Talho

by

av_markhallettInfo/ Curiosidades/ Outras Mídias

Sunder – Chris Claremont & Paul Smith
Primeira Aparição: Uncanny X-Men #169 (1983)
Nome:Mark Hallett
Outros Nomes:
Nacionalidade: Estadunidense (Terra-616)
Raça: Mutante
Status: Morto

Poderes:

>>Força Sobre Humana – 70 toneladas;

>>Resistência Sobre Humana– Podia se exercer por até 24 horas antes do cansaço começasse a prejudicar ele;

>>Durabilidade Sobre Humana– Suportava grandes impacto, quedas de grandes alturas, a exposição a altas temperaturas, e uma pele a prova de balas;

Equipamentos:

Habilidades: Lua corpo a corpo, técnicas de luta de rua que lhe permitiram fazer pleno uso de sua força.

Características Psicológicas: Intelecto reduzido, o tornando um pouco infantil e com mentalidade simplista. Talho é leal aos seus amigos, e com instinto protetor.

Características Físicas: Musculatura Sobre Humana, Careca, verrugas pelo rosto, Perna Amputada.

Outras Características:

Afiliações: Morlocks, “X-Men da Ilha Muir”;

Base de Operações: Beco, Ilha Muir

Ocupação: Indigente

Parentes Conhecidos:

Relacionamentos:

Biografia:

1.0- Morlocks: talho_(2)Talho foi um membro fundador do grupo dos Morlocks, grupo de Mutantes que viviam nos esgotos escondidos da superfície, ele é amigo e aliado de Callisto, a líder dos Morlocks. Talho é o músculoso do grupo e protetor dos Morlocks mais fracos.

Por ordem de Calisto, ele sequestrou o Anjo, a quem Callisto julgava o homem mais bonito e queria fazê-lo seu marido, e o levou para o tuneis dos Morlocks. Ele não mostrou preocupações com a Candy Southern, namorada de Warren, a quem ele brutalmente bateu para fora do prédio.

talho_candysouthern

Ele foi resgatado pelos X-Men, que também a ajudaram cuidando de seus ferimentos para não morrer.

Talho_Morlocks_(Earth-616)_002

Os X-Men foram ao resgate de seu companheiro de equipe sequestrado, o que levou a uma batalha entre os dois grupos. Talho estava animado para lutar e logo os Morlocks foram vitoriosos, com os X-Men severamente em desvantagem numérica. No entanto, quando a Tempestade derrotou Callisto em um duelo pela liderança, ela se tornou o novo líder dos Morlocks. Tempestade proibiu ao Morlocks a fazer qualquer ataque conta a humanidade e o mundo da superfície.

talho_colossus

Mas isso não impediu a Callisto de ir atrás de Kitty Pryde, como ela havia prometido de ficar ao lado de Caliban em troca de sua ajuda durante o encontro anterior dos Morlocks e dos X-Men. Juntamente com Talho e Masque, ela procurou o cadáver de uma viciada em drogas que Masque fez ela ficar igual a Kitty.

talho_masque

Talho teve pena da adolescente recentemente falecida, afirmando que ninguém deveria ter que morrer assim. Independentemente disso, os três Morlocks usado a menina morta para encobrir seu sequestro da real Kitty para fazê-la se casar com Caliban. Por sorte, o gentil Morlock não quis a obrigar e a deixou ir.

Poucas semanas depois, Talho foi informado por Callisto que os quatro filhos de outra Morlock, Annalee, haviam sido mortos. Para ajudar Annalee superar sua perda, alguns Morlocks sequestraram o Quarteto Futuro e limparam suas memórias, para que Annalee pudesse criar essas crianças como sendo dela própria. Assim que Callisto soube disso ordenou a Talho para que o Quarteto Futuro voltasse ao normal e com segurança para sua casa.

1.1- Massacre dos Mutantes:

Os Carrascos, por ordens do Sr. Sinistro e guiados por Gambit, invadiram os túneis dos Morlocks e tentaram assassinar toda a comunidade Morlock, eles também foram responsáveis pelas mortes dos filhos de Annalle. A maioria foram mortos nesse massacre, mas alguns Morlocks conseguiram escapar, Talho foi um dos poucos sortudos que sobreviveu. Ele foi salvo juntamente com os colegas Morlocks pela ajuda dos  X-Men e do X-Factor. Ele e os Morlocks restantes fugiram para a Mansão X.

Dr. Moira MacTaggert, revelou que ele teve uma contusão grave e que seria necessário amputar o membro. Em estado de choque grave e negação, Talho não estava disposto a deixar isso acontecer, a recém chegada Psylocke assumiu o controle telepático do Morlock ferido e bloqueou sua dor, permitindo a Moira que amputasse a perna e salvar a sua vida.

Para cuidar dos Morlocks feridos, e por ser mais seguro se os Carrascos decidissem voltar para terminar o trabalho, Talho e os poucos Morlocks foram enviados para a Ilha Muir.

2.0- X-Men:

Talho, agora, vivendo na Ilha Muir, junto com alguns outros sobreviventes Morlocks, onde permaneciam sob o olhar atento de Moira MacTaggert.Durante seu tempo lá, foi relatado que os X-Men foram mortos em batalha. Moira sendo uma aliada desde o início decidiu montar a sua própria versão dos X-Men, os X-Men da Ilha Muir, Talho fez parte da equipe, junto com Banshee, Forge, Polaris, Legião, Amanda, e outras pessoas que viviam na ilha.

2.1- Morte:     

Talho começa a gastar seu tempo em uma creche onde ele iria entreter as crianças, ele se tornou muito próximo a eles por eles não julgá-lo pela sua aparência. Ele estava na creche junto com o companheiro de equipe, Legião, quando a Ilha Muir foi atacada pelos ciborgues Carniceiros. Eles focaram o seu ataque à creche, onde encontraram resistência por parte de Talho e Legião. Primeiro plano de ação de Talho foi para salvar as crianças e garantir a sua segurança. Legião que estava usando seus poderes telecinéticos para fornecer um escudo contra o ataque dos Carniceiros que estavam atirando contra eles.

Os dois estavam indo bem em sua tentativa de fugir, mas, em seguida, o corpo de Legião, foi controlado por uma de suas personas más. Foi então que ele decidiu abandonar o escudo que protegia Talho e os Carniceiros aproveitaram da situação e atiraram contra ele, mas ele sobreviveu por causa de sua pele resistente. Talho buscando vingança ataca Esmaga-Ossos, mas Lindinho, que estava por perto, viu Talho desprotegido, e ele lançou seu próximo ataque em cima dele e derramou o primeiro sangue no ataque a ilha, matando Talho com vários tiros nas costas. Talho conseguiu salvar as crianças da creche a tempo suficiente para que eles pudessem chegar a uma distância segura.

talho_legiao                                            

Citações:
aspas

Edições Importantes:

. Sequestro do Anjo- Uncanny X-Men #169 (1983); No Brasil- O Melhor dos X-Men #1 (1997, Ed. Abril) & Superaventuras Marvel #72 (1988, Ed. Abril);

. Vs. Os X-Men- Uncanny X-Men #170-171 (1983); No Brasil- O Melhor dos X-Men #1 (1997, Ed. Abril), Superaventuras Marvel #73 (1988, Ed. Abril) & X-Men #1 (1988, Ed. Abril);

. Sequestro da Kitty- Uncanny X-Men #178-179 (1984); No Brasil- X-Men #2-3 (1988-1989, Ed. Abril);

. Sequestro do Quarteto Futuro- Power Pack #12 (1985) & Uncanny X-Men #195 (1985); No Brasil- X-Men #16-17 (1990, Ed. Abril);

. Massacre dos Mutantes- Uncanny X-Men #213 (1987); No Brasil- X-Men #34 (1991, Ed. Abril), O Melhor dos X-Men #2 (1997, Ed. Abril), Os Maiores Clássicos dos X-Men #3 (2005, Ed. Panini) & X-Men: Massacre de Mutantes (2013, Ed. Panini);

. Morte- Uncanny X-Men #254 (1989); No Brasil- X-Men #56 (1993, Ed. Abril);

( Contribuições: Bielg)

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

8 Respostas to “Talho”

  1. matt198 Says:

    Legal, n conhecia ele

  2. cyrax Says:

    gostei faz tempo que esperava o post do talho, ja aconpanho o site dsd 2012.
    uma pergunta: pq demoram tanto pra protocolar personagens?

    sou um grande admirador do sits e aprendo muito aqui.
    vlw

  3. rafael Says:

    estao medindo as forças por toneladas? legal

  4. Jefferson Says:

    Tem como fazer um Protocolo do Scaleface?? Obrigado e vocês estão de Parabens😉

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


%d blogueiros gostam disto: