Lupina

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Wolfsbane – Chris Claremont e Bob McLeod
Primeira Aparição: Marvel Graphic Novel #4, 1982
Nome – Rahne Sinclair
Outros Nomes- Mutóide 490
Nacionalidade- Escocesa (Ross e Cromarty, Escócia) Terra 616
Raça – Mutante
Status – Ativa

Poderes Mutantes:
Licantropia
– Se transformar em lobo ou em qualquer estágio transitório.
– Garras afiadas e dentes afiados.
– Faro, audição, agilidade, saltos e força lupina (Atualmente pode farejar também em sua forma humana.)


Equipamentos

Uniformes de moléculas instaveis – capazes de desaparecer quando se transforma em lobo e retorna ao voltar a forma humana. (nem todos os uniformes de lupina tem essa propriedade)

Habilidades:
-Contato empático com Dani Moonstar quando está e sua forma de lobo.
-Conhecimentos de primeiros socorros e básico de genética (ensinados por Moira.)

Características Psicológicas:
-Reprimida, inocente, emotiva, tímida, melancólica.
-Geralmente querendo se apaixonar ou com alguma paixão platônica. (Míssil, Cifra, Destrutor) e com ciumes das namoradas deles. (Lila Cheney, Polaris)
-Se sente mais a vontade em sua forma Lupina, onde deixa de lado suas inseguranças humanas e age mais por instinto.
-Mostra cada vez mais um lado violento em sua forma lupina.

Características Físicas:
Como Rahne:
-Baixa
-Cabelo originalmente rajado, curto e grosso (como a pelagem de um lobo) atualmente seu cabelo é normal e cresce normalmente.
-Algumas vezes desenhada com orelha pontuda.
-Tatuagem de identificação genoshana na testa

Como Lupina:
-Aparência Lincantrópica: Pêlo por todo corpo. Face, unhas e rabo de lobo. Junta articulada invertida abaixo do joelho. (Após Programa de Extermínio desenhada muitas vezes maior do que em sua forma humana.)
user posted image

Outras Características:
-Religião Presbiteriana (categoria dentro do Protestantismo Cristão). Mantém muito de sua tradição religiosa, seguindo dogmas e idéias conservadoras.
-Sotaque escocês.

-Medo de palhaço.

Afiliações: Novos Mutantes, X-Factor (2), Excalibur, Paragões(instrutora), X-Factor Investigações.

Base de Operações: Instituto Xavier, QG do X-Factor(Washignton D.C), Centro de Pesquisa da Ilha Muir, Prédio da X-Factor Invenstigações.

Ocupação- ex-Instrutora dos Corsários, Investigadora.

Parentes Conhecidos:
Mãe adotiva (morta) – Moira MacTaggert
Pai – Craig (Reverendo Craig)
Mãe (morta) – Apenas citada, nome não revelado

Relacionamentos:
Hrimhari, Rictor(primeiro beijo), Elixir(relacionamento curto)

Biografia:
1- Origem:
Rahne Sinclair nasceu e foi criada a noroeste dos planaltos ermos de Kinross, Escócia. Ela nasceu fora do matrimônio, e sua mãe faleceu ao dar-lhe à luz. Ao invés de ser colocada para adoção, Rahne foi criada pelo Reverendo Craig, um duro ministro presbiteriano da filosofia do fogo-e-enxofre, que tinha feito da salvação da alma da mãe de Rahne um problema próprio. O crescimento de Rahne foi frio e sem amor, e ela foi criada para viver sob o temor do Senhor.

Um dia, quando Rahne perdeu o ônibus escolar, foi vista por Moira MacTaggert, que ofereceu-se para dar-lhe uma carona para casa no seu cavalo. Rahne aceitou com gratidão, mas isso enfureceu o Reverendo Craig.

 

2-Novos Mutantes: Aos treze anos, Rahne descobriu seu poder mutante de mudança de forma licantrópica. Movido de ódio e medo, Craig reuniu uma multidão enfurecida para linchar a criança que havia criado. Acreditando que ela era uma criação do demônio, ele e sua multidão a perseguiram onde ela foi alvejada por uma bala e acabou tropeçando. Por sorte, ela foi vista pela Dra. MacTaggert, que reconheceu a criança ferida. Moira a defendeu da multidão, que agora invadia suas terras. Moira se tornaria a seguir a guardiã legal de Rahne.

Moira levou Rahne à Escola para Jovens Superdotados, onde ela conheceu o Charles Xavier e outra nova estudante, a Karma. Naquela época, Xavier acreditava que seus alunos, os X-men, estivessem mortos, e relutava em tomar novos alunos, mas as circunstâncias não lhe deu opções, pois o vilão Donald Pierce estava tentando assassinar mutantes. Os novos alunos de Xavier lutaram contra ele e triunfaram, Rahne tinha sido alvejada mas se recuperou rapidamente por estar em sua forma de lobo.
Rahne ganhou um uniforme de moléculas instáveis, que desapareciam quando ela mudava para a forma de loba ou a transitória. Ela também recebeu o codinome Lupina e tornou-se um dos membros fundadores dos Novos Mutantes. Xavier explicou a ela que seus poderes não era fruto de satanás e que ser mutante é algo natural.

Rahne percebeu rapidamente que, enquanto na sua forma lupina, dispunha de um elo psíquico com Danielle Moonstar, que podia se comunicar com animais. Dani logo se tornou sua melhor amiga, e atuou um pouco como uma irmã mais velha para a jovem necessitada.
Rahne sempre foi um estudo de contrastes. Graças à sua educação, ela era terrivelmente tímida, mas, ao mesmo tempo, feroz nas suas emoções. Ela adorava ser uma loba, algumas vezes mais do que ser humana, mas tinha medo de que isso significasse que ela era má. Como uma jovem adolescente, ela tinha uma forte queda por Míssil, seu colega de equipe, que a tratava gentilmente, embora ignorasse seus verdadeiros sentimentos.

Uma nova integrante dos Novos Mutantes perturbou-a: Illyana Rasputin, uma feiticeira demoníaca. As fortes crenças religiosas de Rahne a colocaram à distância de Illyana, a quem acreditava ser filha do demônio. Ela sentia o mesmo pelo X-Men Noturno, devido à sua aparência demoníaca.
Por todo o tempo, ela não conseguia se livrar das palavras de Craig, que ela própria era um produto do demônio, apesar de que seus amigos protestassem o contrário. Esse conflito íntimo a atormentou por anos.
Fez amizade com Olhos de Gato, uma transmorfa felina da equipe inimiga, os Satânicos.

Xavier e vários dos Novos Mutantes visitaram a Ilha Muir. E lá Rahne teve um desagradável reencontro com seu antigo guardião, Reverendo Craig.

Ela buscou Moira logo em seguida. Estava começando finalmente a aceitá-la como uma mãe adotiva.

 

Rahne conheceu um príncipe lobo, Hrimhari – que tinha uma forma transitória como a dela – quando os Novos Mutantes ficaram presos em diferentes partes de Asgard. Rahne se sentia confusa por ter se apaixonado por ele conhecendo o amor como loba antes mesmo de como humana. Os Novos Mutantes haviam tido a escolha de ficar em Asgard, mas o grupo inteiro seria forçado a fazê-lo. Embora Rahne almejasse passar mais tempo com o príncipe, ela renunciou ao seu amor pelo bem dos outros.

Rahne tirou férias e visitou Moira na Ilha Muir. Lá, ela quase foi vitimada por Legião, quando sua personalidade psicótica aflorou. Eles agiram em conjunto para impedir que Legião destruísse vilarejo Ullapool, mas, quando o Reverendo Craig apareceu para culpar e insultar Rahne, a irada garota pediu que eles deixassem Legião destruir o vilarejo. Os outros ficaram pensando se Rahne iria realmente permitir que Legião fosse tão longe.
user posted image
Beyonder apenas com o pensamento matou os Novos Mutantes e em seguida retornou-os a vida. Esta mórbida experiência traumatizou toda a equipe. Magneto, que era o tutor deles na época, pede a Rainha Branca para que, com seu poder, recuperasse a sanidade de seus alunos. Emma aceita o pedido mas também faz todos se recrutarem nos Satânicos. Furioso Magneto busca seus alunos de volta.

Rahne estava começando a aceitar mais a sua colega de equipe Illyana. Durante uma das festas de Lila Cheney, Rahne começou a se sentir atraída por outro colega de equipe,  Douglas Ramsey, o Cifra, e desta vez o sentimento foi recíproco.

Essa felicidade não seria duradoura, no entanto. Escondidos de Magneto se envolveram em uma batalha com um cientista louco, o Animador e o grupo de ódio aos mutantes, A Direita. Cifra salvou Rahne ao empurrá-la quando Animador disparou contra ela, sendo ele próprio atingido. Doug morreu sem que os outros sequer o notassem durante a luta.

 

Rahne não se perdoou e ficava na sala de perigo simulando perfeitamente a cena da morte de Doug, onde lá descobriu dezenas de formas de tê-lo salvo. Descobriram em seqüência, que também os X-Men haviam aparentemente perecido. Rahne foi a única a dar incentivo aos outros, lembrando-os que eles não podiam mais se dar ao luxo de ser crianças. Como resultado, os Novos Mutantes tentaram ocupar o lugar dos X-Men.

Ao longo das próximas semanas, os Novos Mutantes seriam freqüentemente controlados de perto por Magneto, mas mesmo assim ainda tinham uma aventura depois da outra. Quando Lila Cheney foi abduzida por um traficante de escravos alienígena chamado Aranya, naturalmente os Novos Mutantes foram rápidos ao seu encalço, sendo conduzidos a Aranya por sua serva, a sedutora Gosamyr, que obedecia Spyder porque ele mantinha sua família como refém.

Durante sua jornada pelo espaço, Gosamyr lentamente manipulou os Novos Mutantes, jogando uns contra os outros. Ela fez com que Miragem usasse seu poder (de satisfazer o maior desejo de alguém) sobre Lupina, produzindo uma duplicata de Sam que a amava. Mesmo depois de todo esse tempo, Rahne ainda sentia algo por ele, talvez revivido pela prematura morte de Douglas Ramsey.

Rahne finalmente se compadeceu de Illyana e se sentiu culpada por toda a maldade que lhe havia atribuído quando Illyana se sacrificou durante a invasão dos demônios do Limbo à Nova Iorque fazendo seus poderes mágicos a reverteu a seu estado infanil novamente.

Os Novos Mutantes remanescentes decidiram que não iriam mais seguir Magneto, pois discordavam dos seus métodos, e iriam se unir aos Novos Exterminadores. Logo depois em uma aventura em Asgard, Rahne reencontrou Hrimhari, seu amado príncipe lobo. Entretanto, deixar Hrimhari pela segunda vez absolutamente não incomodou Rahne, já que ela estava mais triste por sua amiga Danielle, que decidira ficar para trás para tentar restaurar o nome das Valquírias. Desesperada, Rahne se voltou ao seu novo colega de equipe, Rictor, em busca de algum conforto, para o ressentimento de Dinamite, outro novo membro.

O misterioso Cable passa a liderar os Novos Mutantes e Rahne se envolve com o rebelde Rictor, formando um curioso casal.

New_Mutants_colors_by_Jrascoe

3-Programa de Extermínio: Alguns integrantes das equipes X, incluindo Rahne, foram capturado por genoshanos. Cameron Hodge, que trabalhava com os Genoshanos, usou Warlock para uma experiência de transferir para si os poderes transmutadores do alienígena. Lupina conseguiu impedir Hodge mas não conseguiu salvar a vida de Warlock.

3.1- Mutóide: Hodge retalhou fazendo com que Rahne fosse submetida ao processo de ligação Mutóide, transformando-a em uma inofensível escrava do governo de Genosha.
Durante a transformação, Rahne também foi emocionalmente unida a um dos Magistrados, no seu caso, Destrutor, que naquela ocasião também sofrera lavagem cerebral para servir Genosha. Nem ele nem Rahne sabiam desse procedimento. Entretanto, quando conseguiu mudar para sua forma transitória, viu que se livrava da dominação mutóide, e que estava mais poderosa do que nunca. Rahne e as equipes X destruiram Hodge. Ela  se desculpou com Rictor, dizendo que não poderia voltar com ele. Ao contrário, ela queria ficar em Genosha, junto com Destrutor, para se assegurar de que o novo governo reconheceria os mutantes como cidadãos iguais aos outros. Embora ninguém suspeitasse disso na ocasião, essa decisão certamente foi influenciada pela união emocional com o seu “mestre”.

4- X-Factor: Val Cooper viajou a Genosha para pedir a Destrutor que se tornasse o líder do novo X-Factor, agora trabalhando para o governo. Embora não interessado a princípio, Destrutor aceitou a oferta ao saber que Polaris (sua antiga namorada) estaria na equipe também. Rahne nunca foi de fato convidada para se engajar na equipe, mas ela foi junto apesar disso, novamente afetada pela sua insuspeita ligação emocional com Destrutor.

Sua exagerada devoção ao Destrutor foi notada por seus colegas de equipe. Ainda assim, mesmo quando Rahne começou a intimá-lo e a agir com ciúmes para com sua namorada, Polaris, os outros de início acreditavam que não era nada mais do que uma paixão adolescente inofensiva.

 

Lupina tentava manter sua forma transitória o mais aparentemente humana possível, já que ela não podia se transformar plenamente em humana. O problema era que se tornar totalmente loba também se tornou perigoso, pois seu lado lupino se tornava cada vez mais agressivo.

Rahne, depois de ser encarceirada e de ter uma discussão sobre os direitos das mulheres com um casal de irmãos. Vê que o jovem esfaqueou a sua própria irmã. Rahne sai completamente de si e o despedaça. Quando Mercúrio a encontrou, ela não lhe contou o que havia acontecido, mas expressou o receio de que havia se condenado ao inferno.
O comportamento de Rahne ficava cada vez mais estranho. Às vezes ela era gentil com Polaris, porque isso fazia Destrutor feliz, mas outras vezes ela tinha ciúmes de Polaris, e chegou ao ponto de atacá-la, enquanto estava na forma de loba e agitada.

Míssil tenta levar-la de volta para seus antigos amigos (agora conhecidos como X-Force) pois achava que ela tinha sofrido lavagem cerebral por trabalhar no governo e esquecer de Rictor, mas Lupina o convence que seu lugar agora é no X-Factor.
Tempos depois X-Factor e X-Force se encontram, Rictor a puxou para um beijo, mas ela o mordeu. Ficou dolorosamente claro que a antiga mágica entre eles se fora. Além disso, Rahne mostra que está ainda mais violenta que Feral quando a derrota.

Moira descobre que o comportamento selvagem de Lupina tinha sido causado por sua experiência como mutóide e que tinha sido unida a Alex por uma relação senhor/servo. Ela vai até a ilha Muir com Guido tentar se curar mas desiste por Destrutor não ter a acompanhado.

A relação de amor cada vez mais vai se transformando em ódio, pensando até em matá-lo de vez para resolver seu problema.

Até que a líder espiritual Guarida foi capaz de usar seu poder para curar Rahne e transformá-la novamente na sua forma humana normal.

 

Pela primeira vez depois de longos meses, ela estava de volta à sua própria mente, e nem mesmo a aparente morte do Homem Múltiplo pôde refrear sua alegria. No ofício em memória de Jamie, ela também fez as pazes com Moira.
Durante um ataque da Falange, Lupina conhece Douglock que se dizia ser um hibrido entre Warlock e Cifra.
Lupina abandona a equipe depois descobre que Moira está com vírus legado e vai para a ilha Muir.

5- Excalibur: Com isso, ela se tornou um membro do Excalibur, a equipe-X que lá residia, e à qual Douglock havia recentemente ingressado.

Uma jovem mutante pirocinética, Bridget Shane, estava aterrorizada, o Reverendo Craig soubera dos seus poderes e lhe havia dito que ela estava condenada. Rahne finalmente se decidiu a confrontar Craig. Ela havia investigado o seu passado e chegado a algumas conclusões perturbadoras. Ela entrou na sua igreja, sem demonstrar qualquer medo ou pânico, apesar de que Craig berrava com ela e lhe ordenava que saísse. Lá dentro, Rahne disse que sabia que ele era seu pai biológico e o chantageou para deixar Bridget em paz.

(Ajude o site com informações sobre essa fase da Lupina)

 

6- Academia X: Rahne, assim como alguns outros Novos Mutantes originais, foi instrutora na Mansão X onde ensinava a utilizarem seus poderes. Seu esquadrão, os Paragões, incluia os alunos Estopim, Lobinho, Astral e Fada.

Josh Foley, o Elixir, utiliza seus dons e recupera as habilidades lupinas de Rahne. O fato os aproximou e aluno e instrutora passaram a ter um caso escondido mas logo a verdade foi revelada e Rahne deixa a mansão X antes que os diretores Ciclope ou Emma Frost a demita.

O seu esquadrão abandonado sentiu a falta de sua instrutora e depois Magma assumiu seu lugar. Josh tinha namorada, a Feromona, e o caso com Rahne dividiu o esquadrão dos Novos Mutantes

7- X-factor Investigações: Aceita o convite de Jamie Madrox de participar de uma equipe de investigação trabalhando com antigos amigos. Lupina fareja a mão de seu amigo Fortão e sente cheiro de sangue e saliva e logo nota que ele matou Buchanan a quem deveria apenas investigar.

(Ajude o site com mais informações sobre essa fase da Lupina no X-Factor)

É revelado para Rahne um pouco de seu futuro por Damien Tryp, onde ela matará Jamie e sua futura esposa Layla. O pior é que ela sente que isto pode realmente acontecer pois seu lado animal a domina cada vez mais. Ela estaria disposta a se matar para impedir, mas suas crenças dizem que tanto suícidio como assassinato condenam a alma ao inferno.

 


Rahne vai para a cama com Rictor e depois tenta se justificar dizendo que sentiu pena dele. mas a verdade é que seus instintos animais estão ficando cada vez mais incontroláveis.

8- X-Force

Lupina foi capturada pelos Purificadores, a X-Force a encontra em um depósito, onde ela foi abandonada depois de ser torturada pelo seu próprio pai, o Reverendo Craig – afiliado a equipe religiosa anti mutante. Rahne recebeu uma overdose de heroína. A X-Force a levou as pressas para o lar de Anjo, que chamou o mutante curandeiro Elixir para salvar a jovem.

 

Ajude o site com informações recentes da Lupina

9- Gravidez: ela reencontra uma antiga paixão, o príncipe Himrari de Asgard e acaba grávida dele, assim ela saiu da equipe e foi para o QG do X-Factor quando encontrou Rictor (no qual teve um caso no passado) e Shatterstar se beijando no quarto, ela diz que o bebê é do Rictor.
Rictor, mesmo sabendo que não é o pai, assume a paternidade para Rhane não ficar mal falada. 

Rhane não iria sobreviver ao nascimento de um asgardiano, então Elixir modificou os genes dela transferindo parte do poder de seu bebê para fortalecer o corpo de Lupina para poder suportar a gravidez de um ser divino deixando-a aparentemente mais forte e resistente. 

8.1- Necrosha

Ajude o site com informações recentes da Lupina (sem spoilers)

Citações:

Edições Importantes:
. Entrou nos Novos Mutantes (Marvel Graphic Novel #4, 1982) No Brasil- ??
. Entra na segunda formação do X-Factor (X-Factor #74, 1992) No Brasil- ??
. Entra no Excalibur (Excalibur #90, 1995) No Brasil- ??
. Enfrentra Reverendo Craig (Excalibur #93, 1996) No Brasil- ??
. Perde os poderes (Bishop: The Last X-Man #16, 2001) No Brasil- ??
. Retorna ao Instituto Xavier (New Mutants #9, 2004) No Brasil- ??
. poderes restaurados (New Mutants #10, 2004) No Brasil- ??
. Entra na X-Factor Investigações (Madrox #1, 2004) No Brasil- ??

(Quem puder contribuir com a parte do histórico que está faltando eu agradeço)

Páginas: 1 2 3

24 Respostas to “Lupina”

  1. Mosca Says:

    uhum.. conheces as histórias da rahne com o povo lobo(lycantropos) da irlanda?
    E de quando ela e o beto foram vitimas da mesma droga do manto e da adaga? Ela era luz e o beto a escuridão.

    Ta mandando bem 😀

  2. bolivartrask Says:

    Po valeu mesmo!! 🙂
    Eu cheguei até a colocar a história da droga com o Manto e Adaga quando escrevi mas acabei tirando pq não vi grandes consequencias disso e fiquei receoso de ficar grande demais a parte do Novos Mutantes e ninguém ler. hehehe Mas até que da pra colocar.
    E a história do povo lobo da Irlanda que eu conheço era bem curta, menos de 10 paginas.. não teve muita relevancia.. é essa?
    Acabou que eu dei mais relevancia pras vezes que ela encontra com o reverendo Craig

    Se quiser fazer um resumo de alguma parte que falta na história é só postar que eu colo no texto : D
    Caso encontre erros tb.

  3. Benny c. Says:

    A lupina é um personagem muito ilustre porem faz parte dos morlocks

  4. bolivartrask Says:

    Vc se confundiu com a Feral.
    Como vc pode ver em sua biografia, Lupina nunca foi um Morlock.

  5. Samuel Says:

    A Lupina é mais loca que o Batman, cara. @___@ -q

  6. logetine Says:

    por que nos desenhos de x-men nunca aparece todos os personagens que nem nos quadrinhos?

  7. Norman Osborn Says:

    Mas a Lupina apareceu em X-Men Evolution 😛

  8. Lord Seph Says:

    minha mensagem foi apaga e olha que nem teve spoiler XD.

    mas normalmente é por direitos autorais ou para não acabar fazer bagunça maior que os editores já fazem. e ela aparece uma vez no desenho classico quando os X-men Gambit, Tempestade e cia estão presos em Genosha. mas é muito rapido.

  9. bolivartrask Says:

    Logetine, ela aparece nos desenhos sim, mas apareceu bem pouco com participações pequenas. No evolution que ela apareceu mais.
    Para ver as 3 vezes que ela apareceu nos desenhos, vejam a pagina 3 (Outras Mídias) https://protocolosx.wordpress.com/2008/11/16/lupina/3/ que acabei de colocar : D

    Lord, não apaguei a sua mensagem não.. não sei dizer o que aconteceu com seu comentário, não deve ter sido enviado por alguma falha do wordpress : /

    Essa participação em genosha eu não lembro. Ela aparece apenas como figurante no fundo né? Ela está careca?

  10. Lord Seph Says:

    cara faz tanto tempo que assisti aquilo que nem me lembro, mas ela aprece já transformada, mas realmente não sei dizer nem se era ela mesmo. mas com certeza ela foi rebaixada a elenco de apoio mesmo.

  11. Pedro Guevara Says:

    Na verdade, “wolfsbane” é um nome alternativo para “acônito”. De acordo com a crendice popular dos povos anglo-saxões, essa planta venenosa era letal para lobisomens. Por isso, a planta “acônito” ficou conhecida popularmente como “wolfsbane”. Afinal, a palavra “bane” não significa apenas ruína, mas também veneno.

  12. Leandro Says:

    Recentemente, ela apareceu grávida nos quadrinhos do X-Factor publicadas no Brasil. Como isso aconteceu (ora, “como?”! rsrsrs) e como se desenrolou esse fato?

    • Raimundo Lopes Says:

      Começou em X-Force v3(nao lembro a edição)ela teve um rolo com um principe lobisomem e descobriu que tava gravida,assim ela saiu da equipe e foi para o QG do X-Factor quando encontrou Rictor(no qual teve um rolo no passado)e shatterstar se pegando no quarto,ela da uma surra no Star e diz que o bebê é do Rictor.
      Se quiser ver a edição vá nesse site: http://mundomutuna.blogspot.com.br/search/label/X-Factor%20v3%20%282006%29)
      e se não tiver o CDisplay vá no Baixaki e baixe(é gratis).O lance que eu falei acontece nas edições 207 á 210 e a 213(se não quiser estragar a supresa de ler no Brasil só vá até a 213,o resto ainda não lançou no Brasil).Espero ter ajudado.
      Baixaki: http://www.baixaki.com.br/download/cdisplayex.htm

      • Lord Seph Says:

        Faltou dizer que o Elixir modificou os genes dela para poder suportar a gravides de um ser divino deixando-a aparentemente mais forte e resistente.

        E nãoa cho uma boa ideia por links de revistas para baixar aqui.

  13. Raimundo Lopes Says:

    Eu pronuncio ”Raine”,mas quase não falo o ”e”.

  14. Kayo Dutra Says:

    Vc Esqueceu o fato de Rahne ficou grávida de Hrimhari e para não ficar mal falada quem assumiu a paternidade foi Rictor.

  15. Kayo Dutra Says:

    Fora isso Foi tudo d+.

  16. Kayo Dutra Says:

    alguém sabe sobre o papo da Adaga ficar no corpo dela?

  17. Ajuda Alfa X Says:

    boa citação

    ”Em que tipo de mundo a gente vive pra essas coisas fazerem sentido”
    X-men Extra 125(X-Factor 216)

  18. guilherme Says:

    bem eu vi soh uma vez, mas li uma hq q mostra q ela tem medo de palhaços

    • bolivartrask Says:

      Caramba.. nao sabía dessa! Em que fase foi isso?

      • guilherme Says:

        en novos mutantes 92, numa sessao de treinamento com o cable ele projeta um circo na sala de perigo e ela surta. ele diz que era pra testar ela psicologicamente, ela diz que aquilo assustava pq o mais inocente dos lugares podia se tornar falho e corrupto, depois mostra umas lembranças dela num circo de skrulls.

        Mas foi soh essa vez mesmo, talvez ela tenha superado…

  19. Phill Says:

    Estou lendo uma revistinha e apareceu q ela possue uma ligação mental q a submete ao Alex. Fiquei confuso de onde veio isso e suas informações me ajudaram! Adoro seu site.
    Parabéns e obrigado!

Deixe um comentário