Cifra (Doug Ramsey)

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Cypher – Chris Claremont
Primeira Aparição: The New Mutants #13 (1984)
Nome: Douglas Aaron “Doug” Ramsey
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (EUA) Terra 616
Raça: Mutante
Status: Ativo

Poderes:

Decifrar qualquer tipo de linguagem, incluindo de computadores e linguas alienígenas

Após Ressuscitar:
Ler linguagens corporais
– Criar novas linguagens

Equipamentos:

Habilidades:

Características Psicológicas:

Características Físicas:

Outras Características:

Grande interesse em vídeo games, computadores e novas tecnologias,
religião: Igreja dos santos dos Últimos dias

Afiliações: Novos Mutantes (I), Novos Mutantes (III)

Base de Operações: Mansão Xavier, Ilha Utopia

Ocupação:

Parentes Conhecidos:
Pai – Phillip Ramsey
Mãe – Sheila Ramsey

Relacionamentos: Roleta (um beijo)

Biografia:
1- Doug: Doug era uma gênio da informática e conhece Kitty Pryde, garota de mesma idade e que se equivale em intelecto e gosto por computadores. Eles se tornam grandes amigos, causado ciúmes ao namorado de Kitty, Colossus. Que sabe que nunca terá essa interação por ser apenas um camponês.
Doug consegue uma entrevista na academia Massachusets, sem saber que este é o colégio da perversa Rainha Branca, ao dizer isso para Kitty ela começa a suspeitar de que Doug também é um mutante. Kitty vai junto mas acaba sendo capturada, os Novos Mutantes vão resgatá-la resultando numa batalha entre Satânicos e Novos Mutantes. E Doug, confuso sem entender o que houve, decidiu sair da escola Masschusets.

Ele não sabia que estava cercado de mutantes até se deparar com Míssil usando seus poderes e lhe contou toda a verdade sobre a Escola Xavier e seus integrantes.

Descobriu escondido na sala de perigo o alienígena tecnorgânico Warlock e usou sua habilidades para programar a sala de perigo para criar imagens e entrar em contato com o alienígena.

O alienígena corespondeu e falou sobre ele. Assim, no mesmo dia, Doug (utilizando o codinome Cifra) e Warlock entra para os Novos Mutantes.

2- Novos Mutantes: Cifra salva os Novos Mutantes e Psylocke de Mojo e se sente atraído pela inglesa.

Seus talentos linguísticos ajudavam bastante a equipe como quando encontraram Legião, o poderoso e esquizofrenico filho de Charles Xavier, suas habilidades foi essencial para se comunicar com as personalidades.
Mas geralmente se achava inútil como um Novo Mutante pelo seu poder não ser físico.

Emma Frost dá uma festa de dança para Satânicos e Novos Mutantes. Alguns membros de ambos os grupos fazem amizades como Lupina e Olhos de Gato,

mas Roleta não consegue esconder sua sede de vingança, seduz Cifra e faz acreditar que estava com sorte até ele perceber que está sendo manipulado, e assim a festa encerra com um novo conflito entre as equipes.

Seu sentimento de inadequação foi reforçado quando foram abduzidos pela asgardiana Encantor. Doug foi incapaz de se defender sozinho contra a força super-humana dos asgardianos. Foi escravisado e forçado a trabalahar como ajudante de cozinheiro até que foi salvo por Warlock.

Foi nessa aventura que Cifra e Warlock se mesclaram pela primeira vez, correndo o risco de se infectar com vírus technorganico de Warlock, risco esse que correu pelo menos umas 3 vezes.

Cifra começa a ter um interesse romântico pela tímida Lupina, que retribui o sentimento.

A amizade entre eles iria atingir outros patamares quando a tragédia aconteceu.

3- Morte: Escondidos de Magneto se envolveram em uma batalha com um cientista louco, o Animador e o grupo de ódio aos mutantes, A Direita. Cifra salvou Rahne ao empurrá-la quando Animador disparou contra ela, sendo ele próprio atingido. Doug morreu sem que os outros sequer o notassem durante a luta.

4- Consequencias da Morte: Houve uma grande comoção na equipe principalmente de Lupina, que sofreu muito com a perda.

Warlock não conseguia entender bem o conceito de morte e perda e acreditava que ele poderia voltar a qualquer momento a ponto de desenterrar o corpo. Magneto, que era o tutor dos Novos Mutantes, penou por estar nessa situação difícil de morte de um dos alunos e passou a descontar nos alunos restantes. A morte de Doug, somada a suposta morte dos X-Men, resultou num grande amadurecimento da equipe e na escolha de uniformes personalizados, representando a maturidade da equipe.

Anos depois, Warlock retorna dizendo ser Douglock, a mescla dele com Doug Ramsey, o Cifra. Depois de um tempo, Kitty vai tirar a limpo essa história e entra no tumulo de Doug para conferir. Seu corpo ainda se encontrava lá, contradizendo Warlock.

5- Necrosha / Retorno: Cifra foi ressuscitado pela Selene – que está erguendo um exército de mortos- com o Virus Tecno-Orgânico (T-O), e deu a ele uma missão específica: Matar sua neta Magma.

Utilizado para ler as fraquezas da arquitetura da ilha Utopia, liderou os Satânicos debaixo d’água e, quando eles chegaram secretamente em Utopia, usou seu poder para decodificar os sistemas de segurança.

Observava a equipe dos Novos Mutantes enquanto Warlock tinha descoberto o túmulo vazio de Doug, e tentou fazer contato.

Doug entrou no quarto de Magma através da janela e consegue ferir criticamente seu alvo, ele é impedido de teriminar seu trabalho por seus antigos companheiros Novos Mutantes. O choque ao verem Doug vivo acabou quando viram o corpo de Magma. Eles rapidamente atacam. No entanto, Doug agora com sua nova capacidade de traduzir a linguagem corporal evitou os ataques e foi capaz de derrotar rapidamente os outros até Karma assumir o controle de seus corpos. Sua influência fez com que ele não fosse mais capaz de ler as suas ações, perdendo a vantagem.

Doug foi jogado para fora da janela. No entanto, Warlock chega, procurando seu melhor amigo reanimado. Doug demonstra que não deixará que nada impeça de completar sua missão, decapitando Warlock.

Mas antes de ser atacado por Cifra, Warlock se certificou de infecta-lo com um vírus, esse virus começou a enfrentar o vírus de Selene. O controlador do virus, Eli Bard, ao primeiro sinal de perda de controle sobre Doug, enviou os Satânicos para buscá-lo. Tarô mantém os Novos Mutantes confusos por tempo suficiente para levar Doug. Míssil, Illyana e Karma voltaram para ajudar a Doug enquanto o restante da equipe socorre Magma.

A luta com os Satânicos termina quando Warlock se recupera da decaptação e  convoca dois mísseis militares de seu planeta e usa para atacar os Satânicos. Illyana passou a sua espada para Warlock, que então ele encrava a espada em Doug. A capacidade da espada para erradicar todas as magias e formas de controle externo interrompeu o controle que Eli Bard tinha sobre Doug. Pela primeira vez desde que ele tinha sido trazido de volta à vida, Doug estava livre para agir como quisesse. Ele finalmente entendeu que língua ele estava, os Novos Mutantes era a sua linguagem.

Citações:

aspasQue linguagem sou eu?

Edições Importantes:
. Primeira aparição – The New Mutants V.1 #13 (1984)
. Conhece Kitty – Uncanny X-Men #180 (1984) No Brasil- ??

. Morte –  The New Mutants V.1 #60 (1984)
. Ressuscitado – Necrosha #1 (2009), No Brasil: X-Men Extra #108 (2010, Ed. Panini)

. Vs Novos Mutantes- New Mutants V3 #5-6 No Brasil – ??

Quer acrescentar alguma informação? Comente:

Anúncios

Páginas 1 2 3

32 Respostas to “Cifra (Doug Ramsey)”

  1. Mishtall Says:

    Parabéns pelo protocolo. Fico contente de ter um site que contenha tantas informações sobre os personagens Marvel. Para as pessoas como eu, que ficaram algum tempo longe das hq’s, esses protocolos são maravilhosos. Muito obrigado e continuem o bom trabalho. Um abração a todos da equipe.

    • Deadpool Says:

      Nos da Protocolos Marvel e Xavier agradecemos muito mesmo por vocês gostarem dos nossos protocolos, eu e Bolivartrask fazemos com muito prazer de fã para fã…

  2. Ledilson Machado Lopes Says:

    Eu só tenho a agradecer a esse site e as pessoas competentes que os revivem… Afinal foi por causa desse site que descobri que tenho a revista que possui a primeira aparição de Eric Gitter (Young X-Men), vocês não sabem quanto tempo eu me perdi na Wikipédia, que nada me ensinou aliás (pelo menos não qnto quanto vocês).

  3. Pedro Guevara Says:

    Ele teve um romance breve com a Psylocke e um pouco antes de morrer, a Lupina tinha superado sua paixão platônica pelo Míssil e estava iniciando uma aproximação com o Doug. Será que não é relevante incluir Psylocke e Lupina nos relacionamentos dele?

  4. bolivartrask Says:

    Obrigado pelos elogios, pessoal !
    Pedro.. até onde saei ele não chegou a ter nada nem com a Psylocke e nem com a Lupina.. os dois lados ficaram só na vontade.

    • Aline Wonka Says:

      Saber que a Psylocke já ficou tentada de pegar o Cifra só aumenta minhas boas opiniões ao respeito dela.

      • Wiccano Says:

        Sério? Isso só mostra o quão vadia ela é. Adúltera. Pedófila. Só não cobra pra dar porque é rica. Mas então, o Cifra não ficou limitado apenas a ler linguagem corporal. É bem mais amplo, ele pode visualizar qualquer coisa e descobrir as causas, sentidos e intenções daquilo. Noção espacial, arquitetônica e tudo mais. O que inclui pessoas.

      • Aline Wonka Says:

        Você tava me criticando? É que eu escrevi aquilo sendo sarcástica. Odeio a personagem, é só mais uma.

      • Wiccano Says:

        Eu só estava criticando a personagem. Não posso controlar a opinião alheia, sendo que nem ao menos tento. Desculpa aí se deu a entender isso. Mas você não pareceu nada sarcástica. :~

      • Aline Wonka Says:

        Ah, não sem problemas com isso. Eu também não gosto nada da personagem. Por mim, ela devia ter sido deixada morta, já que não faz diferença. Veja só, Emma Frost sim é uma telepata que faz diferença, Psylocke é só uma falsa ninja.

      • The Microheroesman Says:

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Emma faz diferença?????kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ela tb é adultera, pedófila e etc… só é omega p se igualar a Jean, coisa q eu axo impossivel…

      • MagiKoopa Says:

        Kitty ja namorou o Colossus quando ela tinha uns 14 anos.

      • Aline Wonka Says:

        Verdade, Kitty e Colossus é outro caso de pedofilia, e esse considerando o tamanho das partes envolvidas é ainda pior.

  5. Aline Wonka Says:

    Microheroesman, eu sou super fã da Jean Grey, mas sou realista. A personagem não contribui para as histórias, ela só traz o drama da Fênix. Poder não é garantia de que o personagem é melhor do que o outro. Emma Frost não é adultera já que não é casada, e eu nunca li nada sobre ela ser pedofila. Ela não é uma das minhas personagens favoritas, nem de longe é, mas lendo Astonishing X-Men é inegável que sua participação faz toda a diferença. Se fosse com a Jean não iria ser a mesma coisa.
    Eu não acho que JG pertença mais ao universo X-Men, para mim, ela é tipo a Orquídea Negra ou o Dr. Manhathan, sabe é tão poderoso que apaga os outros. X-Men é uma equipe, um personagem não pode sobressair aos outros. Venhamos e convenhamos não há mais espaço para ela no time. Teria de se fazer um reboot no universo Marvel para que isso acontecesse.

    • Microheroeman Says:

      adultera Emma nao é nem pedofila tb. Mas q trai o ciclope trai.

      • Aline Wonka Says:

        JG traía ele também. O que estraga os personagens são os roteiristas. Escolhendo o que ler, eles são surpreendentes.

      • Microheroeman Says:

        se vc me disser COM QEM JG traia ele eu ficaria felis. pois com a jg so insinuava a traição. com a emma MOSTRA a traição

      • Aline Wonka Says:

        Wolverine é um assassino psicótico! Sério você acha cool um assassino em massa? Eu não. E não tem discussão. Muitas vezes, foi mostrado os dois JG e Wolverine se agarrando. É traição do mesmo jeito. Releia Nem X-Men. Frost e Ciclope nunca chegaram as vias de fato, era psíquico.
        Vamos nos preocupar com coisas melhores?
        Vejam isso:

        E contribuam nas assinaturas:
        http://www.movimentogotadagua.com.br/assinatura

        Os donos do blog que me desculpem postar esses links aqui, mas é algo que nós devemos prestar atenção.

      • Microheroeman Says:

        Emma e ciclope foi chifre do msmo jeito minha filha… emma traiu ciclope varias veses c milhoes de karas. jean traiu o ciclope c o wolves 1 vez!!! dãã!

      • Aline Wonka Says:

        Tanto faz, tenho outras coisas na cabeça para me preocupar em vez de discutir fidelidade de personagens de hq.

  6. Sr. Jubileu Says:

    traduzindo: uma coisa é certa o scott é corno

  7. Wiccano Says:

    Discutindo isso no protocolo do Cifra?
    Bem, nos criadores pode acrecentar Sal Buscema, já que foi ele quem desenhou New Mutants 13.

  8. Wiccano Says:

    Alguns dos balões? Não dava pra ler nada naquela merda. e_e

  9. Jeferson Says:

    Vocês poderiam criar um artigo falando sobres os níveis de mutação, gama, beta, alfa e outros

    • Lord Seph Says:

      Seria uma boa, se houvesse algum tipo de avaliação precisa da propria Marvel.

      Falar a hierarquia dos poderes mutantes é meio que irrelevante já que nem os proprios criadores sabem com funciona.

      Magneto por exemplo já foi dito que ele tinha capacidade de chegar ao nivel omega e o mesmo para a Vampira.

      Esses niveis na verdade não era para ser niveis de poder, mas sim nivel de ameaça (do qual era apenas isso no inicio mesmo) que os Robos Sentinela usavam para priorizar ataques aos mutantes.

  10. Mr. Grey Says:

    Já faz algum tempo, mas apareceu uma mutante chamada Cifra, não?

  11. Ochotona Says:

    O Doug morreu em NEW MUTANTS 60 não foi?

  12. priscila Says:

    A Jean nunnca traiu Ciclope, o que a acontece as cenas de bjos e dormindo com wolverine, foram nos sonhos dele, ele sonhaando com ela. E quando ele beijou ela mesmo ela o empurrou e disse q não, que amava o Scott. Já com a Emma foi traição sim, por mais que a Emma fosse solteira, o Scott tava casado com a Jean, e mesmo assim teve um affer com ela psíquico mais teve, mesmo sabendo que ele era casado, e adulterio é o mesmo que traição, os 2 tem o mesmo significado, então não adianta dizer que a Emma traiu mais não adulterou pq fez sim.

  13. guilherme Says:

    bem aqui nao eh lugar pra falar isso mas jean/fenix negra tacou um beijo no warren bem na saga fenix negra (q deveria ser o auge da paixao dela e scott)

  14. Moratelli Says:

    Na minha opinião ele é um dos mutantes com poderes mais fodas e overpowers que eu já vi em um mutante!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: