Homem de Gelo

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias

Iceman – Stan Lee e Jack Kirby
Primeira Aparição: X-Men #1, 1963
Nome – Robert Louis “Bobby” Drake
Outros Nomes- Drake Roberts
Nacionalidade- Norte Americana (Long Island, New York, EUA.) Terra 616
Raça – Mutante (Nível Ômega)
Status – Ativo

Poderes Mutantes:
É capaz de se transformar em gelo, assim como as moléculas de agua a sua volta. Podendo lançar raios congelantes, criar objetos de gelo e recentemente até regenerar seu corpo quando se esta no estado de gelo.
– invulnerabilidade ao frio.
– Consegue atingir o zero absoluto

Observação: De todos os X-Men, seu poder mutante foi o que teve maior progressão. No início, possuía aparência de um boneco de neve, depois aprendeu a condensá-lo tornando seu corpo mais sólido. E aos poucos foi mostrando todo o seu potencial até chegar o momento atual onde é praticamente imortal quando está em sua forma de gelo, podendo ser destruído que consegue se recompor absorvendo e condensando a umidade ambiente.

Equipamentos – Cinto estabilizador
Habilidades:
-bloqueio psíquico leve (ensinado por Xavier à seus principais alunos.)

Características Psicológicas- Piadista, bem-humorado

Sua infantilidade dificulta de exercer todo o seu potencial

Características Físicas– Cabelos castanhos claros

Afiliações- X-Men, Os Campeões, Defensores, X-Factor, Exterminadores, Os Doze
Base de Operações- Instituto Xavier, QG do X-factor, Nave
Ocupação- ex-contador

Diploma de administração pela UCLA
Parentes Conhecidos:
Pai – Willian Robert Drake
Mãe – Madeline Beatrice Bass Drake
Tia – Anne>>Primo – Joel
Prima – Mary

Relacionamentos
Juddy, Zelda, Estrela Negra, Flama, Opal Tanaka, Lev, Annie Ghazikhanian, Polaris, Mística, Lince Negra

Histórico: (Atualizações recentes em verde)
1- Origem –
Bobby Drake descobriu sua habilidade mutante de controlar o gelo ainda no início de sua adolescência, o jovem sofria de fortes surtos de frio proveniente de seu poder.
Seus pais o convenceram a não expor seus poderes a ninguém, porém, um dia, Bob estava voltando de um passeio com sua namorada, Juddy, quando é atacado por uma gangue. Eles levavam Juddy, Bob usou seu poder para salva-la. Os caras fogem, mas sua namorada também.

A notícia do incidente logo se espalhou pela comunidade local. Acreditando que Bob era uma ameaça, alguns homens organizaram um grupo para invadir a casa da família Drake. Ele tentou impedir a invasão usando suas habilidades, mas eram muitas pessoas para um jovem mutante que ainda estava descobrindo seus poderes. Eles o capturam e lavam-no para a delegacia.


Assim que o  Professor X toma conhecimento de Bob, manda Ciclope para resgatá-lo. O X-Man consegue entrar na cela de Bob, mas ele se recusava a ir com ele. Mas nesta época Scott não era muito sutil, e tenta levar Bob a força, eles chegam a estourar a parede e cair fora da delegacia, os homens ainda estavam ali, e resolvem acabar de vez com aquilo, queriam matar o mutante. Bob foge, deles e de Ciclope.
No fim os dois mutantes acabam encurralados, mas conseguem escapar. Já na casa de Bob, Xavier pessoalmente o convida para participar da Escola, ele apagou a memória da população local sobre o acontecido. Agradecido, por Xavier evitar que sua família sofresse retaliações, e já simpatizando com a idéia, Bob aceita o convite do Professor X, e torna-se o segundo X-Men.

2- X-Men: Assim que a equipe é formada, os X-Men enfrentam uma de suas maiores ameaças: Magneto. Quando estava passeando no Café A-Go-Go, Bobby conheceu a garçonete Zelda, e logo ele e Hank iriam encontrar-se com ela e Vera Cantor.
Com um pouco de treino, Bobby que tinha até então aparência de um boneco de neve, aprende a condensar a sua forma para ficar com uma aparência de gelo.

A equipe enfrentou muitos outros supervilões como o Fanático, Blob, Unus e finalmente Xavier concedeu aos membros uniformes individuais. Não muito depois, o grupo foi dissolvido pelo agente do FBI Fred Duncan, uma vez que Xavier for a aparentemente assassinado em uma batalha contra o subumano Grotesco.

Bobby se apaixona por Lorna Dane (futuramente conhecida como Polaris ), que foi hipnotizada por Mesmero, na época aliado de um falso Magneto (um andróide), teve seus poderes acionados por uma máquina dele e aliou-se aos vilões, pois achava ser filha de Magneto. Porém Lorna descobriu sobre sua adoção graças ao Homem-de-Gelo, que investigou seu passado, e a livrou do legado de ser filha de um terrorista.

Depois a salvou novamente quando foi capturada pelos Sentinelas, apesar de tanta dedicação por Lorna, ela se apaixona mesmo por Destrutor deixando Bobby enciumado.

Após a derrota dos Z’Nox e a revelação que Xavier estava vivo, Homem de Gelo deixou a equipe irritado, estando farto dos jogos mentais de Xavier e de ver Lorna com Alex. Não sabendo a quem mais recorrer, Bobby visitou Zelda, que estava muito zangada com o fato de, após semanas sem nem ao mesmo ligar para ela, ele ter aparecido para falar de seus problemas com outra garota.

Mas assim que a equipe precisou de sua ajuda, o Homem de Gelo lutou ao lado dos X-Men novamente e, reuniu-se à equipe oficialmente. Na época, a equipe inteira foi capturada por Krakoa, a Ilha Viva. Xavier reuniu a segunda geração de X-Men para resgatar a equipe original.

3- Os Campeões: Depois que a segunda formação resgata os x-men originais da ilha Krakoa, Homem de gelo sai da equipe e junto com Anjo vai para a universidade UCLA graças a uma bolsa conseguida por Xavier. Até que a universidade virou um campo de batalha

onde se uniram a heróis inusitados como Hércules, Viúva NegraMotoqueiro Fantasma. com eles, a dupla acaba formando Os Campeões. Anjo resolveu revelar sua identidade secreta mas Bobby não decidiu fazer o mesmo, ele temia revelar sua identidade e gostaria de um dia, abandonar sua vida de herói e viver uma vida normal. Os Campeões, por serem muito heterogênios não durou por muito tempo.

4- Os Defensores:

(Ajude o site com mais informações sobre essa fase do Homem de gelo)

Homem de Gelo ajudou Destrutor, Polaris e Banshee a resgatar os X-men que tinham sido sequestrados pelo vilão Arcade.

5- X-factor: A x-man Jean não estava morta como todos pensavam, mas apenas em animação suspensa. Ela entra em contato com os integrantes originais dos X-men que decidem formar o X-Factor. Cameron Hodge, amigo de Anjo era o relações públicas do grupo, e ninguém sabia que todas as suas decisões no X-Factor tinha um objetivo obscuro de piorar ainda mais a situação entre humanos e mutantes. O grupo posava como caçadores de mutantes, mas secretamente ajudavam os de sua espécie.

Depois que todo o embuste de Hodge é desfeito, e o X-Factor é revelado como mutantes, a equipe se muda para uma imensa base simplesmente chamada de Nave, que se alojou como um gigantesco edifício em Nova Iorque.  Por causa disso acaba conhecendo Opal Tanaka que reclama com Bob que a Nave do X-Factor tinha se alojado bem em frente a sua residencia, impedindo que o sol chegasse até sua casa, Bob a chama pra sair e acabam desenvolvendo um relacionamento amoroso.

O perverso Loki sequestra Bobby e coloca ele em uma máquina que amplificava seus poderes, os planos do vilão dão errado quando o frio acaba atraindo os Gigantes de Gelo que o ataca. Bob teve seus poderes desregulados após essa traumática experiência, de volta a Nova Iorque, Bob precisou usar um cinto para estabilizar seu poder.

Com o tempo o Homem de Gelo foi superando os traumas e conseguiu controlar os seus poderes normalmente, não mais necessitando do uso do Cinto Estabilizador.

O preconceituoso pai de Bob não aceita Opal por ser oriental, ignorando a garota no jantar que Bob organizou para apresentá-la a família. Isso fez com que sua antipatia pelo seu próprio pai só aumentasse. Mas tudo pode piorar, no mesmo jantar, Opal é sequestarada por ciborgues samurais liderado pelo avô de Opal que pretendia faze-la casar com um de seus oyabuns, samurais ciborgues. Homem de gelo foi até o Japão enfrentou Hiro, um de seus oyabuns e resgatou Opal.

O X-Factor se alia aos X-Men para enfrentar o Rei das Sombras e, depois disso, as duas equipes se unem.

6- X-Men- equipe dourada:

Com a união dos dois grupos, os X-Men foram divididos em duas equipes, azul e dourada. Bob pertenceu a azul.

O Russo Mikhail Rasputin mostra novas formas de utilizar seus poderes.

Bob se torna um grande amigo de Cris Badley um jovem garoto que descobre que era mutante e que tinha o virus legado.

Em uma missão, Bob está como segurança infiltrado de Graydon Creed, um anti-mutante candidato a presidência. Em um de seus discursos para seus eleitores, o pai de homem de gelo o acusa de preconceito, dias depois  é encontrado gravemente ferido pelos  capangas de Creed.

Com a equipe capturada por Bastion, Homem de Gelo se une a Medula e Cecilia Reyes para enfrentar o vilão.

O vilão Post, o Arauto do Massacre, abriu um rombo no peito do Homem de Gelo. Então Bobby procurou a ajuda de Emma Frost. Como ela tinha usado os poderes dele melhor do que ele mesmo, ele achou que ela poderia ensinar como escapar daquela situação, pois ele tinha medo de retornar para a forma humana com aquela fenda em seu peito. Mas Emma disse para ele ter coragem e reverter para a forma humana sem temer as consequências. Bobby reverteu e sua forma humana não sofreu dano algum.

(Ajude o site com informações sobre essa fase do Homem de gelo)

7-Mutação secundária:

(Ajude o site com informações sobre essa fase do Homem de gelo)

Em um aventura na dimensão de Azazel, homem de gelotem seu corpo de gelo desruído por uma flexa explosiva mas continuou vivo. Seu corpo no estado de gelo agora pode ser mutilado que pode ser regenerado criando mais gelo da umidade do ar.

8 Dia M:
O Dia M foi o dia em que a grande maioria dos mutantes perdeu seus poderes e Bob Drake acreditava ter sido um dos muitos afetados por esse dia. Emma Frost percebeu que sua estrutura genética mutante em nada tinha sido alterada, seus poderes ainda estavam lá, adormecidos. Drake apenas tinha criado uma trava psicológica que o impedia de utilizá-los. Ele, que antes do Dia M estava preso em sua forma de gelo, agora acreditava estar na situação oposta, incapaz de se tornar gelo. Frost desfaz o trauma psicológico em sua mente e agora o Homem de Gelo goza de sua melhor forma física e mental.

9 – X-Men liderados por Vampira:
Foi convocado por Vampira para se unir a sua estranha equipe de X-Men onde alguns vilões participavam como MísticaDentes de Sabre e Mestra Mental. Com seus poderes sendo usado no potencial máximo, Bob consegue sobreviver a ter seu corpo destruido no estado de gelo que ele se recompõe novamente.

Ele  se envolve com Mística. Mas, como era de se esperar, a mutante se rebela contra a equipe assim como os outros vilões. Ela estava infiltrada afiliada aos Carrascos e aplica em Bob um inibudor neural que o fez perder novamente o conrole de seus poderes. Míssile Bobby eram os únicos que ainda estavam de pé, então Míssil resgata o Homem de Gelo. Os dois são atacados por Solaris (que também está aliado aos carrascos). A equipe da Vampira acaba depois dessa traíção e das baixas na equipe. Míssil fica internado com clavícula, maxilar e omoplata quebrados e forma uma forte amizade com Homem de gelo.

10- Destino Manifesto: Mística retorna a vida de Bob (que continuava com dificuldades de controlar seu poder) ao fingir ser sua antiga namorada, Opal. Enquanto estava no vôo para São Fransisco, Bob descobre que Opal era, na verdade, Mística, que atira com sua arma no agora confuso Homem de Gelo e o joga para fora do avião. Bob foi encontrado nas montanhas, onde caiu, por uma equipe de busca e levado para um hospital comunitário, Mística surge diversas vezes, disfarçada de médico, policial montado, etc Mística estava obecada por Bob e, se não podia tê-lo, o mataria.

logo_institutojean grey11- Instituto Jean Grey: Quando Wolverine e Ciclope se divergiram, Bobby foi o primeiro a ser convocado por Wolverine, que disse que precisava que Bobby fizesse coisas extraordinárias usando seu potencial.

image02

Logo no primeiro dia de aula, Bobby salvou o Instituto de um ataque de Soldados Frankensteins e, de quebra, rouba um beijo de Kitty Pride (a vice diretora do Instituto).

Bob encontra seu amigo Warren sem memória acreditando ser um anjo de verdade e passa a cuidar dele. Se recusa a acreditar que nada restou do antigo Warren mesmo com Rachel Grey confirmando isso psiquicamente.

O clima entre ele e Kitty aumenta cada vez mais, enciumando Rapina que é atraída por ele.

11.1 Vingadores versus X-Men: Apesar de estar com Wolverine, Bobby e outros do Instituto ajudaram os X-Men de Ciclope a enfrentarem os Vingadores.

image20

Depois das batalhas e do Ciclope se mostrando completamente corrompido pela Fênix, Bob se desculpa a Wolverine e poergunta se pode voltar ao seu cargo no Instituto.

Citações:
aspasOs X-men somos eu, Scott, Hank, Warren e Jean. O resto é só elemento agregado” (X-Men 28 – Panini)

Edições Importantes:

. Sente frio quando seus poderes manifestaram:  (X-Men Forever #3, ??) No Brasil X-Men Extra #1 (20??, Ed. Panini)
. Entra para equipe: (Uncanny X-Men #44-46, 19??) No Brasil – Herós da TV #100 (19??, Ed. Abril)
. Primeira aparição: (X-Men #1, 1963) No Brasil – Heróis da TV# 100 (19??, Ed. Abril) republicado em: Biblioteca Histórica Marvel: Os X-Men# 1 (200?, Ed. Panini)
. Condensa sua forma de Neve (X-Men #8, 1964) No Brasil – X-men #2 (19??, Ed. GEP) republicado em: Almanaque dos X-men #1 (19??, Ed. GEP) e Biblioteca Histórica Marvel – Os X-Men #1 (200?, Ed. Panini).
. Primeira vez que sai dos X-Men (X-Men: The Hidden Years #1, 1999) No Brasil – ??
. Entra nos Campeões (Champions #1, 1975) No Brasil – ??
. Possuido por Rampage, Fim dos Campeões (Peter Parker: The Spectacular Spider-Man #17-18, 1978 ) No Brasil ??
. Frequenta a universidade (Uncanny X-Men #145-146, 1981) No Brasil – ??
. Entra nos Defensores (Defenders #122, 1983) No Brasil – ??
. Reconciliação com a família (Iceman #1-4, 1984-1985) No Brasil ??
. Entra no X-Factor (X-Factor #1, 1986) No Brasil – ??
. Poder ampliado por Loki (Thor #377-378, 1987) No Brasil – ??
. Cinturão para conter poder (X-Factor #23, 1987) No Brasil – ??
. Retorna aos X-Men (X-Factor #70/Uncanny X-Men #281, 1991) No Brasil – ??
. Mikhail Rasputin mostra novas formas de utilizar seus poderes – ?? No Brasil – X-Men #86
. Forçado a atingir um novo estagio em seu poder (Uncanny X-Men #291-292, 1992) No Brasil – ??
. Primeira vez a despedaçar sua forma de gelo (X-Men #50, 1996) No Brasil – ??
. Atinge seu potencial completo (X-Men Forever #5, 2001) No Brasil – X-Men Premium #2 (??, Ed. Abril)
. Primeira manifestação da mutação secundária (Uncanny X-Men #415, 2003) No Brasil – ??
. Perde seus poderes (House of M #8, 2005) No Brasil – ??
. Recupera seus poderes (X-Men #178, 2005) No Brasil – ??

Outras Versões:

av_bobbydrake_novissimosxmen

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

Páginas: 1 2 3

34 Respostas to “Homem de Gelo”

  1. Tiago Drake Says:

    4- X-Factor: Esse período foi um dos mais importantes na vida de Bobby. Aqui ele conhece Opal e desenvolve um relacionamento amoroso com ela, do qual gera conflitos entre Bobby e seu Pai. É nessa fase também que a personalidade do homem de gelo começou a ser moldada, até ficar como a conhecemos nos dias de hoje. Um acontecimento interessante nesse período, é quando Loki sequestra Bobby e coloca ele em uma máquina, que o faz perder o controle dos seus poderes, obrigando ele a usar um cinto para estabiliza-los. Com o tempo o Homem de Gelo foi superando os traumas e conseguiu controlar os seus poderes normalmente, não mais necessitando do uso do Cinto Estabilizador.

  2. Rodrigo Says:

    Na parte que voces sitam os mutantes de nivel ômega voces esqueceram de colocar o nome do câmara que em uma das revistas do Excalibur (mais precisamente na que ele é seuqestrado pela seita liderada por ozimandias) o lider da excalibur Winsdow (acho que é isso) esta com um medidor de energia mutante que indica nivel omega em câmara.

    Abraços

  3. Lord Seph Says:

    mas o Camara deixou de ser mutante então tanto faz, falando nele alguem tem noticia do infeliz depois daquela cirurgia?

  4. Lord Seph Says:

    agora que notei, vcs não colocaram os poderes do Bob como Cricinese (termo correto para seus poderes como na pirocinese do Pyro).

  5. Lord Seph Says:

    criocinese (detesto esse teclado)

  6. X-dan Says:

    porque nao tem aqueles bonequinhos?eles podem parecer infantis,mas ajudam muito pra indentificar a aparencia do personagem q cada faze dele

  7. OXENTE Says:

    Êxodo tb não é nível ômega? Poxa que negócio chato essa página pequena (most popular content) que fica abrindo com uns comentários, tirem isso do site!

  8. bolivartrask Says:

    Lord Seph – Valeu Seph, mas nós damos preferenca a nomeclaturas usadas nos quadrinhos, não lembo deles usarem o termo criocinese..

    X-Dan – É que o protocolo foi criado antes de implementarmos os micro heroes. Também os acho bem legal, ajuda a situar cada fase.
    Vou adicionar os micro-heroes e a pagina Outras Mídias

    Oxente – Nunca foi dito se o Exodus é nivel omega.
    Esse pop up tava chato mesmo, o wordpress colocou isso sozinho mas acabei de descobrir como que tira.

    Faouz : D

  9. X-dan Says:

    vlw bolivartrask

  10. agui adelinus Says:

    colocaam oazazel nos protocolos qe tal?respondam

  11. Mishtall Says:

    Porque não tem todos os membros da saga Os Doze? Só tem nove.

    • Dan Caliban Says:

      Pq da trabalho. Vc ja deve ter deduzido isso, né ?

    • Paulo Essex Says:

      Os Doze são: Cable, Jean, Ciclope, HomemdeGelo, Solaris, Tempestade, Magneto, Polaris, Bishop, Mikhail Rasputin, Professor Xavier e o Monolito Vivo.
      Os Doze foram citados em uma revista dos anos 80, mas só foram sugeridos quem eram eles muito tempo depois. Cada um deles tem um significado, respectivamente: Familia (1 ao 3), Força da Natureza (4 ao 6), Polos Magneticos (7 e 8), Tempo, Espaço, Mente e por ultimo o condutor para todos esses poderes.

  12. Dan Caliban Says:

    E os protocolos tem 11 deles.. soh falta o monolito vivo

  13. Pedro Guevara Says:

    É válido lembrar que muito antes da história em que os X-Men enfrentaram Azazel, Homem de Gelo já teve seu corpo de gelo destruído. Foi na época do Massacre. Post, o Arauto do Massacre, abriu um rombo no peito do Homem de Gelo. Então Bobby procurou a ajuda de Emma Frost. Como ela tinha usado os poderes dele melhor do que ele mesmo, ele achou que ela poderia ensinar como escapar daquela situação, pois ele tinha medo de retornar para a forma humana com aquela fenda em seu peito. Mas Emma disse para ele ter coragem e reverter para a forma humana sem temer as consequências. Bobby reverteu e sua forma humana não sofreu dano algum. Ele sobreviveu sem qualquer problema. O escritor que escreveu a história em que Bobby teve seu corpo destruído por uma flecha explosiva, provavelmente não conhecia o passado do personagem, pois Bobby já lidou com esse tipo de situação antes.

  14. bolivartrask Says:

    caraca Pedro, ótima observação ! Vou colocar na integra nas curiosidades, ok?

  15. MP Says:

    ´´Ok ´´psor´´ olha isso!´´ ´´Mais um pouco e você vira a sue storm´´ ´´Vai te catar , anjo.´´ aushuahsuahuhusas

  16. Lucas Says:

    Uma duvida ele morreu porque pelo que parece em X-men extra 140 parece que sim.

  17. WildChill Says:

    Eu poderia fazer um profile pro Homem de Gelo da Era do Apocalypse. Seria muito satisfatório pra mim. 🙂

  18. bielg Says:

    No inicio d adolecencia quando descobre os poderes ele tava na picina de sua casa e congela toda a agua sua mae ve e se assusta
    nao sei se isso ajuda mas eh algo q acontece quando descobre seus poderes mutantes

  19. Anderson Says:

    Na versao atual dos x-men ele e gay

    • bolivartrask Says:

      A revista ainda nem saiu nos EUA. Não acrescentarei essa informação ainda.

      • Washington Says:

        Pois é, bolivartrask. Eu sou homossexual, mas não vejo essas mudanças nos personagens já consagrados para agradar determinado público. O sujeito teve mais de dez casos com personagens femininas da Marvel e, de uma hora pra outra, resolvem transformá-lo em gay. Eu não vi nada que seja subtendido que ele seja gay nas HQs. A Midway (que faz o Mortal Kombat) inseriu um personagem homossexual, o que vejo como positivo. Mas não pegaram personagens antigos clássicos, com seus relacionamentos e os transformaram em gays. Eu não gosto disso, de boa. Pyro seria um personagem que, talvez, poderia ser homossexual, porque algumas coisas levam a crer que sim. Enfim, só deixei registrada aqui minha opinião que, mesmo sendo homossexual, não fiquei feliz com isso.

        Obrigado por ler.

      • Washington Says:

        *não vejo com bons olhos

      • Wall MP Says:

        Na verdade acho super normal uma pessoa depois de viver uma vida heterossexual se descobrir gay. Eu sou gay e já vi vários casos desses, um cara normal, casado, pegador de mulher se descobrir gay. Vários fatores entram nessa historia, as vezes a pessoa não aceita a sua homossexualidade ai vive em negação (conheço vários assim)

    • Marllon Says:

      O Homem de Gelo viaja para o futuro junto com a primeira formação dos x-Mens, eles acabam ficando preso na atual linha do tempo dos X-Mens, então acaba acontecendo de existir dois Anjos, dois Ciclopes, duas Jean Grey, dois Feras e dois Homens de Gelo. O Bobby do passado acaba se revelando gay para Jean Grey depois dela insistir muito no assunto, o tempo passa e tals, e ele arruma um relacionamento com o Inumano Romeo, até ai nada interfere no Homem de Gelo adulto, mas o atual Bobby, o adulto, começa a ver que até seu eu mais jovem está mais bem de vida que ele, então ele resolve tentar ter um relacionamento diferente, dessa vez com um homem. Recentemente, o Bobby adulto deu primeiro primeiro beijo gay com um cara que ele conheceu em Los Angeles chamado Judah ( Em Iceman #6).

  20. Marco Antonio Says:

    na verdade o Bobby ñ é gay , ele é bissexual,por q antes mesmo de entrar nos x-men ele ja tinho tido um ”namorico” com uma menina chamada Judy, e mesmo assim isso ñ interfere no Bobby adulto.

  21. Marco Antonio Says:

    e ta aqui a prova. file:///C:/Nova%20pasta/X-Men.Origens.-.Homem.de.Gelo.HQ.BR.22NOV09.Os.Impossiveis.Br.GibiHQ-013.jpg

  22. Anderson Says:

    E Que Na Revista E Em Varias Noticias Relecionadas A Hqs La Diz Que Ele Se Asume Gay

  23. Henrique Says:

    Não só o Homem de Gelo dos Novíssimos X-Men, mas também o Homem de Gelo “mais velho” se assim posso chamar, assumiu sua homossexualidade.

  24. gustavo Says:

    A Emma Frost toma o controle do corpo do homem de gelo e o ensina a usar seu potencial máximo. isso foi antes de x-men premium, mas é lá que ele desenvolve?

Deixe um comentário