Vampira

by

Info/ Curiosidades/ Outras Mídias/ Absorção

Rogue – Chris Claremont e Michael Golden
Primeira Aparição: Avengers Annual #10, 1981
Nome:
Anna Marie (Nome de batismo)
Outros Nomes- Anna Raven, Mutóide 9602, Irene Adler, Miss Smith
Nacionalidade- Norte Americana (Condado de Caldecott, Mississipi, EUA) Terra 616
Raça – Mutante
Status -  Ativa

Poderes Mutantes:

  • Capacidade de absorver temporariamente os poderes, lembranças, habilidades, traços de personalidade e características físicas com o toque pele com pele.

- Os poderes absorvidos não necessitam ser de origem mutante.
– Incapacidade psicológica de controlar seu poder a ponto de tocar em alguém sem que absorva.
– Quem for tocado pode sofrer tonteira, desmaio e, se resistir, dor.
– A absorção dura 60 vezes o tempo do contato, mas um contato prolongado pode tornar os resultados permanentes.
– O absorvido pode tomar o controle do corpo de Vampira caso seja descomunalmente poderoso ou sua psique esteja permanentemente absorvida. Nesse ultimo caso, a psique do absorvido toma o controle em casos de desmaios ou durante o sono.

Outros Poderes:

  • Absorvidos de Miss Marvel:

- Força, resistência, vôo
– Fisiologia Kree (que, além de outras coisa, fazia resistir a algumas leituras mentais)
– Sétimo sentido precognitivo
– Em caso de desmaios, a psiquê de carol danvers assumia o controle

  • Absorvidos de Solaris:

Emitir e controlar o fogo, ionizando matéria bioquimicamente convertendo-a em plasma superaquecido
– Gera temperaturas que atingem 500.000 ºC, que pode disparar como rajadas de calor
– Pode recarregar e aumentar o poder acumulado absorvendo tanto energia solar como eletromagnética.
– É capaz de enxergar o espectro infravermelho
– Cria correntes de ar superaquecidas que lhe permite voar deixando um trilha de chamas para trás.
– Gera um campo invisível de energia psionica q o protege do calor e da radiação decorrentes de seus poderes. Esse campo também o protege da fricção do ar causada por voo em altas velocidades e da luz gerada pelas sua rajadas de plasma,assim como oferece um certa resistência contra impactos cinético

  • Variante 88:

- Seu toque passou a ser mortal para qualquer um que a toque

Equipamentos:

-Distintivo XSE
Habilidades:
-Línguas: Inglês, Francês
-Alérgica a Pó de Papoula
-Cozinhar comida cajun

Características Psicológicas:
– Costuma ser sensual e extrovertida para esconder sua depressão e solidão.

Características físicas:
-Mecha branca no cabelo
-Tatuagem tribal de henna no braço esquerdo

Outras Características:
-Adepta a religião Batista / Atéia (Ver pagina 2)
-gosta de cinema

Afiliações- Irmandade de Mutantes (I), X-men, Instituto Jean Grey

Base de Operações- Pentágono, Instituto Xavier, Base australiana, El Conquistador, Ilha Utopia, Instituto Jean Grey

Ocupação-ex-mecânica, ex-garçonete, ex-monitora de esquadrão da Escola Xavier, professora no Instituto Jean Grey

Parentes Conhecidos:
Pai – Owen
Mãe (morta) – Priscila
Tia – Carrie

Mãe adotiva – Raven Darkholme (Mística)
>>Meio-Irmão (morto) – Kurt Wagner (Noturno)
>>Meio-Irmão (morto)- Graydon Creed
>>Meia-Irmã – Gloria Brickman
Mãe adotiva(Morta) – Irene Adler (Sina)
>>Meia-Irmã (morta) – Justine Chase
>>>>Meio-Sobrinho – Trevor Chase

Relacionamentos - Cody Robbins (primeiro beijo), Mefisto (sob controle), Magneto, Gambit (namoro), Colossus (um beijo), Bishop (um beijo), Wolverine (um beijo), Sentinela

- Não foi considerado beijos para absorção

Biografia: (Atualizações recentes em verde)
1- Origem- A jovem e boêmia Priscilla conheceu Owen e os dois foram morar juntos prematuramente numa comunidade organizada por uns amigos, mas o relacionamento entre os dois não ia nada bem e Priscilla achou que um filho pederia uni-los. Nove meses depois Carrie, irmã de Priscilla, ajudou no parto de Anna Marie que futuramente seria conhecida como a mutante Vampira.

Mesmo na infância, antes de seus poderes se manifestarem, ela já tinha sua mecha branca no cabelo, tirando essa curiosa característica, ela era uma menina como qualquer outra. Tinha uma vida feliz com sua família até que eventos trágicos envolvendo plantas dadas por um shamam fez Priscilla ficar presa em um plano místico.

Seu pai, sem saber como cuidar sozinho de sua filha deixou-a aos cuidados da severa tia Carrie. Mas Anna fugiu de casa por estar infeliz com a educação rigorosa dada pela tia. Morando nos pantanos e com uma arma de caça para se defender foi abordada por uma mulher que lhe ofereceu casa e comida, esta mulher era a transmorfa Mística. Ela, junto com sua amante, a precognitiva cega Sina, a adotaram.

O poder mutante de Vampira Manifestou-se pela primeira vez no início da adolescência, quando em seu primeiro beijo absorveu a mente de Cody Robbins, que entrou em coma permanente.

Assustada e confusa, Anna foge mas é perseguida por rednecks irritados, quando olha para a multidão que a persegue bate de encontro com Cable e desmaia sem nem saber no que bateu. Cable a salva da ira dos roceiros.

2- Irmandade de Mutantes: Percebendo que nunca poderia viver como uma pessoa normal, Vampira começa a participar das atividades criminosas de sua mãe adotiva aliando-se à Irmandade de Mutantes.

Sua primeira missão foi na libertação de um mutante chamado Jason de um laboratório de pesquisa. Nessa ocasião Sina previu que Carol Danvers, aMiss Marvel um dia faria com que Vampira “perdesse sua alma”, por isso Mística enviou dois membros da Irmandade para matar Miss Marvel, mas não obtiveram sucesso. No primeiro encontro entre as duas, Carol quase matou Vampira, o que provocou nesta um sentimento de vingança.

Numa segunda batalha entre as duas, absorveu permanentemente as memórias e poderes da heroína, incluindo super-força, invulnerabilidade e capacidade de voar. Jogou o corpo desmaiado da ponte Golden Gate. E, com os poderes de Miss Marvel, foi derrotando os Vingadores um a um. Incluindo Capitão América e Thor. Mas não conseguiu cumprir o objetivo principal da missão, que era libertar os integrantes da irmandade presos.

Ao lado de Solaris, participou de uma tentativa de roubo da tecnologia de implante de adamantium desenvolvida por Lorde Vento Negro (o pai de Lady Letal). O golpe falhou e nenhum dos dois se lembrava dessa missão graças à atuação da mutante Ponto Cego que bloqueou suas mentes.

A base da irmandade é infiltrada dentro do Pentágono pela influência que Mística tinha por lá e, quando Wolverine, Tempestade e Carol Danvers invadiram o pentágono para apagar os arquivos com dados sobre os X-Men e , encontram Vampira em um dos corredores. Carol partiu para cima de Vampira. Na batalha, Vampira absorve os poderes de Wolverine e de Tempestade mas ela não conseguiu controlar os poderes climáticos. Tempestade, após se recompor, jogou vampira para longe com seus poderes sem destruir o Pentágono.

Uncanny_X-Men_Vol_1_158

Por nunca ter absorvido até então um poder físico, não queria absorver o poder de Anjo. Nesse meio tempo Cristal, que na época namorava o Anjo, atacou a sulista e Mística de surpresa com seus poderes de luz. A partir daí Vampira acabou ficando com raiva de Allison Blaire, pois esta possuía tudo que esta não podia: controle de seus poderes e um belo namorado.

3- Nos X-Men: Perturbada pela falta de controle de seus poderes, e vendo que Mística era incapaz de ajudá-la, Vampira bateu à porta dos X-Men pedindo ajuda e orientação. Xavier estava convencido da sinceridade da jovem sulista e a admitiu na equipe mas os X-Men não aceitaram bem a idéia de trabalhar ao lado de uma vilã. Carol Danvers, que estava residindo na mansão, se retirou.

Wolverine, por ser um grande amigo de Carol Danvers, foi o ultimo x-man a aceitá-la. Vampira só passou a conquistar a confiança de Logan quando quase se sacrificou para salvar Mariko Yashida de um ataque do Samurai de Prata e de Víbora.

Mística acreditava que Vampira estava sendo manipulada pelos X-Men para ficar na equipe, até que pede para Vampira retornar a sua casa e a Irmandade, porém esta recusou o pedido de sua mãe. Mística não gostou do que ouviu mas, convencida de que Vampira estava lá por vontade própria, partiu.

O anti mutante Heny Gyrich, utilizando uma arma anuladora de poder, pretendia anular os poderes da ex-vilã Vampira já que a considerava um perigo para a sociedade. Mas acidentalmente atingiu Tempestade que perdeu seus poderes

O X-man Noturno substitui temporariamente Tempestade, e testa Vampira para ver se ela consegue utilizar o sétimo sentido precognitivo que Miss Marvel possuía. Vampira descobre onde ele iria aparecer em seguida o atingindo com um violento soco. Noturno é dolorosamente bem sucedido na tentativa. Vampira utiliza novamente esse dom ao enfrentar o alienígena Magus.

Depois do Massacre dos Morlocks pelos Carrascos, Vampira e os X-Men novatos: Psylocke, Cristal e Longshot enfrentam o Fanático nas ruas de Edimburgo, Escócia. Sendo a prova de fogo dos iniciantes.

A psiquê de Carol Danvers controlava o corpo de Vampira sempre quando ela desmaiava, substituindo-a quase que instantaneamente, enquanto isso ocorria, Carol possuía controle do poder de absorção de Vampira, o que comprova que a dificuldade de controlar o poder de absorção pela sulista é de origem psicológica. Em uma dessas vezes em que Carol tomou o corpo de Vampira, redecorou todo o quarto da sulista. Deixando-a indignada.

Numa batalha dos X-Men contra o amálgama de  Molde Mestre e Nimrod, os x-men fizeram o vilão ser sugado pelo  Portal do destino mas ele se prendeu em Vampira que, ao perceber que essa era a única maneira de derrotar o inimigo se sacrificou tragada pelo portal. Este portal julga todos os seres que nele e atravessa e dá uma nova vida, esquecendo todo o seu passado.

4- Terra Selavagem: O Portal do Destino separou Carol de Vampira, providenciado um corpo para cada uma, porém não havia energia vital suficiente para manter as duas vivas, as duas enfrentam. Vampira estava prestes a desistir, já que não queria “matar” Miss Marvel pela segunda vez, quando foram surpreendidas por Magneto, que deixou ambas inconscientes e usou uma máquina para drenar os poderes e energia de Miss Marvel e restaurar toda a energia de Vampira.

danversvsvampira

Vampira permaneceu com Magneto na Terra Selvagem para se recuperar, e como o seu poder de absorção estava temporariamente cancelado por causa da transferência de energia, acabou iniciando um romance com Magneto.

A sulista se afastou de Magneto e da Terra Selvagem, após ver Erik matar Zaladane à sangue frio com seus poderes magnéticos.

user posted image

Vampira foi para a ilha Muir e lá foi dominada pelo Rei das Sombras assim como todos que estavam na Ilha. Afim de saciar seu sadismo, o Rei das Sombras fez os mutantes se digladiarem em uma Arena. Na batalha, Guido apanha feio de Vampira.

Os X-Men, o X-Factor original e os mutantes da ilha Muir até então hipnotizados enfrentam e derrotam o Rei das Sombras e o derrotam. Vampira retorna aos X-men que agora se divide em equipe azul e dourada. Vampira participa da equipe azul onde conhece um misterioso X-men novo: Remy LeBeau, o  Gambit.

5- Vampira e Gambit: Vampira se apaixona pelo sedutor Gambit e o sentimento é correspondido porém não concretizado pela impossibilidade de tocá-lo sem feri-lo. Os dois permanecem neste curioso romance platônico até que Belladona, esposa de Gambit surge. Vampira começa a se questionar se Gambit é mesmo quem diz ser e quantos mais segredos ele esconde dela.

Vampira teve a retina ferida pela vilã Estroboscópica que a deixou temporariamente cega, neste tempo Gambit estava sempre próximo a ela, ajudando-a até se recuperar. Vulnerável, seus sentimentos por Gambit se tornavam cada vez mais fortes. Remy tentava inúmeras vezes convencê-la a beijá-lo mas Vampira não ousava nem tocar nele. Dentes de Sabre, que estava na mansão como prisioneiro, revela a Vampira um pouco do passado negro de Gambit, fazendo Vampira querer se afastar de Remy. A verdade foi que Creed tinha contado apenas a ponta do iceberg.
user posted image
Depois de um longo tempo sem nunca terem se tocado, num momento de fraqueza, os dois se beijam apaixonadamente. As consequencias foram que Gambit ficou em coma. Vampira absorveu algumas memórias dele que a atormentou, mas preferiu não compreende-las temendo o que poderia encontrar. Vampira abandona os X-men para ficar algumas semanas espairecendo. Encontra o desorientado mutante Nate Grey e enfrenta X-Carrasco que a acusava de matar Cody Robbins. Além disso conhece Joseph, uma versão mais jóvem de Magneto e o leva para a Mansão de Xavier.

Com o retorno de Vampira e a entrada de Joseph para equipe, Remmy com ciúmes se revolta e diversas vezes o desafiou para combates. Vampira realmente fica dividida sem saber para qual dos dois dedicaria o seu amor, mesmo que sem poder concretizá-lo. Mas Joseph consegue fazer o impossivel: Reaproveita um maquinário chamado câmara de Znoxx e, dentro da câmara, da-lhe um presente de natal: Um beijo na testa sem ser absorvido.

Numa aventura na Antártica, Remy e Vampira tem seus poderes cancelados pela vilã Babá e mesmo tendo tocado Joseph, Vampira percebe que quem ela realmente amava era Remy e agora, sem seus poderes, finalmente ela poderia ama-lo nem que fosse apenas por uma noite.

Porém, em seguida, o grande segredo que Gambit sempre temeu que descobrissem foi revelado: A sua participação no Massacre de Mutantes. Vampira e os X-Men, decepcionados e se sentindo traídos, o abandonam no meio do gelo antártico.

Vampira teve a chance de remover seus poderes definitivamente e considerou seriamente remove-los quando teve conhecimento do Dr. Agee, um cientista que descobriu como retirar o gene mutante. Mística ficou furiosa quando soube dos planos de sua filha, e tentou fazê-la mudar de ideia, sem sucesso. Vampira desitiu apenas por um motivo: Ela temeu que a máquina fosse usada contra mutantes, ela toma uma dificil decisão de destruir a máquina e perde a oportunidade de ser uma pessoa normal.

6- Revolution: Seis meses depois, vampira foi eleita a nova líder de campo para uma das equipes de X-Men. Ela liderou com sucesso a equipe contra os Goth e os Neo e provou para ela mesma que tem um grande instinto para tomar decisões difíceis e arriscadas.

A skrull Z’Cann, foi brutalmente atacada pelos Irmãos Sangue e foi salva por Vampira. Com sua telepatia, a Skrull passa tudo que sabia para a mente Vampira e acaba afetando os poderes da personagem. Agora Vampira podia utilizar os poderes de qualquer um que já tivesse tocado.

7-X-treme X-Men: Vampira começou a manifestar poderes de todos que já havia absorvido no passado. Sem controle algum sobre essas manifestações que eram aleatórias. Só conseguiu usar voluntariamente todos os poderes absorvidos ao longo dos anos depois que Sábia a destravou. Isso aconteceu enquanto os X-Treme X-Men repeliam a invasão extradimensional de Khan. Imediatamente em seguida a esses fatos, novamente descontrolada, Vampira quase morreu quando foi atravessada pela espada de Vargas, ela escapa da enfermaria e o derrota, aparentemente o  matando. Como consequencia dos ferimentos da batalha, isso custou todos os poderes, tanto de absorção quanto os poderes absorvidos, o que pra ela foi uma glória. Durante alguns meses levou uma vida normal com Gambit no vilarejo praiano de Vale Soleada, trabalhando como mecânica e, obviamente, tirando o atraso de anos sem poder ter contato com nenhum outro ser. Vampira se sentiu bem feliz finalmente podendo fazer tudo que sempre quis, tocar as pessoas como alguém normal. Em sua casa no Vale Soleada cobriu seu quarto com posteres de cinema e utilizou uma tatuagem tribal em todo o braço esquerdo. Vampira impede uma menina humana a não causar a morte de varios utantes por vingança.

Vampira e o Gambit voltaram pros Xtreme X-Men para ajudar a deter o vilão Elias Bogan, que estava possuindo Rachel Summers, Vampira e Kitty Pryde juntas conseguiram enganar o Bogan e resgatar a Rachel do poder dele. Depois disso, os Xtreme X-Men decidiram voltar pra mansão dos X-Men mas como uma equipe à parte, com sanção oficial do governo.
Vampira mais uma vez foi destravada por Sábia, que lhe devolveu a capacidade de absorver poderes alheios mas os dons de Miss Marvel desaparam de vez.

Ciclope reestrutura as equipes e coloca Gambit e Vampira na equipe de campo do Destrutor. Fase marcada por muitas brigas e desentendimentos entre ela e Remy

8- Poderes de Solaris: Numa viagem ao Japão, Vampira ajudou Solaris a resolver um caso muito antigo a respeito da mutante Ponto Cego, que havia apagado partes da mente de ambos anos antes. Ao final da aventura, Solaris havia perdido as duas pernas e estava à beira da morte, e então Vampira a pedido dele absorvessou seus poderes para enfrentar a perigosa Lady Letal, mas a absorção funcionou de maneira permanente. Vampira passou então a ter os dons de Solaris (ionização da matéria para gerar calor, podendo com isso disparar labaredas imensas, produzir calor e luz, voar…)

Mística, fingindo ser uma mutante adolescente chamada Rapoza, se infiltra no Instituto tentando acabar com o já desgastado relacionamento de Vampira e Gambit o qual não considera à altura de “sua filha”. Mística tenta seduzir Gambit de várias formas, inclusive se transformando na Vampira, dizendo que dessa forma não seria traição. A identidade de Mística é revela e ela demonstra o interesse de ser uma X-man. Mesmo com tanta desconfiança que todos têm por tudo que fez e com a desaprovação de Vampira, resolvem fazer uma votação e ela continuou na Mansão. Mística tenta aproximar Vampira do mutante Pulse sem muito sucesso. E o relacionamento realmente acaba quando Gambit se une a Apocalipse.

8.1 – Líder dos X-men: Após o fim do namoro, Vampira passa a mostrar um lado decidido e frio. Se torna líder de uma das equipes de X-Men e convoca a mais controversa formação já criada, entre suas polêmicas decisões uma delas foi colocar Mística na equipe que, já que estava na mansão, queria estar sempre de olho a cada passo dela. Chamou também Sentinela Ômega, Lady Mental e Dentes-de-Sabre. Por mais inocente que pareça essa sua decisão, provavelmente Vampira quis dar a segunda chance (ou terceira, quarta) que teve ao ser chamada para os X-men.

Foi infectada por um vírus chamado Variante 88 e ficou a beira da morte internada em um hospital. Mesmo assim Cable mentalmente a desperta Vampira e pede ajuda. Ainda fervendo de febre, ela se levanta na enfermaria. Nesse momento ficamos sabendo de algo terrível causado por Pandêmico. Os poderes de Vampira estão completamente fora de controle. Uma enfermeira, ao tocá-la tentando mantê-la na cama, simplesmente morre instantaneamente, com sua mente sendo absorvida definitivamente pela mutante. Mas, naquele momento, com sua equipe precisando de sua ajuda, ela só consegue pensar em atender ao chamado de Cable contra Hecatombe e, mesmo alertada que era um ser muito perigoso que absorve mentes, Vampira não hesita. Segue em direção ao seu núcleo e toca o corpo quase etéreo da Hecatombe que faz com que sofra de uma esquizofrenia aguda causada pela absorção de 8 bilhões de mentes a deixando muito desequilibrada.

Além disso, todos os vilões que participaram desta sua equipe se voltaram contra os X-men, eles estavam desde o início aliados aos Carrascos de Sinistro. Vampira é atingida com um tiro de Mística durante a batalha entre os Carrascos e os X-men restantes.

9- Em Coma: Capturada pelos Carrascos, Vampira acaba entrando em estado de coma depois de tantas injúrias. Gambit participava da equipe de vilões e vê Vampira em coma sem nada poder fazer.

Mistica sabia de toda tragédia que iria acontecer com Vampira por estar previsto nos Diários de Sina e foi para salvar sua filha que lhe deu o tiro e se aliou aos Carrascos. Seu último passo para salvá-la era fazer o primeiro bebê mutante (futuramente conhecida como Esperança) tocar no corpo em coma de Vampira. Para isso, fez Sr. Sinistro tocar na desacordada e mortífera Vampira, que imediatamente o matou com seu vírus mortal. Depois, se passando pelo falecido Sinistro pegou o bebê e tocou em Vampira. Aos poucos Vampira recobra sua consciência, para felicidade de Gambit e Mística. Sua mãe adotiva explica que todos os problemas vividos com seus poderes, a absorção de bilhões de consciências alienígenas e ficar às portas da morte fora previsto pela falecida Sina só evitada por toda manipulação orquestrada nos últimos meses por Mística. Mas Vampira se enraivece com as ações de Raven, principalmente por botar em risco a vida de um bebê. Irritada com as manipulações de sua mãe, a toca a fim de matá-la. Porém, a bebê mutante a recuperou do virus mortal, além de limpá-la de todo os fragmentos de psiquê absorvidos até hoje. Agora Vampira estaria em paz apenas com seus pensamentos, se não tivesse absorvido quem mais queria estar longe, Mística. Vampira diz a Gambit que quer ficar só e parte sem destino.

10-Controle de seus poderes: Vampira vai até o deserto australiano que já foi base dos X-Men numa busca ao seu passado. Gambit e Xavier saem em busca dela e descobrem que ela está dentro de uma simulação de Perigo (a antiga sala de perigo) onde tem que enfrentar desde os X-men até a Miss Marvel. O Professor consegue salva-la e convencer perigo e se aliar a eles. Depois, Professor e a Perigo descobrem o real motivo pelo qual Vampira não consegue controlar seus poderes: Sua mente está uito fragmentada depois de tantas absorções. Juntos, Xavier e Perigo desfragmentam a mente de Vampira e Gambit testa se  ela realmente consegue controlar sua habilidade  com um beijo. Finalmente os dois podem se tocar.

Vampira volta com Gambit e Perigo pra ajudar os X-men e se depara com os Vingadores Sombrios de Norman Osborn, chegando lá ela tem um embate com a Miss Marvel Sombria (Karla Sofen), perdendo o confronto, e entre uma luta e outra entra em contato com Ares, um outro poderoso Vingador Sombrio.

10.1- Ilha X: Enquanto os mutantes vão se estabelecendo no Asteroide M, Ciclope nomeia Vampira para a função de conselheira dos adolescentes da ilha. Ela parece não ter gostado muito da ideia, mas pelo jeito cuidar deles não é tão chato como parece: O vilão Sangria reaparece e sequestra a Bling!. Vampira vai até a dimensão de Sangria para resgatá-la, mas, chegando lá é perseguida por vespertinas (dragões fantasmas) libertados por Morto (capanga de Sangria) ao chegar. Vampira consegue se livrar das feras e rapidamente retorna ao resgate, já que sua absorção sobre Transe está chegando ao fim. Ele enfrenta Sangria que tenta absorvê-la, porém, é surpreendido por Vampira que também absorve seus poderes ao ser tocada. A casa de Sangria chega a Utopia e ele é derrotado pelos x-men.

Com seus poderes sobre o controle,Vampira começa a usá-lo com uma destreza impressionante, ela absorve poder dos jovens mutantes e utiliza todos ao mesmo tempo para derrotar um Predador X e também usa para ajudar Legião.

Recebe um pedido de ajuda intergaláctico de Rachel Grey e, após enfrentar o Legião que se descontrola acabou se conectando com vários poderes e com isso encontrou um que a permitiu que chegassem até Rachel. Os X-Men vão até planeta Gul Damar que estava prestes a ser destruído por um sol e salvam os X-Men que estavam no espaço.

Quando ocorreu o cisma entre os X-Men, onde Ciclope e Wolverine se desentenderam e Wolverine saiu de Utopia para formar uma nova escola muitante, ela teve muita dificuldade de decidir pra que lado iria por compreender os dois lados. Para piorar Magneto ficaria em Utopia e Gambit iria para a nova escola.

10.2 - Instituto Jean Grey: No fim, Vampira decidiu ir trabalhar na escola de Logan.

10.2.1 – Vingadores Vs. X-Men: Não queria participar da batalha, achou que contribuiria mais ficando no Instituto e educando os alunos, mas 3 Vingadores foram até lá vigiar e a esquentada Frenesi iniciou uma batalha. Depois de alunos se ferirem a Vampira interferiu e ganhou praticamente sozinha dos Vingadores, como nos tempos de vilã.

O Quinteto Fênix começa a fazer melhorias pelo mundo, Vampira estava contribuindo com as mudanças até que Miss Marvel a avisa que  o Quinteto Fênix iria se corromper, mas Vampira não a ouve e a captura, mas logo vê que Magia está descontrolada deixando os Vingadores capturados serem torturados pelos demônios do Limbo. Vampira tenta salvar Miss Marvel mas sem sucesso. Para não ser mais importunada por Vampira, Magia a teleporta para outra dimensão.

Nesta outra dimensão, Vampira se vê em uma batalha entre duas raças. Até que, ao absorver as lembranças da líder de uma delas, descobre a conspiração entre o líderes das raças. Vampira trouxe paz ao expor toda a verdade. Recebe um item que a leva de volta a Terra.

003

Ao retornar, Scotrt está totalmente possuído pela Fênix e assassina Xavier.

10.2.2 – Vingadores: No enterro, Vampira enfrenta Feiticeira Escarlate mas ambas são capturas pelos capangas do Caveira Vermelha. 

2639712-scarlet_rogue_1

Vampira acaba se aliando a uma equipe de Vingadores . 

Citações:
aspasEu estou ficando velha demais pra isto!” (após parar um trem – X-Men #36 ed. Abril)

aspasObrigada professor Xavier.. onde estiver. O senhor não me ensinou a controlar meu poder mutante… Mas os treinos na Sala do Perigo valeram a pena!” ( Os fabulosos X-men #40 ed. Abril)

aspasSe a gente não for sincero com quem ama, é tudo um jogo” (Para Gambit – Os Fabulosos X-Men #43 ed. Abril)

aspasCedo ou tarde, Raven vai apunhalar alguém pelas costas, e quero estar lá pra quebrar o braço dela e fazer a desgraçada engolir a faca.” (X-men #69 ed. Panini)

aspasTeve um tempo em que eu te jogaria na lua por falar assim comigo.” (Para Ares, Deus da Guerra – X-men 105 ed. Panini)

Edições Importantes:

. Infancia (Rogue v3 #2, 2004) No Brasil- (Vampira #1 – 2006, Ed. Panini)

. Desperta seus poderes (Classic X-Men #44, 1990) No Brasil- Não publicado

. Inicia atividade criminosa (Marvel Fanfare #60, 1992) No Brasil- Não publicado

. Absorve permanentemente os poderes de Ms. Marvel (Marvel Super-Heroes v.2 #11, 1992) No Brasil – Não publicado

. Vs os Vingadores (Avengers Annual #10, 1981) No Brasil-Heróis da TV #100 (1987 Ed. Abril) Republicado em: Origens dos Super-Heróis Marvel #4, 1995 ed. Abril)

. Vs os X-Men (Uncanny X-Men #158, 1982) No Brasil- (Superaventuras Marvel # 64, 1987 Ed. Abril)

. Se junta aos X-Men (Uncanny X-Men #171, 1983) No Brasil-(Superaventuras Marvel # 73, 1988 Ed. Abril)

. Psiquê de Carol assume controle pela primeira vez (Uncanny X-Men #182, 1984) No Brasil- (X-Men #7, 1989 Ed. Abril)

. Ganha confiança de tempestade (Uncanny X-Men #185, 1984) No Brasil- (X-Men #9, 1989 Ed. Abril)

. Separada da psiquê de Danvers (Uncanny X-Men #269, 1990) No Brasil- (X-Men #67, 1994 Ed. Abril)

. Com Magneto na Terra Selvagem (Uncanny X-Men #274-275, 1991) No Brasil- (X-Men #71/72, 1994 Ed. Abril)

. Sofre influência do Rei das Sombras (Uncanny X-Men #278, 1991) – No Brasil- (X-Men #75, 1995 Ed. Abril)

. Inicia romance com Gambit (X-Men #4, 1992) No Brasil- (X-Men Anual #2, 1995 Ed. Abril)

. Faz as pazes com Cody/Cody Morre (Rogue #4, 1995) No Brasil- Vampira #2 (1999, Ed. Mythos)

. Beija Gambit pela primeira vez (X-Men #41, 1995) No Brasil- (Fabulosos X-Men #17, 1997 Ed. Abril)

. Conhece Joseph (X-Men Unlimited #11, 1996) No Brasil – Fabulosos X-Men #32 (1998, Ed. Abril)

. Encontrada pelos Vingadores, se une aos heróis na luta contra o Massacre (Avengers v1 #401 / X-Men v2 #55, 1996) No Brasil- (Fabulosos X-Men #33 e X-Men #119, 1998 Ed. Abril)

. Aprisionados pela Babá, tem seus poderes desligados e faz amor com Gambit pela primeira vez (Uncanny X-Men #348, 1997) No Brasil-(Fabulosos X-Men #42, 1999 Ed. Abril)

. Descobre os segredos de Gambit, o abandona na Antarctica (Uncanny X-Men #350-351, 1997-1998 ) No Brasil- (Os Fabulosos X-Men #43 (1999, Ed. Abril)

. Se torna lider dos X-Men (X-Men v2 #103, 2000) No Brasil-(X-Men Premium #17, 2001, Ed. Abril)

. Exposta ao DNA Skrull (X-Men #107, 2000) No Brasil-(X-Men Extra #4, 2002, Ed. Panini)

. X-Treme X-Men, Acompanha Tempestade na busca pelos diários de Sina (X-Men #109, 2001) No Brasil-

(X-Men #5, 2002, Ed. Panini)

. Controle de suas absorções passadas (X-Treme X-Men #13, 2002) No Brasil- (X-Men Extra #22, 2003, Ed. Panini)

. Empalada pela espada de Vargas (X-treme X-Men #16, 2002) No Brasil- (X-Men Extra #25, 2004 , Ed. Panini)

. Perde poderes (X-Treme X-Men #17, 18, 2002) No Brasil- (X-Men Extra #26, 27, 2004, Ed. Panini)

. Deixa os X-Treme X-Men ao lado de Gambit (X-treme X-Men #19, 2002) No Brasil- (X-Men Extra #27, 2004, Ed. Panini)

. retorna aos X-Men (X-Treme X-Men #46, 2004) No Brasil – (X-Men Extra #45, 2005, Ed. Panini)

. Descobre o destino de sua mãe biológica (Rogue #1-6, 2004) No Brasil- (Vampira #1, 2 – 2006, Ed. Panini)

. Absorve permanentemente os poderes de Solaris (Rogue v3 #7-12, 2005) No Brasil- (Vampira #3, 4 – 2006, Ed. Panini)

. Líder de uma equipe de X-Men (X-Men v2 #188-193, 2006-2007) No Brasil-(X-Men #69 A 73, 2007/2008, Ed. Panini)

. Infectada pela Variante 88 (X-Men v2 #194-196, 2007) No Brasil – (X-Men #75, 76 - 2008, Ed. Panini)

. Acorda do coma, curada da Variante 88 (New X-Men v2 #46, X-Men v2 #207, 2008) No Brasil – (X-Men #87 , 2009 – Ed. Panini)

. Controle de seu poder de absorção -( X-Men Legacy #224, 2009) No Brasil –  (X-Men #100, 2010, Ed. Panini)

Versões Protocoladas:

Quer acrescentar alguma informação? Comente:
Quer utilizar nosso texto? Ok, mas coloque a referência com link pro nosso site

About these ads

Páginas: 1 2 3 4

173 Respostas to “Vampira”

  1. Bruno Mendonça Says:

    Podia especificar que ela absorve a partir de contato pele com pele, com algumas excessões(ou erros, como preferir).

    Alias, podia postar aquela lista do uncannyxmen.net, das absorções.

  2. bolivartrask Says:

    Bruno, vc sempre pegando no pé dessa história da Vampira com o Pandêmico. rsrs

    Sobre a lista de absorções… vc lê mentes? Eu planejava fazer exatamente isso já tem um tempo. Já traduzi tudo só estava esperando ter paciencia de colocar tudo nas tabelas.

  3. Bruno Mendonça Says:

    Mas sério, até que se prove o contrário(com explicações decentes), ela ainda absorve a partir de pele com pele.
    Sim, eu sou chato…soh ignorar. hehe.

    Po Bolivar, se tivesse pedido eu te ajuda a traduzir a lista…

  4. Vampira Says:

    Cara… eu AMEI esse site (pelo meu nick vc já vê né? )
    Iniciativa ótima, alias, quando vi seu post no Miolos… o Avalanche que conheceu… é de POA? se for é meu amigão e ótimo conhecedor mesmo de X-men.

  5. Pedro H. Says:

    muito bom!
    a vampira é minha x-men predileta,
    mais gostaria de saber uma informação : rogue tem varias traduções; porem gostaria de saber o que o nome dela significa em ingles.
    Por exemplo : o que significa para quem lê em ingles.
    se puder responder agradeço!
    valeu!
    e continue com o ótimo trabalho!

  6. luciano viana Says:

    flatou ver a revista wolverine 57 . o graydon ceed resolve fazer uma reuniao de familia e tem uma cena da mistica achando uma vampira criança, com uma arma de caça, vivendo sozinha numa floresta. depois a adota. é quando ela conta toda verdade ao noturno

  7. Pedro H. Says:

    cara…tipo, eu ja tinha visto e tal, so que vc naum entendeu (vou explicar melhor):
    -as pessoas que são dos EUA falam o nome dela e pensao em qal destes significados?
    entendeu?
    foi maus aí ta?
    valew

  8. Pedro Guevara Says:

    Eu diria que a tradução mais correta para o codinome “Rogue” seria Ladina.

  9. bolivartrask Says:

    Pedro H, foi mal aí.. eu tinha te entendido errado. Malz

    Vejo muito falarem disso que o Pedro Guevara comentou, que a tradução mais adequada seria Ladina (apesar de não entender muito bem o significado desse termo). Editei lá

    Luciano, acrescentei tb essa parte agora

    Valeu

  10. Pedro H. Says:

    valew pela ajuda!!

  11. Pedro H. Says:

    A vampira teve uma série especial publicada faz um tempo…
    so q não sei se foi publicada no Brasil..
    -ela foi publicada aqui?
    -onde posso encontrar?

    =sim sim eu sou viciado na Vampira!!!
    obrigado aí!!

  12. Samuel Says:

    Muito interessante esses protocolos Bolivar, não só o de Anna, mas o de todos.

    Mas gostaria de destacar, que a Messias Mutante “purificou” Vampira, e ela não tem mais nenhum poder além do dela própria. Ou seja, ela perdeu os poderes de Solaris citados no protocolo dela.

  13. bolivartrask Says:

    Pedro H, a Vampira teve duas mini-series publicadas no Brasil.
    -Uma em 2 edições publicada pela editora Mythos em 1999
    -E outra em 4 edições publicada pela Panini em 2006, Não sei como vc poderia achar.. mas com essas informações já fica mais facil.

    Valeu Samuel, já atualizei

  14. Pedro H. Says:

    obrigado!!
    isso ajudou muito!!
    vou procurar por elas!!
    -porem tenho outra pergunta sobre ela..(me desculpe o incomodo..)
    agora que vampira saiu do coma…
    ela vai aparecer nas revistas do “X-men” ou “X-men extra”??
    se souber pode me informar??
    obrigado mais uma vez!!
    e continue com o ótimo trabalho!!

  15. Pedro H. Says:

    cara… procurei por aqui.. e achei umas citações que achei legais da vampira, aí vai:

    “Eu estou ficando velha demais pra isto!” (após parar um trem- X-Men #36 Ed. Abril Jovem)

    “Obrigada professor Xavier.. onde estiver. O senhor não me ensinou a controlar meu poder mutante…mas os treinos na Sala do Perigo valeram a pena!” ( Os fabulosos X-men #40 ed. Abril)

    “Cedo ou tarde, Raven vai apunhalar alguém pelas costas, e quero estar lá pra quebrar o braço dela e fazer a desgraçada engolir a faca.” (X-men #69 ed. Pànini Comics)

    espero que tenha ajudado!!
    valew cara esse site é 10 !!

  16. bolivartrask Says:

    Valeu, ajudou bastante mesmo.. muito boa a escolha de frases!!
    Sobre a outra pergunta.. a Vampira vai aparecer na X-Men mas vai demorar alguns meses ainda..
    Que bom que gostou do site.

  17. Pedro H. Says:

    olá!
    vim aqui para fazer uma pergunta (denovo):
    a vampira já conseguiu absorver os poderes da Fênix e usa-los?
    poderia falar a edição?

    Obs.: não foi nada ajudar o site com as sitações! agradeço a vc por ter feito esse site tão bom sobre todos do universo x-men!

    obrigado mais uma vez!

  18. Pedro H. Says:

    Bom.. quem disse que ela absorveu a Fênix foi um amigo meu,
    so que fiquei com uma certa desconfiança..
    Minha teoria é que como a Fênix é uma entidade cósmica na Jean,
    vampira não absorveria os poderes das Fênix, mas sim de Jean Grey.
    entende?
    sera que estou certo?

  19. Ady Says:

    Olá!
    Que maravilhoso trabalho vc fez! É raro achar uma biografia dos X-mem de forma tão clara!

    Mas eu tenho uma pequena duvida:
    Eu estava lendo um site sobre a Vampira e o Gambit (http://www.geocities.com/lindinha_eneida/amor) e como tem fatos nessa pagina que não tem correspondencia com a sua biografia, eu fiquei meio confusa. Segundo esse site, depois da era do apocalipse, o Gambit fica em coma por causa de um beijo da Vampira, depois ela conhece o Joseph (uma versão mais nova do Magneto) depois há a ameaça da falange e acaba que alguns x-mem vão parar na Antartica. O Gambit a essa altura já voltou do com e ajudou contra a falange. E todos acabam presos numa prisão na Antartica, onde perdem os seus poderem e Vampira e Gambit tem sua primeira noite juntos. Depois ela descobre que Gambit participou do massacre de mutantes anos antes e deixa-o sozinho na Antardida…depois eu não sei mais o que aconteceu….pois a historia desse site termina aí.

    Quando na linha temporal isso acontece?

    • bolivartrask Says:

      Pedro, Na minha opinião, caso ela tocasse em algum hospedeiro da Fênix, ela poderia absorver os poderes sim já que o poder absorvido não precisa ser mutante. Mas não podemos confirmar nada ja que nunca aconteceu.
      Ela já absorveu a Jean 2 vezes mas não quando estava com a Fênix, só se foi numa realidade alternativa, aí eu não sei.

      Ady, esse período pertence a parte que nomeei como cap. 5 – Vampira e Gambit. Mas eu pulei isso tudo, acrescentarei em breve. Não coloquei justo a parte que os fans da vampira mais gostam. >: D hehe

  20. Rodrigo... Says:

    Já é antiga essa hitória ,(de a vampira lutar contra a fênix)
    sempre vi esses duelos entre as duas ,e sempre fiquei em duvida…
    que sera a + poderosa?
    quem sera que ganha?

    Bom ja aconteceu em um desenho onde a vampira tentou absorver a fenix, e a fenix resitiu (mas foi se recarregar no sol)
    nem uma das duas pareceu muito afetada!!!!

    mais se a vampira tivesse continuado?

    tbm já aconteceu de a vampira derrotar a jean e vice e versa !!!!

    mais se as duas estivessem no seu estado + poderoso?
    “como seria?”

  21. Ady Says:

    Obrigada!!!!

    Alias no site http://www.geocities.com/threaza/bluexrogue/rr.htm tem uma cronologia do romance deles…com o numero da revista e o que aconteceu…..

  22. Renver Says:

    caraca cada vez que eu leio as biografias aqui vejo q a vida dos x-men é um labirinto

  23. Ana Carol Says:

    ela tbm absorvel as memoria da Bella Donna em uma serie especial do Gambit se não me estou enganada BellaDonna se vinga ameaçando a Cody,Remy y a tds q ela tocar…na serie da vampira q eu tenho em espanhol

  24. Michelle Says:

    Os unicos relacionamentos comprovados da Rogue são com o Cody e com o Gambit,não existe nenhuma cena que prove que a relação dela com Magneto passou de uma simples atração não concretizada,não tem nem cena dos 2 se beijando,as cenas deles deixam claro que rolou uma atração mas não passou disso,Colossus deu em cima da Rogue e ela deu corda pra ele,mas os dois foram atrapalhados por uma batalha e ficou só nisso,eles também nem chegaram a ficar,pq na história,logo após o Collossus fez as pazes com a Kitty,que era o par dele na revista,e recentemente ele se descobriu guay,ou seja,nada a ver,e o Joseph foi um coitado,ele fez de tudo pra tomar ela do Gambit mas não consseguiu nada,o máximo que ele chegou perto dela foi dar um beijo na testa dela pouco antes dela ter sua primeira relação sexual com o Gambit,e depois que ela dormiu com o Gambit ela nem olhou mais pra ele,eu não sei de onde vcs tiram tanta imaginação pra inventar relacionamentos amorosos pra Rogue,tipo,se os autores quizessem que ela tivesse tido outros relacionamentos teriam mostrado ela namorando outras pessoas,se não mostraram é pq não ouve,vcs veem sexo em tudo,se um homem olha pra uma mulher diferente vcs já acham que ela fez sexo com ele,leiam as histórias como são e parem de imaginar coisas onde os autores não mostram.

  25. Michelle Says:

    Depois nós mulheres é que viajamos,pelo menos eu,só acredito no que vejo,e eu nunca ví nenhuma cena de sexo,nem de beijo,nem de nada entre a Rogue e outros personagens que não fossem o Cody e o Gambit,se um dia tiver aí sim vcs podem colocar no histórico dela,antes disso parem de inventar histórias que não existem.Namoro da Rogue com o Magneto,relação com o Joseph,onde?Mostrem uma só revista que tenha cenas dela beijando na boca ou na cama com qualquer um dos 2,e não me venham com Era do Apocalipse,a Era do Apocalipse foi uma distorção temporal criada pelo filho do Xavier que foi quebrada,ela não é nem um futuro provável,pq se tratava de um presente destorcido que foi concertado,e que por tanto não tem nenhuma chance de acontecer denovo nem no presente,nem no futuro e nem nunca,nas revistas de verdade,o Joseph só levou fora da Rogue o tempo todo,nem quando ele descobriu que podia tocar nela ela deu uma chance a ele,e o Magneto olhou,desejou,mas não se atreveu a concretizar,coisa muito comum entre homens que tem ainda um pouco de carater,pq até pra um personagem como Magneto canalhice tem limite,a Rogue era uma menina na época e ele tinha idade pra ser avó dela.Pedofilia é crime sabiam? Uma noite com o Collossus é piada né? Vcs leram a revista que ele dá em cima dela mesmo?Acho que vcs ouviram falar da história e colocaram sem ler,se tivessem lido teriam visto que ouve uma explosão na nave bem na hora que ele tava se animando pra cima dela e cortou o clima geral,depois ele fez as pazes com a Kitty e não ouve mais nada,já que eles só deram corda um pro outro pq ele tava com raiva da Kitty e ela do Gambit,e hoje o Collossus é até visto como guay,já estão até arrumando outro par amoroso pra Kitty,que ao que tudo indica vai acabar sendo o Homem- de- Gelo,já que o casal caiu nas graças do povo depois do filme e já tá junto no desenho do Logan,ou seja.De onde saiu a realação de uma noite?Leiam as revistas direito e parem de viajar,a Rogue teve um amor de infância com o Cody,que terminou em tragédia,passou anos depois disso se fechando pra qualquer tipo de relacionamento humano,principalmente amoroso,anos depois o Gambit apareceu e com sua cara de pau conhecida cercou tento ela que acabou se apaixonando e fazendo ela se apaixonar também,juntos os 2 tem uma relação difício,cheia de autos e baixos,mas ao lado dele a Rogue tem podido viver coisas comuns a qualquer mulher,como amor,sexo e etc,as vezes eles brigam,um faz ciúme ao outro,tem seus problemas,mas o sentimento sempre acaba vencendo as dificuldades,e todas as pessoas que tem se colocado entre eles tem quebrado a cara,essa é a relidade,o resto é teoria de gente com muita imaginação e libido sobrando.

    A relação da Rogue com o pai é outra coisa que cada um conta como quer,inicialmente,o que todos nós sabiamos é que ele acompanhol o crescimento da filha até descobrirem que ela era mutante,depois que descobriu que ela era mutante ele renegou ela como filha,no desenho Clássico passa inúmeras vezes a cena em que o pai dela diz que tem vergonha dela e que ela não é mais filha dele,e que ela só fuigiu de casa depois disso,no filme conta o mesmo,que ela descobre que é mutante antes de fugir de casa e só depois a Mística procura ela,isso explicava pq ela não queria ultilizar o sobrenome verdadeiro dela,pq já que o pai renegou ela como filha ela não tinha pq querer ele como pai,aí vem um autor sem noção,que não sabe que a história já foi contada e conta uma história confusa sobre o pai dela que faz os fãns contarem cada um de um jeito diferente,eu prefiro acreditar na verção de quem criou a personagem,pq o CC já tinha contado o passado dela com o pai e pq ela fugiu de casa antes e de uma forma bem mais coerente que essa da série tosca que escreveram dela.

    • bolivartrask Says:

      Ana Carol, po.. vc poderia me dizer que edições são essas para por no site? Obrigado

      Oi Michelle, não precisa de tanta revolta. Eu levo o site praticamente sozinho e, como é de se esperar, tem vezes que erro. Não é do meu feitio inventar informação para colocar aqui, tento ser o mais imparcial possível. Mas algumas vezes eu posso me enganar pois algumas histórias eu li a mais de 15 anos.
      Sempre que encontrar alguma falha, fique a vontade para me corrigir, não só aqui como nos outros personagens. Vc não sabe o quanto eu gosto que as pessoas corrijam erros que encontram aqui, assim o site se torna vez mais uma fonte confiável.

      Sobre o Joseph, acho que vc está certa sim, ele deu um beijo na testa dela e não na boca… na época que fiz a ficha que não tava muito lembrado e acabou ficando assim até agora.

      Sobre o Magneto, tenho quase certeza que eles tiveram algo mas que ficou implícito (preciso reler para tirar a limpo isso e altero aqui caso necessite).

      Porém.. tem bastante coisa que vc disse aí que estão erradas também. Na verdade, vc embolou um pouco as coisas. Três exemplos: Colossus só é gay no universo Ultimate. A vampira foi renegada pelo pai por ser mutante nos desenhos dos anos 90, já no quadrinho, na mini série da vampira resolveram contar outra história… Outro erro seu foi citar Kitty e Homem de Gelo… eles nunca tiveram nada nos quadrinhos e não poderão ter por um bom tempo já que ela ta bem longe agora.

      É isso aí, fique a vontade para ajudar o site, e obrigado pelas criticas.

  26. Ady Says:

    Olá novamente…

    Primeiro, as citações da Ana Carol diz respeito a uma série especial da Rogue que pode ser baixada no site: http://xmen-blog.blogspot.com/search/label/Vampira, em duas edições no portugues e em quatro na original americana. Há tambem a edição especial do Gambit, que tem umas participações especiais da Rogue.

    Segundo: Michele, há alguns anos atrás, a Marvel ‘propos’ separam o Gambit e a Rogue e por isso foram criado ‘affairs’ para os dois personagens (de uma olhada no site http://www.geocities.com/Area51/Underworld/7112/). Pois isso aparece tantos relacionamentos curtos em suas histórias, principalmente naquelas que se passam na epoca dessa ‘separação’. O que aconteceu depois eu não sei, quer dizer, não sei por que a Marvel desistiu da história, se foi por que os fãs não quiseram ou por que a Marvel simplismente desistiu mesmo e dai eles (Gambit e Rogue) não se separaram mais….

  27. Ana Carol Says:

    eu estou lendo agora toda as series v1e v3 do Gambit pra depois eu terminar de ler as da Vampira pq vieram depos, assim que terminar eu darei mais informaçoes e as ediçoes exatas pra colocar aqui e na ficha do gambit

    • bolivartrask Says:

      Poxa.. muito obrigado Ana Carol !!!
      A ficha do gambit por enquanto está bem fraquinha… preciso da ajuda de vcs !! :)

      ———–

      Ady, o site não adiciona spoilers (as revistas que ainda não chegaram no Brasil), quando chegar no Brasil nós postamos o teu comentario novo.. mas obrigado mesmo assim.

  28. Ady Says:

    Olá…

    Já saiu a continuação da história, na X-men 224 (de 27/05/09).

    O Gambit e o professor X saem em busca da Rogue e a acham na Australia. Contudo ela está dentro de uma simulação da sala de perigo, onde tem que enfrentar desde os X-men até a Miss Marvel. O Professor percebe que quem está por trás disso tudo é a Perigo (Danger) e consegue salvar Rogue. Depois o Professor e a Perigo descobrem o real motivo pelo qual Rogue não consegue controlar seus podere: depois de tantas absorções, a mente dela está fragmentada como um disco rígido de computador. Juntos (Prof. e Perigo) ‘arrumam’ a mente da Rogue e ela começa a treinar sua habilidade. Gambit a ajuda ‘testando’ de ela realmente consegue controlar sua habilidade e essa edição termina com um beijo dos dois (ou seja, ela consegue controlar dseu poder agora).

    Assim que sair as novas histórias eu escrevo contando…

  29. Ady Says:

    Desculpa ai…

    Estou tão acostumada a seguir a os gibis na cronologia original que me esqueço que me esqueço que as datas são diferentes aki no Brasil…

  30. Pedro H. Says:

    Olá!
    fazia um bom tempo que não comentava aqui…
    (saudades? kkk’)
    pois agora eu tenho umas perguntas:
    ‘onde posso ver ou comprar revistas do ultimate x-men?
    ‘gostaria tbem de saber se vc precisa de alguma coisa sobre a vampira,
    se precisar terei prazer em procurar!
    valew cara!
    te +

    • bolivartrask Says:

      hhueuheuheuhe
      Cara.. digita no google: X-Men blogspot
      logo o primeiro site vai ser um blog com muitos scans dos X-men, inclusive todos do Ultimate x-men.

      Po.. e eu preciso de toda a ajuda que vcs puderem oferecer.. tipo, aproveitando que vai ler Ultimate, vc gostaria de criar a ficha da Vampira do universo ultimate aqui pro site?

      vlw

  31. Pedro H. Says:

    valew cara (mais uma vez)!
    —–
    Eu?? *O*
    seria uma honra pô!!
    xD’
    okê eu devo fazer quando estiver pronta?
    e como deve fazer?
    valew pela oportunidade!!
    muito grato.

  32. Ady Says:

    Voltei…

    Só pra tirar akela duvida dos relacionamentos da Rogue…

    01. Cody: 1° amor, 1° beijo.

    02. Menfisto: to procurando…

    03. Magneto: Rolou um clima entre eles, na Terra Selvagem, como já postado na Ficha….Mas numa revista do X-man (X-man #11), o Nate Grey vê a Rogue e a reconhece como mulhaer do Magneto (por causa da Era do Apocalipse), e ela respode: MAgneto??? Honey, not in this lifetime!!! – Magneto?? Não nessa vida!!!

    04. Gambit: já tá tudo explicadinho na Ficha…

    05. Colossus: Aki tá a grande controversia…Na realidade foi um beijo, quando eles tavam numa nave, no espaço… e ocorreu quando eles tavam comversando sobre o … Gambit! Como Colossus tava na forma metalica, eles podurem se tocar sem ela absorver os poderes dele.

    06. Como falei do beijo entre ela e o Colossus, vou por o beijo no Logan… Ela já beijou o Logam algumas vezes como vilã, para roubar seus poderes, mas na saga da Golgota, essa faz com que as pessoas ‘percam a noção’ e numa dessas rola um ‘micro-clima’ entre eles e eles se beijam… Só pra reforçar, foi tudo por causa da Golgota…

    Se precisarem de alguma coisa é só falar, pois to lendo os gibis tudo de novo…..

    • bolivartrask Says:

      E aí, Ady. Sempre é bem vindo qualquer tipo de ajuda. Pois estou cada vez com menos tempo de atualizar.

      bom.. respondendo:

      02 – Mefisto a controlou, e a usou contra os outros X-Men. O relacionamento com Mefisto não foi por vontade própria.
      Essa edição saiu em Mephisto vs… #3 e no brasil em Épicos Marvel #3 – Mefisto Versus Herois Marvel, em 1991.

      03 – Vampira teve um clima com magneto que até onde me lembro não ficou muito claro de até onde eles foram.. mas ambos estavam atraídos pelo outro e ela estava sem poderes.
      Mas depois ela se decepcionou completamente com magneto quando ele matou friamente Zaladane (ver imagem no texto), por isso que ela disse pro Nate (X-Man) que não seria esposa de Magneto de jeito nenhum nessa vida.
      E em uma imagem da X-Men Legacy americana confirma que ela ficava com magneto

      05- Já o Colossus eu retirei da lista de relacionamentos, eu me redimo, estava errado nessa foi só um beijo e nada mais. Se for para eu colocar o Colossus tb terei que colocar do Wolverine (apesar de que foi um beijo e ainda sob efeito da Golgota)

      valeu pelo rico comentário!

      Um site bem confiável é a Uncanny X-men em inglês e nele tem essa imagem aqui para tira-teima (mas ta desatualizado)

      http://www.uncannyxmen.net/images/article/relationship/relationshipmapv1.htm

      Lá tá dizendo que Vampira e Joseph tiveram algo… mas vou deixar sem até ter certeza disso.

  33. thyago de melo santos Says:

    Gosto muito da personagem, é a minha preferida, mas ando um pouco decepcionado com ela pois está um pouco inutil sem poder de força e voo, Vampira é afoita e destemida não tem medo de encarar uma briga ,mas sem poderes pra enfrentar o oponente não resta muita chance a não ser ficar na defensiva….será que veremos os poderes de miss marvel de volta a vampira,afinal se magneto na terra selvagem disse que apenas uma poderia sobreviver ao processo de recuperação, que foi vampira escolhida os poderes deveriam ser permanentes agora.

  34. Paladino do Cerrado Says:

    Opa ai esta a minha Linda e querida Xmen!
    Que os autores a deixem LONGE do Gambit.- Sim eu nunca fui com a cara do cajun.
    Sobre os relacionamentos dela ou o que aconteceu tristemente…
    01-Bom sobre a saga de Genosha, ela realmente foi violentada o texto deixa explicito isso, afinal de conta os escravistas eram sadicos e crués com mutantes e ela Bateu e Matou muitos ao lado do wolverine e convenhamos… sendo uma mullher linda como é eu duvido que ela não tenha passado por tais mal tratos.

    x-men já tinha um texto bem adulto para época ou para o seu publico e olha que na DC aconteceram coisas piores como a namorada do lanterna verde que substiuiu o Paralax ter sido assassinada e ter o corpo jogado dentro da geladeira o que deixou os fans super curiosos se ela fora esquartejada… mas os autores desmentiram essa opção. Na marvel infelizmente para a vampira não foi… eu preciso achar o site, ou revista que tratava desses assuntos fortes.

    02-Na antartida na saga ao lado do magneto o affair ficou bem no ar… aposto que eles se beijaram pois mesmo com os poderes a vampira não perdia a chance de roubar um beijo ( um tique dela).

    @ Michelle: “o Magneto olhou,desejou,mas não se atreveu a concretizar,coisa muito comum entre homens que tem ainda um pouco de carater,pq até pra um personagem como Magneto canalhice tem limite,”.- Como bom fan do Magneto que sou, sinceramente fico a concordar com os seus termos! =) Mas prefiro os dois como casal e claro lutando do lado do bem^^ (ok ai o Magneto vilão vai pras cucuias! Mas e dai? O mutante Judeu ai sempre rende boas histórias independente dos lados!)

    Isso me lembra quando ele executou um mutante chamado Sanyaka ou coisa do tipo, só pq o cara maltratava humanos inocentes ou enfermeiras! Na frente de todos os Xmen!

    Sobre os outros citados eu não sei dizer nada e nem opino!

    • bolivartrask Says:

      thyago de melo santos, discordo de você. O poder de absorver outros poderes é de uma versatilidade tão grande que sempre achei desnecessário ela ter voo, resistencia e superforça… acho que ela tem é que absorver mais e agir sempre como um personagem coringa. geraria histórias bem mais criativas.
      Poder de Vôo, resistencia e Super força é tão clichê.. tudo que é heroi tradicional tem. E acaba virando uma saída facil… limitando as inumeras soluções de seu poder.

      O Magneto na Terra Selvagem disse que só uma das personalidades poderia permanecer habitando o corpo depois do Portal do destino, pois não havia energia vital para as duas. Vampira ganhou, eliminando de vez a psique de Carol Danvers de sua mente. Ou seja, o mais correto seria ela perder a super força ali, já que a psiquê de Carol foi eliminada de seu corpo.

      Paladino do Serrado Eu pesquisei melhor e o Magneto teve sim um caso com a Vampira. Está confirmado. Gostando ou não disso, torcendo ou não para isso. E não entendo o que a Michelle viu de canalhice ou de falta de carater em se envolver com uma mulher como a Vampira. Estranho seria se nao se envolvesse, passando semanas ao lado dela em uma terra isolada de todos os outros e sentindo uma clara atração um pelo outro.

  35. Lord Seph Says:

    só queria saber como ela não absorveu as psiques dos caras a estruparam e do proprio erick… camisinha barra os poderes dela?

    estou falando serio ok.

  36. Ady Says:

    Lord Seph, nas duas ocasiões, ela tava sem poderes…

    Ah, bolivartrask, eu to fazendo o protocolo da Rogue para

    *Era do apocalipse – todas as versões, pois a edição comemorativa de 10 anos a historia é diferente da original (saga do Legião)

    * X-men: O fim

    * House of M – aquela em que ela á agente da SHILD

    E aproveitando, vou fazer o do filho dela, Oliver Raven – Atualmente no GeNext

    Então vai demorar um pouquinho, mas aguarde que eu te mando…

  37. Michelle Says:

    Eu continuo dizendo que Vampira não teve nada de concreto com Magneto,não preciso ir atrás de nada,pq tenho 2 revistas em que ela deixa isso bem claro,uma é a revista que o Gambit encontra ela depois dela ter fugido após o beijo da Era do Apocalipsi,em que ela diz bem claro que tinha feito um juramento de que nunca mais beijaria ninguém depois do Cody e quebrou com ele,e a outra é uma revista em que ela fala com Magneto em um sonho da própria que é interronpido por Xavier e Gambit,lá ela também deixa claro que não teve nada com ele além de atração física,eles tiveram sim um envolvimento emocional mas não físico,até pq,como eu disse,apesar do Magneto ser vilão ele tem um certo código de ética e a Vampira é um criança pra ele,esse é o problema,vcs sempre tratam a Vampira como uma mulher de trinta anos,e ela não é,ela entrou nos X-men adolescente,tinha apenas 16 ou 17 anos,ela é apenas um pouco mais velha que a Kitty.Essa história da Vampira ter sido estuprada ou não já deu barraco em um forum onde eu fui,mas eu lí a revista,o que mostra lá é uma tentativa de estupro que foi impedida por pouco graças a uma policial feminina,que não o fez por bondade e sim pq teve nojo do fato dos soldados estarem tentando fazer sexo com uma mutante,mas mostra que eles a agrediram e se aproveitaram bastante dela,e pra uma garota como a Rogue só isso já é um estupro,se ouve penetração ou não em um caso desse é irrelevante,embora a história diga que não ouve,mas de qualquer forma o abuso sexual foi feito com penetração ou sem penetração.

    Pra aqueles que não sabem a diferença entre estupro e abuso sexual é simples,no estupro existe penetração no abuso sexual não,ou seja,se vc faz sexo com uma mulher contra a vontade dela isso é estupro,se vc encosta uma mulher na parede e passa a mão nela contra a vontade dela isso é abuso sexual,se ele vem unido a agreção física é estupro seguido de agreção ou abuso sexual seguido de agreção,ou o cotrário,agreção seguido de estupro ou agreção seguido de abuso sexual,dependendo do que foi feito primeiro.

    Um menino me falou que a Emma sim,de fato,foi estuprada ,mas eu não sei dessa parte da Emma,pq ela por muitos anos não fez parte dos títulos principais de X-men e eu não sou muito chegada na X-Force,mas ele me falou isso no meio de um briga comigo pq ele não gosta da Vampira e veio me dizer que ela não tem motivo pra fazer tanto drama da vida sexual dela já que ela nem chegou a ser estuprada como a Emma,achei a comparação ridícula ,mas pelo menos serviu pra eu ter essa informação que eu não tinha.

  38. Michelle Says:

    Lembrando que quando falou em juramento de que não beijaria ninguém se trata de beijos com sentimento,os pra roubar poderes não valem pq nem são beijos de fato,ela só encosta nos caras,isso não é beijo,é bitoca,selinho,qualquer coisa que se dá até em uma criança,beijo é muito mais que isso.

    Agora vou parar de escrever pq esse papo de sexologa já deu pra mim por hoje.

  39. Michelle Says:

    bolivartrask

    Vc pulou a época que ela passa deprimida depois de abandonar o Gambit e os eventos que ocorreram depois com a volta dele e tudo mais,tem uma centena de histórias antes dela ter os poderes de todo mundo descontroladamente,entre o abandono do Gambit e essa fase se passa muita coisa,e na época dessa saga do julgamento do Gambit,pouco antes eles tem uma batalha com a ninhada em Shiar ,nela Vampira já diz que ama Gambit antes de ser quase absorvida,e o Gambit ainda teve uma chance anterior de fazer amor com a Rogue em uma saga em que um mutante que aprisiona Jean cria um mundo perfeito pros X-men e faz Vampira ter controle sobre o poder dela por uns dias até que Joseph,Gambit e Vampira descobrem que tudo está errado e libertam Jean.

  40. Ady Says:

    Michelle…

    A primeira noite do Gambit e da Rogue foi mesmo na Antartica, pois no gibi ele fala que “esta podera ser a nossa noite. A primeira e a ultima”. Durante a saga do rapto da Jean, como vc falou, eles só se tocam (beijo) e não há insinuação nenhuma de que tenham indo mais longe…

  41. bolivartrask Says:

    Michelle, vamos tentar ser imparciais…
    ela diz bem claro que tinha feito um juramento de que nunca mais beijaria ninguém depois do Cody e quebrou com ele
    Como vc mesmo lembrou, esta frase foi de efeito e tal mas tem certas contradições. A afirmação só faz sentido se considerarmos apenas beijo com sentimento E com poderes ativados. Na fase Claremont ela era a mais sensual e beijoqueira dos X-Men, sem nem hesitar.. Mas é claro, sempre para absorver poderes, nunca romanticamente pq sabia o que aconteceria com a pessoa.
    Mas nada a impede de beijar sem poderes.

    Sobre o Magneto nao ficar com Vampira por possuir codigo de ética, não faz sentido algúm já que ela era jóvem mas não era menor de idade na época.
    E ela, com a mesma faixa de idade, em outra realidade, já tinha um filho de Magneto (!) – E era um Magneto muito mais correto.

    Ou seja, Vamos tentar parar de defender algumas partes só pq nao se encaixam com a idealização q temos da personagem. Vamos tentar chegar na verdade. ok ?

    Quem escreveu essa parte da vampira e Magneto foi o veio safado do Claremont. Mas Fabian Nicieza – que mais explorou o relacionamento dela com Gambit – claramente tendia para esse lado que você defende. Já o Carey pelo visto não.
    E assim, aos poucos, os escritores vão acrescentando informações e respondendo antigas questões e nós vamos montando a história.
    Nesse site não podemos estar fechados as novidades e colocar aqui apenas o que idealizamos ok?

    Vou acrescentar essa parte nas Curiosidades já que ainda gera muita divergencia.

  42. Roberto Sobrinho Says:

    Nossa, Ady! Onde vc encontra todos esses sites que vc postou?

  43. Ady Says:

    Roberto Sobrinho

    Bem… Isso foi um elogio, não foi?

  44. Ady Says:

    Ah, Bolivar,

    Adorei o que vc fez no relacionamentos… Assim não há mais duvidas (a não ser a poelmica com Magneto, mas deixa pra lá…)

  45. Roberto Sobrinho Says:

    Ady, supostamente sim :D

  46. Ady Says:

    Roberto Sobrinho

    Então Obrigada…

    Se você achou que são muitos site, devia ver meu blog…

    Tirando os links aki do protocolo, tem varios, mas alguns são os mesmos ai de cima…

    Claro que preferencialmente sobre a Rogue, quando falo dos X-men…

  47. bolivartrask Says:

    Obrigado Ady, tou tentando fazer de uma forma que as dúvidas sejam resolvidas.. e o que ainda tiver muita divergencia, vou colocar nas curiosidades. bjos

  48. Vampira Says:

    Olá, tipo… comecei a ler alguns comentários depois dos meus.. e vi vc respondendo ao PH que a Vampira NUNCA teve os poderes da Fenix no corpo. Não sei te dizer em que edição mas nessa imagem aki: http://images.orkut.com/orkut/photos/OgAAAGDnPmQKHjJwlV1q9ae2tb_yjl4PDGEuPukac5rPZeuDB1kZCERFcc7pG5jJO-2_iryGQDnxiboo9Q6tJZ6e-d0Am1T1UBB_DZTdyO1w1hEjaRdZSOIjhUtv.jpg
    vc pode ver que ela manifesta a aura da Fenix. Além do mais… a Jean se incorporou com a Fenix a tempos (não to falando nem só do Ultimo Canto da Fenix) mas elas já eram uma… então será que quando ela não absorveu a ruiva não pegou uma fração? Alias.. essa imagem é da edição que ela absorve um skrull aki no Brasil, e começa a ficar com os poderes “loucos” se não me engano.
    Qualquer duvida sabe aonde me encontrar…
    bjos

  49. Vampira Says:

    Ah! Esqueci de passar. Tem essa frase dela para o Gambit que acho o máximo:

    “Se agente não for sincero com quem ama, tudo não passa de um jogo”

    [Vampira - Fabulosos X-men 43 - Brasil]

  50. Ady Says:

    Olá, a fala que a Vampira citou ai ocorre originalmente no Uncanny X-men 350, 1997.

    • bolivartrask Says:

      Oi Vampira, essa fase da foto faz parte da cronologia sim, é da fase Revolution (nao confundir com Evolution hehe) mas tenho quase certeza que o poder que ela ta manifestando é o da Jean Grey (que na época tava se chamando de Fenix e com a assinatura energetica da fenix.. mas SEM ser hospedeira da fenix) era apenas telecinesia no formato do passaro de fogo. Folheei essa fase revolution mas nao achei o quadro especifico pra confirmar.
      E valeu pela frase..

      • Vampira Says:

        Sim eu sei que faz kkkk eu scanei a uns anos da minha revista mesmo (mas como tá tudo empacotado eu não lembrava exatamente em que edição) Mas posso realmenter ter me enganado mesmo…. isso ocorre! ;) E de nada… eu tinha uma outra frase, mas perdi… eu achava phoda… assim que eu puder desempacotar as revistas (nao tão cedo) eu passo! Acho ela uma das x-girls com personalidade mais forte! ;D

  51. felipe ferreira Says:

    A Vampira é muito Gata!

  52. Pedro H. Says:

    Olá bolivar.
    faz tempos q naum comento akie.
    naum tinha perguntas rsrs’
    mas agora tenhu uma.
    e logico.. é sobre minha x-man preferida.
    ai vai:
    Por onde anda a vampira afinal?
    depois q foi curada pela bebe messias, ela saiu no mundo
    e ate agora nem sinal.
    só ficam contando a trama do prof° X e umas outras coisas q na minha opinião estão sem graça.
    Quando ela volta?
    Onde ela está?
    se puder responder agradeço.
    valeew’

  53. Pedro Guevara Says:

    Pedro H; o paradeiro de Vampira foi revelado na edição X-Men #93 que foi publicada pela Panini aqui no Brasil. Se você correr nas bancas, ainda encontra essa revista.

  54. Guilherme Says:

    Bom, gostei muito da iniciativa do site, esclarece muitas coisas, mas vou direto ao ponto!
    Nessa ficha da Vampira, lá pro final na parte em que ela está vivendo como uma humana comum, vc disse que ela resolve fazer tatuagens, mas na verdade foi uma mutante que tinha essa dom. Não me lembro bem o nome dela, mas ela participava de uma gangue que enfrentou o Bishop e Sabia!

  55. Juliano Says:

    Bem eu sempre andei pensando mtu nisso não leio os gibis dos x-men mas só mtu fã dos desenhus e eu sempre me questiono até hoje qual é a mais forte a jean grey com a força fenix ou a vampira na saga que ela fika descontrolada não sei ao certo mas o nome da saga mas eu acho q é da segurança máxima em q ela usa os oculos e talz…eu penso assim a Vamp é como se fosse um banco de dados do pc e cada x-men,mutante e pssoa q ela toca são como arquivos e tem uma hora q td mundo chega em seu limite e não aguenta mais nada e eu acho q é isso o q acontece com ela e a força fenix como eu andei pesquisando é uma força infinita acho eu mas como ela precisa de um hospedeiro um corpo humano mesmo sendo do da jean não aguentaria tamanha força tanto até q ela sela os seus poderes mas eu axo não sei se é verdade q como fenix branca ela consegue controla-los e como o Diego disse se esse desenhu q ele viu dizendo q a fenix ao tocar na vamp ou vi e versa e ela a fenix/jean teve q ir para o sol absorver mais energia acho q houve sim um dano muito maior pras duas do q para a vamp bem os meu pensamentos são mtu complexos sobre este assunto mas eu axo q se fosse Jean/fenix branca e a Vamp descontrolada totalmente com seus poderes eu axo q a Vamp ganharia pois é como se tds os mutantes da Terra a atacassem sem ao meus elas revidarem e isso tbm dependeria da resistencia fisica das duas se quiserem conversar sobre isto me adicionem por favor gstaria mtu de compartilhar minhas teorias com vcs. meu email é julianoj.a.c@hotmail.com

  56. Lord Seph Says:

    não muito saldavel especular sobre outras midias quando se fala em poder de personagens de HQs.

    • Emerson Padula Says:

      A própria Marvel, para não ter confusão, separa cada versão de filme ou desenho dos personagens em universos diferentes assim cada um deles pode ter um nível ou origem dos poderes diferente… como a Força Fenix que é uma entidade no 616 e uma outra personalidade da Jean no filme (matem o herege que fez isso!)…

      Especular sobre limites de poderes é complicado….os próprios roteiristas tem diferentes opiniões sobre isso (Colossus sangra ou não, por exemplo)….por isso colocamos aqui somente o que apareceu sobre o personagem no determinado universo da ficha(neste caso, com a Vampira do universo 616).

  57. Juliano Says:

    É por isso q eu falo q é dificil especular qm ganharia esta batalha

  58. Samantha Says:

    Preciso saber muito mais sobre a vampira
    se alguem pudesse deixar alguma coisa sobre
    a história da vampira os relacionamentos que ela
    teve e a história dela com o gambiti por favor
    sou a fãn numero 1° dela e preciso saber tudo
    o que vocêis tem dela.

    Obrigada.
    Atenciosamente: Samantha

  59. Lord Seph Says:

    mas oi que mais vc quer saber? até onde eu sei aqui está tudo sobre os causos dela, mas Reinado Sombrinho está começando e Utopia é o primeiro arco envolvendo os Mutantes para o proximo ano (isso não é Spoiler ok, está no site da Panine já)

  60. ana carolina Says:

    Bem,eu num sei como isso aconteceu….
    mas um dia eu estava arranco meu dente…. rsrs.é meio engraçado,mas a coisa é séria,eu percebi que começou a sair sangue,mais saiu muito sangue…. eu engoli ele…… e por incrível que pareça eu adorei o gosto….. mais eu sou uma humana….. ou era….
    num sei se agora sou uma humana normal ou…..
    Nunca pensei q isso poderia acontecer,mais é sério,eu adorei o gosto…
    Será q eu sou uma vampira?
    obs:. meu nome é ana carolina prudente gross….

    • Emerson Padula Says:

      Segundo algumas versões mitológicas, vampiros não tem sangue, logo vc não teria sagrado se fosse uma…e não se sinta estranha por gostar de sangue…gosto do sabor de um belo misto quente com chocolate granulado e isso não me faz um…………….Wolverine :P:P:P

      PS: Se o título do artigo fosse Rogue teríamos evitado esses comentários totalmente sem sentido…

  61. Pedro Guevara Says:

    Realmente este comentário sobre beber sangue foi um dos piores já vistos por aqui. Só não foi pior do que o sujeito que apareceu aqui para criticar esta página e escreveu tudo errado. Belo crítico! Mas agora nos aparece uma suposta vampira!

  62. Lord Seph Says:

    vampiros que sangram só os da White Wolf e das Anne Ryce…

  63. Matheus Souza Says:

    O nome de batismo é Anna Marie-Raven. E não só Anna Marie

  64. Juliano Says:

    Alias eu considero mesmo a vampira sendo uma mutante de nivel alfa como uma das mutantes mas fortes por que como todo mundo sabe ela passa por um monte de fases q eu considero q se igualaria a Fenix e o Apocalipse e o Mr.Sinistro como na fase q ela tem q usar os oculos do ciclops e talz…ela tava a beira de um colapso de poderes e poderia ser muito muito forte msmo q eu axo q poderia igualar com tds esses mutantes alias a Jean Grey eu considero como sendo uma mutante de nivel Alfa assim como a Vamp mas vamos dizer q a Força Fenix é um acessorio na qual ela fica sendo uma mutante de nivel omega se fosse assim ate a Vamp poderia se tornar uma mutante nivel omega não é?

  65. Juliano Says:

    No caso ando pesquisando um pouco sobre a Força Fenix e o conceito do que é força e talz para entender melhor esse universo de x-men mais eu queria saber o seguinte qm puder me ajudar com essas perguntas agradeceria muito Força a força fenix é infinita?A Força Fenix não conhece os limites de seu poder?Pq msmo q a Força Fenix tivesse dado td seu poder para a Jean e talz no começo de td nem msmo ela aguentaria não é?Por isso q ela fez um clone axo eu mas quando a Jean vira Fenix Branca ela consegue utilizar tds os poderes da Força Fenix ou seja ela ja se acostumou com essa Força q ela a Fenix(força)pode depositar seu cosmo ou seja seu corpo e poderes inteiramente nela sem conseguir causar danos a SEU CORPO FISICO?

  66. Lord Seph Says:

    acho que essa pergunta poderia ter saido em outro lugar e não aqui, mas vamos logo ao que interessa.

    para mim essa FF é apenas uma entidade cosmica no mesmo nivel de Galactus (ainda espero quem vai ter coragem de fazer seu protocolo XD), mas em vez de devorar mundos para sobreviver ela devora vidas não nascidas (espiritos por assim dizer)

    mas para mim Vampira está no mesmo nivel do Magneto, ela é um mutante Alpha com capacidade dos de nivel omega.

  67. Rodrigo Says:

    Bom, a vampira já mostrou ser extremamente poderosa , principalmente quando em uma epoca teve capacidadede controlar tds os poderes que absorvel , na verdade a vampira é considerada uma mutante nivel Alfa somente pelo seu poder ou seja o de absorver: poderes , lembranças, habilidades e etc.
    O nivel que ela fica é determinado pelo o tipo de poder que ela absorve ou seja ela pode absorver um mutante nivel omega e ficar com o msm nivel dele ou mais poderosa pois ela controla os poderes de outros mutantes ate melhor que eles mesmos.Ate hoje não foi dado um limite para o tanto de poder que ela pode sugar ou seja ela é ilimitada ate a segunda ordem xD
    Eu acho que a Rogue se iguala sim a entidades com a Phoenix Jean Grey,Mr.Sinistro entre outros+, pois ela é extremamente poderosa e mostrou verias vezes tal capacidade e ate parece em uma Hq usando tds os poderes inclusive o da fenix ,Robei essa imagem de um poste ai de cima:

    Mais essa é minha opinião se alguem quiser me corrigir ou dar uma opinião estejam a vontade !!!!!!!!!!

    • Emerson Padula Says:

      Rodrigo…aqui só deixamos informações que foram publicadas, ou em revistas u em entrevistas oficiais (que geralmente vão para curiosidades)…considerações pessoais normalmente não são adicionadas ao protocolo por serem “achismos”…

  68. Lord Seph Says:

    bem ala pode absover todos os poderes do universo marvel que ela quiser, mas tantas personalidades e memorias acabam trazendo graves consequencias como nas vezes em que ela era dominada pela Miss Marvel ou quando ela liberou todos os os poderes que já havia absorvido para lutar contra os aliens que haviam usado o gambit como fonte de poder na invasão de Khan.

  69. dener Says:

    a vampira e d+ ela pode absorver todos os poderes como pode usa los melhor q o proprio mutante

  70. Alex G.O Says:

    A Vampira uma das mais poderosas??? É ruim hein…
    Depois que ela perdeu os poderes até então na época permanentes da Miss Marvel, ela é, ela é… uma x-man meia boca (mas rica em personalidade e história).
    Obs: E ela NÃO controla melhor que os outros, seus poderes roubados não.

    • Pedro Guevara Says:

      Você com certeza não está lendo as histórias dos X-Men que estão sendo publicadas no Brasil. Se conferir as histórias do título mutante X-Men: Legacy, talvez você mude de idéia.

    • Anna Raven Says:

      Também acho, a versão original da Vampira é impressionantemente forte, ela é capaz de voar, têm força descomunal, velocidade, é praticamente invulnerável e com apenas um toque absorve qualquer superpoder derrubando o inimigo. A versão atual é realmente meia boca.

  71. dener Says:

    ela pode absorver os poderes do apocalypse?

    • bolivartrask Says:

      Provavelmente nao, já que em Uncanny X-Men #242 nem absorver o Arcanjo ela teve sucesso por ele sofrer fortes influencias de Apocalipse.

      Vá a pagina 4 da Vampira e veja a lista completa de absorção dela. E quem ela conseguiu absorver e quem não conseguiu.

  72. Márcio Says:

    mas uma vez, um grande trabalho, a ficha está bem mais completa q a do gambit, dessa vez, a personagem (apesar de algumas ausências histórica) teve sua história dissecada

    a fênix nunca seria derrotada pela vampira, a não ser q ela absorvesse um thor da vida, ainda assim, tenho as minhas dúvidas, acredito q o combate seria beeem curto

    cara, não foi o gambit q ficou cego não? ali tah como se fosse a vampira, não sabia mesmo disso. Se for, gostaria de mais informações.

    mais uma vez, Parabéns

  73. Heatth Says:

    Um tanto irrelevante, mas creio que agora já possa substituir or “Bebê Messias” por “Esperança” não? Lá na lista de quem a Vampira absorveu 9ou não, neste caso).

    O mesmo também vale para qualquer outra menção à menina, eu suponho.

  74. dener Says:

    prq a vampira nao e ume mutante nivel omega? no X-treme x men ela divia ser considreada prq ela pode usar poderes nivel omega

  75. Lord Seph Says:

    ela é ALPHA com rompantes de Omega… a unica coisa que defere é que ela não pode alterar a realidade ou manter-se em um estado quase imortal.

  76. Lord Seph Says:

    mas eu li isso na Wiki dos mutantes, mas isso de niveis é tudo besteira… era melhaor nunca terem criado.

  77. Yuri Says:

    ei que programa tu faz os bonequinhos???
    ah achei massa o site ;)
    reesponde porfavor!!!

  78. dener Says:

    quem e esse mutante ponto cego qual o poder q ele tem?

  79. Márcio Says:

    essa coisa de niveis de poder limita mto os personagens
    (cara, é impressão minha ou a comu do orkut foi pras cucuias?)

  80. Ady Says:

    Dener,

    É que ambas mexem com a memoria. Vampira absorve memorias, enquanto a Ponto Cego bloqueia, desse modo a Ponto Cego é imune a Vampira (ela bloqueia e Vampira não absorve), mas a Vampira não é imune a ela.

  81. bolivartrask Says:

    Marcio – cara, não foi o gambit q ficou cego não? ali tah como se fosse a vampira, não sabia mesmo disso. Se for, gostaria de mais informações.
    Muito antes daquela cegueira do Gambit, Vampira teve a retina ferida ao enfrentar Estroboscopica, assim como está no texto. Isso foi na primeira metade dos anos 90.

    (cara, é impressão minha ou a comu do orkut foi pras cucuias?)
    As comunidades do orkut relacionadas a esse blog são a Protocolos Xavier/Marvel e a X-men Brasil e ambas estão muito bem : )

    Yuri , os bonequinhos nao são feitos por nós dos protocolos. Nós pegamos da internet. Tem varios desses por aí, recomendo o site http://micro-heroescompendium.blogspot.com/ que é nacional e bem organizado.

    Devido aos muitos comentarios semelhantes, aí vai dois recados importantes:

    – Dêem menos importancia a esses conceitos de nivel omega, nivel isso, nivel aquilo.. pois isso é menos relevante do que vcs imaginam, acreditem.

    – Para saberem quem ela consegue absorver ou não consegue vejam na pagina 4 que fala sobre absorção de poderes. Os personagem que não estiverem lá não dá para ser dito com certeza.

  82. dener Says:

    mas e o xorn ela e capaz de absorver ele? eu acho q nao ne:?

  83. Ycaro Says:

    Parabéns pelo site!!!

  84. Ady Says:

    Curiosidades

    Ela é conhecida como:
    “Malicia” em Francês, “Titania” em Espanhol americano, “Pícara” em Espanhol, “Parasit” em Dinarmaques e “Ruda” em Polones.

  85. Lord Seph Says:

    nossa 109 resposta só para a vampira, acho que é mais popular aqui XD.

    podiam mudar logo para esperança o nome da “Bebê Messias”

  86. Remy Etienne LeBeau 2911 Says:

    Hey monsieur Trask, s’il vous plaît. Você já pensou na hipótese de a Vampira e Gambit terem se casado e eles terem tido uma criança nesta époque em que os dois ficaram sem poderes? Com certeza, à mon avis, ambos ficariam na geladeira por algum tempo. E vous, o que acha, mon ami?

  87. Lucas Says:

    Ela acabou de voltar à ativa.

  88. Lucas Says:

    Ela acabou de voltar à ativa no segundo HQ de Utopia

  89. Márcio Couto Says:

    personagem insuportável….
    mas ótimo profile!

  90. akismet-3c385e13d722e987c317dfb955b5f926 Says:

    Conheci X-Man com a animação dos nos 80 e começei a colecioanr as HQs a partir do Massacre de Mutantes e parei naquela saga dos Doze. Durante todo esse tempo nunca haviam falado o nome real da Vampira, inclusive a edição 7 dos Fabulosos X-Men (no Brasil) ensinuou um segredo grave (vejam http://twitpic.com/2u5i5r ). Anos depois, após o primeiro filme dos X-Men ser lançado, volto a ler X-Men e Vampira tem um nome: Anna Marie (Marie, o nome q a personagem diz ter no filme e Anna, o nome da atriz q a interpretou). Afinal, de onde surgiu esse nome? Afinal nao tinha segredo nenhum? Vampira só acahva o nome dela feio e por isso escondia?

  91. Lord Seph Says:

    o nome surgiu durante a invasão de Khan se não me engano…

  92. Lord seph Says:

    como assim sem justificativa? ela sempre teve um nome, mas nunca revelou… quanto tempo passou para saber que o Logan tinha até um nome e sobre nome? tudo bem que ele era amnesico o que não era o caso dela.

  93. Ady Nane Says:

    O nome dela é revelado numa serie – Rogue V3.

  94. bolivartrask Says:

    Askimet, concordo com sua linha de pensamento, e se me permite, irei colocar isso na pagina de curiosidades, ok?
    Pois também tendo a pensar como o vc e o Dango, essa trama do nome misterioso foi uma ponta solta muito mal aproveitada, levantaram a bola e ninguém partiu. A revelação do nome deveria vir seguida da razão de tanto mistério, o que não teve.

    Lord Seph, vc mesmo se respodeu, o verdadeiro nome do Logan foi reveleado e não foi dito antes pois ele não sabia antes. Já a Vampira não, ficou sem sentido esconder pra nada por tanto tempo.

    Ady Nane, veja se estou certo.. durante a revista X-Treme X-Men a Vampira foi chamada de Anna Raven por Claremont (isso logo após o filme) e anos depois definido como verdadeiro nome Anna Marie na edição que vc disse.
    É isso mesmo?

    • Dango Says:

      Askimet sou eu mesmo.. troquei de nick. Então, pode por sim em curiosidades. Que bom que alguém compartilou da minha opnião. O segredo do nome de vampira sempre me causou tanta curiosidade quanto o tal segredo do Gambit.

    • Dango Says:

      Askimet sou eu… é q troquei de nock. Claro q pdoe usar essa informação como quiser… inclusive a imagem q digitalizei.

    • Ady Nane Says:

      Correto, Bolivar.

      Na X-men X-treme n° 31 é falado que seu nome é Anna e na n° 33, Anna Raven (2003-4). Depois no final do ano de 2004 é lançada a Rogue v3, onde a Tia Carrie fala que o nome dela è Anna Marie.

      E como o Dango-Askimet falou, o Marie foi incorporado por causa do filme e o Anna foi por causa da Anna Paquin, a atriz qe a interpretou no cinema.

    • Anna Raven Says:

      Cara a Vampira até o segundo filme da franquia nunca havia sido chamada de Anna Marie, no filme de 2000 ela estava na fase de líder da equipe lutando contra os Neos e nas hqs daqui do Brasil ainda estava na fase que ela flertava com o Joseph, na gerra magnética. Já durante o segundo filme, ela estava na fase x-treme, que podia usar poderes aleatoriamente tanto nos EUA quanto no Brasil. Marie foi incorporado a Vampira em 2006 aqui no Brasil e em 2005 nos Eua, cerca de 5 anos depois do primeiro filme.

  95. X-dan Says:

    marie d’ancanto nao é a vampira?mas em x-men 63,aparece a personagem ,e ta escrito q o nome dela é marie dancanto,so q ela tambem tem as mechas brancas de vampira,podem me explicar?

  96. Jeferson Says:

    Eu concordo com o amigo que disse que a Vampira sem os poderes de absorção não pode fazer muita coisa além de ficar na defensiva. O poder dela é legal, mas os adversários normalmente são muito poderosos e possuem ataques de longo alcance. Vampira não pode fazer muita coisa além de esperar o inimigo abrir uma brecha e tocá-lo; mas, e se ele não abrir esse brecha? E se for um mutante como a Miss Marvel Sombria q pode voar e lançar rajadas de energia? O q Vampira poderia fazer, além de correr ou se esconder? Eu acho q a Vampira somente com os poderes de absorção fica muito vulnerável! Poderes como super-força, voo, invulnerabilidade são clichês, mas numa mutante como Vampira eram como aparatos de personalidade. Eu ainda tenho “esperança” de que ela vai absorver um poder de um mutante permanentemente.

  97. Lord Seph Says:

    o problema de absorver poderes é a psique se manter na mente dela e se ela absorver por completo bem… vc sabe os resulktados, mas aguarde… ainda tem muita agua para rolar XD

  98. Jeferson Says:

    Tô sabendo de umas coisinhas que vão rolar entre *apagado por ser spoiler*. Só não posso falar pq é spoiler.

  99. agui adelinus Says:

    blindagem a prova de beijos:
    na foto mostra rogue beijando peter(colossus)ele nao e namorado da kity e ela de gambit?como isso pode?

  100. Dener Says:

    Sera q a vampira é capaz de absorver a fenix pelo menos a essencia ou uma fração? porque nauo precisa ser origem mutaNnte para ela absorver

  101. Lord Seph Says:

    ela pode perder o controle desse poder… como na epoca emq ue ela absorveu o poder do ciclope e passou a soltar rajadas opticas e teve que usar um oculos com lentes de rubi (que eu adoaria ter um XD)

  102. janananature Says:

    Nossa, adorei esse site!!!!

  103. satine Says:

    tem de atualizar isso hein…

  104. GabrielLS Says:

    Ei bolivartrask normanosborn ou deadpool, eu gostaria saber se eu poderia ajudar com o resumo da versão “wolverine e os x-men” da vampira?

  105. mateus Says:

    Adorei o site mas como sigo os x men a pouco tempo tenho uma duvida a vampira ainda possui os poderes que ela absorveu de solaris ou só tem os seus proprios poderes?

  106. Éverton Rasputin Says:

    faltou colocar no x-men evolution quando xavier conta o futuro a vampira não tá de luvas

  107. Mattheus Fasanella Villefort Says:

    Não, a Vampira perdeu os poderes do Solaris quando a Hope zerou todas as absorções dela.

  108. Claraclara Says:

    O romance de Vampira e Magneto foi mais do que cinfirmado agora na edição de junho da X-Men Extra. Eles se beijam.

  109. Ajuda Alfa X Says:

    eles já se beijaram outras duas vezes nesse ano e no ano passado.

  110. gaúcho tattoo Says:

    muitos roteiristas fazem merda na marvel, vcs sabem! só o que nao me agrada nas historias da Vampira, é que ela nunca teve controle sobre seus poderes sendo que, viveu numa escola destinada a ensinar seus alunos a aprenderem a controlar seus poderes! se eu fosse roteirista faria ela alem de controlar seu poder , ter um poder secundario igual ao do Mondo e do Grunge do Gen13, roubar a qualidade de tudo o q toca! encostar numa parede e seu braço ir roubando o material da parede e a parede ficar vazia! e seu poder teria duraçao conforme o tempo que tocasse! se tocasse por 2 minutos seria esse tempo que ficaria com o poder e detalhe, a parede voltaria ao normal em dois minutos! se ela tivesse esse poder ela seria muito mais util numa batalha! mas essa é minha opiniao e os roteiristas nunca fariam issoi!

  111. Rogue~ Says:

    Olá, Bolivar!
    Primeiramente, parabéns pelo site! Nunca encontrei uma ficha tão completa e tão vasta dos meus personagens queridos.
    Tenho uma dúvida. Desde que li “o ocaso de um herói”, esse caso com o Sentinela me deixou com a pulga atrás da orelha. Até então, acreditava que o único mutante capaz de tocar vampira fosse o Magneto, e pra ser sincera nunca entendi o porquê. Devido aos poderes magnéticos, decerto, mas nunca entendi como funcionaria contra os poderes de absorção da Vampira. Além disso,acho que ela já absorveu várias vezes os poderes do Erik.
    Ah, também lembro de um mutante que absorvia energia usada contra ele, não lembro qual o nome, mas estava na equipe na época que Gambit virou um cavaleiro de Apocalipse. Vou consultar minhas HQs depois.
    Então, poderia matar essa minha dúvida?

    Obrigada! :)

  112. Cacaah Rogue Vamp Says:

    Eu sou loka pela Vampira (Rogue) so por causa dela eu fiz mechas brancas na franja e alisei o cabelo!!! OBS:essa tintura q eu usei nn sai mais ;)!

  113. Pynhõõ Says:

    pow man eu amuu de paixão a vampira kra,só keria saber se ella até og ainda possui seus poderes,alem doq eu iria adorar se eu tivesse os poderes iguais aos della ;)

  114. Felipe Says:

    FICO ATÉ BOBO QUE O TANTO DE VAMPIRAS QUE EXISTEM E COM O TANTO DE UNIFORMES DIFERENTES QUE ELA TEM ‘-‘

  115. davi freire Says:

    Essas vampiras sao pod em mermao

  116. Suellen Says:

    Só eu achei sem sentido essa história da Vampira com o Sentinela, simplesmente do NADA eles tiveram um caso?

  117. David Darkhölme Says:

    No Magneto esta escrito fraquesa (é com z)

  118. Lucas Says:

    Ela é professora da Academia Jean Grey agora.

  119. X-Men Says:

    Podiam citar que ela é atéia.

    Num diálogo que antecede à absorção da essência vital da Vampira pela Rachel Summers (com o propósito de eliminar o Beyonder juntamente com o universo, numa publicação-formatinho antiga da Abril), ela diz bem assim “se eu acreditasse em Deus… Agora iria pedir perdão”.

    Daí, fica claro que ela não acredita em Deus.

  120. Guilherme Henrique de Souza Cruz Says:

    Escrevam por favor sobre a morte dela no Uncannny Avengers #14,depois de sua briga matando Feiticeira Escarlate e depois assassinada por um vilão.

  121. Hudson Silva Says:

    nas citações vc pode escrever:
    “Docinho” ( Fabulosos Vingadores 01)

    não tenho certeza se é docinho ou doçura mais ela usa muito essa frase

  122. Antonio Says:

    Hm.. ótimo site, explica muito bem a vida das personagens, mas vc poderia atribuir nas fichas o ´nivel´ dos mutantes. Ex: na ficha do Professor X: Ômega

  123. Antonio Says:

    Ok! É q n leio as HQ´s, n acho para comprar, so me informo sobre o universo marvel por sites como esse, filmes ou seriados… Já li quase o site inteiro hehe

  124. junior Says:

    ela aparece no dias de um futuro esquecido http://img4.wikia.nocookie.net/__cb20140330213529/xmenmovies/images/9/93/Picara-x-men-dias-futuro-pasado.jpg resumo: apos logan volta no tempo e impede o projeto sentinela,vampira aparece na mansão segurando a mão de bobby.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 743 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: