na serie Agents of SHIELD, inclusive.
janeiro 24, 2016 às 11:49 pm
São? Em que episódio? Oq fala sobre isso na série?
janeiro 25, 2016 às 11:41 am
eles nao seriam experiencias do strucker?
fevereiro 4, 2016 às 7:02 pm
Eles são experiências do Strucker usando o cetro do Loki, saiu no quadrinho prelúdio de Age of Ultron. Além de ser mencionado no filme
abril 21, 2016 às 2:01 pm |
Tem que atualizar ai hein wanda não é mutante , e sim uma humana modificada pelo Alto evolucionário .Mais ela continua com sua magia de nível Omega.
maio 8, 2016 às 10:21 am |
Wanda não é inumana, ela é uma “Aprimorada”, ou seja, foi modificada geneticamente pelo Alto Evolucionário, não foi dito nos quadrinhos que ele utilizou de DNA Kree para modificá-la ou coisa parecida. Precisam mudar a raça dela.
junho 19, 2016 às 2:25 pm |
Então ela está morta?
julho 30, 2016 às 5:55 pm |
Wanda Maximmoff está viva e com seus poderes e está mais forte do que antes e recuperou sua memória e também ela é IMORTAL
julho 30, 2016 às 5:58 pm |
Wanda Maximmoff está viva e com seus poderes e recuperou sua memória e também está mais forte do que antes e ela é IMORTAL
abril 24, 2017 às 9:05 pm |
Wanda é imortal e atualmente está nos vingadores
junho 1, 2017 às 7:22 pm |
Pra mim ela é sim uma mutante ,ela vem de uma hq sobre mutantes não dá pra contrariar isso!!!!